Jump to content

Festivais e Concertos RTP1


Corppiz

Posts Recomendados

há 2 horas, JDaman disse:

Arctic Monkeys desapareceram da lista de confirmações. Já ia elogiar a RTP por estar a trabalhar de forma acelerada este ano, mas vou ter que reduzir um pouco o entusiasmo.

É pena, mas acho que não é a primeira vez que a RTP (ou a SIC Radical) se têm de sujeitar a recuos e mudanças de opinião de bandas, agentes, etc... Espero que consigam convencê-los a ceder os direitos até lá, ou que pelo menos consigam garantir Snow Patrol ou Nine Inch Nails para essa noite.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Mena e o Pedro Fernandes estiveram esta noite a fazer uns diretos nos intervalos da emissão da RTP1. Só apanhei um, e garantiram a emissão na RTP1 de Queens of the Stone Age, The National e Jack White. 
Os 2 ultimo n me parece pois concerto começam 21.00h as emissões TV só inicia perto das 24h o queens 23h no site diz emissão TV começa 22.30 logo deve dar

Enviado do meu P00C através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Corppiz disse:

Os 2 ultimo n me parece pois concerto começam 21.00h as emissões TV só inicia perto das 24h o queens 23h no site diz emissão TV começa 22.30 logo deve dar

Enviado do meu P00C através do Tapatalk
 

Não devem dar em direto, obviamente, mas sim em diferido.

Caso o concerto que calhe à hora da emissão na RTP1 não possa ser transmitido, aproveitam e dão em diferido alguns que tiveram os direitos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para as audiências que tem, continuo a não entender a aposta da RTP no evento. O montante investido podia ser direcionado para outros programas. Se a RTP tivesse um canal juvenil como a SIC tem a SIC Radical, ainda se podia compreender. Agora, para ter os resultados que tem tido nos anos anteriores, acho mesmo que é dinheiro deitado fora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para as audiências que tem, continuo a não entender a aposta da RTP no evento. O montante investido podia ser direcionado para outros programas. Se a RTP tivesse um canal juvenil como a SIC tem a SIC Radical, ainda se podia compreender. Agora, para ter os resultados que tem tido nos anos anteriores, acho mesmo que é dinheiro deitado fora.
A NOS deve pagar bem pela emissão do canal 700.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João Fernandes disse:
há 8 minutos, Televisão 10 disse:
Para as audiências que tem, continuo a não entender a aposta da RTP no evento. O montante investido podia ser direcionado para outros programas. Se a RTP tivesse um canal juvenil como a SIC tem a SIC Radical, ainda se podia compreender. Agora, para ter os resultados que tem tido nos anos anteriores, acho mesmo que é dinheiro deitado fora.

A NOS deve pagar bem pela emissão do canal 700.

E será que chega para compensar? Recordo-me que alguém disse uma vez que a RTP gastava na cobertura dos eventos muito mais do que a SIC Radical...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Para as audiências que tem, continuo a não entender a aposta da RTP no evento. O montante investido podia ser direcionado para outros programas. Se a RTP tivesse um canal juvenil como a SIC tem a SIC Radical, ainda se podia compreender. Agora, para ter os resultados que tem tido nos anos anteriores, acho mesmo que é dinheiro deitado fora.

Já expliquei isto no tópico da SIC Radical: a cobertura da RTP do NOS Alive não tem uma componente puramente comercial de busca pelas audiências no linear. Aliás, o tipo de cobertura que a RTP tem nem se consegue encaixar na TV tradicional. O objectivo da RTP é reforçar a marca RTP e colocá-la presente fora do seu ecossistema tradicional.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, João Fernandes disse:
há 12 minutos, Televisão 10 disse:
Para as audiências que tem, continuo a não entender a aposta da RTP no evento. O montante investido podia ser direcionado para outros programas. Se a RTP tivesse um canal juvenil como a SIC tem a SIC Radical, ainda se podia compreender. Agora, para ter os resultados que tem tido nos anos anteriores, acho mesmo que é dinheiro deitado fora.

A NOS deve pagar bem pela emissão do canal 700.

E 999 em SD. Durante o NOS Alive tem o nome de "RTP Festivais".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

Já expliquei isto no tópico da SIC Radical: a cobertura da RTP do NOS Alive não tem uma componente puramente comercial de busca pelas audiências no linear. Aliás, o tipo de cobertura que a RTP tem nem se consegue encaixar na TV tradicional. O objectivo da RTP é reforçar a marca RTP e colocá-la presente fora do seu ecossistema tradicional.

E eu li. No entanto, acho que a estratégia da RTP não está a resultar. Pelo contrário, vejo cada vez mais a marca RTP desgastada e esquecida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

E eu li. No entanto, acho que a estratégia da RTP não está a resultar. Pelo contrário, vejo cada vez mais a marca RTP desgastada e esquecida.

Os resultados no linear estão mais fracos, é certo, mas o que não falta nessa Internet fora são pessoas que se ligam à RTP pelo online e pelo Play para ver coisas que a RTP faz e produz.

A RTP precisa de sair da caixa em que vivia e se não for a investir neste tipo de projectos como a cobertura dos festivais no Play, o RTP Arena, o RTP Lab e afins, a RTP pode ter o seu futuro a longo prazo comprometido.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, JDaman disse:

Os resultados no linear estão mais fracos, é certo, mas o que não falta nessa Internet fora são pessoas que se ligam à RTP pelo online e pelo Play para ver coisas que a RTP faz e produz.

A RTP precisa de sair da caixa em que vivia e se não for a investir neste tipo de projectos como a cobertura dos festivais no Play, o RTP Arena, o RTP Lab e afins, a RTP pode ter o seu futuro a longo prazo comprometido.

Para mim, a RTP deveria apostar sim em chegar a todas as regiões e, desta forma, a todos os portugueses, desempenhando assim o seu devido serviço público. A meu ver, a aposta neste tipo de festivais na zona de Lisboa (é tudo em Lisboa, o resto é paisagem) não vem contribuir para o posicionamento da marca RTP no panorama nacional. Podiam só patrocinar. Agora, fazer coberturas para ter audiências fracas, acho que é um mau investimento.

De facto, concordo que o RTP Lab foi uma proposta melhor do que julgava e que conseguir captar público jovem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Para mim, a RTP deveria apostar sim em chegar a todas as regiões e, desta forma, a todos os portugueses, desempenhando assim o seu devido serviço público. A meu ver, a aposta neste tipo de festivais na zona de Lisboa (é tudo em Lisboa, o resto é paisagem) não vem contribuir para o posicionamento da marca RTP no panorama nacional. Podiam só patrocinar. Agora, fazer coberturas para ter audiências fracas, acho que é um mau investimento.

De facto, concordo que o RTP Lab foi uma proposta melhor do que julgava e que conseguir captar público jovem.

A RTP está no Marés Vivas que é no Porto/Gaia. E se pegares na rádio, a RTP está também em festivais mais pequenos e fora de Lisboa como o Milhões de Festas e tem presença contínua como parceiro em eventos por esse país fora. O Alive ajuda à festa por ter uma maior projecção nacional que qualquer outro. Melhor terem o Alive onde podem fazer exposição à marca do que deixá-lo fugir para a SIC e continuar a ter nesta um monopólio dos festivais (com coberturas cada vez piores).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Televisão 10 said:

Para mim, a RTP deveria apostar sim em chegar a todas as regiões e, desta forma, a todos os portugueses, desempenhando assim o seu devido serviço público. A meu ver, a aposta neste tipo de festivais na zona de Lisboa (é tudo em Lisboa, o resto é paisagem) não vem contribuir para o posicionamento da marca RTP no panorama nacional. Podiam só patrocinar. Agora, fazer coberturas para ter audiências fracas, acho que é um mau investimento.

De facto, concordo que o RTP Lab foi uma proposta melhor do que julgava e que conseguir captar público jovem.

De certa forma, a RTP está a levar um festival, que é considerado um dos melhores, senão o melhor, festival de música em Portugal e um dos melhores da Europa, a todo o país através da TV ou da Internet. Além disso, acho que a RTP também vai dar o MEO Marés Vivas, que é em Vila Nova de Gaia. 

1 hour ago, JDaman said:

Os resultados no linear estão mais fracos, é certo, mas o que não falta nessa Internet fora são pessoas que se ligam à RTP pelo online e pelo Play para ver coisas que a RTP faz e produz.

A RTP precisa de sair da caixa em que vivia e se não for a investir neste tipo de projectos como a cobertura dos festivais no Play, o RTP Arena, o RTP Lab e afins, a RTP pode ter o seu futuro a longo prazo comprometido.

É bom que a RTP continue a investir no online, porque se no futuro a Internet ganhar ainda mais dimensão em relação à TV tradicional, a RTP vai estar mais preparada (por exemplo a SIC não me parece estar nada preparada para a Internet, a TVI está entre a SIC e a RTP em termos de aposta na internet, na minha opinião). 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JDaman disse:

A RTP está no Marés Vivas que é no Porto/Gaia. E se pegares na rádio, a RTP está também em festivais mais pequenos e fora de Lisboa como o Milhões de Festas e tem presença contínua como parceiro em eventos por esse país fora. O Alive ajuda à festa por ter uma maior projecção nacional que qualquer outro. Melhor terem o Alive onde podem fazer exposição à marca do que deixá-lo fugir para a SIC e continuar a ter nesta um monopólio dos festivais (com coberturas cada vez piores).

Aproveita então a boa cobertura da RTP enquanto podes. Não sei se esta direção vai querer continuar com a mesma estratégia...

há 7 minutos, Jet1000 disse:

De certa forma, a RTP está a levar um festival, que é considerado um dos melhores, senão o melhor, festival de música em Portugal e um dos melhores da Europa, a todo o país através da TV ou da Internet. Além disso, acho que a RTP também vai dar o MEO Marés Vivas, que é em Vila Nova de Gaia. 

Ainda bem que todo o país está interessado em ver estes festivais. Daí ter tão boas audiências...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Aproveita então a boa cobertura da RTP enquanto podes. Não sei se esta direção vai querer continuar com a mesma estratégia...

Do que deu a entender, o Hugo Figueiredo tem mais ou menos o mesmo tipo de posicionamento que o Nuno Artur Silva neste tipo de questões, por isso, acho que posso estar tranquilo. Isso e a malta do marketing deve continuar a ver o Alive como uma oportunidade (se não vissem, já tinham avisado o Covões há muito tempo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • miguelalex23 mudou o título para Festivais e Concertos RTP1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...