Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

 

há 13 horas, João F. disse:

As minhas aulas terminam esta semana, depois é a Queima e depois é os testes, exames, frequências, apresentação de trabalhos, artigos, exposição dos posters de Imunologia, Virologia e Biotecnologia , e apresentação do projeto final de curso.

#fimdoofftopic

O nome do meu curso :wub: não consegui evitar, sorry :haha: 

A mim a Queima, neste caso o Enterro já foi, trabalhos não tenho, tenho é mais 2 frequências e depois época de exames com mais 3 e depois época de recursos/melhorias. :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, João_O disse:

 

O nome do meu curso :wub: não consegui evitar, sorry :haha: 

A mim a Queima, neste caso o Enterro já foi, trabalhos não tenho, tenho é mais 2 frequências e depois época de exames com mais 3 e depois época de recursos/melhorias. :S

Como é que conseguiste citar o post do João F. do outro tópico? Foi através do link que pus aqui?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23 de maio de 2016 at 19:15, André Sousa disse:

Não sei se já vos aconteceu mas decidi aqui expor uma situação que se tem tornado uma frequente nos meus testes de História.
Então, a minha professora demora sempre 3 semanas para entregar o teste e pela segunda vez consecutiva o teste chegou-me as mãos cheio de erros de correção.
Da primeira vez, eu obtive um 13,6( e fiquei pasmo porque tinha sido dos testes que melhor me tinha corrido e estava a espera de um 15) e após  averiguar achei que a pergunta de interpretação que vale 5 valores, estava super mal corrigida porque a professora apenas me atribuia um 0,8 perante uma resposta coesa e que obedecia a todos os parâmetros. Insisti para ela me corrigir a pergunta e demorou uma semana( já eu estava de férias quando ela me respondeu) a anunciar que a minha nota era um 15 e a pedir desculpa pelo erro.
Hoje, recebi o novo teste, estava ciente que ia baixar e esperava obter talvez um 14. A minha reação quando me deparo com um 11,6 é chorar porque era deitar abaixo tudo o que tinha construído para obter um 14 a muito custo no 2ºperíodo. Foi então que percebi que algo de mal se passava na grelha, ao perceber que a professora tinha me dado 0 na 4.2 e tinha assinalado como não feito. Achei bastante estranho e logo lhe mostrei a pergunta, insisti com ela para a corrigir e ela chegou me a dizer " Eu nem tenho obrigação de corrigir" e sou uma pessoa muito nervosa e desatei aos berros. Por fim, ela atribuiu-me 1,8 em 3 valores e subi a nota para 13,4... mas como é óbvio, não estava satisfeito pois queria mais uma décima para subir a 13,5, pelo menos, e assim conseguir arredondar para 14. Deparei-me então com outro erro gritante, a minha professora tinha atribuído 0,8 valores em 10 numa pergunta a qual tinha respondido absolutamente tudo que ela pedia e até tinha adicionado informações complementares, consegui convence-la então a me atribuir mais duas décimas e lá consegui o meu objetivo
E a vocês malta? Já tiveram o prazer de se deparar com estes erros de correção? 

A mim nunca com essa disparidade de valores mas acontece-me em Geografia muita vez em que tenho respostas iguais aos meus colegas(nada de copianço xd) e temos cotações diferentes, depois lá lhe mostramos e corrige, toda a gente erra mas noto algum relaxe nos meus professores este ano, tem errado cada vez mais e parece que corrigem às 3 pancadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Factos Televisos disse:

A mim nunca com essa disparidade de valores mas acontece-me em Geografia muita vez em que tenho respostas iguais aos meus colegas(nada de copianço xd) e temos cotações diferentes, depois lá lhe mostramos e corrige, toda a gente erra mas noto algum relaxe nos meus professores este ano, tem errado cada vez mais e parece que corrigem às 3 pancadas.

Isso a Geografia acontecia-me também no 7º ano, em que podíamos ter todos respostas iguais e só era bem cotada a de um colega meu que era o preferido da professora...

há 36 minutos, Duarte disse:

Fazes multicitar e sais de um tópico para o outro. 

Obg ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me aconteceu uma vez quando andava no 8º ano um professor não me ter corrigido uma pergunta do teste e ter tido 49% e depois deparo-me que o professor não tinha corrigido a pergunta, digo ao professor e ele corrige a pergunta e subi para positiva, era a Inglês por isso. 

Na ultima semana recebi um teste de Turismo e Gestão onde tirei uma das melhores notas da turma e nem sequer perdi 1 min a estudar, não sabia nada antes do teste e depois tiro um 15 ou 16 valores no teste. :lol:

Editado por ricardo_vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, ricardo_vieira disse:

Na ultima semana recebi um teste de Turismo e Gestão onde tirei uma das melhores notas da turma e nem sequer perdi 1 min a estudar, não sabia nada antes do teste e depois tiro um 15 ou 16 valores no teste. :lol:

Eu também é assim com maior parte dos testes. Nunca tenho pachorra para estudar muito e tiro sempre 14,15. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Ambrósio disse:

Que sorte... eu dantes tb conseguia, mas num Secundário de Ciências é praticamente impossível, só em Filosofia, em que tirei 19 sem estudar quase nada.

Agora MAT, FQ, BIO, tem de se estudar e muito.

Não é exclusivo de Ciências. Ou não me digas que és daqueles que acham que Humanidades é uma piada comparando a Ciências? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

Eu fiz Humanidades, olho para trás e é totalmente fundamentado. Não quer dizer que não tenha trabalho e estudo por detrás, mas é uma piada ao lado de Ciências. 

Não vou perder tempo a discutir contigo algo que não faz sentido. É horrível que tenhas essa opinião mas pronto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, André Sousa disse:

Eu também é assim com maior parte dos testes. Nunca tenho pachorra para estudar muito e tiro sempre 14,15. 

A disciplina de Turismo e Gestão envolve muito cultura geral por isso safo-me na boa e é a minha disciplina preferida. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, André Sousa disse:

Não é exclusivo de Ciências. Ou não me digas que és daqueles que acham que Humanidades é uma piada comparando a Ciências? 

Não digo nem penso nisso André! Mas não podes negar que ciências requer muito mais trabalho.  É um facto. Tenho andado cheio de testes importantes na mesma semana e ando com a cabeça feita em água preciso de vir aqui para relaxar um pouco. Este 3°Período está a ser muito trabalhoso. Para a semana tenho um teste em que tenho de saber  2 livros inteiros. E mais um teste global de matemática (o programa mudou agora damos coisas do 10 e 11°ano!). Desculpem me o desabafo... mas estava a precisar! :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ambrósio disse:

Não digo nem penso nisso André! Mas não podes negar que ciências requer muito mais trabalho.  É um facto. Tenho andado cheio de testes importantes na mesma semana e ando com a cabeça feita em água preciso de vir aqui para relaxar um pouco. Este 3°Período está a ser muito trabalhoso. Para a semana tenho um teste em que tenho de saber  2 livros inteiros. E mais um teste global de matemática (o programa mudou agora damos coisas do 10 e 11°ano!). Desculpem me o desabafo... mas estava a precisar! :)

É um facto na vossa cabeça. Eu acredito que qualquer curso depende do amor que se tem pela área. Num curso de ciências eu desistia no primeiro dia porque não fui feito para aquilo e acredita que talvez tu ou os teus amigos não aguentariam Humanidades. O vosso é prático, o nosso é teórico. Ambos são trabalhosos e é ridiculo dizerem que tem mais trabalho que nós, porque não tem. 
Amanhã tenho um teste global de Geo que envolve mais de 300 páginas de matéria, na Segunda tenho uma apresentação oral de Filosofia sobre A Arte de Massas e os seus problemas na sociedade atual, questão de aula de Portugues e Alemao na Terça, na Quarta tenho uma apresentação oral de História sobre o Renascimento, na Quinta tenho que elaborar uma apreciação critica oral em inglês sobre o filme "Juno" e na Sexta tenho teste de História. 
Não vamos andar a competir quem tem mais ou menos trabalho mas estou cansado de ver as pessoas dizerem que, os de ciencias tem mais trabalho que nós, que Humanidades é fácil. 
E é grave quando a própria professora de Inglês diz " Vocês não tem nada para fazer, os vossos colegas de Ciencias dão vos 10 a 0 a nível de trabalho. Queixam-se que tem muitos testes mas um teste vosso de História corresponde a 2 testes de Matemática, 1 teste de Biologia, 1 teste de Fisico Quimica. Vocês andam a passear na escola e ainda se queixam". Senti vergonha alheia de ouvir isto ser dito por alguém que frequentou o mesmo curso que eu.
Eu sei o caso de um rapaz que andava a tirar 14 em Ciências mas que decidiu ir para Humanidades porque queria chegar aos 18 facilmente, o que acontece é que este espertinho anda a tirar notas vergonhosas, não foi feito para aquilo. E já cansa ouvir amigas minhas de Ciências a dizer " A minha média é 9 porque estou num curso muito mais dificil que o teu, nem se compara. Eu tenho mérito por estar a tirar 9 num curso tão dificil". 
Alguém que acorde e perceba que não vai ser nada na vida com 9 de média. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ambrósio disse:

Que sorte... eu dantes tb conseguia, mas num Secundário de Ciências é praticamente impossível, só em Filosofia, em que tirei 19 sem estudar quase nada.

Agora MAT, FQ, BIO, tem de se estudar e muito.

Nunca estudava mt para Biologia, só na véspera e tinha sempre 18, 19 nos testes, o mais baixo que tive foi 16. Física e Química, era outro caso, tinha sempre mais na Química do que na Física, apesar de no 11º ter sido o descalabro total, com a parte dos equilibrios químicos, que arrasou com a minha média. Matemática sempre foi o calcanhar de Aquiles, tinha 9 nos testes, não conseguia ter mais que isso, naquela altura, tenho a certeza que se fosse hoje teria tido melhor média a MAT, porque fui obrigado a desenrascar-me com a cadeira de MAT logo no 1º ano da Licenciatura. :S Mesmo assim, consegui ter média de 18 a Biologia, para ter 12 no Exame, média de 16 a FQ para ter um 10 no exame (e foi na 2ª tentativa, no 12º ano). Os Exames estão mt mal feitos, os critérios são horríveis e eu ainda tinha aquela cena de estudar de véspera, para os testes deu, para os Exames, não. :S

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de recuperar os módulos que tenho em atraso para no próximo ano ter um ano mais tranquilo nesse aspecto, tenho medo de começar acumular muitos módulos em atraso e depois não os conseguir recuperar a todos, no 2º ano de Turismo na minha escola é muito trabalho, fazemos visitas guiadas, almoços pedagógicos, agora isto até no 1º ano do curso já fazemos, maior parte dos eventos e festas que se fazem cá é Turismo que as organiza, o próximo ano vai ser um ano duro e trabalhoso e no 3º ano do curso é mais envolta da PAP que aqui na escola tem uma parte prática e a parte teórica eu tou no 1º ano e já tenho a minha PAP pensada até lá se calhar ainda vou mudar de ideias. 

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

Desculpem perguntar, algum de vocês já fez cábulas?:haha:

Só fiz uma vez no 9º ano. Tenho pena de não conseguir copiar cenas pelo telemovel sem dar bandeira, porque há cadeiras de caca, em que isso dava muito jeito, tipo Antropologia Biológica, que vou ter exame amanhã e não percebo nada de ossos e das doenças dos ossos.:lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, João F. disse:

Só fiz uma vez no 9º ano. Tenho pena de não conseguir copiar cenas pelo telemovel sem dar bandeira, porque há cadeiras de caca, em que isso dava muito jeito, tipo Antropologia Biológica, que vou ter exame amanhã e não percebo nada de ossos e das doenças dos ossos.:lol:

Há uns dois anos os alunos de Biologia da minha faculdade tinham essa cadeira no segundo semestre do primeiro ano, mas felizmente, e fui a tempo disso, tiraram a disciplina dos planos do curso e puseram Genética no lugar. :P Antropologia até parece ser interessante, mas é muito mais importante darem-nos bases de genética do que de ossos. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Yggdrasil disse:

Há uns dois anos os alunos de Biologia da minha faculdade tinham essa cadeira no segundo semestre do primeiro ano, mas felizmente, e fui a tempo disso, tiraram a disciplina dos planos do curso e puseram Genética no lugar. :P Antropologia até parece ser interessante, mas é muito mais importante darem-nos bases de genética do que de ossos. :haha:

É mt cena para saber,  tipo os nomes das doenças, a resposta do tecido ósseo às doenças,  o nome dos traumas,  o nome das articulações,  a classificação das articulações quanto à estrutura e ao movimento, a fokrma como se identifica a idade de um esqueleto, se é criança,  adolescente, adulto, a diagnose do sexo do esqueleto, os tumores benignos e malignos dos ossos. Tenho 58 paginas de apontamentos para rever. Estou a dar em louco, literalmente.  E depois se fosse escolha multipla, mas não,  sao 10 questões de resposta aberta em que pode ser perguntado qualquer pormenor estúpido das 58 páginas.  Odeio este tipo de testes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...