Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

A partir deste sábado, os magazines favoritos da Teresa Paixão Faça Chuva Faça Sol e Biosfera vão de férias.

A tarde deste sábado fica assim:

  • 14h05 Volta a França
  • 16h22 Cuidado com a Língua! :rolleyes:
  • 16h39 Nicolas Le Floch
  • 17h29 Documentário: O Expresso do Oriente - Um Comboio Escreve História
  • 18h29 Candice Renoir (Penúltimo episódio)
  • 19h24 Cinema: Louis van Beethoven
  • 21h25 Folha de Sala

A aposta em cinema a ocupar a preocupante faixa das 20h00 continuará nos próximos sábados. Provavelmente, a estratégia é tentar agarrar público antes das 20h00 para que fiquem com a RTP 2 até ao Jornal 2...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Televisão 10 disse:

A partir deste sábado, os magazines favoritos da Teresa Paixão Faça Chuva Faça Sol e Biosfera vão de férias.

A tarde deste sábado fica assim:

  • 14h05 Volta a França
  • 16h22 Cuidado com a Língua! :rolleyes:
  • 16h39 Nicolas Le Floch
  • 17h29 Documentário: O Expresso do Oriente - Um Comboio Escreve História
  • 18h29 Candice Renoir (Penúltimo episódio)
  • 19h24 Cinema: Louis van Beethoven
  • 21h25 Folha de Sala

A aposta em cinema a ocupar a preocupante faixa das 20h00 continuará nos próximos sábados. Provavelmente, a estratégia é tentar agarrar público antes das 20h00 para que fiquem com a RTP 2 até ao Jornal 2...

Continuo a achar a aposta em cinema neste horário, péssima, além de ás 20h entrar o Telejornal na concorrência, existe também o problema das pessoas jantarem, uma série que é menor parece-me que seria melhor, ou outra coisa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, tuscano disse:

Continuo a achar a aposta em cinema neste horário, péssima, além de ás 20h entrar o Telejornal na concorrência, existe também o problema das pessoas jantarem, uma série que é menor parece-me que seria melhor, ou outra coisa.

Eu também acho que cinema mais cedo teria melhores resultados. No entanto, a Teresa deve ter ficado tão entusiasmada com os resultados de Ottilie von Faber-Castell, série com episódios de hora e meia que, pelas 20h00, teve ótimos resultados, que agora vai continuar com a aposta nos finais de tarde de fim de semana em cinema. Há inclusive um domingo no qual vão estrear um filme no horário!

Quanto a séries, só mesmo se forem com episódios de meia hora, como O Ninho, pois as outras, como Chegou a Felicidade, Ao Serviço da França ou Fora do Baralho, passaram despercebidas no horário, fruto também da fraca promoção. A Estagiária só arrebitou no final, no verão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Com os diários dos Jogos Olímpicos pelas 21h00 dos dias úteis, o Espaço Zig Zag volta a estender-se até essa hora. Acho que podiam arranjar pequenos documentários para colocar na mesma pelas 20h30...

Na segunda, para preencher o espaço entre o Jornal 2 e os Jogos, transmitem pelas 22h00 um episódio da série documental Big Cities.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o fim da Volta a França e sem Desporto 2, as tardes de fim de semana vão ter uma estrutura semelhante à deste sábado, que podem ver abaixo:

  • 15h02 Documentário: A História do Calçado
  • 15h57 Estrada Nacional
    • Programa com Joaquim Nicolau, transmitido originalmente na RTP 1
  • 16h21 Nicolas Le Floch
  • 17h29 Documentário/Filme: Aznavour Por Charles
  • 18h25 Encontros em Cidades Únicas (R/)
  • 19h20 Cinema: Uma Mulher de Sonho
  • 21h04 Diários - Jogos Olímpicos 2020

Parece que o sucesso dos documentários de Joanna Lumley inspirou a RTP 2 a apostar em documentários de viagens nas tardes de fim de semana, com Encontros em Cidades Únicas, que foi transmitido originalmente pelas 20h30 dos dias úteis, mas também, sábado a 8 dias, pelas 15h00, Tesouros da Europa.

Aos domingos, pelas 17h00, continuam os empecilhos 70 x 7 e Caminhos. Podiam colocá-los ao início da tarde...

Em algumas tardes, vão apostar em concertos pelas 18h00. Não me parece a melhor opção.

Continua a aposta em cinema a cobrir a faixa das 20h00. Não sei também se é a melhor opção...

A meu ver, em vez de tantos documentários, poderiam repetir alguma série, além da transmissão de Nicolas Le Floch.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Com os diários dos Jogos Olímpicos pelas 21h00 dos dias úteis, o Espaço Zig Zag volta a estender-se até essa hora. Acho que podiam arranjar pequenos documentários para colocar na mesma pelas 20h30...

Não acho que se justifique estar a arranjar tapa-buracos por causa de mais 20 ou 25 minutos de Zig Zag. Há dias até deram um Cuidado com a Língua, não vejo necessidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Não acho que se justifique estar a arranjar tapa-buracos por causa de mais 20 ou 25 minutos de Zig Zag. Há dias até deram um Cuidado com a Língua, não vejo necessidade.

É mais por uma questão de fidelização. Quem está habituado a ver documentários àquela hora vai achar estranho ver o Zig Zag. E, se fosse algo nacional, ajudaria a cumprir a quota de produção nacional... :galderia:

Edição: Na terça, às 20h45, vão colocar Big Cities. Suponho que coloquem nos dias seguintes. @miguelalex23

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mensagem da Teresa Paixão sobre alterações na grelha da RTP2. 

Citação

Hoje,5 de Agosto, haverá uma alteração à emissão uma vez que emitiremos  em direto, de Tóquio, a prova dos 50 km marcha onde participa o atleta português João Vieira. O episódio número 7 da série "A Travessia" será exibido amanhã, 6ª feira, dia 6 de Agosto,  e o último irá para o ar na segunda feira dia 9 de Agosto.
Pedimos desculpa pelas alterações mas estamos certos de que gostarão de acompanhar a prestação dos atletas portugueses nos Jogos Olimpicos.
Muito obrigada.
Teresa Paixão
Direcção da RTP 2

Fonte: Facebook RTP2

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/05/2021 at 21:28, Televisão 10 disse:

Parece que o arquivo de programas com 30 minutos de duração está a esgotar-se... Digo isto porque, a partir de segunda, começam a repetir Gente da Minha Rua na faixa das 15h30, a dois episódios de o programa terminar na faixa das 13h30. 

De referir que, depois de terem exibido as três primeiras temporadas deste programa (umas às 13h30 e outras às 15h30), estão desde a passada Sexta a exibir a 4ª temporada às 15h30. 

Nota também para a exibição de Histórias do Fado aos Sábados depois do cinema português, a partir do próximo Sábado às 0h20. Exibida na RTP1 entre Dezembro e Janeiro, esta série documental tem 6 episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

De referir que, depois de terem exibido as três primeira temporadas deste programa (umas às 13h30 e outras às 15h30), estão desde a passada Sexta a exibir a 4ª temporada às 15h30. 

Nota também para a exibição de Histórias do Fado aos Sábados depois do cinema português, a partir do próximo Sábado às 0h20. Exibido na RTP1 entre Dezembro e Janeiro, esta série documental tem 6 episódios.

Pergunto-me se uns documentários portugueses de natureza do arquivo não fariam mais, combinando até com a faixa de documentários das 16h00, que tem algum sucesso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/07/2021 at 14:56, Televisão 10 disse:

Com o fim da Volta a França e sem Desporto 2, as tardes de fim de semana vão ter uma estrutura semelhante à deste sábado, que podem ver abaixo:

  • 15h02 Documentário: A História do Calçado
  • 15h57 Estrada Nacional
    • Programa com Joaquim Nicolau, transmitido originalmente na RTP 1
  • 16h21 Nicolas Le Floch
  • 17h29 Documentário/Filme: Aznavour Por Charles
  • 18h25 Encontros em Cidades Únicas (R/)
  • 19h20 Cinema: Uma Mulher de Sonho
  • 21h04 Diários - Jogos Olímpicos 2020

Parece que o sucesso dos documentários de Joanna Lumley inspirou a RTP 2 a apostar em documentários de viagens nas tardes de fim de semana, com Encontros em Cidades Únicas, que foi transmitido originalmente pelas 20h30 dos dias úteis, mas também, sábado a 8 dias, pelas 15h00, Tesouros da Europa.

Aos domingos, pelas 17h00, continuam os empecilhos 70 x 7 e Caminhos. Podiam colocá-los ao início da tarde...

Em algumas tardes, vão apostar em concertos pelas 18h00. Não me parece a melhor opção.

Continua a aposta em cinema a cobrir a faixa das 20h00. Não sei também se é a melhor opção...

A meu ver, em vez de tantos documentários, poderiam repetir alguma série, além da transmissão de Nicolas Le Floch.

O 70 x 7 e Caminhos, deviam começar a ser transmitidos tipo ás 12h.30m, é que só complicam a gerência da programação.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, tuscano disse:

O 70 x 7 e Caminhos, deviam começar a ser transmitidos tipo ás 12h.30m, é que só complicam a gerência da programação.

Ficam ali tão mal. Não sei como não veem o óbvio...

Ainda no passado domingo, estava a ver a série Reunião e depois estava à espera que começasse Encontros em Cidades Únicas, como acontece aos sábados, e começa o 70 x 7. :lol: Lá tive de esperar uma hora para ver a série documental.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Televisão 10 said:

Ficam ali tão mal. Não sei como não veem o óbvio...

Ainda no passado domingo, estava a ver a série Reunião e depois estava à espera que começasse Encontros em Cidades Únicas, como acontece aos sábados, e começa o 70 x 7. :lol: Lá tive de esperar uma hora para ver a série documental.

Estes dois programas ainda fazem sentido? não deviam estar associados ao a Fé dos Homens em vez de estarem independentes? nunca tiveram poiso certo... qual é mesmo a lógica do programa estar ali? metam isto às 5 da manhã .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Robalinho disse:

Estes dois programas ainda fazem sentido? não deviam estar associados ao a Fé dos Homens em vez de estarem independentes? nunca tiveram poiso certo... qual é mesmo a lógica do programa estar ali? metam isto às 5 da manhã .

Tipo não digo às 5 da manhãs, mas  70x7 podia dar às 07h00 ao domingo. E o Fé dos Homens ali por volta das 12h00 ou então às 13h30, que são horários que complicam menos a programação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Robalinho disse:

Estes dois programas ainda fazem sentido? não deviam estar associados ao a Fé dos Homens em vez de estarem independentes? nunca tiveram poiso certo... qual é mesmo a lógica do programa estar ali? metam isto às 5 da manhã .

Acho que a RTP 2 tem a obrigação de os transmitir e, provavelmente, acordaram aquele horário. 5 da manhã também não, mas pelas 12h00 ou pelas 14h00 estariam sem dúvida melhor. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje
22:01 Último Tango em Halifax (R)
22:52 Folha de Sala
23:01 Francisco Lucas Pires - Ao Princípio Não Era o Estado, Era o Homem
00:04 Filme: A Virgem de Agosto (Estreia)
02:11 Com os Nervos em Franja (R)
02:58 Barão Negro (R)

03:49 Euronews

Tudo bem que são repetições, mas esta estabilidade nos horários... :rolleyes:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, miguelalex23 disse:

Hoje
22:01 Último Tango em Halifax (R)
22:52 Folha de Sala
23:01 Francisco Lucas Pires - Ao Princípio Não Era o Estado, Era o Homem
00:04 Filme: A Virgem de Agosto (Estreia)
02:11 Com os Nervos em Franja (R)
02:58 Barão Negro (R)

03:49 Euronews

Tudo bem que são repetições, mas esta estabilidade nos horários... :rolleyes:

Era nestas horarios que a rtp devia mandar aqueles conteudos portugueses que já prescreveram e assim ajudava a cumprir a quota de produção portuguesa... mas é melhor desperdiçar repetições que podem dar alguma audiencia noutros horarios...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, miguelalex23 disse:

Hoje
22:01 Último Tango em Halifax (R)
22:52 Folha de Sala
23:01 Francisco Lucas Pires - Ao Princípio Não Era o Estado, Era o Homem
00:04 Filme: A Virgem de Agosto (Estreia)
02:11 Com os Nervos em Franja (R)
02:58 Barão Negro (R)

03:49 Euronews

Tudo bem que são repetições, mas esta estabilidade nos horários... :rolleyes:

E tudo para estrear um filme, num dia no qual nem costuma haver cinema. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, miguelalex23 disse:

Hoje
22:01 Último Tango em Halifax (R)
22:52 Folha de Sala
23:01 Francisco Lucas Pires - Ao Princípio Não Era o Estado, Era o Homem
00:04 Filme: A Virgem de Agosto (Estreia)
02:11 Com os Nervos em Franja (R)
02:58 Barão Negro (R)

03:49 Euronews

Tudo bem que são repetições, mas esta estabilidade nos horários... :rolleyes:

Mas

 Porque raio não colocam os filmes que têm de ir mais tarde, às Sextas, Sábados, ou vésperas de feriado, assim é desperdíciar filmes. 

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/08/2021 at 19:40, Televisão 10 disse:

Acho que a RTP 2 tem a obrigação de os transmitir e, provavelmente, acordaram aquele horário. 5 da manhã também não, mas pelas 12h00 ou pelas 14h00 estariam sem dúvida melhor. 

Mas é exatamente isso! Pelo menos, foi o que a Teresa uma vez me respondeu no facebook, quando tive uma pequena treta lá no face da RTP2 por conta do horário daquela série britânica fantástica que deu entre o Natal e o início do ano ao sabor dos dissabores da grelha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...