miguelalex23 Posted February 15, 2013 Author Posted February 15, 2013 Mas se mantém os 5 noites 5 filmes... onde colocam as séries, fim de semana, mais cedo!? Na programação dia 24, Hora de Fecho da RTP Inf. ao domingo 14h ... Quando muda!? humm Provavelmente as séries ficam ao Domingo às 22h (embora para já Sob Suspeita não vá ter substituta, passando o Britcom para as 22h) e ao Sábado às 23h. Presumo que além das séries que aparecem no vídeo, Clínica Privada V (actualmente na RTP1) venha a ser repetida na 2. Quanto ao Hora de Fecho, já dá na RTP2 há algumas semanas. Quote
SaraMoreira Posted February 19, 2013 Posted February 19, 2013 Apesar de não haver grandes novidades, é bom saber que há investimento na RTP2 porque "quem vê, quer ver". Quote
abacacia Posted February 20, 2013 Posted February 20, 2013 E foi hoje a apresentação da nova grelha! A apresentação foi feita em conjunto com a Antena 3, e vão haver sinergias e parcerias entre a RTP2 e a estação jovem da RDP. Algumas novidades que se podem ver no vídeo: A continuidade do Britcom está garantida! No vídeo aparecem excertos das séries Sherlock, Dexter e Mad Men (não sei se me escapou alguma). Manutenção da rubrica Cinco Noites Cinco Filmes. Novo magazine cultural (pergunta-se então o porquê do fim do Câmara Clara...) Regresso do talk-show Falatório, emblemático programa da RTP2 dos anos 90 (em repetição na RTP Memória). Continuação da parceria com a Antena 2 nos Prémios Jovens Músicos. Parceria com a Antena 3: programas Novos Autores, 3.0 com Álvaro Costa e Três Pistas com Henrique Amaro. E, ao que parece... novo grafismo! Fixe pena n comprarem novas temporadas de LB Quote
Ruben Posted February 20, 2013 Posted February 20, 2013 pena n comprarem novas temporadas de LB Computer of RTP says no... 1 Quote
abacacia Posted February 20, 2013 Posted February 20, 2013 Computer of RTP says no... infelizmente é verdade Quote
SaraMoreira Posted April 3, 2013 Posted April 3, 2013 É preocupante o facto de ninguém comentar à 2 dias um tópico relacionado com a RTP2. Falta de qualidade da programação ou carência de promoção? Quote
miguelalex23 Posted April 3, 2013 Author Posted April 3, 2013 É preocupante o facto de ninguém comentar à 2 dias um tópico relacionado com a RTP2. Falta de qualidade da programação ou carência de promoção? Ah, isso é normal. Falta de qualidade não é. Mas o canal é dirigido a minorias, é normal que não chame tanto a atenção dos foristas. 1 Quote
TaniaM Posted April 3, 2013 Posted April 3, 2013 Adoro o filme que está a dar na RTP2, Sweet November! Quote
Rmeteora Posted April 3, 2013 Posted April 3, 2013 É preocupante o facto de ninguém comentar à 2 dias um tópico relacionado com a RTP2. Falta de qualidade da programação ou carência de promoção? Digamos que não há grande coisa para comentar. A estrutura da programação é de facto sempre a mesma desde Janeiro passado. Quase tenho a impressão que a RTP2 está em "stand-by". Mas também com o orçamento que tem o canal, não se deve esperar milagres... A programação da RTP2 de há 11 anos era bastante melhor do que a actual ao meu ver... E claro, ainda estamos a espera da "revolução laranja" da RTP2. (cheira-me que a montanha vai parir um rato...) 1 Quote
Corppiz Posted April 3, 2013 Posted April 3, 2013 Digamos que não há grande coisa para comentar. A estrutura da programação é de facto sempre a mesma desde Janeiro passado. Quase tenho a impressão que a RTP2 está em "stand-by". Mas também com o orçamento que tem o canal, não se deve esperar milagres... A programação da RTP2 de há 11 anos era bastante melhor do que a actual ao meu ver... E claro, ainda estamos a espera da "revolução laranja" da RTP2. (cheira-me que a montanha vai parir um rato...) Ja em abril e nada de mudança Quote
miguelalex23 Posted April 4, 2013 Author Posted April 4, 2013 Estou para ver onde é que vão colocar programas como o Falatório? Uma da manhã? Que desperdício. Eu gosto do Cinco Noites Cinco Filmes, mas retira espaço para outra programação mais diversificada no horário nobre. 1 Quote
JohnRoft Posted April 4, 2013 Posted April 4, 2013 Estou para ver onde é que vão colocar programas como o Falatório? Uma da manhã? Que desperdício. Eu gosto do Cinco Noites Cinco Filmes, mas retira espaço para outra programação mais diversificada no horário nobre. E completamente ridículo transmitirem um documentário importago às 21h (+ coisa - coisa), quando podem ter programas bem mais interessantes e de produção própria. Se bem que também à muito Zig Zag que podem cortar... 2 Quote
miguelalex23 Posted April 4, 2013 Author Posted April 4, 2013 Não mal pensado darem algumas séries ali às 21:15. Sempre era melhor que darem à 1h ou 2h na RTP1. 1 Quote
Rmeteora Posted April 4, 2013 Posted April 4, 2013 Também acho que o horário das 20h/22h é uma oportunidade perdida. Num horário onde só há jornais nos outros canais generalistas, a RTP2 podia destacar-se e propor alternativa atraente, e não só para os mais pequenos. Tenho a certeza que há público para isso, toda a gente não está interessada em notícias. 1 Quote
miguelalex23 Posted April 4, 2013 Author Posted April 4, 2013 Podiam começar logo por voltar a pôr as sitcoms às 20:45 (se houvesse dinheiro, claro). Foi um disparate do Wemans remetê-las para as 18:30, onde às vezes nem 1% de share tinham. 1 Quote
JohnRoft Posted April 5, 2013 Posted April 5, 2013 (edited) Mas que a essa hora seja ficção, se for o caso, portuguesa. Não deve ser muito caro fazer uma série barata e de qualidade. A título de exemplo, Please Like Me, é uma série Australia do canal ABC2, que no primeiro episódio teve perto de 180.000 espectadores. O investimento deve ter sido muito reduzido, mas no final de contas, o resultado foi excelente. Edited April 5, 2013 by JohnRoft Quote
Corppiz Posted April 5, 2013 Posted April 5, 2013 (edited) Dia 20 20:00 Zig Zag 21:00 Bairro Alto 22:00 Palcos Shirley King and C4 Band 23:00 No Limite - T2 (ESTREIA ) 00:00 24 Horas Edited April 5, 2013 by Corppiz Quote
Rmeteora Posted April 5, 2013 Posted April 5, 2013 Mas que a essa hora seja ficção, se for o caso, portuguesa. Não deve ser muito caro fazer uma série barata e de qualidade. A título de exemplo, Please Like Me, é uma série Australia do canal ABC2, que no primeiro episódio teve perto de 180.000 espectadores. O investimento deve ter sido muito reduzido, mas no final de contas, o resultado foi excelente. Com o orçamento que tem a RTP2 este ano, acho que é impossível. Acredita que uma boa série custa muito mais caro do que uma telenovela por exemplo. Para além das séries US e das séries humorísticas inglesas, também há muitas séries europeias de qualidade que não têm tanta exposição e que podiam muito bem estar na RTP2. Penso por exemplo nas séries produzidas pelo Canal+ em França, pela DR na Dinamarca ou pela SVT sueca. Dia 20 23:00 No Limite - T2 (ESTREIA ) Boa! 1 Quote
JDaman Posted April 5, 2013 Posted April 5, 2013 Com o orçamento que tem a RTP2 este ano, acho que é impossível. Acredita que uma boa série custa muito mais caro do que uma telenovela por exemplo. Para além das séries US e das séries humorísticas inglesas, também há muitas séries europeias de qualidade que não têm tanta exposição e que podiam muito bem estar na RTP2. Penso por exemplo nas séries produzidas pelo Canal+ em França, pela DR na Dinamarca ou pela SVT sueca. Boa! Forbrydelsen ou Brön na RTP2 seria lindo. Fica Bem. Quote
JohnRoft Posted April 5, 2013 Posted April 5, 2013 Com o orçamento que tem a RTP2 este ano, acho que é impossível. Acredita que uma boa série custa muito mais caro do que uma telenovela por exemplo. Eu sei disso, mas uma boa série não tem de ser um CSI ou Prison Break, pode ser uma New Girl, etc... Com o exemplo que dei, Please Like Me, que é um bom exemplo de uma boa série, com um orçamento reduzido e para uma audiência relativamente pequena (que é a da ABC2). A RTP2 com certeza se começar a deixar de importar tanta ficção estrangeira, conseguia muito bem começar a produzir ficção portuguesa. Quote
miguelalex23 Posted April 6, 2013 Author Posted April 6, 2013 Mas que a essa hora seja ficção, se for o caso, portuguesa. Não deve ser muito caro fazer uma série barata e de qualidade. A título de exemplo, Please Like Me, é uma série Australia do canal ABC2, que no primeiro episódio teve perto de 180.000 espectadores. O investimento deve ter sido muito reduzido, mas no final de contas, o resultado foi excelente. Relembro que há uns 15 anos que a RTP2 não tem publicidade. Tirando a publicidade institucional (que não sei se dá dinheiro à RTP, e se der é pouco), não tem como rentabilizar os seus programas. E há uns anos o Wemans dizia (e com um orçamento pequeno mas maior que o de agora) que era impossível a RTP2 produzir ficção. Preferiram apostar na programação infantil e nos documentários, e acho que fizeram bem. Dia 20 20:00 Zig Zag 21:00 Bairro Alto 22:00 Palcos Shirley King and C4 Band 23:00 No Limite - T2 (ESTREIA ) 00:00 24 Horas É repetição da 1ª temporada. E mesmo que fosse a 2ª temporada, também seria repetição. Seja como for, confirma-se que este passará a ser o espaço das séries americanas. Quote
JohnRoft Posted April 6, 2013 Posted April 6, 2013 há uns anos o Wemans dizia (e com um orçamento pequeno mas maior que o de agora) que era impossível a RTP2 produzir ficção. Preferiram apostar na programação infantil e nos documentários, e acho que fizeram bem. Está esclarecido então. Quote
MarafadoPT7 Posted April 6, 2013 Posted April 6, 2013 Por mim, a RTP2 deveria limitar o Zig Zag às manhãs, até às 13h, e voltar a emitir um bloco das 16h às 17h. Era o suficiente. Das 13h às 16h, poderiam emitir repetições de programas da RTP1. Das 17h às 20h, poderiam centrar a aposta em programas próprios, mas diversificados. Eu acho que seria ideal ter neste horário programas de música, cinema, e até mesmo mais indicados para os jovens, com debates diários. Das 20h às 23h, dedicava a emissão de séries internacionais. Tentava centralizar a aposta para séries mais chamativas, que se revelassem uma boa alternativa aos outros 3 canais. Depois das 23h, voltava a dar espaço ao humor. Acho que faz falta na RTP2, pois tornou-se um canal demasiado limitado. Documentários e filmes, eu apostaria mais para os fins-de-semana. Acho importante que a RTP2 continue a apostar no desporto mais generalizado. Uma vez por mês, poderiam exibir o 5 noites, 5 filmes, a partir das 23h. É um espaço que até costuma fazer bons resultados. E principalmente, acho que a RTP2 tem de manter horários e programas, se não fica uma grande salada russa, inconstante, como está o HN da RTP1. Quote
Rmeteora Posted April 6, 2013 Posted April 6, 2013 E há uns anos o Wemans dizia (e com um orçamento pequeno mas maior que o de agora) que era impossível a RTP2 produzir ficção. Preferiram apostar na programação infantil e nos documentários, e acho que fizeram bem. Dantes durante a semana até havia uma separação entre a RTP 1 e a RTP2 neste aspecto : a RTP1 emitia ficção portuguesa e a RTP2 emitia ficção estrangeira. Mas este ano, a RTP2 ficou apenas com o cinema. Quanto à aposta na programação infantil e nos documentários, acho ao contrário que não foi a melhor estratégia. São dois tipos de programas que não interessam a todos os tipos de público, ao contrário de programas como ficção, concursos, informação, desporto ou magazines. O ideal seria que a RTP2 diversificasse mais a sua programação para atingir mais públicos, guardando a sua diferença entre os canais generalistas, claro. Quote
LFTV Posted April 6, 2013 Posted April 6, 2013 Mas se tem um orçamento pequeno que não dá para apostar em ficção própria como é que fizeram "A Ilha das Cores". Acho que esta série infantil ainda foi cara.... Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.