Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Em geografia não se usa calculadora...  :rolleyes: Mas, falando a sério, eu sei muito bem. Até porque eu costumo ser perspicaz, e vejo logo quando eles estão a copiar. Eu passo pelos lugares e olho. Quando têm cábulas, noto logo.  :rolleyes: Mas, uma vez já encontrei uma aluna com cábulas na caneta e mandei-a rasga-las. 

 

Usa-se sim. Para calcular a Taxa de Crescimento Natural, Taxa de Mortalidade, Natalidade, uma ou outra conta relacionada com o clima, etc... :rolleyes: Na caneta nunca nenhum professor descobriu alguém. Mas na calculadora já, e foi a de Geografia também. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa-se sim. Para calcular a Taxa de Crescimento Natural, Taxa de Mortalidade, Natalidade, uma ou outra conta relacionada com o clima, etc... :rolleyes: Na caneta nunca nenhum professor descobriu alguém. Mas na calculadora já, e foi a de Geografia também. :P

 

Eu tive colegas que viciaram o botão "reset" das memórias das máquinas, para terem as cábulas lá...mas também não era isso que os fazia tirar melhor nota.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa-se sim. Para calcular a Taxa de Crescimento Natural, Taxa de Mortalidade, Natalidade, uma ou outra conta relacionada com o clima, etc... :rolleyes: Na caneta nunca nenhum professor descobriu alguém. Mas na calculadora já, e foi a de Geografia também. :P

 

Eu sei que se usa para isso. E também para as escalas. Só que eu, como a minha professora da Universidade dizia, não vale a pena referirem os cálculos, mas só a fórmula. E eu faço a mesma coisa. Alem disso, isto não é matemática, é geografia. Eles usam apenas a formula, não a calculam. Esta é a minha metodologia, mas só nos testes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que se usa para isso. E também para as escalas. Só que eu, como a minha professora da Universidade dizia, não vale a pena referirem os cálculos, mas só a fórmula. E eu faço a mesma coisa. Alem disso, isto não é matemática, é geografia. Eles usam apenas a formula, não a calculam. Esta é a minha metodologia, mas só nos testes. 

 

Pois, às vezes também depende de teste para teste. Os meus costumavam ter contas, não demasiadas, mas assim essas fórmulas. Os testes até que eram fáceis, não havia linhas, era a pergunta e um espaço em branco, o que nos permitia para fazer a resposta através de tópicos e numa maneira mais simplificada (se bem que nos testes de Geo costumava escrever imenso, quer seja em forma de tópicos, quer seja de uma forma mais elaborada) e contava como certo na mesma. Algumas perguntas quase que se repetiam de um teste para o outro (por vezes também pelo facto de termos um teste numa semana e outro duas semanas depois) ou eram de testes de anos passados e até no mesmo teste chegava a escrever duas ou mais respostas quase iguais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente "férias" :3

 

Agora, exames...  :dry: Continuo a achar que os exames deviam ser feitos "à escolha", i.e., se só preciso do exame de BG, fazia só o de BG. Não preciso de FQ, MatA nem PT para nada e tenho que os fazer! -.-

Por exemplo, não há nenhum curso superior ligado ao curso de Ciências e Tecnologias que peça Português como prova de acesso, portanto, para quê fazer? Não faz sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de desabafar mais um dilema escolar. Depois da boa nota que tive no teste intermédio de FQ, eis que me espalhei e à grande neste último teste. Não percebo, quando o vejo parece que nem foi a minha pessoa a fazer o teste. Tão entusiasmado que estava com o primeiro teste, eis que vou acabar o ano sempre com o mesmo: 11. Deve ser a pessoa mais burra à face da terra.  :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de desabafar mais um dilema escolar. Depois da boa nota que tive no teste intermédio de FQ, eis que me espalhei e à grande neste último teste. Não percebo, quando o vejo parece que nem foi a minha pessoa a fazer o teste. Tão entusiasmado que estava com o primeiro teste, eis que vou acabar o ano sempre com o mesmo: 11. Deve ser a pessoa mais burra à face da terra.  :dry:

mas vais descer?  :unsure:  eu preciso de partilhar uma cena também.. No teste de História, em 15 valores (a sora ainda vai corrigir uma pergunta que vale 5) tenho 12, fiquei tão feliz! Espero ter boa cotação na que falta corrigir  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas vais descer?  :unsure:  eu preciso de partilhar uma cena também.. No teste de História, em 15 valores (a sora ainda vai corrigir uma pergunta que vale 5) tenho 12, fiquei tão feliz! Espero ter boa cotação na que falta corrigir  :D

 

No teste de cultura geral? :P:haha: jk.

 

Parabéns! Quanto vais tirar na CIF?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas vais descer?  :unsure:  eu preciso de partilhar uma cena também.. No teste de História, em 15 valores (a sora ainda vai corrigir uma pergunta que vale 5) tenho 12, fiquei tão feliz! Espero ter boa cotação na que falta corrigir  :D

Não, vou manter a nota. Mas tinha tido 14 no TI... :/ Parabéns :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teste de cultura geral? :P:haha: jk.

 

Parabéns! Quanto vais tirar na CIF?

que piadaaaaa  :rolleyes:  :haha:

 

nota final de período é isso?  :|

 

Não, vou manter a nota. Mas tinha tido 14 no TI... :/ Parabéns :D

ah  :unsure:  mas pronto mantens a nota, é bom  :) . (a minha) pode não parecer lá grande coisa, mas a História nunca consigo assim notas tão altas, ando sempre a volto do 13..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah  :unsure:  mas pronto mantens a nota, é bom  :) . (a minha) pode não parecer lá grande coisa, mas a História nunca consigo assim notas tão altas, ando sempre a volto do 13..

É o meu dilema a FQ  :dry: Às outras, ainda consigo subir ao 16 e assim (a BG tive 15,8 e 16,8 nos relatórios, *festa*).  :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...