Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

agora mesmo, Dimitri disse:

Porque a novela está em 16:9 em algumas cenas e em 4:3 noutras, e a TVI não sabe como emiti-la corretamente num ecrã 16:9 pois há cenas que a imagem ocupa todo o ecrã e outras com barras pretas no mesmo episódio.

Penso que aconteceu o mesmo com TdV, nas tardes da TVI em 2017. Esticaram imenso a imagem, ficou medonho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/08/2021 at 09:07, Rui Melo disse:

Sugestão de substitutas

A Teia - Olhos nos Olhos - Mundo ao Contrário - Na Corda Bamba - Amar Depois de Amar - Quer o Destino

Acredito muita na hipótese de ADDA ser a substituta de AT. 

agora mesmo, Dimitri disse:

Tempo de viver foi toda gravada em 4:3, então não sei bem a que te referes, está esticada o normal pra 16:9. A meu ver

Foi? Eu li em um post que TdV tinha sido uma das primeiras novelas a ter gravações com 16:9. Sendo assim, tens razão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As questões técnicas que foram aqui abordadas tem que ser forçosamente resolvidas, caso contrário, um canal como este deixa de fazer sentido. Pessoalmente, tenho muito pouco interesse em acompanhar novelas recentes, principalmente a "salganhada" de anos mais recentes em que tenho de pensar várias vezes no título para me recordar da história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos a promo deste ano de Remédio Santo é a mesma de 2015, mesma voz off tudo, é a reciclagem e preguiça ao máximo, só muda o separador final. Também na Teia e OBDE são promos reutilizadas (da generalista e da reposião de 2017 respetivamente). Sendo assim as últimas promos inéditas do canal foram da Mistura Fina:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a Ana Rita Clara o que faz neste canal? Até agora ainda não aconteceu nenhuma mudança. 

Este canal apesar de ter até boas audiências, o que não deixa de ser surpreendente, é uma pasmaceira total.

Repetem sempre as mesmas coisas, com séries tão boas que podiam repetir. Enfim...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Mas a Ana Rita Clara o que faz neste canal? Até agora ainda não aconteceu nenhuma mudança. 

Este canal apesar de ter até boas audiências, o que não deixa de ser surpreendente, é uma pasmaceira total.

Repetem sempre as mesmas coisas, com séries tão boas que podiam repetir. Enfim...

Estou há anos à espera de uma possível reprise de "Destino Imortal"... 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Jafael disse:

Estou há anos à espera de uma possível reprise de "Destino Imortal"... 

essa ate nem e das mais esquecidas. Bem que podiam vir com series que nem são adaptações tipo Crianças SOS, A Joia de África e Ola Pai (apesar de nao gostar muito desta última). O Equador também e sempre uma boa. 

há 26 minutos, D91 disse:

Mas a Ana Rita Clara o que faz neste canal? Até agora ainda não aconteceu nenhuma mudança. 

Este canal apesar de ter até boas audiências, o que não deixa de ser surpreendente, é uma pasmaceira total.

Repetem sempre as mesmas coisas, com séries tão boas que podiam repetir. Enfim...

Pois ja me começo a convencer que as únicas mudanças que possamos vir a ver talvez sejam nas novelas substitutas. E mesmo assim nao sei ate que ponto ela conhece assim tao bem o acervo da TVI

há 21 minutos, D91 disse:

Sim bem que podiam repetir essas mini séries da TVI. 

Durante uns anos essas mini series foram alternativas para preencher as 0 na generalista sempre que havia uma semana em que faltava conteudo para o horário 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

essa ate nem e das mais esquecidas. Bem que podiam vir com series que nem são adaptações tipo Crianças SOS, A Joia de África e Ola Pai (apesar de nao gostar muito desta última). O Equador também e sempre uma boa. 

Pois ja me começo a convencer que as únicas mudanças que possamos vir a ver talvez sejam nas novelas substitutas. E mesmo assim nao sei ate que ponto ela conhece assim tao bem o acervo da TVI

Também podiam repetir A Jóia de África. 

Eu acredito ela não conhece bem o acervo da TVI, mas também não sabemos bem até que ponto vai a liberdade de escolhas dela para o canal e o orçamento com o qual ela vai trabalhar. 

Neste momento ainda devem andar em reuniões e planeando o que querem para o canal, acho eu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D91 disse:

Também podiam repetir A Jóia de África. 

Eu acredito ela não conhece bem o acervo da TVI, mas também não sabemos bem até que ponto vai a liberdade de escolhas dela para o canal e o orçamento com o qual ela vai trabalhar. 

Neste momento ainda devem andar em reuniões e planeando o que querem para o canal, acho eu.

Sim, a ideia de uma TVI Memoria nao seria mal pensado. Mas tinha que ser 70% ficção e 30% programas de entretenimento repetidos (va a TVI nao tem assim tantos marcos como a RTP e voces sabem disso, e nao vao por se a repetir as Tardes da Julia).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Nao vi, o que disseram?

Foi uma emissão especial dos 20 anos da novela com várias entrevistas e o José Moniz explicou que era um formato argentino chamado Muñeca Brava etc e eles falaram mt de como as pessoas querem muito ver e falam da novela hoje em dia, a Paula até se mostrou surpreendida “já que nem é uma novela que repita muito” (palavras dela), deu a sensação que vai voltar.

  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Dimitri disse:

Foi uma emissão especial dos 20 anos da novela com várias entrevistas e o José Moniz explicou que era um formato argentino chamado Muñeca Brava etc e eles falaram mt de como as pessoas querem muito ver e falam da novela hoje em dia, a Paula até se mostrou surpreendida “já que nem é uma novela que repita muito” (palavras dela), deu a sensação que vai voltar.

Nem parece da TVI, recordar produtos antigos. 
Eu acredito que Anjo Selvagem seja um marco, mas acho que Olhos de Água e mais recordada.

Era bem bom repetirem, mas na generalista duvido

Um pequeno aparte: ja estava na hora de voltarem a apostar na Paula Neves para protagonista principal. Ou mesmo uma vilã inesquecível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@D91@Guida@Rui Melo @Poderoso TV!

GENTE TOU CHOCADO VIVEMOS NUMA MENTIRA KK :surpresa: TVI EM RESPOSTA A UM E-MAIL MEU:

"Caro telespectador, agradecemos o seu interesse na ficção do nosso canal, em resposta à sua pergunta a telenovela Tudo Por Amor não é baseada em Yo Soy Betty, la Fea e sim na novela mexicana El Amor no es Como lo Pintan para mais informações favor contactar a Plural pelos contactos habituais"

https://es.wikipedia.org/wiki/El_amor_no_es_como_lo_pintan

E REALMENTE FAZ SENTIDO, A HISTÓRIA É A MESMA A PROTAGONISTA CHAMA-SE ALICIA E AQUI ALICE, FAZ SENTIDO, ATÉ PORQUE PARA BETTY FEIA A HISTÓRIA NADA TINHA A VER.

EDIT 1 - a história nada tem a ver com a Betty mas  pelo que vi é declaradamente um “betty la fea ripoff” que seria um género de cópia.

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
  • Haha 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Dimitri disse:

@D91@Guida@Rui Melo @Poderoso TV!

GENTE TOU CHOCADO VIVEMOS NUMA MENTIRA KK :surpresa: TVI EM RESPOSTA A UM E-MAIL MEU:

"Caro telespectador, agradecemos o seu interesse na ficção do nosso canal, em resposta à sua pergunta a telenovela Tudo Por Amor não é baseada em Yo Soy Betty, la Fea e sim na novela mexicana El Amor no es Como lo Pintan para mais inforamções favor contactar a Plural pelos contactos habituais"

https://es.wikipedia.org/wiki/El_amor_no_es_como_lo_pintan

E REALMENTE FAZ SENTIDO, A HISTÓRIA É A MESMA A PROTAGONISTA CHAMA-SE ALICIA E AQUI ALICE, FAZ SENTIDO, ATÉ PORQUE PARA BETTY FEIA A HISTÓRIA NADA TINHA A VER.

O QUÊ???? :facepalm:

estivemos anos enganados por uma mentira que estava mesmo à frente dos nossos olhos... que burrice colectiva mds.... :clown:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Dimitri disse:

@D91@Guida@Rui Melo @Poderoso TV!

GENTE TOU CHOCADO VIVEMOS NUMA MENTIRA KK :surpresa: TVI EM RESPOSTA A UM E-MAIL MEU:

"Caro telespectador, agradecemos o seu interesse na ficção do nosso canal, em resposta à sua pergunta a telenovela Tudo Por Amor não é baseada em Yo Soy Betty, la Fea e sim na novela mexicana El Amor no es Como lo Pintan para mais inforamções favor contactar a Plural pelos contactos habituais"

https://es.wikipedia.org/wiki/El_amor_no_es_como_lo_pintan

E REALMENTE FAZ SENTIDO, A HISTÓRIA É A MESMA A PROTAGONISTA CHAMA-SE ALICIA E AQUI ALICE, FAZ SENTIDO, ATÉ PORQUE PARA BETTY FEIA A HISTÓRIA NADA TINHA A VER.

mas isso sempre se soube... na wikipédia é que alguém achou que isto era adaptado da Betty e assim ficou por lá por a trama ter algumas semelhanças e porque essa ganhou notoriedade alguns anos depois. Mas sempre se soube que era adaptada do El Amor no es como lo pintan

Querem ver que eu era o unico que sabia? :facepalm:

Editado por AndreRob
  • Obrigado 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...