thass_hot Posted October 17, 2024 Posted October 17, 2024 há 2 horas, D91 disse: Lembro-me desta revista. Tinha páginas de programação e acho que até tinha resumos das novelas. A revista deve ter saído das bancas nos inícios dos anos 2000. A minha mãe comprava esta revista. Programação de TV e novelas eram 3-4 páginas. Era sobretudo uma revista feminina de moda, beleza, cozinha e afins. Eu preferia a TV Guia e a minha mãe a Guia. Uma revista semelhante a Mulher Moderna dedicava mais páginas a assuntos de social, TV e novelas. Quando a TV Guia editora foi vendida à Cofina em 2002 e revista passou por uma remodelação e na primavera de 2003 passou a chamar-se Nova Guia e aumentou as páginas dedicadas às fofocas, TV e novelas. Acho que nem chegou a 2004. A Mulher Moderna acho que chegou a 2008-9. 3 Quote
D91 Posted October 17, 2024 Posted October 17, 2024 há 1 minuto, thass_hot disse: A minha mãe comprava esta revista. Programação de TV e novelas eram 3-4 páginas. Era sobretudo uma revista feminina de moda, beleza, cozinha e afins. Eu preferia a TV Guia e a minha mãe a Guia. Uma revista semelhante a Mulher Moderna dedicava mais páginas a assuntos de social, TV e novelas. Quando a TV Guia editora foi vendida à Cofina em 2002 e revista passou por uma remodelação e na primavera de 2003 passou a chamar-se Nova Guia e aumentou as páginas dedicadas às fofocas, TV e novelas. Acho que nem chegou a 2004. A Mulher Moderna acho que chegou a 2008-9. A Mulher Moderna era da Impala, sim dece ter terminado nessa altura. A Mulher Moderna na Cozinha ainda durou até 2020, penso eu. Não me recordava dessa remodelação onde se passou a chamar Nova Guia. 1 Quote
thass_hot Posted October 17, 2024 Posted October 17, 2024 há 24 minutos, D91 disse: A Mulher Moderna era da Impala, sim dece ter terminado nessa altura. A Mulher Moderna na Cozinha ainda durou até 2020, penso eu. Não me recordava dessa remodelação onde se passou a chamar Nova Guia. A Mulher Moderna chegou a ter uma edição Afro por volta de 2008-9 mas pouco durou. Portugal é um país pequeno e com poucos hábitos de leitura comparado com outros países o que faz com que não haja viabilidade para haver muitos títulos (muitos deles redundantes). 1 Quote
D91 Posted October 17, 2024 Posted October 17, 2024 há 6 minutos, thass_hot disse: A Mulher Moderna chegou a ter uma edição Afro por volta de 2008-9 mas pouco durou. Portugal é um país pequeno e com poucos hábitos de leitura comparado com outros países o que faz com que não haja viabilidade para haver muitos títulos (muitos deles redundantes). A Impala teve muitas revistas, muitas das quais existiram pouco tempo e quase não existe quase nada sobre elas na Internet. Mulher Moderna TV Top TV a Dois A Dois Mariana (terminou por existir outra com o mesmo nome noutra empresa) Ana Presente Vida Real 100% Jovem (ultimamente era publicada anualmente agora acho que já nem isso) Uma revista de carros com um nome esquisito Afro Global Focus Coisas de Cozinha Mulher Moderna na Cozinha Segredos de Cozinha VIP (agora é só um site) Ego Linhas e Pontos E tenho a certeza que houve mais... 1 Quote
thass_hot Posted October 17, 2024 Posted October 17, 2024 há 9 minutos, D91 disse: Mariana (terminou por existir outra com o mesmo nome noutra empresa) Na altura foi muito estranho porque existiam duas revistas ao mesmo tempo com o mesmo nome e do mesmo género. A da Impala que referiste e a que ainda sobrevive editada pela pressepeople. há 11 minutos, D91 disse: TV Top TV a Dois A Dois Em 2003 foi uma confusão com o número de títulos que saíam. Dessas 3 a primeira foi "a dois" que passou a "tv a dois" e depois passou a "tv top". Esta TV Top na altura era baratíssima (custava 0,45€ contra 0,65€ que por exemplo custava a maria, Ana e telenovelas) e em início de 2005 passou a formato a4 e manteve o preço durante algum tempo, tendo depois eventualmente subido o preço e desaparecido do mercado. 2 Quote
TV1_22 Posted October 17, 2024 Posted October 17, 2024 há 3 horas, D91 disse: Lembro-me desta revista. Tinha páginas de programação e acho que até tinha resumos das novelas. A revista deve ter saído das bancas nos inícios dos anos 2000. Pertencia à RTP penso eu, tal como a TV Guia. há 22 minutos, D91 disse: Uma revista de carros com um nome esquisito Penso que era a versão portuguesa da Quattroruote (a revista original italiana ainda existe) 1 Quote
thass_hot Posted October 20, 2024 Posted October 20, 2024 On 17/10/2024 at 21:44, TV1_22 disse: Penso que era a versão portuguesa da Quattroruote (a revista original italiana ainda existe) E havia a dueruotte que era de motos 2 Quote
thass_hot Posted October 20, 2024 Posted October 20, 2024 há 12 minutos, D91 disse: TV Top da Impala: Esse já era o formato grande quando passou para A4, isso é na primavera de 2005. O Vê-se o Gonzo dos excesso que na altura estva a participar na Quinta das Celebridades 2. 1 Quote
ATVTQsV Posted October 20, 2024 Posted October 20, 2024 On 17/10/2024 at 16:51, D91 disse: Lembro-me desta revista. Tinha páginas de programação e acho que até tinha resumos das novelas. A revista deve ter saído das bancas nos inícios dos anos 2000. Deve ter saído por causa do fim da editora TVG, quando foi vendida à Cofina, dela acho que só me lembro do Guia Dia-a-Dia que dava antes da Praça em 2001, mas deve ter acabado não só por causa das mudanças da RTP 1 como também por causa do fim da revista. 1 Quote
D91 Posted October 20, 2024 Posted October 20, 2024 há 6 minutos, thass_hot disse: Esse já era o formato grande quando passou para A4, isso é na primavera de 2005. O Vê-se o Gonzo dos excesso que na altura estva a participar na Quinta das Celebridades 2. Sim. A primeira versão tinha outro logotipo. Acho que a segunda versão só durou umas semanas. Quote
thass_hot Posted October 21, 2024 Posted October 21, 2024 há 7 horas, D91 disse: Sim. A primeira versão tinha outro logotipo. Acho que a segunda versão só durou umas semanas. Ainda durou alguns meses. Lembro-me que saiu no início de 2005 com um preço de 0,45€ (o que era barato para uma revista pequena, imagina para uma em formato A4) e eu comprava porque era barato, mas não prestava. Pelos vistos durou até à primavera pelo menos. 1 Quote
TV1_22 Posted January 3, 2025 Posted January 3, 2025 Eu na semana passada comprei a TV7 dias e houve uma pequena alteração no grafismo, algo mais moderno. Infelizmente parece que a TV7 dias deixou de publicar as audiências semanais, ou seja, para acompanhar as audiências dos canais só mesmo aqui na Internet... 2 Quote
ATVTQsV Posted January 3, 2025 Posted January 3, 2025 há 19 minutos, TV1_22 disse: Eu na semana passada comprei a TV7 dias e houve uma pequena alteração no grafismo, algo mais moderno. Infelizmente parece que a TV7 dias deixou de publicar as audiências semanais, ou seja, para acompanhar as audiências dos canais só mesmo aqui na Internet... Pela segunda semana consecutiva. Espero que voltem a tê-la, já que achei que deram férias de Natal a elas caso contrário vai ser uma falha grave deixar de mostrá-las. Ainda por cima a do cabo estava pragada de programas da CM TV (o que mostra que nos últimos anos tendemos a regredir) 2 Quote
thass_hot Posted January 16, 2025 Posted January 16, 2025 Disseram-me há pouquinho que a TV Mais acabou. Ontem saiu o último número A TV+ para mim das 3 era a pior, mas é sempre triste ver uma revista de tv a fechar. Houve uma fase que era a que mais comprava (aí por 2001-2002). O melhor período para mim foi desde o início até mais ou menos 1998 quando ainda era da presselivre. Quando foi comprada pela Abil Controljornal (mais tarde edimpresa) perdeu muita qualidade. Paz à sua alma 3 Quote
D91 Posted January 16, 2025 Posted January 16, 2025 há 12 minutos, thass_hot disse: Disseram-me há pouquinho que a TV Mais acabou. Ontem saiu o último número A TV+ para mim das 3 era a pior, mas é sempre triste ver uma revista de tv a fechar. Houve uma fase que era a que mais comprava (aí por 2001-2002). O melhor período para mim foi desde o início até mais ou menos 1998 quando ainda era da presselivre. Quando foi comprada pela Abil Controljornal (mais tarde edimpresa) perdeu muita qualidade. Paz à sua alma É uma pena, mas a revista já não tinha a qualidade de outros tempo e era a menos vendida das 3. E sabes se a TeleNovelas também vai fechar? Quote
thass_hot Posted January 16, 2025 Posted January 16, 2025 há 7 minutos, D91 disse: É uma pena, mas a revista já não tinha a qualidade de outros tempo e era a menos vendida das 3. E sabes se a TeleNovelas também vai fechar? Isso não sei. A activa também fecha já. 1 Quote
ATVTQsV Posted January 16, 2025 Posted January 16, 2025 No Facebook deles não disseram que era o fim. Nem mesmo na revista deve ter tais indicações, como se quisessem esconder a ruína. 1 Quote
D91 Posted January 16, 2025 Posted January 16, 2025 há 51 minutos, ATVTQsV disse: No Facebook deles não disseram que era o fim. Nem mesmo na revista deve ter tais indicações, como se quisessem esconder a ruína. Deviam fazer uma última edição especial a despedirem-se dos leitores. Alguns jornais como o "24 Horas" quando fecharam fizeram um último número especial de despedida. Tirarem a revista assim das bancas sem se despedirem fica um bocado mal. 1 Quote
ATVTQsV Posted January 16, 2025 Posted January 16, 2025 há 7 minutos, D91 disse: Deviam fazer uma última edição especial a despedirem-se dos leitores. Alguns jornais como o "24 Horas" quando fecharam fizeram um último número especial de despedida. Tirarem a revista assim das bancas sem se despedirem fica um bocado mal. Também quando em Dezembro houve a suposta "última edição da Caras" aquilo surgiu como desinformação da própria Noite das Estrelas, quando fui consultar não havia indícios de despedida. Depois tiverm que desmentir 1 Quote
thass_hot Posted January 17, 2025 Posted January 17, 2025 há 11 horas, D91 disse: Deviam fazer uma última edição especial a despedirem-se dos leitores. Alguns jornais como o "24 Horas" quando fecharam fizeram um último número especial de despedida. Tirarem a revista assim das bancas sem se despedirem fica um bocado mal. Isso era pedir demasiado. Pensa que quando fez 30 anos (em fevereiro de 2023 nem umas míseras páginas dedicadas ao aniversário fizeram... Além de que se ficaram sem jornalistas porque a última se despediu como é que vão trazer para as bancas um número? 2 Quote
D91 Posted March 8, 2025 Posted March 8, 2025 Gisela Serrano e Zé Maria numa capa antiga da TV 7 Dias de 2002: 1 Quote
D91 Posted April 16 Posted April 16 Atualmente só costumo comprar a TV7 Dias, que é a revista mais completa sobre televisão e tem sempre exclusivos. A TV Guia é péssima e já nem tem a programação do cabo. 3 Quote
Unrav Posted April 16 Posted April 16 Não compro nenhuma, só as folheio quando estou à espera no supermercando enquanto me questiono: como pude em criança gostar tanto disto? Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.