Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Festivais e Concertos RTP1


Corppiz

Posts Recomendados

há 3 minutos, tuscano disse:

Sim não está melhor transmissão do mundo, tem algumas falhas, mas é por aqui o caminho, porque assim consegues ter acesso aos vários palcos(quando não tens os direitos de alguém desse palco, fechas a transmissão e voltas no próximo a que tiveres acesso), não é o caminho SIC/SIC Radical em que muita coisa se perde. Depois é fazer entrevistas, resumo do dia e transmitir um ou outro concerto no canal generalista, lá mais para a noite.

mas convinha era que corrigissem aquele lapso do som é que está assim em todos os palcos e nos diretos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AndreRob disse:

mas convinha era que corrigissem aquele lapso do som é que está assim em todos os palcos e nos diretos...

Na emissão principal e no Heineken já corrigiram, mas falta no Palco NOS.

Entretanto, já vem na grelha da RTP1 a indicação de que Sexta passam o concerto dos Metallica em diferido às 0h10 (o concerto é às 23h).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente mais uma vez som com muita compressão e abafado nas streams, pelo menos com os Jungle.
A Radar e Oxigénio que também estão a transmitir mesmo não sendo rádios oficiais estão incomparavelmente melhor.

A qualidade também não é das melhores estou aceder através da Tv a App
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, miguelalex23 disse:

Na emissão principal e no Heineken já corrigiram, mas falta no Palco NOS.

Entretanto, já vem na grelha da RTP1 a indicação de que Sexta passam o concerto dos Metallica em diferido às 0h10 (o concerto é às 23h).

Há algum motivo para não darem em direto? Na grelha a transmissão do NOS Alive começa às 22:49. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, tuscano disse:

Sim não está melhor transmissão do mundo, tem algumas falhas, mas é por aqui o caminho, porque assim consegues ter acesso aos vários palcos(quando não tens os direitos de alguém desse palco, fechas a transmissão e voltas no próximo a que tiveres acesso), não é o caminho SIC/SIC Radical em que muita coisa se perde. Depois é fazer entrevistas, resumo do dia e transmitir um ou outro concerto no canal generalista, lá mais para a noite.

Prefiro mais o modelo do RIR , pelo menos tem acessos a todos os concertos Palco Mundo e em direto. 

Editado por Dafiel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirando a questão da compressão (sejam bem-vindos ao RTP Play), estou a gostar do que estou a ver. Já não apanhei o problema do atraso no som, por isso, não posso falar.

há 1 minuto, Dafiel disse:

Prefiro mais o modelo do RIR , pelo menos tem acessos a todos os concertos do Palco Mundo.

Eu também adoro não ter a liberdade de poder escolher o que quero ver.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JDaman disse:

Tirando a questão da compressão (sejam bem-vindos ao RTP Play), estou a gostar do que estou a ver. Já não apanhei o problema do atraso no som, por isso, não posso falar.

Eu também adoro não ter a liberdade de poder escolher o que quero ver.

Não estou a dizer que a emissão esta má eu até apoio que exista emissões dos secundários total , apenas estou a dizer que eu prefiro o Modelo do RIR , porque temos acesso completo ao palco principal em direto e aqui no Alive isso não acontece

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Dafiel disse:

Não estou a dizer que a emissão esta má eu até apoio que exista emissões dos secundários total , apenas estou a dizer que eu prefiro o Modelo do RIR , porque temos acesso completo ao palco principal em direto e aqui no Alive isso não acontece

tens acesso quando os artistas aceitam que haja transmissão do concerto, se os artistas todos deixarem a rtp transmite tudo online, mas obviamente isso não vai acontecer com todos porque alguns artistas à ultima da hora não cedem os direitos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Dafiel disse:

Não estou a dizer que a emissão esta má eu até apoio que exista emissões dos secundários total , apenas estou a dizer que eu prefiro o Modelo do RIR , porque temos acesso completo ao palco principal em direto e aqui no Alive isso não acontece

Mas no Rir é assim devido a questões de organização. Acho que não tem nada a ver com dar na Radical ou deixar de dar. É mesmo assim, a cobertura da SIC deixa muito a desejar ao cobrir apenas os palcos principais nos festivais que emite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, JDaman disse:

Mas no Rir é assim devido a questões de organização. Acho que não tem nada a ver com dar na Radical ou deixar de dar. É mesmo assim, a cobertura da SIC deixa muito a desejar ao cobrir apenas os palcos principais nos festivais que emite.

No RIR o acordo com os artistas vem logo com acordo de emissão de tv aqui no Alive ainda não conseguem isso.

Editado por Dafiel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não entendi se vão passar Stromae ou não. Não está na lista de autorizações, mas fartam-se de falar do concerto na emissão principal.

E alguém que diga ao realizador do concerto do Parov Stelar que apesar da vocalista ser gira que não precisa estar sempre a focar esta. xD

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JDaman disse:

Ainda não entendi se vão passar Stromae ou não. Não está na lista de autorizações, mas fartam-se de falar do concerto na emissão principal.

as bandas que não aceitam, a organização, ou a rtp não sei quem trata disso, tentam até ao ultimo momento permitir a transmissão porque no alive assim como na maioria dos festivais os direitos são tratados individualmente, no rock in rio como tem uma plataforma mais internacional já vem tudo decidido semanas antes...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, não tivemos Strokes, mas tivemos Parov Stelar que não conhecia, mas já vi que são excelentes.

Num Festival como o Alive, que não é como o RIR que já está em vários países, os contratos, para transmissões Online ou em TV, têm de ser feitos banda a banda, cantor a cantor,etc. No caso da SIC Radical no RIR, ou noutros, são eles que não se esforçam e preferem assim, para erradamente na minha opinião valorizarem a audiência do canal(podiam ter ambas). Vejam por exemplo os concertos no RIR do Ney Matogrosso e dos Delfins que passaram na rádio, ou seja, com muita probabilidade poderiam ter passado na tv ou na OPTO, assim eles quisessem fazer estilo RTPplay.

há 1 hora, JDaman disse:

Mas no Rir é assim devido a questões de organização. Acho que não tem nada a ver com dar na Radical ou deixar de dar. É mesmo assim, a cobertura da SIC deixa muito a desejar ao cobrir apenas os palcos principais nos festivais que emite.

Exacto, se se recordam, quando por cá veio o Paul McCartney ao RIR, ele não cedeu os direitos de transmissão do concerto, logo a Radical ficou descalça, se tivesse outro Palco em directo ou gravado, poderia ter preenchido com ele, mas devido ao modo como eles fazem não tinham nada, tiveram de fechar a emissão e voltar no fim.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Ainda não entendi se vão passar Stromae ou não. Não está na lista de autorizações, mas fartam-se de falar do concerto na emissão principal.

A Filomena disse que iam dar um bocadinho, talvez tenham tido autorização para dar umas músicas.

Vão repetir na íntegra The War on Drugs na RTP1. Também disseram que têm autorização para dar algumas músicas de Florence e alt-J amanhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JDaman disse:

Parece que o vocalista dos Strokes estava com os copos.

há 10 horas, miguelalex23 disse:

A Filomena disse que iam dar um bocadinho, talvez tenham tido autorização para dar umas músicas.

Vão repetir na íntegra The War on Drugs na RTP1. Também disseram que têm autorização para dar algumas músicas de Florence e alt-J amanhã.

Na RTP1 deram The War on Drugs e Parov Stelar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tuscano disse:

Parece que o vocalista dos Strokes estava com os copos.

Na RTP1 deram The War on Drugs e Parov Stelar.

parov stelar só se deram algumas do fim que deu durante a exibição absurda e desnecessária do cá por ca... podem é ter repetido depois da meia noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...