Jump to content

Jóia Rara


DanielNunes

Posts Recomendados

Depois de Passione só fez Guerra dos Sexos e agora esta. Mas acho que Joia Rara também será ignorada pela SIC como têm sido as restantes novelas das 6.

 

Acho que a SIC não ignora as novelas por serem das 6 ou das 7. Se for uma boa novela, e tiver boa audiência no Brasil quase que é garantida na SIC.

 

E quero muito esta novela na SIC. Pelo trailer, parece mesmo muito boa! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a SIC não ignora as novelas por serem das 6 ou das 7. Se for uma boa novela, e tiver boa audiência no Brasil quase que é garantida na SIC.

 

E quero muito esta novela na SIC. Pelo trailer, parece mesmo muito boa! :)

 

Cordel Encantado é a novela com mais audiencia depois de Escrito nas Estrelas, e mesmo assim , foi ignorada pela SIC ... Lembrar que depois de Escrito nas Estrelas, a Globo teve, por ordem de estreia, ARAGUAIA, CORDEL ENCANTADO, A VIDA DA GENTE, AMOR ETERNO AMOR, LADO A LADO, e agora, FLOR DO CARIBE... segue-se JOIA RARA ...

Editado por Carlos Teixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ansioso para ver esta novela, apesar de novo dizer que sentirei saudades de ''Flor do Caribe'' até agora a melhor novela da Globo de 2013, não desprezando ''Amor á Vida'' e nem ''Sangue Bom'', mas pela coerência e pela leveza que esta novela foi conduzida, sem elenco de peso conseguiu reerguer pelo menos três pontos de ''Lado a Lado'' que já é uma vitória. ''Joia Rara'' é uma das novelas de 2013 que mais esperava ver, como sua sinopse foi aprovada no ano passado, já vinha com expectativas sobre esta novela, adoro as escritas de Thelma Guedes e Duca Rachid, adorei e está na minha lista de novelas favoritas, ''Cordel Encantado'' e ''Cama de Gato'', pra mim uma das melhores novelas das seis da Globo e espero que essa me surpreenda, pelas imagens e pelo elenco tenho confiança que vá manter a audiência de ''Flor do Caribe'', não creio que fará recordes de audiência, este ano a Globo anda fraca de audiência, mas acho que manterá audiência deixada pela novela de Walther Negrão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu penso que esta novela tera tanto sucesso como CE ... :)

Acho difícil acontecer isso Carlos, ''Flor do Caribe'' apesar de não ter uma audiência em alta conseguiu pelo menos reerguer o horário que estava em baixo, o problema é a tarde da Globo que está em baixo, com ''Vídeo Show', ''O Cravo e a Rosa'', ''Sessão da Tarde'' e a nova temporada de ''Malhação'', entregam mal para o horário das seis da Globo, pra se ter uma ideia ''Flor do Caribe'' fazia picos de 30 pontos, nada mal para o horário, só que a média ficava abaixo dos 25 pontos, é por isso que acho que não fará uma média maior do que a novela do Walther Negrão, só irá manter. Mas, acho que a pressão para essa novela será maior, o custo por capítulo dela é de 1 milhão, custo de uma novela das nove, se ela não resultar terá seus capítulos reduzidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o 1º capitulo marcou 21 pontos

 

A abertura ficou meio parecida com a de Cordel Encantado

 

http://globotv.globo.com/rede-globo/joia-rara/v/abertura-de-joia-rara/2827013/


Acho difícil acontecer isso Carlos, ''Flor do Caribe'' apesar de não ter uma audiência em alta conseguiu pelo menos reerguer o horário que estava em baixo, o problema é a tarde da Globo que está em baixo, com ''Vídeo Show', ''O Cravo e a Rosa'', ''Sessão da Tarde'' e a nova temporada de ''Malhação'', entregam mal para o horário das seis da Globo, pra se ter uma ideia ''Flor do Caribe'' fazia picos de 30 pontos, nada mal para o horário, só que a média ficava abaixo dos 25 pontos, é por isso que acho que não fará uma média maior do que a novela do Walther Negrão, só irá manter. Mas, acho que a pressão para essa novela será maior, o custo por capítulo dela é de 1 milhão, custo de uma novela das nove, se ela não resultar terá seus capítulos reduzidos.

O custo por capitulo de Amor à Vida é R$ 700 000

Já Jóia Rara é de R$ 800 000

 

:shok:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do 1º capítulo da novela, as imagens no Nepal no Monte do Himalaia foram belíssimas, a direção e os textos maravilhosos. Gostei de todas as personagens. cenários belos, elenco afinado, vem aí um novelão, apesar de começar com uma audiência baixa, conseguiu pelo menos aumentar a audiência de estreia de ''Flor do Caribe'' e também mantel a audiência do Último Capítulo de sua antecessora que já é alguma coisa, agora é esperar que resulte, pois história tem de sobra.

Editado por daniel_Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que previa, comecei a ver a novela. Não resisti. :sarcastic:

No geral estou a gostar, mesmo tendo só visto ainda dois episódios. A fotografia é soberba, parece cinema! Dá 10 a 0 a Avenida Brasil que já tinha uma realização parecida. Só aponto dois aspetos negativos: A Luz - a imagem da novela é muito escura, há algumas cenas que nem dá para perceber quem o ator. Dá um ar muito pesado, tira toda a vontade de ver a novela àquela hora; A História - está bem pensada, sim, porém aquele amor à primeira vista + filha que vai nascer com o espírito do monge amigo do Franz... Muito cliché. Muito chato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gosto desta novela, não acho ainda seja superior a ''Avenida Brasil'', é muito folhetinesca, água com açúcar, mas, muito saborosa de acompanhar. Gostei praticamente de tudo na novela, textos e direção soberbas, se continuar assim a parceria ''Cordel Encantado'' até agora está dando certo. Agora me preocupa a audiência da novela, pegou uma semana de calor intenso (acho que não deve ser isso, mas tem um pouco de culpa este fenômeno meteorológico), uma pena uma produção dessas ter pífios de 16 pontos, merecia mais. O estranho que a Globo produz novelas belíssimas para exibir em um período tão crítico para a TV, como foram ''A Vida da Gente'' e ''Lado a Lado'' que tiveram elogios a parte da crítica e não tiveram de sua audiência, e são novelas bem mais produzidas e cuidadas do que a das nove por exemplo. Contudo, torço que melhore e que dê resultados, pois, tem todo ingredientes de novela das seis para arrebentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gosto desta novela, não acho ainda seja superior a ''Avenida Brasil'', é muito folhetinesca, água com açúcar, mas, muito saborosa de acompanhar. Gostei praticamente de tudo na novela, textos e direção soberbas, se continuar assim a parceria ''Cordel Encantado'' até agora está dando certo. Agora me preocupa a audiência da novela, pegou uma semana de calor intenso (acho que não deve ser isso, mas tem um pouco de culpa este fenômeno meteorológico), uma pena uma produção dessas ter pífios de 16 pontos, merecia mais. O estranho que a Globo produz novelas belíssimas para exibir em um período tão crítico para a TV, como foram ''A Vida da Gente'' e ''Lado a Lado'' que tiveram elogios a parte da crítica e não tiveram de sua audiência, e são novelas bem mais produzidas e cuidadas do que a das nove por exemplo. Contudo, torço que melhore e que dê resultados, pois, tem todo ingredientes de novela das seis para arrebentar.

Concordo com tudo. A novela é linda, nada mais.

As audiências são péssimas. :S Conseguiu bater os recordes negativos de Lado a Lado e Flor do Caribe, marcando apenas 13 pontos... E no entanto é bastante superior a estas duas. Já previa que isto fosse assim, infelizmente.

Episódio 3

Que episódio tão fraquinho... Se continuar assim vai no mau caminho. :S Há certas cenas totalmente soberbas e, depois há momentos tão mortos que a única vontade que se tem é deixar a novela. Que chegue rapidamente a segunda fase!

A ver se amanhã consigo por os episódios em dia. A Globo só tem mesmo de melhorar a luz da imagem de Joia Rara, credo parece que não pagaram as contas.

Editado por Miguel S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tem partes desnecessárias na novela como o povo do cortiço, não gostei muito deste núcleo, achei que tem mais personagens neste núcleo do que do Cabaré e da pesão, mas é assistivo no geral. Ontem o capítulo foi muito bom tirando o 1ª capítulo, dentre as quatro essa foi melhor, já sabemos o que Silvia é e como será a dupla de vilões da novela, o Ernest já mostrou que é mau-caráter e fará céus e o mundo para ter Iolanda ao seu lado, enfim tem muitas história por vir nesta novela, fora ainda que a 2ª fase promete, com entradas de personagens importantes como a Pérola, a verdadeira protagonista desta novela a ''Joia Rara''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tem partes desnecessárias na novela como o povo do cortiço, não gostei muito deste núcleo, achei que tem mais personagens neste núcleo do que do Cabaré e da pesão, mas é assistivo no geral. Ontem o capítulo foi muito bom tirando o 1ª capítulo, dentre as quatro essa foi melhor, já sabemos o que Silvia é e como será a dupla de vilões da novela, o Ernest já mostrou que é mau-caráter e fará céus e o mundo para ter Iolanda ao seu lado, enfim tem muitas história por vir nesta novela, fora ainda que a 2ª fase promete, com entradas de personagens importantes como a Pérola, a verdadeira protagonista desta novela a ''Joia Rara''.

A primeira fase está um pouco chata, o melhor episódio foi mesmo o primeiro. Os restantes foram moles, tirando algumas cenas como o amor da Amélia e do Franz, que até agora são os que têm a imagem mais clara da novela, que no geral consegue ser mais escura que Lado a Lado... Acho isso péssimo para o horário.

Não gosto muito dos núcleos da novela, o cabaré do pouco que vi é uma cópia do de Gabriela mas sem cor, sem vida. O da fábrica é mais do mesmo... Aguardo a segunda fase com esperança que a novela melhore, porque nem parece uma novela das grandes autoras de O Profeta ou até mesmo Cordel Encantado.

Editado por Miguel S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Gosto de ''Joia Rara'', mas acho que está um pouco parada por meu gosto, a história até tem um bom ritmo para o horário das seis. Só que até agora não entendi o por que de algumas personagens, como Manfred, o por que não gostar de Ernest, mas ajuda-o nas tramoias dele, se diz apaixonado pela Amélia, mas  a prejudica, o único alvo até agora das vilanias dele é contra Franz, mas, o ódio dele é com Ernest, que até agora não entendo. Do resto que gosto é a pequena Pérola, Amélia, Silvia, Iolanda, Franz e Ernest.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

'Joia Rara' estreia(estreou) em Portugal dia 15 de setembro

 

 

ng3529488.jpg?type=big&pos=0

 

 

Novela protagonizada por Bruno Gagliasso e Bianca Bin decorre entre as décadas de 1930 e 1940 e chega à antena do canal Globo para substituir Flor do Caribe a meio do próximo mês.

A nova novela do canal Globo volta a ser de época, tal como aconteceu com Lado a Lado, no início do ano. Protagonizada pelos atores Bianca Bin e Bruno Gagliasso, retrata uma história de amor, em que um homem se apaixona por uma mulher, uma mãe pela filha, um avô pela neta e uma criança apaixonada pelo mundo inteiro.
A ação de Joia Rara decorre entre as décadas de 1930 e 1940 e começa no Nepal, mudando-se depois para o Brasil.
Do elenco fazem parte vários atores consagrados como José de Abreu, Letícia Spiller, Carolina Dieckman, Mariana Ximenes, Marcos Caruso, Reginaldo Faria, Thiago Lacerda e o português Ricardo Pereira, entre muitos outros.
Joia Rara estreia-se dia 15 de setembro, em substituição de Flor do Caribe e vai ser exibida diariamente pelas 20.00.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tou a acompanhar a novela e tenho a dizer que tou a gostar, faz lembrar tanto o Cordel Encantado. :wub:

Aborda temas como o Bodismo e a Reencarnação, que são muito interresantes e poucos destascados em novelas comuns.

 

Ainda bem que estás a gostar :) Eu também amei a novela, apesar de ter alguns personagens secundários sem grande interesse :sleep:

 

A Iolanda e o Mundo já apareceram?! :wub: 

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que estás a gostar :) Eu também amei a novela, apesar de ter alguns personagens secundários sem grande interesse :sleep:

 

A Iolanda e o Mundo já apareceram?! :wub: 

Sim mas ainda não têm grande destaque.

Mas o velho já anda atrás dela e pelo que sei ela casa-se com ele.

 

O Rod disse-me que se eu fosse como tu não me ia calar com esses dois. :haha:

Se eu gostar vamos ter grandes tertúlias sobre isso

Editado por luadpp
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...