Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

A propósito, tenho reparado que a RTP 2 tem emitido os programas do arquivo com barras pretas no topo e em baixo e com a imagem esticada. Saberás porquê?

Porque é esse o formato original deles, em 4:3. Só que tinham imagens captadas em 16:9, algumas produtoras adoptavam o letterbox em parte ou na totalidade do programa.

Infelizmente a RTP2 já não usa a flag 4:3, e portanto os programas nesse formato são emitidos com a imagem esticada.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

Porque é esse o formato original deles, em 4:3. Só que tinham imagens captadas em 16:9, algumas produtoras adoptavam o letterbox em parte ou na totalidade do programa.

Infelizmente a RTP2 já não usa a flag 4:3, e portanto os programas nesse formato são emitidos com a imagem esticada.

Certo. Pensei que poderia ser possível retirar as barras e, assim, a imagem ficava em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realizando o desejo de alguns utilizadores do fórum de reduzir os desenhos animados no canal, amanhã, só transmitirão duas horas de Zig Zag :surpresa:, graças ao desporto. Inclusive, não vai haver espaço infantil à tarde.

  • 7h00 Espaço Zig Zag 
  • 9h00 Campeonato da Europa em Pista Coberta 2021
  • 12h33 Escola Noturna - Os Sonhos Nunca Dormem
  • [..]
  • 15h40 Painéis de São Vicente de Fora - Visão Poética
  • 15h58 Basquetebol: Liga Portuguesa de Basquetebol Placard 2020/2021 - Esgueira x FC Porto
  • 17h53 Nome da Rua
  • 18h00 Campeonato da Europa em Pista Coberta 2021
  • 20h48 Visita Guiada
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Realizando o desejo de alguns utilizadores do fórum de reduzir os desenhos animados no canal, amanhã, só transmitirão duas horas de Zig Zag :surpresa:, graças ao desporto. Inclusive, não vai haver espaço infantil à tarde.

  • 7h00 Espaço Zig Zag 
  • 9h00 Campeonato da Europa em Pista Coberta 2021
  • 12h33 Escola Noturna - Os Sonhos Nunca Dormem
  • [..]
  • 15h40 Painéis de São Vicente de Fora - Visão Poética
  • 15h58 Basquetebol: Liga Portuguesa de Basquetebol Placard 2020/2021 - Esgueira x FC Porto
  • 17h53 Nome da Rua
  • 18h00 Campeonato da Europa em Pista Coberta 2021
  • 20h48 Visita Guiada

Nota para o uso de um pequeno programa de 1991, Nome de Rua, para fazer tempo entre o basket e o atletismo. O mesmo acontecerá no Sábado às 16h37, depois do râguebi.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Realizando o desejo de alguns utilizadores do fórum de reduzir os desenhos animados no canal, amanhã, só transmitirão duas horas de Zig Zag :surpresa:, graças ao desporto. Inclusive, não vai haver espaço infantil à tarde.

  • 7h00 Espaço Zig Zag 
  • 9h00 Campeonato da Europa em Pista Coberta 2021
  • 12h33 Escola Noturna - Os Sonhos Nunca Dormem
  • [..]
  • 15h40 Painéis de São Vicente de Fora - Visão Poética
  • 15h58 Basquetebol: Liga Portuguesa de Basquetebol Placard 2020/2021 - Esgueira x FC Porto
  • 17h53 Nome da Rua
  • 18h00 Campeonato da Europa em Pista Coberta 2021
  • 20h48 Visita Guiada

Eu por acaso acho que a RTP2 teria a ganhar se transmitisse mais desporto, ainda para mais agora que foi multada por não cumprir os requisitos mínimos de produtos em português e os desenhos animados, apesar de dobrados, não contam para isso. :S Pronto, não tinha de ser tanta hora de desporto, mas penso que me fiz entender.

Editado por srcbica
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, srcbica disse:

Eu por acaso acho que a RTP2 teria a ganhar se transmitisse mais desporto, ainda para mais agora que foi multada por não cumprir os requisitos mínimos de produtos em português e os desenhos animados, apesar de dobrados, não contam para isso. :S Pronto, não tinha de ser tanta hora de desporto, mas penso que me fiz entender.

Eu também não acho mal que transmitam desporto, bem pelo contrário. Acho que é uma aposta ganha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/02/2021 at 20:50, miguelalex23 disse:

Mais dois casos de recurso ao arquivo para encher o daytime, vindos dos tempos da 2:

Às 15h30, em substituição de Maravilhas da China, começam na próxima Segunda a dar Conhecer a Península de Setúbal, de 2005. Tem 12 programas.

Próximas reposições no horário: o documentário As Ilhas Submersas do Atlântico, em dois episódios, no dia 18 e 19 (Quinta e Sexta). E a partir de dia 22 exibem o programa O Meu Bairro, de 2007. Tem 10 programas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem reparámos, mas, com o regresso à escola dos alunos das creches, jardins de infância e 1.º ciclo já a partir desta segunda-feira, há alterações na programação da manhã já a partir da próxima semana. A Teresa não perdeu tempo! :mosking:

Esta segunda:

  • 7h00 Espaço Zig Zag
  • 10h40 O Regresso de Lucas (R/)
  • 11h28 Egito: A Hora Mais Escura
  • 12h11 Escola Noturna - Os Sonhos Nunca Dormem 
  • 12h56 E2 - Escola Superior de Comunicação Social

O resto mantém-se. Vamos ver se as operadoras atualizam as grelhas a tempo ou se a RTP 2 promove esta programação nas redes sociais.

Afinal, ainda encontraram nas gavetas das repetições O Regresso de Lucas, @miguelalex23. ;) E mantiveram o horário de Escola Noturna, o que me parece positivo, já que tem corrido bem.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Surgiu a sinopse de uma série nacional chamada Amantes na Fronteira, com 4 episódios, com estreia marcada para o dia 1 de abril, pelas 22h55.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p40490/e1

Presumo que seja derivada deste filme:

 

Gravei este filme recentemente num Especial de Cinema em Língua Portuguesa que deu nos canais TVCine, mas ainda não o vi... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 3 horas, tuscano disse:

E faz uns dias transmitiram Franz Ferdinand, que também achei uma escolha algo curiosa.

Não devia ser curioso mas sim habitual para tentar manter um público jovem.
Agora, claro que não esperem que fidelize quando na semana a seguir se for preciso passam um estilo musical completamente diferente. Os estilos mais eruditos deviam ficar apenas na faixa dos sábados às 21h e esta mais mainstream por esta hora que se torna uma grande alternativa à concorrência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Na segunda-feira, pelas 15h30, começam a repetir a temporada de 2017 do Consigo. Tem 27 episódios. 

E de uma só vez cumprem-se duas quotas: a de produção nacional e a da lingua gestual. xD

Mas podiam arranjar coisas mais interessantes. E o Consigo merecia ter uma nova temporada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/03/2021 at 00:10, Televisão 10 disse:

A partir de segunda-feira, começam a repetir One Love pelas 13h30. 

As próximas reposições nesta faixa são a série de quatro documentários 4 Caminhos para Fátima, a partir de amanhã; e a série de três documentários Portugal Extraordinário, produzidos pela televisão chinesa, a partir de dia 20.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

As próximas reposições nesta faixa são a série de quatro documentários 4 Caminhos para Fátima, a partir de amanhã; e a série de três documentários Portugal Extraordinário, produzidos pela televisão chinesa, a partir de dia 20.

Pena que, por causa do tal acordo com as confederações religiosas, não dê para meter A Fé dos Homens nesta faixa das 13h30. Faria sentido, já que o programa não tem grandes audiências e a faixa das 13h00 também é um pouco uma "faixa perdida".

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...