Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

A TVI já devia estar farta de saber disto. Dentro do PSD desde Janeiro que toda a gente sabía que o professor era candidato porque ele tem corrido o país de norte a sul de forma a perceber o apoio das distritais. Acho que vão ter de arranjar alguma coisa para impulsionar o jd8 de domingo e duvido que seja um comentário porque não há actualmente ninguém que consiga reunir tanto consenso no público... Talvez a maior perda da TVI desde a saída da Júlia Pinheiro. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do facto de chamarem o Júlio e outras caras que já deixaram o canal, mas que o acompanharam, para a despedida :) 

«Eleições Presidenciais»: Marcelo Rebelo de Sousa põe fim aos comentários semanais na TVI

A partir do próximo domingo, 11 de Outubro, Marcelo Rebelo de Sousa deixa o seu espaço semanal integrado no Jornal das 8 da TVI, dedicado à análise política, no seguimento da sua candidatura às eleições presidenciais, conta o jornal Expresso.

Ainda assim, o professor catedrático estará presente este domingo para «uma festa de despedida» em direto no Jornal das 8, apresentado por José Alberto Carvalho e contará com outros rostos que o acompanharam semana após semana: Júlio Magalhães, Ana Sofia Vinhas, José Carlos Castro, Pedro Pinto e Judite de Sousa. «Marcelo faz parte da história da estação, foi muito importante para a informação da TVI», declara Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, à mesma publicação.

O político anuncia hoje, 9 de Outubro, às 18h, em Celorico da Beira, distrito de Braga, a sua candidatura para as eleições presidenciais agendadas para Janeiro do próximo ano.

Fonte: aTV.

Acho bem chamarem todos para a despedida, é bonito!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI já devia estar farta de saber disto. Dentro do PSD desde Janeiro que toda a gente sabía que o professor era candidato porque ele tem corrido o país de norte a sul de forma a perceber o apoio das distritais. Acho que vão ter de arranjar alguma coisa para impulsionar o jd8 de domingo e duvido que seja um comentário porque não há actualmente ninguém que consiga reunir tanto consenso no público... Talvez a maior perda da TVI desde a saída da Júlia Pinheiro. 

Há outras caras a crescer no comentário político. Pode ser que invistam em alguma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O unico poder do PR e a dissolvência do parlamento, e quase nenhum o usa (dos últimos penso que so o Sampaio usou)

Dar posse/aprovar um novo governo. Veta leis (sim eu sei que isto não funciona a 100%, mas pode fazer com que o governo corrija erros),pode mandar leis para o tribunal constitucional, além de poder influenciar a vida política

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI já devia estar farta de saber disto. Dentro do PSD desde Janeiro que toda a gente sabía que o professor era candidato porque ele tem corrido o país de norte a sul de forma a perceber o apoio das distritais. Acho que vão ter de arranjar alguma coisa para impulsionar o jd8 de domingo e duvido que seja um comentário porque não há actualmente ninguém que consiga reunir tanto consenso no público... Talvez a maior perda da TVI desde a saída da Júlia Pinheiro. 

Também acho que não deviam optar pelo comentário. Não por agora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dar posse/aprovar um novo governo. Veta leis (sim eu sei que isto não funciona a 100%, mas pode fazer com que o governo corrija erros),pode mandar leis para o tribunal constitucional, além de poder influenciar a vida política

Isso e apenas uma formalidade, o PR da posse a quem tem mais votos, ou achas que nao? Que eu saiba e sempre assim.

E nao veta nada, se vetar vai pro parlamento, a lei é aceite outra vez e depois tem que aceitar a lei a força pois nao pode vetar 2 vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso e apenas uma formalidade, o PR da posse a quem tem mais votos, ou achas que nao? Que eu saiba e sempre assim.

E nao veta nada, se vetar vai pro parlamento, a lei é aceite outra vez e depois tem que aceitar a lei a força pois nao pode vetar 2 vezes.

pode leva-los a corrigir eventuais erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Festa de despedida de Marcelo mesmo em modo TVI, como tanto gostam e acabava por ser esperado do canal. 

Para o seu lugar ao Domingo em primeiro plano vejo José Eduardo Moniz, Sérgio Figueiredo, que foram testados no passado Domingo enquanto comentadores e não venham atirar areia para os olhos, e Ricardo Araújo Pereira. Mas veremos porque existem políticos bem capazes de crescer se tiverem destaque e tempo! Mas seria neste trio que apostaria para já!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Festa de despedida de Marcelo mesmo em modo TVI, como tanto gostam e acabava por ser esperado do canal. 

Para o seu lugar ao Domingo em primeiro plano vejo José Eduardo Moniz, Sérgio Figueiredo, que foram testados no passado Domingo enquanto comentadores e não venham atirar areia para os olhos, e Ricardo Araújo Pereira. Mas veremos porque existem políticos bem capazes de crescer se tiverem destaque e tempo! Mas seria neste trio que apostaria para já!

O JEM ia por tudo em polvorosa :haha: Não tem papas na língua para dizer o que tem a dizer de quem tem a dizer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico muito contente pelo Professor Marcelo. Ele é um líder, a pessoa indicada para Presidente, o cargo mais importante do nosso país (não me venham dizer que o Presidente não tem poder, porque, tal como eu, não têm conhecimento nenhum dos meandros da política. Acredito que, nos bastidores, o Presidente é responsável por muitos assuntos), para além de ser a personificação da cultura e da inteligência em Portugal. Acredito que vá prestar um grande serviço à cultura e à lingua portuguesa no mundo. 

Em relação à TVI, eu não vejo ninguém como o Marcelo, tão estável e capaz de colher simpatia em toda a espécie de público. Por isso, eu sugiro à TVI que nem vá por esse caminho. O melhor seria mudar de rumo e apostar num espaço de investigação jornalística, grandes reportagens sobre os mais variados temas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Festa de despedida de Marcelo mesmo em modo TVI, como tanto gostam e acabava por ser esperado do canal. 

Para o seu lugar ao Domingo em primeiro plano vejo José Eduardo Moniz, Sérgio Figueiredo, que foram testados no passado Domingo enquanto comentadores e não venham atirar areia para os olhos, e Ricardo Araújo Pereira. Mas veremos porque existem políticos bem capazes de crescer se tiverem destaque e tempo! Mas seria neste trio que apostaria para já!

Por acaso o Zé Eduardo seria uma escolha a ponderar... alguém muito conhecido do público e sem ligações politico-partidárias destacadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode leva-los a corrigir eventuais erros.

Pode ou nao, não depende dele. A lei pode vir igual que ele tem de a aceitar a segunda vez.

Fico muito contente pelo Professor Marcelo. Ele é um líder, a pessoa indicada para Presidente, o cargo mais importante do nosso país (não me venham dizer que o Presidente não tem poder, porque, tal como eu, não têm conhecimento nenhum dos meandros da política. Acredito que, nos bastidores, o Presidente é responsável por muitos assuntos), para além de ser a personificação da cultura e da inteligência em Portugal. Acredito que vá prestar um grande serviço à cultura e à lingua portuguesa no mundo. 

Em relação à TVI, eu não vejo ninguém como o Marcelo, tão estável e capaz de colher simpatia em toda a espécie de público. Por isso, eu sugiro à TVI que nem vá por esse caminho. O melhor seria mudar de rumo e apostar num espaço de investigação jornalística, grandes reportagens sobre os mais variados temas. 

O cargo mais importante do pais e o primeiro-ministro, penso que nem há discussao nessa materia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chamem a Moura Guedes....

Já não chega de gente de Direita na TV? É que o Marcelo conseguia ser mais ou menos isento, mesmo sendo uma cara do PSD (é algo, por exemplo, que o Marques Mendes nunca conseguiu).

E o Marcelo tinha algo bastante singular também: conseguia criar empatia com o público. Por exemplo, a Manuela Ferreira Leite fala muito bem,  mas não consegue chamar tanto a atenção das pessoas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não chega de gente de Direita na TV? É que o Marcelo conseguia ser mais ou menos isento, mesmo sendo uma cara do PSD (é algo, por exemplo, que o Marques Mendes nunca conseguiu).

E o Marcelo tinha algo bastante singular também: conseguia criar empatia com o público. Por exemplo, a Manuela Ferreira Leite fala muito bem,  mas não consegue chamar tanto a atenção das pessoas. 

Mesmo, os comentadores sao quase todos de direita, até irrita!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...