Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Audiências de sábado - 06-10-2012


David

Posts Recomendados

Dia péssimo para a SIC ontem..

No entanto vejo neste forum alguns comentários tristes, próprios de um fanatismo que faz com que o sentido da análise televisiva perca.. o sentido, passo a expressão.

Se é para falarmos de televisão (fanatismos e gostos pessoais à parte) então é importante dizer que a emissão da sic ontem merecia muito mais, e dou especial destaque ao "Especial Informação 20 anos" porque mostrou uma capacidade incrivel de fazer jornalismo, de uma qualidade soberba, com aqueles que considero serem os maiores profissionais do jornalismo em Portugal ! A SIC inovou, mostrou mais e mostrou melhor, iniciou uma série de qualidade cinematográfica e conseguiu fazer um paralelo perfeito entre o passado e o presente, integrando inclusive a sua já tão conhecida.. sublime irreverência.

Aqueles que ficam contentes por a SIC ter perdido as audiências ontem demonstram o seu desgosto por televisão, porque ontem não foram os 20 anos da SIC, ontem foram o os 20 anos da televisão privada em Portugal, ontem comemorou-se o fim do exclusivo estatal da televisão pela RTP e comemorou-se sobretudo um periodo em que aparece um conceito até ali imaginário, a concorrência! Que só touxe benificios ao telespectador !

Ontem comemorou-se o inicio da televisão como a conhecemos hoje !

E, sem qualquer tipo de pretenciosismo, de uma forma digna, rigorosa, criteriosa, responsavel, irreverente e ao mesmo tempo de qualidade a sic mostrou que é uma televisão feita por pessoas e para pessoas, e mostrou aquilo que sabe fazer de melhor, e onde não tem concorrência, Jornalismo da melhor qualidade !

Do telespectador não se poderia esperar outra resposta... Ou não estivessemos em Portugal.

Eu concordo... Eu sou espectador mais assíduo da TVI, mas ontem passei o dia a ver SIC e o que retiro de bom é apenas o especial de informação da SIC, sim muito bom, com grande qualidade, não só jornalística como de imagem e tanto mais.. Mas discordo de achar que os grandes profissionais do jornalismo estão somente na SIC! Há grandes profissionais quer na TVI, quer na RTP! (Alberta Marques Fernandes; José Alberto Carvalho, que diga-se, apareceu bastante ontem; Judite Sousa; José Rodrigues dos Santos, etc etc) e se são capaz de fazer o que a SIC fez? não tenho dúvidas que sim! Agora dá é trabalho e como se viu... não dá audiências... é pena!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Dia péssimo para a SIC ontem..

No entanto vejo neste forum alguns comentários tristes, próprios de um fanatismo que faz com que o sentido da análise televisiva perca.. o sentido, passo a expressão.

Se é para falarmos de televisão (fanatismos e gostos pessoais à parte) então é importante dizer que a emissão da sic ontem merecia muito mais, e dou especial destaque ao "Especial Informação 20 anos" porque mostrou uma capacidade incrivel de fazer jornalismo, de uma qualidade soberba, com aqueles que considero serem os maiores profissionais do jornalismo em Portugal ! A SIC inovou, mostrou mais e mostrou melhor, iniciou uma série de qualidade cinematográfica e conseguiu fazer um paralelo perfeito entre o passado e o presente, integrando inclusive a sua já tão conhecida.. sublime irreverência.

Aqueles que ficam contentes por a SIC ter perdido as audiências ontem demonstram o seu desgosto por televisão, porque ontem não foram os 20 anos da SIC, ontem foram o os 20 anos da televisão privada em Portugal, ontem comemorou-se o fim do exclusivo estatal da televisão pela RTP e comemorou-se sobretudo um periodo em que aparece um conceito até ali imaginário, a concorrência! Que só touxe benificios ao telespectador !

Ontem comemorou-se o inicio da televisão como a conhecemos hoje !

E, sem qualquer tipo de pretenciosismo, de uma forma digna, rigorosa, criteriosa, responsavel, irreverente e ao mesmo tempo de qualidade a sic mostrou que é uma televisão feita por pessoas e para pessoas, e mostrou aquilo que sabe fazer de melhor, e onde não tem concorrência, Jornalismo da melhor qualidade !

Do telespectador não se poderia esperar outra resposta... Ou não estivessemos em Portugal.

Não deixo de concordar parcialmente com a tua afirmação pois acredito que o especial informação tenha sido merecedor de uma melhor audiência. No entanto as audiência de ontem refletem o dia inteiro e não apenas as 2 horas desse especial. Mais uma vez volto a repetir o que disse o programa exibido de manhã e de tarde, não é digno de um 20º aniversário, daí que não ache muito estranho este resultado diário desastroso num dia que se pedia vencedor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia péssimo para a SIC ontem..

No entanto vejo neste forum alguns comentários tristes, próprios de um fanatismo que faz com que o sentido da análise televisiva perca.. o sentido, passo a expressão.

Se é para falarmos de televisão (fanatismos e gostos pessoais à parte) então é importante dizer que a emissão da sic ontem merecia muito mais, e dou especial destaque ao "Especial Informação 20 anos" porque mostrou uma capacidade incrivel de fazer jornalismo, de uma qualidade soberba, com aqueles que considero serem os maiores profissionais do jornalismo em Portugal ! A SIC inovou, mostrou mais e mostrou melhor, iniciou uma série de qualidade cinematográfica e conseguiu fazer um paralelo perfeito entre o passado e o presente, integrando inclusive a sua já tão conhecida.. sublime irreverência.

Aqueles que ficam contentes por a SIC ter perdido as audiências ontem demonstram o seu desgosto por televisão, porque ontem não foram os 20 anos da SIC, ontem foram o os 20 anos da televisão privada em Portugal, ontem comemorou-se o fim do exclusivo estatal da televisão pela RTP e comemorou-se sobretudo um periodo em que aparece um conceito até ali imaginário, a concorrência! Que só touxe benificios ao telespectador !

Ontem comemorou-se o inicio da televisão como a conhecemos hoje !

E, sem qualquer tipo de pretenciosismo, de uma forma digna, rigorosa, criteriosa, responsavel, irreverente e ao mesmo tempo de qualidade a sic mostrou que é uma televisão feita por pessoas e para pessoas, e mostrou aquilo que sabe fazer de melhor, e onde não tem concorrência, Jornalismo da melhor qualidade !

Do telespectador não se poderia esperar outra resposta... Ou não estivessemos em Portugal.

Só agora é que tive a ler alguns comentários para mim, este é o melhor deles todos. Referes-te apenas ao melhor que a SIC teve ontem e que é a sua imagem de marca a Informação.

Foi um programa de excelência e merecia um resultado muito melhor. Mas a resposta a isso é simplesmente a tua frase... "Do telespectador não se poderia esperar outra resposta... Ou não estivessemos em Portugal."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O dia de celebração da SIC não correu lá muito bem, mas o que é certo é que para um sábado, 19,8% de share já não é mau.

TVI muito bem! Tarde de cinema resultou muito bem.

HN completamente dominado pela TVI.

1ºJ e AD é que tiverem muito bem!

O que interessa é que foi um dia de festa, a SIC já conquistou o público mais importante, a TVI que fique com os restos!

Estive a ler uma entrevista que fizeram ao Pedro Norton e ele disse que a SIC ia mudar o daytime e caminhar para a liderança e acreditem que não é assim tão dificil!

gostava de ler essa entrevista, se ele tem essa vontade é porque percebe bem qual o melhor caminho para a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostava de ler essa entrevista, se ele tem essa vontade é porque percebe bem qual o melhor caminho para a SIC.

A entrevista está na edição desta sexta-feita da revista Notícias TV e já a colocaram no site http://www.jn.pt/rev...tent_id=2810606 , eu comprei-a e li esta entrevista ao Pedro Norton e pelo que me lembro ele não disse que ia mudar o day time mas sim que era um passo que iriam dar futuramente que o mais importante para a SIC neste momento era o horário nobre.

Depois foi confrontado se o método para liderar o day time seria o mesmo da concorrência (TVI) talk show, bloco informativo, telenovela, talk show. A resposta dele foi, se não me engano, que pode ser ou não o método o que é certo é que a concorrência o usa e é lider.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei de ler a entrevista dele por acaso.

"Não sei se é assim nem me ficaria bem falar pela TVI, com quem a SIC mantém excelentes relações." pode ser que com esta afirmação os fanáticos da TVI e SIC percebam que a TVI e a SIC não são rivais integralmente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei de ler a entrevista dele por acaso.

"Não sei se é assim nem me ficaria bem falar pela TVI, com quem a SIC mantém excelentes relações." pode ser que com esta afirmação os fanáticos da TVI e SIC percebam que a TVI e a SIC não são rivais integralmente

Nem mais. Eles são todos amigos e trabalham para o mesmo, mas é claro que as audiências causam alguma rivalidade mas são todos amigos, até entre programas concorrentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, mas que grande balde de água fria lá para a Querida Júlia, Gaby & companhia. :laugh:

Nunca escondi o meu favoritismo pela TVI e, dado que toda a gente está destravada e como o dia me correu muito bem, vou dizer tudo o que apetece acerca da festa de aniversário dos 20 anos da SIC em homenagem à...TVI :lol:

A palavra que melhor descreve a minha sensação face a estes resultados é Felicidade. Tanto dinheirinho gasto, canais comemorativos, milhares de €uros de investimento e depois dá nisto. Lindo :yahoo:

A SIC, generosa como é, decidiu dar o presente à concorrência.

Acho que há um aspecto que vos está a passar ao lado. A SIC depois de passar a sua festa de ?aniversário? a atacar a TVI, nomeadamente, a Casa dos Segredos, decidiu no final da noite homenagear a Teresa Guilherme com o filme "Amo-te Teresa", permitindo que o compacto de fim-de-semana do SS3 cilindrasse este filme. Como podem ver, lá no fundo a Julinha continua a ser uma...querida. :lol:

Que nunca mais os SICistas tenham a indecência de Criticar a festa "pimba" da TVI "Somos Portugal", porque aquilo a que assistimos ontem na SIC foi, como alguém já disse, um "Somos Portugal" à la SIC, em mau, claro. Tenho dito. 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, mas que grande balde de água fria lá para a Querida Júlia, Gaby & companhia. :laugh:

Nunca escondi o meu favoritismo pela TVI e, dado que toda a gente está destravada e como o dia me correu muito bem, vou dizer tudo o que apetece acerca da festa de aniversário dos 20 anos da SIC em homenagem à...TVI :lol:

A palavra que melhor descreve a minha sensação face a estes resultados é Felicidade. Tanto dinheirinho gasto, canais comemorativos, milhares de €uros de investimento e depois dá nisto. Lindo :yahoo:

A SIC, generosa como é, decidiu dar o presente à concorrência.

Acho que há um aspecto que vos está a passar ao lado. A SIC depois de passar a sua festa de ?aniversário? a atacar a TVI, nomeadamente, a Casa dos Segredos, decidiu no final da noite homenagear a Teresa Guilherme com o filme "Amo-te Teresa", permitindo que o compacto de fim-de-semana do SS3 cilindrasse este filme. Como podem ver, lá no fundo a Julinha continua a ser uma...querida. :lol:

Que nunca mais os SICistas tenham a indecência de Criticar a festa "pimba" da TVI "Somos Portugal", porque aquilo a que assistimos ontem na SIC foi, como alguém já disse, um "Somos Portugal" à la SIC, em mau, claro. Tenho dito. 8)

O dinheiro gasto foram para as galas e para o prémio final que ainda não foi sorteado. O especial informação também teve o seu custo, mas valeu a nomeação de melhor emissão ''especial informação'' já visto em Portugal, por isso, valeu a pena.

Tenho dito 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Especial Informação foi o único programa que tive "pena" de não ter liderado... A SIC e a sua produção estiveram simplesmente soberbos no que tocou aquele especial. Foi dos melhores trabalhos feitos em televisão de sempre. Tudo excecional, brilhante, deu mesmo gosto de ver aquilo. Foi mesmo uma grande pena não ter liderado frente a (mais) uma dose industrial de LA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC depois de passar a sua festa de ?aniversário? a atacar a TVI, nomeadamente, a Casa dos Segredos, decidiu no final da noite homenagear a Teresa Guilherme com o filme "Amo-te Teresa", permitindo que o compacto de fim-de-semana do SS3 cilindrasse este filme. Como podem ver, lá no fundo a Julinha continua a ser uma...querida. :lol:

Não tenho palavras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Júlia (e também a Gabriela, certas vezes) é uma espécie de aparte na SIC... É aquela pessoa típica que gosta de criticar a casa onde já esteve durante tantos anos. O melhor é que depois, no meio de tanta crítica e expetativa, sai-lhe tudo furado (impressionante mesmo - nunca vi uma mulher a falhar tanto no que se trata em apostas) e alguns acabam por dar umas belas gargalhadas á custa dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia péssimo para a SIC ontem..

No entanto vejo neste forum alguns comentários tristes, próprios de um fanatismo que faz com que o sentido da análise televisiva perca.. o sentido, passo a expressão.

Se é para falarmos de televisão (fanatismos e gostos pessoais à parte) então é importante dizer que a emissão da sic ontem merecia muito mais, e dou especial destaque ao "Especial Informação 20 anos" porque mostrou uma capacidade incrivel de fazer jornalismo, de uma qualidade soberba, com aqueles que considero serem os maiores profissionais do jornalismo em Portugal ! A SIC inovou, mostrou mais e mostrou melhor, iniciou uma série de qualidade cinematográfica e conseguiu fazer um paralelo perfeito entre o passado e o presente, integrando inclusive a sua já tão conhecida.. sublime irreverência.

Aqueles que ficam contentes por a SIC ter perdido as audiências ontem demonstram o seu desgosto por televisão, porque ontem não foram os 20 anos da SIC, ontem foram o os 20 anos da televisão privada em Portugal, ontem comemorou-se o fim do exclusivo estatal da televisão pela RTP e comemorou-se sobretudo um periodo em que aparece um conceito até ali imaginário, a concorrência! Que só touxe benificios ao telespectador !

Ontem comemorou-se o inicio da televisão como a conhecemos hoje !

E, sem qualquer tipo de pretenciosismo, de uma forma digna, rigorosa, criteriosa, responsavel, irreverente e ao mesmo tempo de qualidade a sic mostrou que é uma televisão feita por pessoas e para pessoas, e mostrou aquilo que sabe fazer de melhor, e onde não tem concorrência, Jornalismo da melhor qualidade !

Do telespectador não se poderia esperar outra resposta... Ou não estivessemos em Portugal.

No meio de tantos comentários ridículos, onde impera o gozo fanático, salva-se este comentário e pouco mais. Os meus parabéns por elevar a fasquia neste forum. Sem bonequinhos e animações patéticas, que fizeram as delicias de muitos, foi dada uma lição de bem pensar e escrever.

Concordo mas também penso como o Mono: a SIC devia deixar a pimbalhada para a TVI. Combinam. Por isso, a SIC mereceu o péssimo dia.

O Especial Informação, especialmente o documentário, era excelente e esse sim merecia mais. Em tudo o resto, a SIC falhou redondamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Especial Informação, especialmente o documentário, era excelente e esse sim merecia mais. Em tudo o resto, a SIC falhou redondamente.

Isso é ponto assente! A SIC só teve bem no "Alta Definição" e no "Especial Informação" em termos de qualidade. E como é claro mereceu o resultado que teve. A emissão especial foi uma pimbalheira total com música a relembrar alguns momentos e apenas os famosos que trabalham na SIC a vender a cara. Para ser uma coisa bem feita até tinham inserido conversas com os anónimos que trabalham na SIC para saber mais sobre a estação, histórias etc mas não optaram pelo lado pimba, foi pena porque 20 anos são 20 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A derrota da SIC também não me estragou o humor. São tantas que, se assim fosse, andava sempre mal humorado e a SIC não me paga salário nem me faz feliz. ;)

E com esta frase a discussão devia acabar porque nem a SIC, nem a TVI e a RTP1 vos paga para virem para aqui falar mal ou defender, cada um gosta dos seus programas e acabou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é ponto assente! A SIC só teve bem no "Alta Definição" e no "Especial Informação" em termos de qualidade. E como é claro mereceu o resultado que teve. A emissão especial foi uma pimbalheira total com música a relembrar alguns momentos e apenas os famosos que trabalham na SIC a vender a cara. Para ser uma coisa bem feita até tinham inserido conversas com os anónimos que trabalham na SIC para saber mais sobre a estação, histórias etc mas não optaram pelo lado pimba, foi pena porque 20 anos são 20 anos.

Sim, concordo plenamente. Eu não consegui assistir aquela pimbalhada. Aquilo é tudo o que a SIC não deveria ser. Acho que o Especial Informação e o mini Jornal da Noite "pagaram" pela pimbalhada que os antecederam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...