Jump to content

Aniversários TVI


_Daniel_

Posts Recomendados

há 6 minutos, Henrique M. disse:

Sinceramente não me parecem nada imagens de arquivo.

Aparece o logo da CNN atrás, o que significa que, para ser algo de arquivo, seriam imagens com +/- 1 ano. Aquelas imagens nunca passaram em TV, nem na gala do ano passado.

Para além disso, os bailarinos que aparecem sentados no sofá atrás dela estão exatamente com a mesma roupa em todas as imagens dessa promo (que foram gravadas há uns dias).

Se calhar estava previsto participar, mas entretanto deve ter surgido o convite da RTP e ela fez a sua escolha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Henrique M. disse:

Sinceramente não me parecem nada imagens de arquivo.

Aparece o logo da CNN atrás, o que significa que, para ser algo de arquivo, seriam imagens com +/- 1 ano. Aquelas imagens nunca passaram em TV, nem na gala do ano passado.

Para além disso, os bailarinos que aparecem sentados no sofá atrás dela estão exatamente com a mesma roupa em todas as imagens dessa promo (que foram gravadas há uns dias).

Bom então são imagens gravadas propositadamente. Não faz sentido ela não ir à gala. O Holofote pode estar a fazer confusão, porque eu já lá apanhei fake news...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Leo08 disse:

A rtp ainda não confirmou quem é o jurado convidado do programa, por isso tudo pode acontecer/cdn-cgi/mirage/ae9a502752fd3b6312763efd5f81e09bec53cdf4d689a8bf3c8f26b0869ebd48/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_read.gif

Por acaso também acho estranho a Teresa ir ao aniversário. Ela está na fase amuada parte 5485 porque não a chamam para nada. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passos Seguros

Por José Eduardo Moniz

Escrevo estas linhas no Parque das Nações, em Lisboa, enquanto decorre o casting de Morangos com Açúcar. Olho pela janela e fico impressionado: são aos milhares, os jovens que, lá fora, indiferentes ao frio e ao cansaço de horas, aguardam pacientemente pela sua vez. Espreitam uma oportunidade, na esperança de que lhes reconheçam talento para entrar num mundo novo. Desconhecem o que se lhes deparará, na eventualidade de isso acontecer, mas arriscam, olhando apenas em frente. Não sabem o que o futuro lhes reserva, mas sabem que o presente está sempre em transformação. Nos tempos que correm, por sinal, em mudança veloz. Com Morangos com Açúcar, uma das suas marcas mais fortes de sempre, a TVI dá sinais quanto ao caminho que pretende seguir, como e com quem. Deixa também expressa a vontade de ser uma casa geradora de talentos e a determinação inequívoca de se assumir como referencial do setor, em todas as disciplinas em que a sua atividade assenta. Ambição, força de vontade, coragem e consciência de que, a cada dia que passa, é preciso inovar e surpreender são pressupostos essenciais das dinâmicas da oferta com que a TVI pretende estar no quotidiano dos portugueses.

A Estação foi construída numa relação de grande proximidade com os espectadores e tudo fará para a reforçar. Tanto na Informação como no Entretenimento e na Ficção, a TVI promete ser atenta, desassombrada, frontal, divertida, emocional, solidária e corajosa. Diariamente. Com humildade, dedicação e qualidade, numa visão abrangente da realidade e num esforço constante de identificação dos anseios e dificuldades dos que já nos veem e de todos os que ambicionamos que nos abram as portas de suas casas. O Mundo mudou muito em 30 anos. A TVI também. Viveu tempos de bonanças e tempestades, mas aguentou-se fiel às suas origens genuinamente portuguesas. Chega a 2023 consciente dos inúmeros desafios que os canais generalistas enfrentam por todo o lado, mas determinada a ultrapassá-los, um a um, com inteligência e criatividade. As glórias do passado no passado ficam. O saudosismo não constrói, somente dá origem a estagnação. É na inspiração de cada um, na análise descomplexada dos comportamentos dos públicos, na racional observação das tendências e nas doses certas de bom senso e atrevimento que o futuro ganha os seus contornos.

Morangos com Açúcar, num mercado tão fragmentado como aquele em que nos inserimos, com fortes ameaças internas e externas, é um instrumento que contribui para a definição desses rumos novos, em sã e transversal convivência de gerações. Os agora nossos parceiros da Amazon Prime Video ajudam-nos a alargar o universo das operações em que a TVI se insere, de mão dada com a produtora Plural.

A televisão vive de conteúdos. A diversidade é um requisito. A capacidade de sedução um imperativo. A qualidade é marca de água. Produzir programas, pensando em vários formatos para transmissão em diferentes plataformas vital, motiva-nos e desafia-nos todos os dias.

Nos seus 30 anos, a TVI ensaia passos que, ambiciona, sejam seguros. Sozinha ou com os parceiros certos avança para o futuro. Confiante nas suas capacidades e nas pessoas que a fazem. Hoje como ontem.

  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Filipe disse:

Passos Seguros

Por José Eduardo Moniz

Escrevo estas linhas no Parque das Nações, em Lisboa, enquanto decorre o casting de Morangos com Açúcar. Olho pela janela e fico impressionado: são aos milhares, os jovens que, lá fora, indiferentes ao frio e ao cansaço de horas, aguardam pacientemente pela sua vez. Espreitam uma oportunidade, na esperança de que lhes reconheçam talento para entrar num mundo novo. Desconhecem o que se lhes deparará, na eventualidade de isso acontecer, mas arriscam, olhando apenas em frente. Não sabem o que o futuro lhes reserva, mas sabem que o presente está sempre em transformação. Nos tempos que correm, por sinal, em mudança veloz. Com Morangos com Açúcar, uma das suas marcas mais fortes de sempre, a TVI dá sinais quanto ao caminho que pretende seguir, como e com quem. Deixa também expressa a vontade de ser uma casa geradora de talentos e a determinação inequívoca de se assumir como referencial do setor, em todas as disciplinas em que a sua atividade assenta. Ambição, força de vontade, coragem e consciência de que, a cada dia que passa, é preciso inovar e surpreender são pressupostos essenciais das dinâmicas da oferta com que a TVI pretende estar no quotidiano dos portugueses.

A Estação foi construída numa relação de grande proximidade com os espectadores e tudo fará para a reforçar. Tanto na Informação como no Entretenimento e na Ficção, a TVI promete ser atenta, desassombrada, frontal, divertida, emocional, solidária e corajosa. Diariamente. Com humildade, dedicação e qualidade, numa visão abrangente da realidade e num esforço constante de identificação dos anseios e dificuldades dos que já nos veem e de todos os que ambicionamos que nos abram as portas de suas casas. O Mundo mudou muito em 30 anos. A TVI também. Viveu tempos de bonanças e tempestades, mas aguentou-se fiel às suas origens genuinamente portuguesas. Chega a 2023 consciente dos inúmeros desafios que os canais generalistas enfrentam por todo o lado, mas determinada a ultrapassá-los, um a um, com inteligência e criatividade. As glórias do passado no passado ficam. O saudosismo não constrói, somente dá origem a estagnação. É na inspiração de cada um, na análise descomplexada dos comportamentos dos públicos, na racional observação das tendências e nas doses certas de bom senso e atrevimento que o futuro ganha os seus contornos.

Morangos com Açúcar, num mercado tão fragmentado como aquele em que nos inserimos, com fortes ameaças internas e externas, é um instrumento que contribui para a definição desses rumos novos, em sã e transversal convivência de gerações. Os agora nossos parceiros da Amazon Prime Video ajudam-nos a alargar o universo das operações em que a TVI se insere, de mão dada com a produtora Plural.

A televisão vive de conteúdos. A diversidade é um requisito. A capacidade de sedução um imperativo. A qualidade é marca de água. Produzir programas, pensando em vários formatos para transmissão em diferentes plataformas vital, motiva-nos e desafia-nos todos os dias.

Nos seus 30 anos, a TVI ensaia passos que, ambiciona, sejam seguros. Sozinha ou com os parceiros certos avança para o futuro. Confiante nas suas capacidades e nas pessoas que a fazem. Hoje como ontem.

Parece os devaneios do @ kkkkk

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TeleNovelas convidou atores a falarem sobre uma novela da TVI de cada década:

Rui Luís Brás sobre 'Telhados de Vidro': "No dia da apresentação do elenco estava mesmo nervoso porque ia fazer par romântico com uma atriz que se ia estrear em TV. Todos me haviam falado que a Teresa Negrão era lindíssima, mas eu não estava à espera que fosse tanto. Quando ela apareceu à porta do estúdio, eu ia caindo para o lado, era a mulher mais bonita que eu já tinha visto. Demo-nos maravilhosamente e ainda hoje gosto muito dela. Era suposto fazer o meu primeiro mau da fita e esta­va muito entusiasmado com a ideia, mas a Rosinha Lo­bato Faria, que era a autora da novela e desempenhava a personagem de minha mãe, por me considerar 'um miúdo querido' decidiu mudar a história e fazer com que o Renato, ao apaixonar-se pela Chinita [Teresa Negrão], se tornasse bom. Foi uma personagem que guardo na memória com muito carinho, além de ser uma novela em que conheci muitos colegas que admirava. Tinha como irmã a Alexandra Leite e a nossa relação foi ótima, ainda hoje quando nos encontramos dizemos: 'Olha a mana ou olha o mano'. Gosto muito dela, só não nos vemos muito, infelizmente. Já passaram 30 anos, mas ainda me lembro de algumas coisas, sobretudo da cena do primeiro beijo do par romântico. A Teresa estava muito nervosa porque era a primeira vez que tinha de beijar alguém em cena e estive sempre muito preocupado em transmitir-lhe segurança. Acabou por ser um momento superterno que nos uniu imenso. Às vezes acontece encontrar alguém que me fala da novela e adoro! Aceitaria sem hesitar se me convidassem para voltar a fazer o Renato. Depois de tantos anos, ele estaria careca e barrigudo, confortável financeiramente, com três filhos e a viver sossegadamente em Colares com o amor da sua vida."

Pedro Granger sobre 'Jardins Proibidos': "O que no início era para ser uma série acabou por tornar-se uma novela e lembro-me que gravávamos muito, às vezes até ao sábado e domingo, mas íamos trabalhar com muita alegria. Fomos muito felizes a fazer 'Jardins Proibidos' e vestíamos a camisola. Fiz muitas amizades que serão para sempre, caso de Lourdes Norberto, Rita Salema, Susana Borges, Fernanda Serrano, Pedro Górgia e Daniela Ruah, entre outros, mas também com José Eduardo Moniz e Gabriela Sobral. Lembro-me da alegria que partilhámos quando um dia nos disseram que tínhamos conseguido mais audiência do que as novelas da Globo. Quando fiz o menino Vasquinho foi algo muito sentido porque dei bastante de mim àquele rapaz, em especial os valores familiares e a importância da amizade. Além de grande gozo e desafio profissional, esse foi o papel que me deu a conhecer ao público. Eu e a Vera Kolodzig fizemos os primos Vasco e Teresa, mas conheci-a no casting. Mal sabíamos eu e a Vera que nos íamos cruzar mais vezes, e em 2005 fizemos par romântico em 'Dei-te Quase Tudo'. Guardo muitas recordações e algumas caricatas, como espetar um garfo na bochecha ao almoço ou pegar num copo e ele partir-se. Costumava ir roubar bolachas de chocolate à sala da produção para dar ao Luís Simões, que era pequeno. Ele chamava-me o monstro das bolachas. Quando as gravações terminaram fiquei de recordação com o relógio do Vasco e passei a ficar com os relógios das minhas personagens."

José Carlos Pereira sobre 'Mar de Paixão': "Nunca me esqueci da primeira cena de 'Mar de Paixão' porque foi gravada na Arrábida, durante uma madrugada gelada, estavam apenas 2ºC. Tinha acontecido um naufrágio e eu tentava sobreviver agarrando-me às rochas. Usei um fato térmico para me manter quente porque fazia muito frio. Ainda por causa do naufrágio, fomos gravar algumas cenas nos Açores, mais precisamente na Terceira. Como precisávamos de chuva e não chovia, havia muitos bombeiros com mangueiras para nos despejar água por cima. Gostei muito de trabalhar com a Paula Lobo Antunes, que fez a personagem da Benedita, e espero voltar a contracenar com ela. Tenho muito respeito pelo trabalho da Paula, assim como sei que ela tem respeito pelo meu. Nós ficámos amigos, ainda que não privemos diariamente. Apesar de ser mais uma novela na minha carreira e outra personagem, o Eduardo foi agradável de fazer. Deu-me muito trabalho porque teve cenas muito fortes, como a morte da sua namorada, a Carminho [Sara Salgado] num trágico acidente de viação. A dor dele era muito grande. Gostava de voltar a representar o Eduardo se a TVI fizesse um remake de 'Mar de Paixão', já que seria bastante agradável poder gravar outra vez na praia. Como se passaram alguns anos, ele seria pai e teria alguns cabelos brancos, como eu próprio já tenho. A novela deixou saudades e na época em que foi emitida era muito interpelado na rua."

Pedro Teixeira sobre 'Quer o Destino': "Foi dos projetos mais importantes da minha carreira. O elenco, a história, a personagem tão controversa e outros fatores deram num resultado inacreditável. A ligação entre os atores e a equipa que trabalhou nesta produção foi a melhor recordação que ficou e se mantém até hoje. Ainda na semana passada fui jantar com os irmãos Santa Cruz. Eles encontram-se para jantar. Dizem que os vilões são as personagens mais desafiantes para nos tirar da zona de conforto. O Marco conseguia surpreender-me a cada texto. Era um vilão daqueles difíceis. No final do dia sentia-me esgotado, deixava tudo no plateau. Precisava de viver esta experiência e passar por este tipo de interpretações para me continuar a desafiar. Acho que é importante para nós, atores, vivermos personagens diferentes. A Sara [Barradas] é incrível e ótima intérprete. Foi muito bom contracenar com ela. É impossível não gostar da Sara e não ficar amigo dela. Não fiquei com nenhuma recordação da novela porque foi tão intenso e com cenas difíceis, que decidi deixar a personagem onde tinha de ficar. O Marco teve o seu tempo, mas estou sempre disponível para mais um desafio. Já passaram dois anos e a personagem continua muito viva na memória das pessoas. Talvez pela maldade que lhe era natural.

  • Gosto 10
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Filipe disse:

Rui Luís Brás sobre 'Telhados de Vidro': "No dia da apresentação do elenco estava mesmo nervoso porque ia fazer par romântico com uma atriz que se ia estrear em TV. Todos me haviam falado que a Teresa Negrão era lindíssima, mas eu não estava à espera que fosse tanto. Quando ela apareceu à porta do estúdio, eu ia caindo para o lado, era a mulher mais bonita que eu já tinha visto. Demo-nos maravilhosamente e ainda hoje gosto muito dela. Era suposto fazer o meu primeiro mau da fita e esta­va muito entusiasmado com a ideia, mas a Rosinha Lo­bato Faria, que era a autora da novela e desempenhava a personagem de minha mãe, por me considerar 'um miúdo querido' decidiu mudar a história e fazer com que o Renato, ao apaixonar-se pela Chinita [Teresa Negrão], se tornasse bom. Foi uma personagem que guardo na memória com muito carinho, além de ser uma novela em que conheci muitos colegas que admirava. Tinha como irmã a Alexandra Leite e a nossa relação foi ótima, ainda hoje quando nos encontramos dizemos: 'Olha a mana ou olha o mano'. Gosto muito dela, só não nos vemos muito, infelizmente. Já passaram 30 anos, mas ainda me lembro de algumas coisas, sobretudo da cena do primeiro beijo do par romântico. A Teresa estava muito nervosa porque era a primeira vez que tinha de beijar alguém em cena e estive sempre muito preocupado em transmitir-lhe segurança. Acabou por ser um momento superterno que nos uniu imenso. Às vezes acontece encontrar alguém que me fala da novela e adoro! Aceitaria sem hesitar se me convidassem para voltar a fazer o Renato. Depois de tantos anos, ele estaria careca e barrigudo, confortável financeiramente, com três filhos e a viver sossegadamente em Colares com o amor da sua vida."

 

vlcsnap-2021-11-07-22h52m11s561.PNG

O casal de milhões :adoro:

  • Gosto 1
  • Adoro 4
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernando disse:

A falar da desaparecida Teresa Negrão /cdn-cgi/mirage/55d89ae0bef56e86bbfff7cfac831404220e3ff5100281c14e1e810d450f0408/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/dog.gif Boa atriz mas nunca fez nada de relevante depois de Lusitana Paixão 

Afinal não morreu como tu teorizaste:abismado3: 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Leo08 disse:

God, remake de Mar de Paixão, queima/cdn-cgi/mirage/eb9859c2577063e139c498a1c62c0a7cd95b82ef690885d5c6c12f4ab5b25e2f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_suicide.gif

Era a chance de ter um final alternativo :cristinadelrey:

Mas a verdade e que a história da novela dava perfeitamente para ser contada num telefilme…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...