Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Pela primeira vez estou a gostar de algo em Português neste ano lectivo: "Farsa de Inês Pereira" :) (mas pelo que vi no índice daqui a nada voltamos outra vez a coisas secantes...).

Quem daqui já estudou ou leu? O que acharam? Aquela Inês é uma doida... :D E o Pêro Marques é mesmo burro e tolo. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/02/2016 at 15:37, Ambrosio Silva disse:

Pela primeira vez estou a gostar de algo em Português neste ano lectivo: "Farsa de Inês Pereira" :) (mas pelo que vi no índice daqui a nada voltamos outra vez a coisas secantes...).

Quem daqui já estudou ou leu? O que acharam? Aquela Inês é uma doida... :D E o Pêro Marques é mesmo burro e tolo. :P

Eu!!! Adoro a Farsa de Inês Pereira! Lianor Vaz, Brás da Mata.....etc. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 minutos, Ambrosio Silva disse:

Estás em que ano?

Eu já acabei o 12º em 2014, mas na altura foi impossivel para mim poder me inscrever nos exames para prosseguir para o ensino superior (quando decidi que queria ir para a universidade, o prazo para a inscrição nos exames já tinha acabado há muito xD)... Agora só este ano é que pude ter essa oportunidade, pq entretanto durante este tempo todo estive num CET :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Diogo_M disse:

Eu já acabei o 12º em 2014, mas na altura foi impossível para mim poder me inscrever nos exames para prosseguir para o ensino superior (quando decidi que queria ir para a universidade, o prazo para a inscrição nos exames já tinha acabado há muito xD)... Agora só este ano é que pude ter essa oportunidade, pq entretanto durante este tempo todo estive num CET :P 

Eu acho é que uma pessoa chega ao secundário e de repente tem de decidir a sua vida... temos pouco tempo para pensar...

Eu acho é que uma pessoa devia acabar o 12º ano e ter um ano de interregno em que faríamos voluntariado, podíamos descansar, etc... e depois entrávamos na faculdade a seguir. Era um ano mais para refletir antes dos tempos da faculdade.

Já agora, Boa Sorte ;)

Editado por Ambrosio Silva
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 hours ago, Ambrosio Silva said:

Eu acho é que uma pessoa chega ao secundário e de repente tem de decidir a sua vida... temos pouco tempo para pensar...

Eu acho é que uma pessoa devia acabar o 12º ano e ter um ano de interregno em que faríamos voluntariado, podíamos descansar, etc... e depois entrávamos na faculdade a seguir. Era um ano mais para refletir antes dos tempos da faculdade.

Já agora, Boa Sorte ;)

E tens isso, chama-se Gap Year, só não é obrigatório.

http://gapyear.pt/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 hours ago, Ambrosio Silva said:

Ah sim já tinha ouvido falar disso, mas quem faz isso tem de viajar sempre e fazer qualquer coisa? Não pode simplesmente tirar esse tempo para descansar e fazer o que quer?

Não sei. Mas tu podes sempre fazer isso de livre vontade. Ninguém te obriga a ir para o ensino universitário exatamente no ano em que acabas o 12º. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Jota disse:

Não sei. Mas tu podes sempre fazer isso de livre vontade. Ninguém te obriga a ir para o ensino universitário exatamente no ano em que acabas o 12º. 

Eu sei. Isso do gap year apenas será opção se não me decidir no curso que quero... e também só o faria se algum amigo meu o fizesse comigo... :P Não me apetecia sozinho.

Editado por Ambrosio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrosio Silva disse:

E por aí boas notas ou nem por isso?

 

As minhas:

PT - 16 (igual ao 1ºP)

Mat - 18 (subi)

Bio - 19 (subi)

FQ - 17 (igual)

Ingles - 20 (subi)

Filosofia - 17 (igual)

EF - 16 ou 17, ainda não sei

A minha média subiu de 17,3 para 17,8 por isso estou feliz :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:

Obrigado e igualmente para ti. Não, somos uma turma pequena e os professores garantiram que não iram marcar faltas. :D

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Nós amanhã também não temos aulas mas vamos à escola pois vai haver uma atividade qualquer :) 

há 57 minutos, ManuelM disse:

As minhas:

PT - 16 (igual ao 1ºP)

Mat - 18 (subi)

Bio - 19 (subi)

FQ - 17 (igual)

Ingles - 20 (subi)

Filosofia - 17 (igual)

EF - 16 ou 17, ainda não sei

A minha média subiu de 17,3 para 17,8 por isso estou feliz :D 

Parabéns, são excelentes notas :) A minha média dá 16, igual ao 1ºP.

Aqui em todo o 10ºAno, ninguém vai ter 19 a Bio. O prof. é muito exigente... :P 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

https://www.publico.pt/sociedade/noticia/tpc-de-carcavelos-a-finlandia-1727274

Último parágrafo:

Spoiler

Não havendo estudos que dêem respaldo total a uma ou outra tese, o melhor nestas coisas é deixar o bom senso funcionar. Deixar as filhas da Rita ou da Maria 15 dias sem qualquer contacto com o que aprenderam talvez não seja aconselhável. Mas 28 folhas de fichas para fazer nas férias da Páscoa para alunos do 1.º ciclo também é capaz de ser um grande disparate.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou dizer aqui as minhas notas porque são tantas porque ando num profissional e somos avaliados por módulos, mas em geral tenho boas notas, tenho uns 4 ou 5 atrasos modelares que são facilmente recuperados quando iniciar o 3º período, mas também vai-se iniciar mais tarde porque vou tar 2 semanas de estágio. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/03/2016 at 20:12, Ambrosio Silva disse:

Amanhã termina o 2º Período Escolar e para a semana devo saber as minhas notas.

 

 

E por aí boas notas ou nem por isso?

Acabei por manter quase todas as notas do 1º periodo,á exepção de Física e técnicas audiovisuais :P
 

Spoiler

Português:18

Inglês:18

Área de Integação:18

TIC: 17

Matemática: 14

Física:13

Técnicas Audiovisuais: 16

Comunicação Visual: 17 

Sistemas de Informação e Multimédia: 17

 

 

Dou-me melhor com a parte tecnológica :P

 

Editado por 7csc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...