JohnRoft Posted June 1, 2013 Posted June 1, 2013 A grelha da rtp2 está uma pobreza... é só repetições o dia todo. tirando o Agora, os magazines e a britcom (agora) é tudo repetido até os documentários... Eu continuo a defender que a rtp2 devia ser restruturada para ser um canal semi juvenil, semi informativo. Como é que é possível aquela tarde? até os desenhos animados são repetidos. As manhãs tudo bem que faz sentido a programação juvenil. Eu acho que as tardes deviam ser no geral de informação, repetir os programas da rtp1 e adicionar alguns da rtpinfo e documentários mais interessantes que aquelas coisas da bicharada. Aquele programa da linguagem gestual pode ser muito util mas caramba metem o programa a dar num quadrado no canto enquanto a gaja ocupa a outra metade quem é que vai ver aquilo assim? Tal como disseram deviam acabar com os blocos da tarde do zig zag e criar ali um programa tipo curto circuito, claro que sabemos as limitaçoes da rtp2 mas algo que fosse referência para os jovens era o ideal até porque nada disso existe em sinal aberto. Colocavam as sitcoms novamente as 20h de onde nunca deviam ter saído. Depois aqui podiam incluir uma série documental mais abrangente. depois os filmes o 24 horas e as repeats de doc e programas adicionais do canal ocupavam a madrugada. A componente desportiva tem de ser alargada e portanto o fim de semana devia cada vez mais ir nesse sentido, claro que não há competições desportivas sempre, mas ao menos continuavam referência nessa área. Se o canal não for revisto para se diferenciar de uma rtp memória 2 eu sinceramente acho que deviam acabar com ele, porque para mim não faz sentido haver um canal publico em sinal aberto cheio de repetições. Acabam com este e mudam a rtpinfo para canal aberto. Ainda para mais no proximo ano o orçamento da rtp vai novamente levar um rombo, não podem continuar a manter isto no ar sem haver forma de rentabilizar. Concordo. O problema da RTP2 é não ter um público-alvo fixo, o que a leva a tentar agradar a todos os públicos, e como está à vista, não funciona. Quote
miguelalex23 Posted June 1, 2013 Author Posted June 1, 2013 A RTP2 ainda é um canal generalista, não nos esqueçamos disso. Quote
LFTV Posted June 2, 2013 Posted June 2, 2013 (edited) Que saudades do Viver no Campo! Lembro-me tão bem desta série Dava no ano de 2001 pelas 20h00. Está aqui a sinopse da série no site da RTP: http://www.rtp.pt/programa/tv/p1125 Nessa altura dava também a série "Sabrina, a bruxinha adolescente" alguém se lembra? Eu gostava desta série. http://www.rtp.pt/programa/tv/p1377 Nessa altura a RTP2 tinha boas séries, programas, desenhos animados e claro bons grafismos. Eu adorava o logo da RTP2 dos anos 1999 a 2001. http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20101210163029/logopedia/images/3/33/RTP2_logo_1998.png Edited June 2, 2013 by vhvhvjhf Quote
miguelalex23 Posted June 2, 2013 Author Posted June 2, 2013 Lembro-me tão bem desta série Dava no ano de 2001 pelas 20h00. Está aqui a sinopse da série no site da RTP: http://www.rtp.pt/programa/tv/p1125 Nessa altura dava também a série "Sabrina, a bruxinha adolescente" alguém se lembra? Eu gostava desta série. http://www.rtp.pt/programa/tv/p1377 Nessa altura a RTP2 tinha boas séries, programas, desenhos animados e claro bons grafismos. Eu adorava o logo da RTP2 dos anos 1999 a 2001. http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20101210163029/logopedia/images/3/33/RTP2_logo_1998.png Claro que me lembro da Sabrina, marcou-me a infância! Que saudades. 1 Quote
pickles Posted June 2, 2013 Posted June 2, 2013 A RTP2 ainda é um canal generalista, não nos esqueçamos disso. Olha que pela quantidade de desenhos animados que dá por vezes nem parece. Acho que exageram na dose. Quote
LFTV Posted June 3, 2013 Posted June 3, 2013 (edited) Claro que me lembro da Sabrina, marcou-me a infância! Que saudades. Está aqui uma promo da série Sabrina quando passou na RTP2. http://www.youtube.com/watch?v=AqBLZD6_-q0 Edited June 3, 2013 by vhvhvjhf Quote
Corppiz Posted June 21, 2013 Posted June 21, 2013 Teremos novidades em Julho!? A RTP não divulgou a programação como costuma fazer todas as sextas para 2 semanas seguintes tal aconteceu na RTP1 mas não na RTP2 como normal... 1 Quote
miguelalex23 Posted June 21, 2013 Author Posted June 21, 2013 De facto, é estranho não terem divulgado hoje, mas não é a primeira vez. Bem, uma novidade já foi revelada: vamos voltar a ter transmissões integrais da Volta a França na RTP2, diariamente a partir das 13:30. Resta saber se o Sociedade Civil vai de férias ou muda de horário. A RTP2 tem também uma promo há vários meses em que está associada ao EDP Cool Jazz. Será que vamos ter concertos? Quote
Corppiz Posted June 21, 2013 Posted June 21, 2013 De facto, é estranho não terem divulgado hoje, mas não é a primeira vez. Bem, uma novidade já foi revelada: vamos voltar a ter transmissões integrais da Volta a França na RTP2, diariamente a partir das 13:30. Resta saber se o Sociedade Civil vai de férias ou muda de horário. A RTP2 tem também uma promo há vários meses em que está associada ao EDP Cool Jazz. Será que vamos ter concertos? Sim não é a 1, verdade a ver desta... Sim, boa aposta Era bom!! Quote
Rodolfo Posted June 27, 2013 Posted June 27, 2013 RTP2 vai repetir "Último a Sair" a partir de 1 de Julho É um bocado estranho visto ser o canal que é, mas isto é claramente uma estratégia de verão para elevar os números. RTP2 a captar os jovens. Eu quero ver! 3 Quote
MarafadoPT7 Posted June 27, 2013 Posted June 27, 2013 RTP2 vai repetir "Último a Sair" a partir de 1 de Julho É um bocado estranho visto ser o canal que é, mas isto é claramente uma estratégia de verão para elevar os números. RTP2 a captar os jovens. Eu quero ver! Amo esta novidade! Vai ser emitido às 23:30h, de segunda a sexta. Eu vou ter de gravar, mas não me importo! Para mim, um dos melhores formatos da RTP1. Quote
TVsempre Posted June 27, 2013 Posted June 27, 2013 Não acho que vá assim subir o horário da RTP2, talvez ultrapassar a RTP1 ;) Quote
Marcos Rocha Posted June 27, 2013 Posted June 27, 2013 RTP2 vai repetir "Último a Sair" a partir de 1 de Julho É um bocado estranho visto ser o canal que é, mas isto é claramente uma estratégia de verão para elevar os números. RTP2 a captar os jovens. Eu quero ver! Eu também quero ver. Quote
miguelalex23 Posted June 27, 2013 Author Posted June 27, 2013 Vai haver uma "revolução" na RTP2 na próxima semana: 22:00 Síntese 24 horas 22:25 Agora (Diários) 22:30 Séries - Mentalista V / True Blood IV / Ossos VII / Fringe V / Clínica Privada V 23:30 Último a Sair 00:30 Nome de Código: Sintra O 24 Horas desaparece de 2ª a 6ª, ficando ao fim-de-semana. Gostava que isto fosse um primeiro passo para o regresso do Hoje às 22h. Devido à Volta a França, o Sociedade Civil passa para as 16h30. O Zig Zag passa a dar das 18h30 às 21h. Quote
TVsempre Posted June 27, 2013 Posted June 27, 2013 (edited) As séries tão de volta à RTP2? Edited June 27, 2013 by TVsempre 1 Quote
miguelalex23 Posted June 27, 2013 Author Posted June 27, 2013 Exactamente! Algumas são repetidas da RTP1, outras são estreia (como o Mentalista). True Blood dá pela primeira vez na RTP2, mas vão começar pela 4ª temporada. Só lamento que não tenham arranjado um espaço de cinema alternativo ao 5 Noites 5 Filmes. A RTP2 não pode ficar sem cinema. 1 Quote
Rodolfo Posted June 27, 2013 Posted June 27, 2013 Eu também quero ver. Já tenho saudades deste formato! Não o vi na íntegra na altura, daí agora querer vê-lo todo. Além do mais este tipo de ofertas nas noites de verão são sempre bem vindas Quote
Marcos Rocha Posted June 27, 2013 Posted June 27, 2013 Já tenho saudades deste formato! Não o vi na íntegra na altura, daí agora querer vê-lo todo. Além do mais este tipo de ofertas nas noites de verão são sempre bem vindas É o meu caso também. Devo ter visto metade, acho. Claro que sim. Acho que a RTP2 deve ter, cada vez mais, estes programas no ar. É sempre bom para o canal. Quote
Rodolfo Posted June 27, 2013 Posted June 27, 2013 É o meu caso também. Devo ter visto metade, acho. Claro que sim. Acho que a RTP2 deve ter, cada vez mais, estes programas no ar. É sempre bom para o canal. Eu acho que as únicas coisas que vi foram no youtube apenas. Aquilo tem programas em que vai ser de rir mesmo. Finalmente algo que me cative nas noites de verão. 1 Quote
Corppiz Posted June 27, 2013 Posted June 27, 2013 Vai haver uma "revolução" na RTP2 na próxima semana: 22:00 Síntese 24 horas 22:25 Agora (Diários) 22:30 Séries - Mentalista V / True Blood IV / Ossos VII / Fringe V / Clínica Privada V 23:30 Último a Sair 00:30 Nome de Código: Sintra O 24 Horas desaparece de 2ª a 6ª, ficando ao fim-de-semana. Gostava que isto fosse um primeiro passo para o regresso do Hoje às 22h. Devido à Volta a França, o Sociedade Civil passa para as 16h30. O Zig Zag passa a dar das 18h30 às 21h. Já é bem melhor!! Quote
Marcos Rocha Posted June 28, 2013 Posted June 28, 2013 Já é bem melhor!! Já dá para passar um serão na RTP2. A começar às 22h até à 00h30. 1 Quote
Corppiz Posted July 2, 2013 Posted July 2, 2013 http://www.youtube.com/watch?v=4LIBxH7wDF8 http://www.youtube.com/watch?v=IksS9XyLT_4 http://www.youtube.com/watch?v=g3SL0QvbMm4 1 Quote
Rodolfo Posted July 2, 2013 Posted July 2, 2013 Alguém viu ontem o regresso do "Último a Sair" ? Eu não vi! Quote
AndréVissente Posted July 3, 2013 Posted July 3, 2013 Eu vi o " Ultimo a Sair " hoje , e vou começar a acompanhar!! 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.