Jump to content

A Grande Aventura


Rodolfo

Posts Recomendados

Mas também não sei se o episódio dividido ficaria bem. Como têm desafios um pouco dependentes dos anteriores, as pessoas que iam ver o episódio 2, sem verem o 1 iam ficar mais confusas.

Quando estava a ver, ia jurar que já tinha visto as mesmas imagens, com as mesmas pessoas antes! Como tivesse sonhado :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o programa todo e gostei bastante, notei foi cortes em algumas provas, principalmente na prova da carroça da Joana Solnado e Tiago Aldeia Mas isso deve ter acontecido mesmo pelo programa ter de se despachar numa emissão só.

Também gostava que voltasse, mas duvido porque em audiências não foi nada de especial...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "Perdidos na Tribo" comparado ao "Grande Aventura" é uma formiga sem pernas, o primeiro programa foi uma desilusão já prevista desde do primeiro episódio e ainda por cima com concorrentes que não chamavam a atenção nenhuma, principalmente o Castelo Branco, Jacques, Sérgio, Apolloni e Vera, o resto ainda se safava. Já o segundo programa até podia dar mais vezes, não uma vez por mês, mas sim um em cada domingo e com concorrentes e desafios diferentes em outros países, mas será impossível agora porque para a semana temos a estreia do "A Tua Cara Não Me È Estranha"

_zapping_ discordo com o facto de dizeres que o programa foi longo e arrastado, ainda houve dois intervalos e ainda seguraram o programa com algumas entrevistas que iam mostrando sobre os concorrentes e sim devia não ser muito monótono, mas neste tipo de programas não vejo soluções para deixar de ser monótono. Mas são opiniões e aceito a tua e a de todos os membros do "Forúm ATelevisão". ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

_zapping_ discordo com o facto de dizeres que o programa foi longo e arrastado, ainda houve dois intervalos e ainda seguraram o programa com algumas entrevistas que iam mostrando sobre os concorrentes e sim devia não ser muito monótono, mas neste tipo de programas não vejo soluções para deixar de ser monótono. Mas são opiniões e aceito a tua e a de todos os membros do "Forúm ATelevisão". ;)

O que dá agilidade ao programa não são os intervalos! O programa tinha os depoimentos pelo meio porque é o que se faz, actualmente, neste tipo de programas. A agilidade a que me refiro é haver mais provas, ter acontecido mais desafios pelo meio; passar um programa (de uma hora e meia que esteve mais de duas horas no ar) a mostrar os concorrentes a apanharem boleia (que se viu logo no primeiro dia!), a pedirem para dormir e comer, entre outras coisas (que há segunda e terceira vez tinha sempre o mesmo destaque da primeira vez que se viu!), não é dar acção ao programa... era cair na monotonia e isso cansa o público. ;)

Mas também não sei se o episódio dividido ficaria bem. Como têm desafios um pouco dependentes dos anteriores, as pessoas que iam ver o episódio 2, sem verem o 1 iam ficar mais confusas.

Não era dividir por provas, era dividir por dias. Poderiam dividir pelas provas como gancho para o programa seguinte e se fosse bem feito, manteria o interesse para o próximo programa e faria com que o programa seguinte começasse com um pico de interesse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dá agilidade ao programa não são os intervalos! O programa tinha os depoimentos pelo meio porque é o que se faz, actualmente, neste tipo de programas. A agilidade a que me refiro é haver mais provas, ter acontecido mais desafios pelo meio; passar um programa (de uma hora e meia que esteve mais de duas horas no ar) a mostrar os concorrentes a apanharem boleia (que se viu logo no primeiro dia!), a pedirem para dormir e comer, entre outras coisas (que há segunda e terceira vez tinha sempre o mesmo destaque da primeira vez que se viu!), não é dar acção ao programa... era cair na monotonia e isso cansa o público. ;)

Não era dividir por provas, era dividir por dias. Poderiam dividir pelas provas como gancho para o programa seguinte e se fosse bem feito, manteria o interesse para o próximo programa e faria com que o programa seguinte começasse com um pico de interesse.

Ou então podia acabar na altura em que a Fernanda Serrano ia começar a explicar a prova ou a dizer quem não ia participar na prova como aconteceu no fim a 2ª parte.

Com essa tua explicação em relação á agilidade já concordo de facto em relação a isso podiam variar um pouco, mas não deixei de adorar o programa :D .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa tua explicação em relação á agilidade já concordo de facto em relação a isso podiam variar um pouco, mas não deixei de adorar o programa :D .

Era só uma opinião para o formato ser ainda melhor e para o caso de quererem fazer mais que esta emissão. ;) Obviamente que o programa foi bastante positivo! Eu gostei bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era só uma opinião para o formato ser ainda melhor e para o caso de quererem fazer mais que esta emissão. ;) Obviamente que o programa foi bastante positivo! Eu gostei bastante.

Podiam apostar em doc-reality deste tipo, mas não estou a ver o público da TVI a ir muito "à bola" com este tipo de programas, infelizmente preferem reality shows como o "Secret Story" e Talent shows como "Canta Comigo".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei mais deste programa do que Perdidos na Tribo, espero que a TVI continue nesta linha e podia trazer outros realty como The Amazing Race (será que nenhuma televisão adopta este formato que é espectacular), 13: Fear Is Real, Solitary Secret Milionaire são excelentes realty shows, e em qualquer canal que desse as audiências iam ser boas de certeza, aliadas a uma boa promoção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E este formato não tem muito a ver com o "The Amazing Race", pois este formato internacional é mais ágil, mais rápido, com excelentes desafios (muitos deles caros e que exigem uma grande produção) e com uma competição mais acirrada! "A Grande Aventura" é mais na "boa onda", onde há cumplicidade entre concorrentes e onde lutam por uma boa causa. Há uns desafios pelo meio, mas um bocado pobres; outros engraçados. E este formato é o que segue, realmente, a linha de doc-reality (e não o "Perdidos na Tribo" que tanto foi apregoado!).

Neste houve menos competição, porque foram apenas 3 dias e era por solidariedade. Numa temporada normal claro que a competição é igual ao amazing race, no espanhol até porrada houve.

O "Perdidos na Tribo" é de facto um doc-reality, este programa obviamente que não é. Gente burra, pá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "Perdidos na Tribo" é de facto um doc-reality, este programa obviamente que não é. Gente burra, pá.

"Perdidos na Tribo" é tão doc-reality como qualquer novela da TVI! Oh rapaz/rapariga, acorda para a vida: aquilo foi tudo encenado!!! Se tivesses a mínima noção da concepção do programa, saberias que aquelas eram todas pseudo-tribos, com figurantes e rituais feitos em tempo recorde para gravações em 21 dias. E, depois, com tantas adaptações feitas em diferentes países, o guião foi sempre o mesmo, com as mesmas situações (caricatas?) recriadas. Mas esquece, estou a ver que a inteligência e conhecimento de causa não é o teu forte...

Podiam apostar em doc-reality deste tipo, mas não estou a ver o público da TVI a ir muito "à bola" com este tipo de programas, infelizmente preferem reality shows como o "Secret Story" e Talent shows como "Canta Comigo".

Isso é um facto. E certamente que este foi um programa-piloto para testar o formato, para ver se o público aderia. A meu ver, não se enquadra na habitual oferta da TVI e a estação tem certos riscos em apostar num produto como este.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Perdidos na Tribo" é tão doc-reality como qualquer novela da TVI! Oh rapaz/rapariga, acorda para a vida: aquilo foi tudo encenado!!! Se tivesses a mínima noção da concepção do programa, saberias que aquelas eram todas pseudo-tribos, com figurantes e rituais feitos em tempo recorde para gravações em 21 dias. E, depois, com tantas adaptações feitas em diferentes países, o guião foi sempre o mesmo, com as mesmas situações (caricatas?) recriadas. Mas esquece, estou a ver que a inteligência e conhecimento de causa não é o teu forte...

Pois, de facto, não tenho conhecimento de causa, porque não estava lá. E eu não disse que no "Perdidos na tribo" era real ou encenado, não era nada disso que estava em pôr em causa. Agora tu disseste que "a grande aventura" é que era um verdadeiro doc-reality e o pnt não. Mas, na verdade, o formato do pnt, encenado o não, encaixa-se na categoria de doc-reality, enquanto que o formato da "grande aventura" não.

A questão é que tu não sabes o que é um doc-reality. Um reality show tipo doc é aquele em que são filmadas pessoas numa determinada situação ou no seu dia, e depois o programa transmite essa história. Exemplos de doc-realitys transmitidos em Portugal: O meu nome é Ágata, Perdidos na Tribo, Jersey shore, Teen mom, Laguna beach, Project Zoe, Mob Wives... e muitos outros. O "A Grande Aventura" é um reality show de competição, em que há concorrentes, eliminações e um vencedor.

Não é algo muito importante, mas acho que em fóruns e na imprensa de televisão, se devem utilizar os termos correctos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que tu não sabes o que é um doc-reality. Um reality show tipo doc é aquele em que são filmadas pessoas numa determinada situação ou no seu dia, e depois o programa transmite essa história. Exemplos de doc-realitys transmitidos em Portugal: O meu nome é Ágata, Perdidos na Tribo, Jersey shore, Teen mom, Laguna beach, Project Zoe, Mob Wives... e muitos outros. O "A Grande Aventura" é um reality show de competição, em que há concorrentes, eliminações e um vencedor.

Não é algo muito importante, mas acho que em fóruns e na imprensa de televisão, se devem utilizar os termos correctos.

Quando me referia ao facto de "A Grande Aventura" ser um verdadeiro doc-reality é pelo facto de, no meio da competição, se mostrar uma realidade tal como ela é. Neste programa, vêem-se as pessoas como elas são, conhecemos a cultura, a forma como vivem, como interagem com as pessoas de outras culturas, a sua alimentação, como se subsistem, etc. A competição, lá no meio (e objectivo do programa), passa despercebida a quem quiser ver o programa só para conhecer aquela região. Porque neste programa o que se mostra é real e a maioria das coisas não dão para ser encenadas (tendo em conta a dimensão dos espaços por onde circulam ao longo da competição).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Porque não voltarem a pegar neste formato e fazerem uma coisa "maior"? Visto que a SIC vai apostar nos Golfinhos para os Sábados... Até podiam fazer só dentro do país, já seria bem interessante :P

Não sei se dentro do país conseguia ter o mesmo impacto que numa região mais desfavorecida como costumam fazer

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...