Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

On 30/05/2024 at 23:59, TheSecret disse:

Acham que é obrigatório contar? Porquê que as pessoas não podem simplesmente viver?

infelizmente viver também depende muitas vezes do 'contar'... a não ser claro que vivas totalmente afastado da familia e não tenhas sequer de te preocupar.

Mas na maioria dos casos sobretudo quando se é muito jovem a segurança da familia acaba por ser mais importante que a 'liberdade' e claro isso cria imensos conflitos internos.

Convém fazer o caminho e perceber o momento certo...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, AndreRob disse:

infelizmente viver também depende muitas vezes do 'contar'... a não ser claro que vivas totalmente afastado da familia e não tenhas sequer de te preocupar.

Mas na maioria dos casos sobretudo quando se é muito jovem a segurança da familia acaba por ser mais importante que a 'liberdade' e claro isso cria imensos conflitos internos.

Convém fazer o caminho e perceber o momento certo...

Totalmente. Eu se não contasse so ia dar continuidade ao afastamento que ja estava a haver entre mim e os meus pais. E depois e aquela cena, quando escondes uma coisa, depois e um ciclo vicioso e escondes tudo ate as coisas que mais parecem irrelevantes (ainda me lembro de eu em 2015 ter comprado uma camisola as escondidas da minha mãe, so para terem a noção).

O sofrimento que os meus pais possam estar a passar nesta fase inicial, é um mal necessário.

Mas tens razão quando se e ainda mais jovem e pior. Eu moro com eles ainda, mas se ainda nao trabalhasse e dependesse financeiramente deles nao ia ser capaz. E nem era pelo meu conforto, mas ia me sentir mal moralmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/05/2024 at 22:44, Rui Melo disse:

Contei toda a verdade aos meus pais. Consegui. Ainda não acredito, mas consegui.

A minha ansiedade estava no limite. Se continuasse a esconder ia acabar numa depressão. Desculpem se descarreguei em vocês nos últimos dias. Se por algum motivo respondi torto ou assim. Acho que no fundo descarreguei nos outros a pressão que andava a sentir

A situação esta muito complicada. A minha mãe nao para de chorar e está em choque. Ela queria muito ter netos e eu ser filho único não ajuda. Ela disse que nao me vai abandonar, mas não esconde isto ser um desgosto. De todo, ela não esta preparada para conhecer o meu namorado. O meu pai nao desceu a realidade. So diz que isto nao é verdade.

Eles nao desconfiavam mesmo. mas também nao me cobraram do tempo que levei para contar. Acredito que com o tempo as coisas melhorem. Mas tinha de pensar em mim primeiro mesmo.

Se necessitavas contar fizeste bem. Pensa que o pior choque já passou, daqui pra frente só pode melhorar! Força!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Se necessitavas contar fizeste bem. Pensa que o pior choque já passou, daqui pra frente só pode melhorar! Força!

As coisas estão a ir melhorando aos poucos. Os meus pais dizem que me amam muito, mas para eles isto e muito complicado.

A minha mae sobretudo e uma pessoa muito agarrada aos valores da Igreja, e ela já me disse que não acredita que seja possível eu ser feliz “numa vida de pecado” e que vai rezar a vida inteira para que eu deixe de ser gay… Enfim, espero que com o tempo as coisas melhorem mesmo. Mas se ela não abrir mão de alguns valores religiosos, ela vai se afundar num ciclo depressivo infelizmente. Só lhe vai fazer mal.

Eu sou católico, mas estou no meu direito de não concordar com tudo o que a Igreja diz. Alias se fossemos todos a concordar com tudo, ainda viviamos como na Idade Media, até porque segundo a Biblia as mulheres devem viver submissas aos seus maridos…

Os tempos evoluem e era bom que a Igreja também se soubesse adaptar.Estamos a falar de Direitos Humanos que a Igreja (e não Deus) condena…

Editado por Rui Melo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Rui Melo disse:

As coisas estão a ir melhorando aos poucos. Os meus pais dizem que me amam muito, mas para eles isto e muito complicado.

A minha mae sobretudo e uma pessoa muito agarrada aos valores da Igreja, e ela já me disse que não acredita que seja possível eu ser feliz “numa vida de pecado” e que vai rezar a vida inteira para que eu deixe de ser gay… Enfim, espero que com o tempo as coisas melhorem mesmo. Mas se ela não abrir mão de alguns valores religiosos, ela vai se afundar num ciclo depressivo infelizmente. Só lhe vai fazer mal.

Eu sou católico, mas estou no meu direito de não concordar com tudo o que a Igreja diz. Alias se fossemos todos a concordar com tudo, ainda viviamos como na Idade Media, até porque segundo a Biblia as mulheres devem viver submissas aos seus maridos…

Os tempos evoluem e era bom que a Igreja também se soubesse adaptar.Estamos a falar de Direitos Humanos que a Igreja (e não Deus) condena…

Eu quando contei ao meu pai, ele ficou em choque dois meses e depois ficou normal outra vez. Foi o pior momento da minha vida, principalmente porque a primeira pergunta dele foi "o que é que as pessoas iriam dizer", ou seja, ele pensava que eu ia dizer a toda a gente, vivo num meio pequeno, mas na verdade so estava a contar a ele. Isso magoou-me, até porque o meu pai nunca foi uma pessoa de se importar assim muito com a opinião dos outros, mas ele não se preocupou comigo.
O choque é sempre grande, mas também nao fiquem ansiosos por contar só porque conhecem histórias e pessoas que contam aos pais. Quando surgir, surgiu. Pode ser daqui a um mês ou daqui a cinco anos, vocês saberão quando é para dizer. E se não for para dizer porque sabem que será demasiado duro, ponderem. Eu não me iludo muito com as histórias de sucesso de pais que aceitam os filhos como são, isso não é assim, mesmo estando já em 2024... 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Patiño disse:

Eu não me iludo muito com as histórias de sucesso de pais que aceitam os filhos como são, isso não é assim, mesmo estando já em 2024... 

Eu por acaso tenho muita sorte com a minha família. Nunca houve sequer necessidade de ter A conversa ou de assumir o que quer que fosse. Nunca me perguntaram se tinha namorada, e quando alguém de fora fazia essa pergunta, a minha mãe corrigia sempre e dizia "namorada ou namorado".

Desde pequeno que a minha mãe e o meu pai me ensinaram que casais homossexuais são algo tão natural quanto os heterossexuais, e isto nunca foi tabu. Mesmo assim, aos doze anos, quando me comecei a descobrir, custou-me muito aceitar que era "diferente", porque apesar de em minha casa ser gay fosse algo natural, eu sabia que muitos dos meus colegas da escola não pensavam da mesma maneira. Só aos 17 anos é que consegui aceitar-me como sou (tenho 19) e foi muito libertador.  Quem não me conhece muitas vezes acha que sou hetero, mas é a minha personalidade, não estou de todo no armário.

Nem toda a gente lida com esta descoberta da mesma maneira, mas eu acredito que com tempo e amor é sempre possível aceitar.

  • Gosto 4
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Luís Dias disse:

Um dos países mais progressistas do mundo até então...

 

Poll finds declining Canadian support for LGBTQ2 rights and visibility

https://globalnews.ca/news/10538379/canada-lgbtq2-rights-poll/

a liberdade dos outros sempre em todo o tempo fez confusão a quem a tem adquirida sem qualquer esforço... e isto não se aplica apenas a este assunto. Tudo está a declinar porque quem tem o poder ainda é quem é priviligiado e portanto começam a manipular a sua agenda.

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Duarte com D disse:

Não podes dizer esse tipo de verdades aqui. :rolleyes: 

digo sempre o que me parece ser a verdade, por muito que as florzinhas não gostem e me banam por 30 dias (o próximo ban deve ser sem volta, paciência) 

por outro lado, relativizemos: Canadá não é exatamente a África profunda onde os homossexuais são sujeitos a prisão ou apedrejamento ou o Irão onde os homossexuais, em nome de uma certa ideologia de género dos aiatolas, são forçados ou convidados a mudar de sexo... 

  • Gosto 2
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, bacalhaucomnatas disse:

digo sempre o que me parece ser a verdade, por muito que as florzinhas não gostem e me banam por 30 dias (o próximo ban deve ser sem volta, paciência) 

por outro lado, relativizemos: Canadá não é exatamente a África profunda onde os homossexuais são sujeitos a prisão ou apedrejamento ou o Irão onde os homossexuais, em nome de uma certa ideologia de género dos aiatolas, são forçados ou convidados a mudar de sexo... 

uma coisa e dizeres as verdades e tuas opiniões, outra coisa e falares nesse tom agressivo porque ninguém te faltou ao respeito.

Sim esses países violam DH a torto e a direito (e a ONU nada faz para variar). Mas isso nao invalida ser triste ver paises onde tudo estava garantido voltar para trás, pelo menos a começar.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Rui Melo disse:

uma coisa e dizeres as verdades e tuas opiniões, outra coisa e falares nesse tom agressivo porque ninguém te faltou ao respeito.

Sim esses países violam DH a torto e a direito (e a ONU nada faz para variar). Mas isso nao invalida ser triste ver paises onde tudo estava garantido voltar para trás, pelo menos a começar.

estás a pôr agressividade onde ela não existe. de resto, as sociedades não têm ritmos de desenvolvimento uniformes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/06/2024 at 21:54, bacalhaucomnatas disse:

é devido aos exageros da "ideologia de género" e "queer", cujos exemplos muitos deles viralizaram a partir do Canadá. 

Noutra época os homossexuais também eram “exagerados”, mas foram esses exageros que nos trouxeram tantos direitos e liberdade. Daqui a muitos anos, os exageros de hoje serão glorificados, pois são essenciais para progredirmos enquanto sociedade e para continuarmos abrir portas às minorias. Culparem as ideologias de género e as pessoas queer pelo ódio que se tem espalhado um pouco por todo o mundo contra as minorias demonstra bem a bolha de privilégio onde vivem. Mas é o que temos…

  • Gosto 5
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, jean disse:

Noutra época os homossexuais também eram “exagerados”, mas foram esses exageros que nos trouxeram tantos direitos e liberdade. Daqui a muitos anos, os exageros de hoje serão glorificados, pois são essenciais para progredirmos enquanto sociedade e para continuarmos abrir portas às minorias. Culparem as ideologias de género e as pessoas queer pelo ódio que se tem espalhado um pouco por todo o mundo contra as minorias demonstra bem a bolha de privilégio onde vivem. Mas é o que temos…

é o habitual... quando as coisas começam a dar sinais de estar a ir no sentido errado é sempre culpa das vitimas. Mas esquecem-se que a mesma retórica que usam para culpar os lgbt pela degradação dos direitos é o mesmo que usam outros para tentar reverter o das mulheres, dizendo que a liberdade delas prejudica a familia tradicional, as tentativas de controlar o corpo... isso também alguns dizem que a culpa é das proprias mulheres não se darem ao respeito....

A logica de culpar a vitima é sempre usada para meter uns contra os outros. A isto chama-se  dividir para controlar... meter pessoas que lutam pelos mesmos direitos umas contra as outras só as enfraquece e o jogo está a começar a funcionar...

Editado por AndreRob
  • Gosto 4
  • Obrigado 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jean disse:

Noutra época os homossexuais também eram “exagerados”, mas foram esses exageros que nos trouxeram tantos direitos e liberdade. Daqui a muitos anos, os exageros de hoje serão glorificados, pois são essenciais para progredirmos enquanto sociedade e para continuarmos abrir portas às minorias. Culparem as ideologias de género e as pessoas queer pelo ódio que se tem espalhado um pouco por todo o mundo contra as minorias demonstra bem a bolha de privilégio onde vivem. Mas é o que temos…

Noutra época, esses exageros trouxeram direitos e liberdade, sim. Mas no contexto atual esses exageros estão a gerar o efeito contrário. 

Se calhar deveríamos lutar de outra forma, digo eu, mostrar que somos mais que objetos sexuais. É... Há gente que encarou os direitos que foram conquistados como um grito de liberdade para andar por aí a espalhar doenças, trazer a sombra da promiscuidade de volta sobre os homossexuais, aos invés de aproveitar as novas leis que permitem ter uma vida normal, ter uma relação saudável e ter filhos. A luta não era sobre isso? Ou será que na verdade a luta era sobre poder fazer sexo a torto e a direito para suprir uma carência do passado?

Agradeço, do fundo do coração, àqueles que lutaram antes de nós, mas eles lutaram com as armas que tinham naquele momento. Hoje, nós temos outras a nosso favor e usamos precisamente as que não deveríamos. 

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a respeito de sexualidade, seja ela homo, hétero, bi ou pan, o meu conselho, do alto dos meus mais de 30 anos, é que toda a gente investigue a fundo os conceitos meio mitológicos de narcisismo, sadismo masoquismo e tome as devidas precauções. eu se o tivesse feito durante a adolescência e juventude ter-me-ia poupado alguns contratempos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vitória disse:

Noutra época, esses exageros trouxeram direitos e liberdade, sim. Mas no contexto atual esses exageros estão a gerar o efeito contrário. 

Se calhar deveríamos lutar de outra forma, digo eu, mostrar que somos mais que objetos sexuais. É... Há gente que encarou os direitos que foram conquistados como um grito de liberdade para andar por aí a espalhar doenças, trazer a sombra da promiscuidade de volta sobre os homossexuais, aos invés de aproveitar as novas leis que permitem ter uma vida normal, ter uma relação saudável e ter filhos. A luta não era sobre isso? Ou será que na verdade a luta era sobre poder fazer sexo a torto e a direito para suprir uma carência do passado?

Agradeço, do fundo do coração, àqueles que lutaram antes de nós, mas eles lutaram com as armas que tinham naquele momento. Hoje, nós temos outras a nosso favor e usamos precisamente as que não deveríamos. 

Então não se pode fazer sexo com quem quisermos!? P#tas e gigolôs sempre houve não é agora em 2024 que é o problema. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Dinis F. disse:

Então não se pode fazer sexo com quem quisermos!? P#tas e gigolôs sempre houve não é agora em 2024 que é o problema. 

Exato. Se há liberdades servem para tudo. Nem todos tem que casar e ter filhos, só porque esses direitos existem. Cada um leva a vida que quer e ponto, nem devia ser tema

Mais noção sff

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Dinis F. disse:

Então não se pode fazer sexo com quem quisermos!? P#tas e gigolôs sempre houve não é agora em 2024 que é o problema. 

Claro que podes, olha agora. O que não fica bem é resumires a tua existência a isso, como muitos fazem. Há gente que não tem outro assunto, até dizem que fazer sexo é um ato político. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...