Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 4 minutos, fab disse:

Há uma questão que se me coloca, ao ver os debates. Como é que a jornalista da TVI mais capacitada para os moderar, escolhida pela direção de informação para ser o principal rosto da estação para as legislativas, não o é nos principais blocos de notícias do canal? 
Porque é que a Sara Pinto está no TVI Jornal e a Sandra Felgueiras no Jornal Nacional? 

A Sara Pinto já explicou ou deu a entender que prefere estar com os filhos pequenos ao jantar e passar o dia com eles, por isso ela está no TVI Jornal :rofl: Isso já foi dito montes de vezes aqui, porque se não claro que ela iria estar no JN

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, msm0 disse:

Este ano, o debate é realizado pela TVI que depois fornece o sinal aos outros canais. 

Ou mudaram o esquema para reduzir custos ou sempre foi assim e todos os anos fica responsável uma estação pela realização do debate. 

Acho que sempre foi assim, em 2022 acho que foi a SIC (?)...

On 13/02/2024 at 19:47, Pires disse:

Ainda fazem disto um genérico :haha:

Ao estilo dos telejornais norte-americanos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, TV1_22 said:

Acho que sempre foi assim, em 2022 acho que foi a SIC (?)...

Acho que foi a RTP, porque, se não me engano, no debate de 2022 todos os canais mostraram o grafismo da RTP no debate.

Neste debate achei a qualidade de imagem, especialmente a das câmaras dos pivots, muito fraquinha, talvez por ter sido a TVI a produzir.

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Global TV said:

Claro que isto foi uma produção da TVI. Estúdio feíssimo e com muito pouca definição. Pequenino e sem brilho nenhum. A imagem era péssima. O de 2022 bate este aos pontos.

O cenário pequeno não é culpa da TVI, também para que raio é que queriam cenários maiores do que aquilo? :cryhappy: Para ter umas bailarinas a abrir o debate? Bem, preferia a ter que ouvir estes dois. 

 A iluminação deste estava bem mais bonita, gostei do facto de usarem tons mais escuros, prefiro de longe, a de há dois anos era uma coisa tão deslavada e feia, o que pecou neste ano foi aqueles leds a falharem todos. 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernando disse:

O cenário pequeno não é culpa da TVI, também para que raio é que queriam cenários maiores do que aquilo? :cryhappy: Para ter umas bailarinas a abrir o debate? Bem, preferia a ter que ouvir estes dois. 

 A iluminação deste estava bem mais bonita, gostei do facto de usarem tons mais escuros, prefiro de longe, a de há dois anos era uma coisa tão deslavada e feia, o que pecou neste ano foi aqueles leds a falharem todos. 

O estúdio do debate de 2022 foi no mesmo sítio e parecia muito maior, tinha presença e dignidade. Isto foi 3 ecrãs e 5 cadeiras metidas a um canto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Jet1000 disse:

Acho que foi a RTP, porque, se não me engano, no debate de 2022 todos os canais mostraram o grafismo da RTP no debate.

Neste debate achei a qualidade de imagem, especialmente a das câmaras dos pivots, muito fraquinha, talvez por ter sido a TVI a produzir.

E em 2019 penso que terá sido a SIC, pois pelo menos na RTP usaram o cronómetro da SIC.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Global TV said:

O estúdio do debate de 2022 foi no mesmo sítio e parecia muito maior, tinha presença e dignidade. Isto foi 3 ecrãs e 5 cadeiras metidas a um canto.

O local foi o mesmo, falo do edifício, o espaço do cenário em si penso que não foi. No de há dois anos tinha umas janelas por detrás, este ano não havia nada disso. Eu diria que aquilo até era num palco (?).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, os contadores de cada canal não batiam muito certo. Nos ecrãs de lá dava para ver que era o contador da emissão da TVI. Não sei a diferença no final, mas ao longo do debate havia discrepâncias de mais de 2 minutos de uns canais para os outros. Mas o PNS parecia estar sempre atento e por várias vezes deu nota de que o tempo dele continuava a contar mesmo sem estar a falar kkkk

há 9 minutos, Fernando disse:

O local foi o mesmo, falo do edifício, o espaço do cenário em si penso que não foi. No de há dois anos tinha umas janelas por detrás, este ano não havia nada disso. Eu diria que aquilo até era num palco (?).

Essas janelas são nas laterais, da última vez usaram o espaço todo. Este ano montaram o cenário na zona do palco.

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, D007 disse:

Já agora, os contadores de cada canal não batiam muito certo. Nos ecrãs de lá dava para ver que era o contador da emissão da TVI. Não sei a diferença no final, mas ao longo do debate havia discrepâncias de mais de 2 minutos de uns canais para os outros. Mas o PNS parecia estar sempre atento e por várias vezes deu nota de que o tempo dele continuava a contar mesmo sem estar a falar kkkk

rtp1 e sic batia certo, era uma questao de diferença de segundos

o da tvi estava atrasado em relaçao aos canais concorrentes

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, jt9 disse:

rtp1 e sic batia certo, era uma questao de diferença de segundos

o da tvi estava atrasado em relaçao aos canais concorrentes

O contador da TVI era o único que estava certo dos 3 canais. Nos contadores oficiais que estavam na frente dos jornalistas  no chão estavam em sintonia com a TVI, eu reparei nisso tudo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, High5 disse:

O contador da TVI era o único que estava certo dos 3 canais. Nos contadores oficiais que estavam na frente dos jornalistas  no chão estavam em sintonia com a TVI, eu reparei nisso tudo. 

nao eram os contadores oficiais, eram precisamente os contadores da tvi :haha: ja que foi o canal a organizar as coisas

Editado por jt9
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, jt9 disse:

nao eram os contadores oficiais, eram precisamente os contadores da tvi :haha: ja que foi o canal a organizar as coisas

Não deixam de ser os oficiais visto que eram por esses que os jornalistas, os candidatos e a produção se orientavam

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, jt9 disse:

o proprio pedro nuno santos alertou para um problema desse contador :haha: estava errado

Sendo assim e não querendo alongar muito este assunto 😂 então o da SIC e RTP mais errado estava visto estarem com tempo a mais do contador oficial do debate. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto. É uma imagem interessante de se ver para arrancar um jornal. Agora bate certo com as led walls.

Só falta o genérico para estar tudo uniforme, espero que não façam pior do que já está.

Algo que não percebi é o porquê de terem esperado tanto tempo depois da "mudança 2 +/- " de setembro.

Sent from my 21061119DG using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, jjsousa disse:

NOVO GRAFISMO NO TVI JORNAL :abismado2::abismado2:

TVI, a alterar grafismos da informação ora em setembro, ora em fevereiro...

 

há 6 horas, Miguelão disse:

Sem grandes alterações. Mudaram as cores dos destaques e o fundo do separador. 

 

Já em setembro (?) mudaram as cores dos oráculos e a rotação do cubo.

Edit: Também houve alterações nos destaques e o fundo do separador no Jornal Nacional

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...