Jump to content

SIC 20 Anos


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 232
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Não estou a ser irónico, nem a comentar por maldade. Simplesmente achei curioso ver que adoraste tanto o aniversário da SIC, de tal forma que não vais esquecer.

Na minha opinião nem foi um aniversário de qualidade, mas pronto.

Eu percebi! :laugh:;) Mas quando digo que nunca esquecerei é mais um forma de elogiar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que o especial de informação tenha sido interessante e tenho pena de não o poder ter visto mas vou procurar por ele na internet. O Alta Definição com o Balsemão também fez todo o sentido na grelha.

Mas acho que a SIC erro no resto do festejo dos 20 anos e isso refletiu-se bem nas audiências. Uma televisão que se diz das elites dedicar o dia de aniversário a um programa pimba com um rebuliço de apresentadores não foi a melhor opção. Ainda não percebi o porquê de não terem feito a gala ontem e fazê-la apenas 7 dias depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que o especial de informação tenha sido interessante e tenho pena de não o poder ter visto mas vou procurar por ele na internet. O Alta

Não precisas de procurar ;) Está aqui http://sicnoticias.sapo.pt/programas/2012/10/06/especial-informacao-sic-20-anos está divido em várias partes que estão em baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, Marcos! Estive à procura mas não encontrei... Estive a ver até agora as VT's do programa diário que estão disponíveis no site da SIC. Gostei especialmente de terem ido buscar a Maria João Simões e o Humberto Bernardo que desapareceram do mediatismo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda só consegui ver a primeira parte... mas, que bem... grande programa!

Gostei de quase tudo:

- do cenário e do grafismo (este último, simples como eu gosto)

- do Rodrigo em 1992 a falar para a Clara em 2012

- das notícias muito sintetizadas (que deviam ser sempre assim, pelo menos no início)

- das reportagens do Pedro Mourinho a caminhar por entre aquilo que vai dizendo, em todo o País (talvez o que mais gostei neste especial)

- das peças jornalísticas escolhidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me do "não" antes do "estivesse"... Já alterei. :P :p Eu achei aquele trabalho soberbo, dos melhores que já se fez em TV.

Estava a ver! Tu que já tinhas feito um comentário sobre este assunto.

Ainda hoje fui rever algumas partes de ontem, adorei mesmo. A SIC é a casa da informação isso ninguém pode negar. Revi aquele documentário "Nascimento | Duarte" e está muito bom destaco a ficha técnica que passa no final com um ar muito moderno e fresco, muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno Azinheira fala sobre a emissão especial dos 20 anos da SIC. Não podia ter escolhido melhor as palavras.

CRÓNICA DE TV

Orgulho, claro

por NUNO AZINHEIRA
Hoje

Ao longo de mais de três horas, a SIC foi mais SIC no sábado à noite. Pouco me importa se apenas 850 mil espectadores viram o Especial Informação, que cruzou os 20 anos da estação com o percurso de dois países, o Portugal de 1992 e o Portugal de 2012. Pouco me espanta que a esmagadora maioria dos portugueses tenha preferido ver, à mesma hora, as novelas da TVI. O que me surpreende é que o orgulho daqueles profissionais, ao fim da noite especial, tenha dado, nalguns casos, lugar, ao início da tarde de ontem, a uma indisfarçável desilusão pelas audiências modestas.

Não há razão para tal surpresa e, muito menos, para a desilusão. Dificilmente um especial de informação com 196 longos minutos podia bater um serão de novelas. Mas o que a SIC fez no sábado à noite foi honrar o seu passado, a sua história, o seu projecto. O que a SIC fez foi mostrar que está viva. Que os genes que lhe foram injetados por Emídio Rangel há 20 anos estão lá bem vivos, apesar de nem um minuto do pai fundador se ter conseguido exibir em 196.

Na hora de assinalar os 20 anos, a SIC preferiu não olhar apenas para o seu umbigo. Partiu dele, é certo, mas olhou o País, naquela que foi, seguramente, a melhor emissão de sempre de uma noite de aniversário. Inteligente, dinâmico, sério e altamente profissional, o especial foi o retrato fiel de um país que cresceu a um ritmo descompassado. Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa, Bento Rodrigues e Pedro Mourinho foram a face de um trabalho em que a SIC deu ao mundo o melhor de si: a informação. Em Carnaxide há razões para o orgulho. Eu, como espectador, também o senti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...