Jump to content

TPA


abacacia

Posts Recomendados

On 18/07/2022 at 21:10, TV1_22 disse:

Este ano a TPA (ex-Internacional, agora TPA Notícias) já teve 3 mudanças de nome: TPA 3 (30 de maio, quando mudaram de nome), TPA Internacional (só 3 dias depois da última mudança reverteram o nome) e TPA Notícias (que mudou o nome hoje)

Eu achava que era invenção da minha cabeça e afinal é verdade :lol:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
On 24/08/2022 at 23:13, guest_rf disse:

A TPA | NOTÍCIAS está a passar uma promo dos programas do canal em quase todos os intervalos onde a música usada são de dois genéricos dos jornais da RTP 

Eia, a TPA parece "adorar" os grafismos da RTP...

Não só a parte gráfica mas musical...

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/09/2022 at 15:52, Televisão 10 disse:

Fizeram alterações nos oráculos dos noticiários da TPA.

Está minimamente melhor mas, verdade seja dita, não acertam uma. 
Vejo 5 minutos deste canal e imagino a malta às cabeçadas na regie. 
Na emissão de estreia do canal de notícias entrou um rodapé com notícias a “ correr “ mas foi tirado do ar em minutos, desde então nunca mais regressou. 
 

ah, outra coisa, acho que esse mesmo canal de notícias, que estreou o mês passado, só tem um único separador.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Programação da TPA 2 que supostamente será substituída pela TPA Cultura e Desporto no dia 18, coincidente com os 47 anos da TPA. Vale recordar que a Palanca TV fechou no fim de Setembro e está na mira da TPA a fusão da TPA 2 com o extinto canal desportivo (era generalista antes da intervenção estatal há dois anos) para criar o novo canal.

06:00 - Ginástica - Mais Vida
06:30 - Noticiário em Línguas Nacionais
07:00 - Caneta (programa literário)
07:30 - Em Busca do Céu Azul (série infantil chinesa)
08:30 - Jovem Mania
10:00 - aulas
12:00 - Universo Feminino
13:00 - aulas
14:00 - Nossa Geração
15:00 - Carrossel com Sónia António (repetição da TPA 1)
16:00 - Brigada Helicóptero (série antiga barata dos EUA ou Canadá, cujo nome em inglês não encontrei)
17:00 - Jovem Mania
18:30 - Geração Gloriosa
19:00 - Sede de Viver (novela da TPA de 2005)
19:30 - Mwanza
20:00 - TPA Music
21:00 - Se Nos Deixarem (telenovela mexicana recente. Também passa na Televisão Independente de Cabo Verde)
22:00 - Universo Feminino
23:00 - Brigada Helicóptero
00:00 - repetições

Pelo menos esta era a grelha para hoje segundo o site da ZAP, dado que sábado não sai informação e suspeita-me que está por vir o novo canal.

A TPA 2 desde a saída da Semba na passagem de ano 2017/2018 tem passado por um grande desinvestimento, não sei quando é que o canal deixou de ter o noticiário às 22, que foi substituído por uma repetição do Telejornal da TPA 1, que entretanto foi retirado da grelha também.

Tinham também cópias da RTP de algumas séries infantis que tinha nos anos 90: Boumbo (que acabaria por se tornar mais popular em Angola, com a dobragem PT-PT e tudo), Ovide (versão francesa legendada), Capitão Planeta (pelo menos depois da TPA voltar a asusmir o controlo em 2018 dava), Garra Branca (dobrado, mas no Carrossel ainda este ano passava com os lados de cima e baixo cortados). Só de pensar nisto lembrei-me de como uma das 800 estações locais da NTA da Nigéria tinha cópias de alguns episódios da série clássica do Doctor Who desde os anos 80, deixando os fãs em êxtase.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
On 24/08/2022 at 23:13, guest_rf disse:

A TPA | NOTÍCIAS está a passar uma promo dos programas do canal em quase todos os intervalos onde a música usada são de dois genéricos dos jornais da RTP 

 

Surreal

Fica a nota de que essa promoção, com os genéricos do Telejornal de 2016 e de 2021, continua a ser utilizada. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
On 14/10/2022 at 19:03, ATVTQsV disse:

Programação da TPA 2 que supostamente será substituída pela TPA Cultura e Desporto no dia 18, coincidente com os 47 anos da TPA. Vale recordar que a Palanca TV fechou no fim de Setembro e está na mira da TPA a fusão da TPA 2 com o extinto canal desportivo (era generalista antes da intervenção estatal há dois anos) para criar o novo canal.

06:00 - Ginástica - Mais Vida
06:30 - Noticiário em Línguas Nacionais
07:00 - Caneta (programa literário)
07:30 - Em Busca do Céu Azul (série infantil chinesa)
08:30 - Jovem Mania
10:00 - aulas
12:00 - Universo Feminino
13:00 - aulas
14:00 - Nossa Geração
15:00 - Carrossel com Sónia António (repetição da TPA 1)
16:00 - Brigada Helicóptero (série antiga barata dos EUA ou Canadá, cujo nome em inglês não encontrei)
17:00 - Jovem Mania
18:30 - Geração Gloriosa
19:00 - Sede de Viver (novela da TPA de 2005)
19:30 - Mwanza
20:00 - TPA Music
21:00 - Se Nos Deixarem (telenovela mexicana recente. Também passa na Televisão Independente de Cabo Verde)
22:00 - Universo Feminino
23:00 - Brigada Helicóptero
00:00 - repetições

Pelo menos esta era a grelha para hoje segundo o site da ZAP, dado que sábado não sai informação e suspeita-me que está por vir o novo canal.

A TPA 2 desde a saída da Semba na passagem de ano 2017/2018 tem passado por um grande desinvestimento, não sei quando é que o canal deixou de ter o noticiário às 22, que foi substituído por uma repetição do Telejornal da TPA 1, que entretanto foi retirado da grelha também.

Tinham também cópias da RTP de algumas séries infantis que tinha nos anos 90: Boumbo (que acabaria por se tornar mais popular em Angola, com a dobragem PT-PT e tudo), Ovide (versão francesa legendada), Capitão Planeta (pelo menos depois da TPA voltar a asusmir o controlo em 2018 dava), Garra Branca (dobrado, mas no Carrossel ainda este ano passava com os lados de cima e baixo cortados). Só de pensar nisto lembrei-me de como uma das 800 estações locais da NTA da Nigéria tinha cópias de alguns episódios da série clássica do Doctor Who desde os anos 80, deixando os fãs em êxtase.

Não foi substituida, porque vi o Petro de Luanda vs Mamelodi Sundowns na semana passada e agora estou a ver o jogo do Girabola entre o Kabuscorp do Palanca e o Sporting de Cabinda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...