Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Avenida Brasil]

Recommended Posts

Posted

Outro ponto, é que a estreia vai pegar a semana santa, o que quer dizer, vai amargar uma baixa de audiência, já que será feriado prolongado. A Globo podia editar um pouco Rainha da Sucata e colocar a morte da Laurinha na semana de estreia de Avenida Brasil. Porém, Laurinha morre na penúltima semana, o que invisibiliza qualquer chance de coincidir com a semana de estreia de Avenida Brasil. 

Posted

Enfim vou tirar férias da faixa, vi em 2012 não achei isso tudo, dei uma chance em 2019 e larguei na segunda semana, não será dessa vez que darei uma terceira chance.

Posted

Outro detalhe também, existe rumores que com essa exibição de Avenida Brasil também vai estrear a nova abertura do vale a pena ver de novo.

Não sei se a notícia procede ou se é mentira, mas é o que circula por aí, a abertura atual estreou durante a re-reprise do Cravo e a Rosa lá em 2013, e desde então nunca mais foi alterada.

• Shock 1
Posted

Rainha da Sucata vai encerrar sua segunda reprise com 108 capítulos, uma edição até respeitável pra audiência que deu, em outros tempos essa reprise não teria passado dos 80 capítulos.

Posted
há 4 horas, DanielNunes disse:

Volta a 30 de março Avenida Brasil. Com isso a Globo irá poupar Rainha da Sucata até lá. O ruim que prejudica A Nobreza do Amor, com os baixos índices de Rainha da Sucata. Avenida Brasil tem potencial, porém, pode prejudicar a sequência, caso a audiência não corresponder em sua reprise. 

A Globo pode insistir em uma novela de grande sucesso do autor como fez com Da Cor do Pecado, em poucos anos de uma da outra. E coincidência de um intervalo de cinco e seis anos. E Da Cor do Pecado na segunda reprise não foi sucesso. 

Cara, levando em conta que o Rei do Gado em 2022 ainda estava bem recente na cabeça do público por causa da reprise de 2015 na Globo e mesmo assim bancaram e deu muito certo, arrisco a dizer que Avenida Brasil que tem o mesmo intervalo de tempo de uma reprise pra outra vai dar certo também.

O público nunca se cansou da trama, vale lembrar que o finado vídeo show usou e abusou da obra por anos a fio, incluindo duas exibições no novelao da semana, sendo que a última ficou bem uns quatro meses no ar.

A real é que 14 anos depois, Avenida Brasil praticamente nunca ficou um dia esquecida, seja pelo box em DVD, os memes da internet, o recorde de acessos no Globoplay e o êxito da primeira reprise em 2019.

Ficarei muito surpreso se a novela não der certo nessa segunda reprise, mas me arrisco a dizer que ela vai entregar o mesmo que A Viagem ou vai bater o recorde da faixa nos últimos tempos.

• Like 1
Posted
há 20 minutos, R.M disse:

Cara, levando em conta que o Rei do Gado em 2022 ainda estava bem recente na cabeça do público por causa da reprise de 2015 na Globo e mesmo assim bancaram e deu muito certo, arrisco a dizer que Avenida Brasil que tem o mesmo intervalo de tempo de uma reprise pra outra vai dar certo também.

O público nunca se cansou da trama, vale lembrar que o finado vídeo show usou e abusou da obra por anos a fio, incluindo duas exibições no novelao da semana, sendo que a última ficou bem uns quatro meses no ar.

A real é que 14 anos depois, Avenida Brasil praticamente nunca ficou um dia esquecida, seja pelo box em DVD, os memes da internet, o recorde de acessos no Globoplay e o êxito da primeira reprise em 2019.

Ficarei muito surpreso se a novela não der certo nessa segunda reprise, mas me arrisco a dizer que ela vai entregar o mesmo que A Viagem ou vai bater o recorde da faixa nos últimos tempos.

Sim isso é verdade. Vale lembrar que Avenida Brasil estava em reprise no começo dessa decada, inicio da pandemia. 

É um coringa, acho que vai dar certo e é um titulo que de facto nunca sai dos tops no Globoplay. Mas Senhora do Destino, Paginas da Vida ou uma do Walcyr as nove teria merecido mais a chance 

• Like 1
Posted
há 1 hora, R.M disse:

Acredito no seu sucesso, mas, não com a mesma intensidade da anterior, vindo de um grande sucesso que foi "Por Amor" em 2019 e ter pegado a reta final durante a pandemia, com recordes de 27, 28 pontos. Hoje o cenário é outro, Rainha da Sucata botou a audiência muito abaixo não sei se a reta final da novela de Silvio de Abreu terá estofo para subir em audiência. Acredito que Avenida Brasil terá a mesma trajetória que "Alma Gêmea" em 2024 teve para reerguer o horário de "Paraíso Tropical". 

Eu acredito que Avenida Brasil fará no máximo 18 pontos de média. Pode ser beneficiada com os jogos da Copa, tal qual O Rei do Gado teve em 2022.

Posted
há 13 horas, DanielNunes disse:

Acredito no seu sucesso, mas, não com a mesma intensidade da anterior, vindo de um grande sucesso que foi "Por Amor" em 2019 e ter pegado a reta final durante a pandemia, com recordes de 27, 28 pontos. Hoje o cenário é outro, Rainha da Sucata botou a audiência muito abaixo não sei se a reta final da novela de Silvio de Abreu terá estofo para subir em audiência. Acredito que Avenida Brasil terá a mesma trajetória que "Alma Gêmea" em 2024 teve para reerguer o horário de "Paraíso Tropical". 

Eu acredito que Avenida Brasil fará no máximo 18 pontos de média. Pode ser beneficiada com os jogos da Copa, tal qual O Rei do Gado teve em 2022.

Os jogos do Brasil vão dar às 18h e 21h, e vai haver exibição simultânea com o SBT e Cazé TV no YouTube, então eu espero resultados numéricos menores que os da Copa de 2022 pra Globo, em relação ao benefício que a grade vai ter.

Posted
há 1 hora, pedrovinsky disse:

Os jogos do Brasil vão dar às 18h e 21h, e vai haver exibição simultânea com o SBT e Cazé TV no YouTube, então eu espero resultados numéricos menores que os da Copa de 2022 pra Globo, em relação ao benefício que a grade vai ter.

Não acredito muito na questão do SBT. Acredito que estará no  patamar de 5 e 6 pontos. 

Posted
há 9 horas, pedrovinsky disse:

Se tivesse jogo da seleção antes da novela, iriam fazer igual 2022, cancelar o Vale a Pena pra reprise não pegar com número alto.

Mas de todo jeito Avenida Brasil ainda será antecedida de algum jogo da copa, o que vai ajudar muito nos números.

Minha curiosidade fica agora apenas pra saber como será a edição, lá em 2019, a edição fechou com 150 capítulos, será que vão manter ou dessa vez vão deixar rolar até onde der? Minha torcida é pra reprise ficar no ar no máximo até o começo de novembro, embora tudo indique que vá até dezembro.

Posted

Hoje em Rainha da Sucata na cena que o Renato estava conversando com um comparsa no bar tramando o próximo golpe, podemos acompanhar o trabalho do ator Rodrigo Santiago.

Um grande ator que muita gente da minha geração desconhece, já que nos anos 90 ele fez poucos trabalhos na globo e faleceu em 1999, pra quem não lembra o nome e a pessoa, o papel mais lembrado dele é o Jorge em Fera Radical, um dos vilões da trama.

• Like 1
Posted

No plano comercial prevêem uma duração de 8 meses para Avenida Brasil, levando-a até novembro.

Será uma das reposições mais longas do horário. 

Não acertam uma. Olha, levem-na até janeiro, que é para estar bem desgastada a entregar saturação à sequela.

Eu quero ver se fica abaixo da expectativa, como a Globo sai do buraco.

Posted
há 11 horas, Pedro M. disse:

No plano comercial prevêem uma duração de 8 meses para Avenida Brasil, levando-a até novembro.

Não acertam uma. Olha, levem-na até janeiro, que é para estar bem desgastada a entregar saturação à sequela.

Essas previsões são muito variáveis e nem sempre são seguidas a risca, tudo é uma questão de audiência.

Nos últimos quatro anos o que não faltou foram novelas que tinham duração certa de capítulos e acabou sendo esticadas ou encurtadas, a própria Rainha da Sucata é um exemplo, já que a previsão dela era pra ir no mínimo até maio.

Posted
há 14 horas, Pedro M. disse:

E depois estrear a substituta em pleno novembro. Nem para eles são bons. :facepalm:

Posted
há 34 minutos, Carlos Rodrigues disse:

E depois estrear a substituta em pleno novembro. Nem para eles são bons. :facepalm:

Tem que contar com os jogos da copa, que pode ter ou não ter exibição durante os jogos. A primeira reprise foi exibida em 150 capítulos. Se Avenida Brasil ao todo teve 179 capítulos, não chegará tanto a esta marca de capítulos, muito difícil a Globo exibir no Vale a Pena Ver de Novo capítulos na mesma quantidade de capítulos ou superando a original. 

Posted
há 3 horas, DanielNunes disse:

Tem que contar com os jogos da copa, que pode ter ou não ter exibição durante os jogos. A primeira reprise foi exibida em 150 capítulos. Se Avenida Brasil ao todo teve 179 capítulos, não chegará tanto a esta marca de capítulos, muito difícil a Globo exibir no Vale a Pena Ver de Novo capítulos na mesma quantidade de capítulos ou superando a original. 

Até hoje na história da faixa as únicas reprises que chegaram perto dos capítulos originais foram A Sucessora, Cheias de Charme e Plumas e Paetês.

De resto, as demais reprises tiveram o tempo padrão da faixa.

Posted
há 17 horas, R.M disse:

Até hoje na história da faixa as únicas reprises que chegaram perto dos capítulos originais foram A Sucessora, Cheias de Charme e Plumas e Paetês.

De resto, as demais reprises tiveram o tempo padrão da faixa.

Caminho das Indias também chegou bem perto do numero de capítulos orginal. 

Posted
há 13 horas, R.M disse:

Se for 175 capítulos mesmo, vão exibir praticamente a integra da obra, o que dá pra cortar aí? Nada.

175 capítulos, depende mesmo da duração do VaPVdN... é que do 100 em diante, muitos episódios têm quase 1h20min de duração, claro que os de quarta ajudam a diminuir esse peso, mas mesmo assim, se o VaPVdN tiver entre 50 e 55 minutos minutos (sem contar intervalos) vai ter que ter bastantes cortes... mesmo antes do 100 há muitos com mais de 1h de episódio... 

Posted
há 6 minutos, tiagauto disse:

175 capítulos, depende mesmo da duração do VaPVdN... é que do 100 em diante, muitos episódios têm quase 1h20min de duração, claro que os de quarta ajudam a diminuir esse peso, mas mesmo assim, se o VaPVdN tiver entre 50 e 55 minutos minutos (sem contar intervalos) vai ter que ter bastantes cortes... mesmo antes do 100 há muitos com mais de 1h de episódio... 

sim e ha nucleos de comedia e assim que podem ir cortando sem comprometer a narrativa 

Posted (edited)

Acho tardio demais o fim de Rainha da Sucata, vai acabar por prejudicar o arranque da nobreza do amor, mas mais uma vez é culpa da gestão absurda das novelas atuais. A nobreza do Amor devia ter estreado em janeiro e coração acelerado em novembro... não se justifica em nada este calendário.

Edited by AndreRob
Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

Acho tardio demais o fim de Rainha da Sucata, vai acabar por prejudicar o arranque da nobreza do amor, mas mais uma vez é culpa da gestão absurda das novelas atuais. A nobreza do Amor devia ter estreado em janeiro e coração acelerado em novembro... não se justifica em nada este calendário.

Porque nem era pra acabar em março se a reprise tivesse vingado, o planejamento inicial era lá pra maio ainda, provavelmente Rainha da Sucata teria tido uns 140/145 capítulos nessa reprise.

Com relação as inéditas, concordo plenamente, há tempos que o calendário de estréias tem sido sucateado, e depois que naufraga não adianta querer achar um culpado.

Posted
há 1 minuto, R.M disse:

Porque nem era pra acabar em março se a reprise tivesse vingado, o planejamento inicial era lá pra maio ainda, provavelmente Rainha da Sucata teria tido uns 140/145 capítulos nessa reprise.

Com relação as inéditas, concordo plenamente, há tempos que o calendário de estréias tem sido sucateado, e depois que naufraga não adianta querer achar um culpado.

E vai continuar porque a novela do Walcyr vai novamente ter mais de 200, coração acelerado também terá mais de 200... e a nobreza do Amor começa com 197... depois andam a gravar micronovelas porque 'o publico quer é consumir rapido' mas na tv estendem ao absurdo historias que ficam completamente perdidas como é o caso de eta mundo melhor que é uma manta de retalhos mal cosidos.