Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 20 minutos, D91 disse:

Não acho que esteja relacionado com isso. A TVI Ficção estava praticamente em piloto automático, e apesar de os resultados não serem maus a TVI tinha vontade de apostar num canal mais forte e que pudesse ter também outros conteúdos. Eles pensavam que o V+ iria ter a médio prazo boas audiências e ser competitivo, tanto que até tem algum investimento com o Bom dia Alegria, Para si, V+Fama, espaços de notícias durante o dia, programas de desporto, mas esqueceram-se da ficção nacional que podia alavancar as audiências do canal. As novelas foram mal escolhidas com Bem me Quer (não tinham uma melhor e mais antiga a sério?) e Festa é Festa que ainda está a dar na TVI. Com uma melhor gestão de grelha tinham tudo para ter audiências melhores.

Mas eu sou da opinião que a TVI Ficção e a V+TVI podiam existir as duas perfeitamente, a primeira com a ficção nacional e programas relacionados com a ficção, e  a segunda com entretenimento, desporto, famosos, novelas turcas e de outros países, etc.

Para eles não foi uma boa decisão, mas para o público até que foi boa finalmente estamos a ter acesso a várias novelas em boa qualidade para ver quando quisermos.

• Thanks 2
Posted
On 07/02/2025 at 11:43, Vieira disse:

Sinceramente a TVI Ficção mesmo morta não era pior do que este V+, a programação atual é completamente desinteressante, mais valia terem reformulado a TVI Ficção. Iam buscar novelas e séries mais antigas, etc. Vejo muito mais a SIC novelas, por exemplo. Nada me interessa no V+ :S 

A minha mãe também trocou a TVI Ficção (neste caso o V+) pela SIC Novelas, e diz que até gosta mais deste, porque nunca tinha visto as novelas da SIC. Como vocês acredito que haja muito mais gente. Foi um tiro no pé.

• Like 3
Posted
há 5 minutos, myjq disse:

A minha mãe também trocou a TVI Ficção (neste caso o V+) pela SIC Novelas, e diz que até gosta mais deste, porque nunca tinha visto as novelas da SIC. Como vocês acredito que haja muito mais gente. Foi um tiro no pé.

Sim. O público que e noveleiro vai sempre querer ir ver ou rever os clássicos que marcaram. O V+ com novelas e relatos de futebol quer agradar a gregos e troianos. A proposta do +TVI la em 2013 ainda conseguia ser mais interessante… 

Mas a TVI Ficção tinha de ser reformada, não podiam estar só a dar no mesmo rol, com uma SIC Novelas ao lado a exibir um pouco de tudo.

Bem nao estava a par de uma nova lei que preveja pagar a imagem dos atores nas reprises. Se assim é se calhar vamos ter menos reprises na TVI generalista mesmo. Xau repetecos das madrugadas :triste_teresa:

Quanto ao TVI Player disponibilizar, isso nao e impedimento. Prova disso e a coexistência entre o Globoplay e o Viva no Brasil

Posted
há 1 hora, Rui Melo disse:

Bem nao estava a par de uma nova lei que preveja pagar a imagem dos atores nas reprises.

A Lei sempre existiu mas não era cumprida agora vão ter que pagar tudo desde 2004 a 2016, a SIC foi condenada a 5,8 mihões e a TVI a 5,3 milhões. A questão é que as madrugadas mesmo que sejam abrangidas não devem dar dinheiro quase nenhum, alguns dias metem um intervalo a meio dos episódios o que significa que há anunciantes, mas há vários episódios que não dão intervalos, se as reposições tiverem pouca receita o que será pago aos atores será quase nada, portanto não me parece que as reposições das madrugadas vão acabar.

Os conteúdos de 2017 até agora já estão em tribunal também, um processo que deverá se arrastar.

• Like 2
Posted
agora mesmo, TeleMiguel disse:

Sabes mais alguma coisa?

Por ser fast será ainda mais low-cost do que já era na TV, mantém faixa MCA, Batanetes de madrugada e Max... O Prédio do Vasco saltou fora

• Thanks 2
Posted
há 5 minutos, Dimitri disse:

A TVI Ficção volta a partir de hoje ao ar!

Será um canal fast, Ouro Verde em exibição, Quer o Destino e Na Corda Bamba

https://tviplayer.iol.pt/direto/TVI_FICCAO

Com o sucesso da SIC Novelas, já perceberam a burrice que fizeram em acabar com a TVI Ficção. Talvez ainda volte para TV, digo eu.

há 2 minutos, Dimitri disse:

Por ser fast será ainda mais low-cost do que já era na TV, mantém faixa MCA, Batanetes de madrugada e Max... O Prédio do Vasco saltou fora

Qual é a temporada dos MCA que estão a dar?

• Like 2
Posted
há 6 minutos, D91 disse:

Com o sucesso da SIC Novelas, já perceberam a burrice que fizeram em acabar com a TVI Ficção. Talvez ainda volte para TV, digo eu.

Qual é a temporada dos MCA que estão a dar?

está a começar pela primeira.

• Like 3
  • Thanks 2
Posted

Isto pode ser teste para eventualmente regressar o canal no cabo.

há 2 minutos, msm0 disse:

Será que o objetivo é regressar com este canal e meter toda a ficção aqui, deixando o V+ para o desporto, entretenimento e notícias? 

Eu acredito que possa ser essa a ideia e é o que faz sentido.

• Like 5
Posted
há 1 minuto, AndreRob disse:

Só se for para acabar com o ve menos tvi...

Eles se quiserem podem manter os dois canais:

TVI Ficção - Com a ficção nacional

V+TVI - Ficção internacional, desporto, entretenimento e pequenos blocos de notícias

• Like 3
Posted
agora mesmo, D91 disse:

Eles se quiserem podem manter os dois canais:

TVI Ficção - Com a ficção nacional

V+TVI - Ficção internacional, desporto, entretenimento e pequenos blocos de notícias

ou simplesmente aprender a gerir o ve mais tv e acabar com aquele mico do desporto 3 horas no horario nobre... n faz sentido nenhum

• Like 2
Posted
há 3 minutos, AndreRob disse:

ou simplesmente aprender a gerir o ve mais tv e acabar com aquele mico do desporto 3 horas no horario nobre... n faz sentido nenhum

Mas com os jogos do moreirense não podem acabar com o desporto. 

Eu acho que a única forma de tentar salvar o V+ é copiar a grelha da CMTV, com notícias sobre crimes e acidentes durante o dia e depois comentário desportivo à noite :ph34r:

• Sad 2
Posted (edited)

Podiam criar uma subsecção como na opto e meter lá os (Poucos)conteúdos inéditos do TVI player e o Tópico da TVI Ficção 

Edited by Pinto
  • Like 2
Posted
há 10 minutos, msm0 disse:

Mas com os jogos do moreirense não podem acabar com o desporto. 

Eu acho que a única forma de tentar salvar o V+ é copiar a grelha da CMTV, com notícias sobre crimes e acidentes durante o dia e depois comentário desportivo à noite :ph34r:

mas não precisam acabar com o desporto, apenas aquelas 3 horas são desnecessárias, podem simplesmente meter um bloco quando assim se justificar maas não 3 horas diarias.

Posted (edited)
há 3 minutos, Pinto disse:

Podiam criar uma subsecção como na opto e meter lá os (Poucos)conteúdos inéditos do TVI player e o Tópico da TVI Ficção 

Não me parece que faça sentido. Os contéudos inéditos são para televisão, não é exclusivo TVI Player.

Edited by dav01
Posted
há 43 minutos, msm0 disse:

Será que o objetivo é regressar com este canal e meter toda a ficção aqui, deixando o V+ para o desporto, entretenimento e notícias? 

E isso até era o que faria mais sentido desde o dia em que criaram o V+.

Não tinham necessidade de acabar com a TVI Ficção e simplesmente renovavam os conteúdos e iam buscar novelas e séries mais antigas e criavam o V+ como um canal mais virado para o desporto, notícias e aposta em entretenimento como concursos ou magazines e pelo meio apostavam numas novelas turcas para mascarar os resultados.

E assim ficava um canal mais virado para o público feminino e outro para o público masculino, o problema é que a grelha do V+ é uma mixordia que não dá com nada e ainda tem os talk-shows a dar à mesma hora do canal-mãe e aquelas horas todas de desporto em HN para fazer "concorrência" à CMTV o que é só uma parvoíce, já para não falar na escolha inenarrável da ficção. E não percebo também porque não apostaram no V+ Fama noutro horário já que naquele horário em que dá passa completamente despercebido.

Agora se a ideia for regressar com o canal para a TV não pode ser com esta grelha que é praticamente igual à da "velha" TVI Ficção.

• Like 5