Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 2 horas, D91 disse:

image.webp

Lembro-me desta revista. Tinha páginas de programação e acho que até tinha resumos das novelas. A revista deve ter saído das bancas nos inícios dos anos 2000.

A minha mãe comprava esta revista. Programação de TV e novelas eram 3-4 páginas. Era sobretudo uma revista feminina de moda, beleza, cozinha e afins. Eu preferia a TV Guia e a minha mãe a Guia. Uma revista semelhante a Mulher Moderna dedicava mais páginas a assuntos de social, TV e novelas.

Quando a TV Guia editora foi vendida à Cofina em 2002 e revista passou por uma remodelação e na primavera de 2003 passou a chamar-se Nova Guia e aumentou as páginas dedicadas às fofocas, TV e novelas. Acho que nem chegou a 2004. A Mulher Moderna acho que chegou a 2008-9.

• Like 3
Posted
há 1 minuto, thass_hot disse:

A minha mãe comprava esta revista. Programação de TV e novelas eram 3-4 páginas. Era sobretudo uma revista feminina de moda, beleza, cozinha e afins. Eu preferia a TV Guia e a minha mãe a Guia. Uma revista semelhante a Mulher Moderna dedicava mais páginas a assuntos de social, TV e novelas.

Quando a TV Guia editora foi vendida à Cofina em 2002 e revista passou por uma remodelação e na primavera de 2003 passou a chamar-se Nova Guia e aumentou as páginas dedicadas às fofocas, TV e novelas. Acho que nem chegou a 2004. A Mulher Moderna acho que chegou a 2008-9.

A Mulher Moderna era da Impala, sim dece ter terminado nessa altura. A Mulher Moderna na Cozinha ainda durou até 2020, penso eu.

Não me recordava dessa remodelação onde se passou a chamar Nova Guia.

• Like 1
Posted
há 24 minutos, D91 disse:

A Mulher Moderna era da Impala, sim dece ter terminado nessa altura. A Mulher Moderna na Cozinha ainda durou até 2020, penso eu.

Não me recordava dessa remodelação onde se passou a chamar Nova Guia.

A Mulher Moderna chegou a ter uma edição Afro por volta de 2008-9 mas pouco durou. Portugal é um país pequeno e com poucos hábitos de leitura comparado com outros países o que faz com que não haja viabilidade para haver muitos títulos (muitos deles redundantes).

• Like 1
Posted
há 6 minutos, thass_hot disse:

A Mulher Moderna chegou a ter uma edição Afro por volta de 2008-9 mas pouco durou. Portugal é um país pequeno e com poucos hábitos de leitura comparado com outros países o que faz com que não haja viabilidade para haver muitos títulos (muitos deles redundantes).

A Impala teve muitas revistas, muitas das quais existiram pouco tempo e quase não existe quase nada sobre elas na Internet. 

• Mulher Moderna 
  • TV Top
  • TV a Dois
  • A Dois
  • Mariana (terminou por existir outra com o mesmo nome noutra empresa) 
  • Ana
  • Presente
  • Vida Real
  • 100% Jovem (ultimamente era publicada anualmente agora acho que já nem isso) 
  • Uma revista de carros com um nome esquisito 
  • Afro
  • Global 
  • Focus 
  • Coisas de Cozinha 
  • Mulher Moderna na Cozinha 
  • Segredos de Cozinha 
  • VIP (agora é só um site) 
  • Ego
  • Linhas e Pontos 

E tenho a certeza que houve mais... 

• Like 1
Posted
há 9 minutos, D91 disse:
  • Mariana (terminou por existir outra com o mesmo nome noutra empresa) 

Na altura foi muito estranho porque existiam duas revistas ao mesmo tempo com o mesmo nome e do mesmo género. A da Impala que referiste e a que ainda sobrevive editada pela pressepeople.

há 11 minutos, D91 disse:
  • TV Top
  • TV a Dois
  • A Dois

Em 2003 foi uma confusão com o número de títulos que saíam. Dessas 3 a primeira foi "a dois" que passou a "tv a dois" e depois passou a "tv top". Esta TV Top na altura era baratíssima (custava 0,45€ contra 0,65€ que por exemplo custava a maria, Ana e telenovelas) e em início de 2005 passou a formato a4 e manteve o preço durante algum tempo, tendo depois eventualmente subido o preço e desaparecido do mercado.

• Thanks 2
Posted
há 3 horas, D91 disse:

image.webp

Lembro-me desta revista. Tinha páginas de programação e acho que até tinha resumos das novelas. A revista deve ter saído das bancas nos inícios dos anos 2000.

Pertencia à RTP penso eu, tal como a TV Guia.

há 22 minutos, D91 disse:

Uma revista de carros com um nome esquisito 

Penso que era a versão portuguesa da Quattroruote (a revista original italiana ainda existe)

• Thanks 1
Posted
On 17/10/2024 at 21:44, TV1_22 disse:

Penso que era a versão portuguesa da Quattroruote (a revista original italiana ainda existe)

E havia a dueruotte que era de motos

• Like 2
Posted
há 12 minutos, D91 disse:

TV Top da Impala:

XPQC27A10548A208B3932AZKU.jpg?size=xl

XPQC27A10623A208B3932AZKU.jpg?size=xl

Esse já era o formato grande quando passou para A4, isso é na primavera de 2005. O Vê-se o Gonzo dos excesso que na altura estva a participar na Quinta das Celebridades 2.

• Thanks 1
Posted
On 17/10/2024 at 16:51, D91 disse:

image.webp

Deve ter saído por causa do fim da editora TVG, quando foi vendida à Cofina, dela acho que só me lembro do Guia Dia-a-Dia que dava antes da Praça em 2001, mas deve ter acabado não só por causa das mudanças da RTP 1 como também por causa do fim da revista.

• Like 1
Posted
há 6 minutos, thass_hot disse:

Esse já era o formato grande quando passou para A4, isso é na primavera de 2005. O Vê-se o Gonzo dos excesso que na altura estva a participar na Quinta das Celebridades 2.

Sim. A primeira versão tinha outro logotipo.

Acho que a segunda versão só durou umas semanas.

Posted
há 7 horas, D91 disse:

Sim. A primeira versão tinha outro logotipo.

Acho que a segunda versão só durou umas semanas.

Ainda durou alguns meses. Lembro-me que saiu no início de 2005 com um preço de 0,45€ (o que era barato para uma revista pequena, imagina para uma em formato A4) e eu comprava porque era barato, mas não prestava. Pelos vistos durou até à primavera pelo menos.

• Like 1
  • 2 months later...
Posted

Eu na semana passada comprei a TV7 dias e houve uma pequena alteração no grafismo, algo mais moderno. Infelizmente parece que a TV7 dias deixou de publicar as audiências semanais, ou seja, para acompanhar as audiências dos canais só mesmo aqui na Internet...

• Sad 2
Posted
há 19 minutos, TV1_22 disse:

Eu na semana passada comprei a TV7 dias e houve uma pequena alteração no grafismo, algo mais moderno. Infelizmente parece que a TV7 dias deixou de publicar as audiências semanais, ou seja, para acompanhar as audiências dos canais só mesmo aqui na Internet...

Pela segunda semana consecutiva.

Espero que voltem a tê-la, já que achei que deram férias de Natal a elas caso contrário vai ser uma falha grave deixar de mostrá-las.

Ainda por cima a do cabo estava pragada de programas da CM TV (o que mostra que nos últimos anos tendemos a regredir)

• Like 2
  • 2 weeks later...
Posted

Disseram-me há pouquinho que a TV Mais acabou. Ontem saiu o último número:triste:

A TV+ para mim das 3 era a pior, mas é sempre triste ver uma revista de tv a fechar. Houve uma fase que era a que mais comprava (aí por 2001-2002). 

O melhor período para mim foi desde o início até mais ou menos 1998 quando ainda era da presselivre. Quando foi comprada pela Abil Controljornal (mais tarde edimpresa) perdeu muita qualidade.

Paz à sua alma

• Sad 3
Posted
há 12 minutos, thass_hot disse:

Disseram-me há pouquinho que a TV Mais acabou. Ontem saiu o último número:triste:

A TV+ para mim das 3 era a pior, mas é sempre triste ver uma revista de tv a fechar. Houve uma fase que era a que mais comprava (aí por 2001-2002). 

O melhor período para mim foi desde o início até mais ou menos 1998 quando ainda era da presselivre. Quando foi comprada pela Abil Controljornal (mais tarde edimpresa) perdeu muita qualidade.

Paz à sua alma

É uma pena, mas a revista já não tinha a qualidade de outros tempo e era a menos vendida das 3.

E sabes se a TeleNovelas também vai fechar? 

Posted
há 7 minutos, D91 disse:

É uma pena, mas a revista já não tinha a qualidade de outros tempo e era a menos vendida das 3.

E sabes se a TeleNovelas também vai fechar? 

Isso não sei. A activa também fecha já.

• Thanks 1
Posted
há 51 minutos, ATVTQsV disse:

No Facebook deles não disseram que era o fim. Nem mesmo na revista deve ter tais indicações, como se quisessem esconder a ruína.

Deviam fazer uma última edição especial a despedirem-se dos leitores. Alguns jornais como o "24 Horas" quando fecharam fizeram um último número especial de despedida.

Tirarem a revista assim das bancas sem se despedirem fica um bocado mal.

• Like 1
Posted
há 7 minutos, D91 disse:

Deviam fazer uma última edição especial a despedirem-se dos leitores. Alguns jornais como o "24 Horas" quando fecharam fizeram um último número especial de despedida.

Também quando em Dezembro houve a suposta "última edição da Caras" aquilo surgiu como desinformação da própria Noite das Estrelas, quando fui consultar não havia indícios de despedida. Depois tiverm que desmentir

• Thanks 1
Posted
há 11 horas, D91 disse:

Isso era pedir demasiado. Pensa que quando fez 30 anos (em fevereiro de 2023 nem umas míseras páginas dedicadas ao aniversário fizeram...

Além de que se ficaram sem jornalistas porque a última se despediu como é que vão trazer para as bancas um número?

• Thanks 2
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 1 year later...
Posted

Atualmente só costumo comprar a TV7 Dias, que é a revista mais completa sobre televisão e tem sempre exclusivos.

A TV Guia é péssima e já nem tem a programação do cabo. 

• Like 3
Posted

Não compro nenhuma, só as folheio quando estou à espera no supermercando enquanto me questiono: como pude em criança gostar tanto disto?