Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Avenida Brasil]

Recommended Posts

Posted
há 18 minutos, Rui Melo disse:

Agora sim acho mesmo que vem Páginas

Duvido... a globo não age dessa forma com as exibições além disso como disse no outro topico as homenagens foram já feitas nos ultimos anos... haverá certamente alguns especiais mas duvido que apenas por ele ter morrido resolvam trazer uma reprise dele. Talvez mais tarde não agora em cima do momento...

Posted
há 2 minutos, AndreRob disse:

Duvido... a globo não age dessa forma com as exibições além disso como disse no outro topico as homenagens foram já feitas nos ultimos anos... haverá certamente alguns especiais mas duvido que apenas por ele ter morrido resolvam trazer uma reprise dele. Talvez mais tarde não agora em cima do momento...

Talvez sim. Mesmo que fosse em comemoração Laços de Família e Mulheres Apaixonadas vieram em reprises recentes e descaradas por conta da comemoração de 20 anos destas novelas. Páginas da Vida fará 20 anos este ano. Quem sabe em homenagem ao autor e comemoração aos 20 anos da novela. 

Posted
há 9 minutos, DanielNunes disse:

Talvez sim. Mesmo que fosse em comemoração Laços de Família e Mulheres Apaixonadas vieram em reprises recentes e descaradas por conta da comemoração de 20 anos destas novelas. Páginas da Vida fará 20 anos este ano. Quem sabe em homenagem ao autor e comemoração aos 20 anos da novela. 

Por Amor em 2019, lembro que voltou por um pedido pessoal dele a globo, o que até achei interessante, já que ele não acompanhava as reprises dele na tv desde a edição retalhada de Felicidade lá em 1998.

Posted
há 19 minutos, DanielNunes disse:

Páginas da Vida fará 20 anos este ano. Quem sabe em homenagem ao autor e comemoração aos 20 anos da novela. 

Ou Felicidade, que completa 35 anos, na Edição Especial.

Posted
há 11 minutos, Lee disse:

Ou Felicidade, que completa 35 anos, na Edição Especial.

Felicidade é uma novela bonita, mas, muito barriguda. Não atoa é uma das poucas novelas do Vale a Pena Ver de Novo com poucos capítulos, no total de 55 capitulos dos 203 capítulos originais. Não sei se a Globo arriscaria pôr esta novela. 

Posted

Acho que a próxima reprise vem mesmo no início de março. Rainha da Sucata já pode ser considerada fracasso. Não tem mais o que fazer, a novela não tem reação nenhuma. Continua nos 12 e 13 pontos, muito pouco o que a sua antecessora A Viagem fazia. 

Posted

A estrear em março já podem comecar a anunciar principio de fevereiro..

há 1 hora, DanielNunes disse:

Acho que a próxima reprise vem mesmo no início de março. Rainha da Sucata já pode ser considerada fracasso. Não tem mais o que fazer, a novela não tem reação nenhuma. Continua nos 12 e 13 pontos, muito pouco o que a sua antecessora A Viagem fazia. 

Posted

A novela se encaminha para o capítulo centésimo original nesta semana. Está evidente que a Globo vai acelerar a novela para acabar antes de "Eta Mundo Melhor!". Diria que mais ou menos 2 de março teremos a estreia da substituta por ai. 

Posted
há 19 minutos, DanielNunes disse:

A novela se encaminha para o capítulo centésimo original nesta semana. Está evidente que a Globo vai acelerar a novela para acabar antes de "Eta Mundo Melhor!". Diria que mais ou menos 2 de março teremos a estreia da substituta por ai. 

Sim, claramente vão só esperar pelo Carnaval. Na semana seguinte ou na primeira de março deve estrear a substituta. 

Posted
há 23 horas, DanielNunes disse:

Segundo o Gabriel Vaquer, a Globo já estuda acabar com Rainha da Sucata após o carnaval, ou seja acho que em três semanas a gente já sabe qual novela vai substituir.

Posted

Se Rainha da Sucata for mesmo acabar no início de março, ela será a segunda novela mais curta desta década, superando "Eta Mundo Bom!" que fechou com cem capítulos exibidos. Caso Rainha da Sucata ir até 6 de março, poderá fechar com 90 capítulos. Só sendo superada por Cordel Encantado que fechou com apenas 77 capítulos. 

• Shock 1
Posted

As possibilidades para substituir Rainha da Sucata e os seus prós e contras.

Páginas da Vida - A meu ver é a escolha ideal neste momento. Não apenas por homenagem ao Manoel Carlos, mas também assinalando-se os 20 anos da trama. Ademais, não esquecer que é a 4ª novela das oito dos anos 2000 mais vista. Tem média superior a Laços de Família e Mulheres Apaixonadas, embora estas sejam mais aclamadas pela crítica. Acredito que com uma boa edição a novela pode resultar na perfeição, embora apenas haja o termómetro do Viva da reprise há uns anos.

Senhora do Destino - Caso a Globo queira efetivamente apostar numa opção « segura », esta é sem duvida a melhor escolha, dado que a Nazaré Tedesco continua a ser a rainha dos memes em 2026. O grande risco é poder ficar com o « Efeito Chocolate com Pimenta », ou seja, o estigma de estar constantemente em reprise, dado já terem sido duas na TV aberta e uma no Viva em 2023.

Avenida Brasil - Poderia ser a melhor escolha, mas como já foi discutido, corre o risco de flopar e isso comprometer a sequela a estrear em 2027. Eventualmente, a re reprise deverá ficar para o Globoplay Novelas (a partir de 2028 espero). No entanto, a novela segue sendo das mais aclamadas.

Amor à Vida - Um clássico nunca reprisado, que poderia ter a chance agora. O grande embate é a estreia de Quem Ama Cuida, também do Walcyr, porém se a Globo não tiver esse problema, seria uma aposta interessante.

A Dona do Pedaço - Caso a Globo queira mesmo apostar em Walcyr, esta seria a trama mais leve e potencialmente capaz de captar a atenção na faixa. 

O Outro Lado do Paraíso - Tem a vantagem de ser uma das novelas das nove mais vistas, mas novamente autoria do Walcyr e traz uma aura também mais pesada que A Dona do Pedaço. Ainda assim, acredito que pudesse elevar os valores da faixa.

Bom Sucesso - Se a Globo quiser desanuviar e deixar novelas das oito/nove de parte um pouco, esta seria uma opção muito viável. A novela é aclamada e despretensiosa, além de já ter um bom distanciamento da exibição original.

Totalmente Demais - Embora reprisada em 2020, podia ser uma aposta interessante também e não acredito que fracassasse. Mas acho a reprise muito recente e não escolheria para re reprise ainda.

Pantanal - Caso eventualmente a Globo retomasse a re exibição de novelas com 3/4 anos, esta seria a única talvez opção fidedigna. Mas nao acho que hoje em dia resultasse trazer uma novela tao recente.

Eu acho que uma destas vai ser a escolhida. Se Rainha da Sucata tivesse resultado, diria que podiamos eventualmente contar com a possibilidade de vir A Indomada, A Próxima Vítima, Pedra sobre Pedra ou até mesmo Torre de Babel. Mas tao cedo nao as vejo como apostas viáveis.

Também acho que Porto dos Milagres, Insensato Coração e Duas Caras mereciam ter a sua chance um dia, mas neste momento é demasiado instável virem. Ainda há Caminho das Índias, mas a reprise de 2015 não foi das mais famosas, mas ainda acho que vai ter re reprise na TV aberta. América nao seria de todo uma aposta adequada, ainda mais com as recentes tensões mundiais… 

• Like 1
Posted

Estão especulando Páginas da Vida, acho que vão nela, se antes já era uma opção viável, agora que o Maneco seria o momento mais oportuno.

Se Páginas dá certo, da sobrevida as reprises antigas na Globo e abre de novo as portas para as outras novelas eternamente especuladas voltarem.

Agora se bancarem outra escolha pro lugar de Rainha da Sucata, aí eu podemos acreditar numa provável reprise de Felicidade pro lugar de Terra Nostra.

Posted (edited)
há 4 horas, R.M disse:

Estão especulando Páginas da Vida, acho que vão nela, se antes já era uma opção viável, agora que o Maneco seria o momento mais oportuno.

Se Páginas dá certo, da sobrevida as reprises antigas na Globo e abre de novo as portas para as outras novelas eternamente especuladas voltarem.

Agora se bancarem outra escolha pro lugar de Rainha da Sucata, aí eu podemos acreditar numa provável reprise de Felicidade pro lugar de Terra Nostra.

Acho que não há uma outra opção de ser Páginas da Vida. Ou é ela ou Amor á Vida. Mesmo com tantos títulos disponíveis. As mais sensatas e uma escolha certa são estas duas novelas. 

A favor de Páginas da Vida é que a trama em seu início é forte. A trama da Nanda é o que mais conquistou o público. E isso joga a seu favor.

Amor á Vida tem o cultuado Félix. É um chamariz a mais para que o público acompanhe a novela. Não vejo mal em repetição das novelas do Walcyr Carrasco com uma inédita. Foram tantas reprises junto com uma inédita do autor que o público nem liga mais. Em 2009 Alma Gêmea pegou Caras & Bocas. Em 2012 Chocolate com Pimenta pegou Gabriela. Em 2013 O Cravo e a Rosa pegou Amor á Vida, ainda, Caras & Bocas pegou uma parte da reta final da novela.

Até a primeira novela do Vale a Pena Ver de Novo pegou uma novela inédita de um mesmo autor, 1980 Dona Xepa de Gilberto Braga pegou Água Viva. Marrom Glacê de Cassiano Gabus Mendes pegou uma boa parte de "Elas Por Elas" em 1982. Pecado Rasgado de Silvio de Abreu pegou Guerra dos Sexos em 1983. Paraíso de Benedito Ruy Barbosa em 1986 pegou Sinhá Moça. Sinhá Moça  pegou Renascer em 1993, e ainda estrearam no mesmo mês. Fera Ferida de Aguinaldo Silva pegou a reta final de A Indomada em 1997. Felicidade de Manoel Carlos pegou uma boa parte de Por Amor. Tropicaliente Walther Negrão pegou a reta final de Vila Madalena. Terra Nostra pegou uma boa parte de Cabocla em 2004. Da Cor do Pecado de João Emanuel Carneiro pegou a reta final de Avenida Brasil. Cordel Encantado de Duca Rachid e Thelma Guedes pegou a parte inicial de Órfãos da Terra. Com este histórico de um mesmo autor está com uma inédita não é assim tão grave para que uma reprise possa voltar. 

Edited by DanielNunes
Posted (edited)

https://observatoriodatv.com.br/noticias/rainha-da-sucata-esta-descartada-como-substituta-de-avenida-brasil-afirma-colunista

Era essa matéria que eu tava procurando para colocar aqui, eu achava que era de 2023, mas na verdade é lá de 2019, pelo que vocês podem ler, aparentemente a galera lá dentro da globo já sabia que Rainha da Sucata não daria certo com o público atual.

Entretanto, acho que duas coisas contribuíram para a galera ter se animado e pedido uma nova exibição da obra já nessa época, a primeira delas foi que um ano antes, Rainha da Sucata era a reprise do vale a pena da globo internacional, justo no período que acompanhamos Celebridade aqui no Brasil, lembrando que nessa época ainda vigorava a regra de tempo limite para reprise na globo brasileira.

A segunda e a mais provável foi a audiência boa que rendeu a reprise de Por Amor naquele ano de 2019, uma novela que tinha a Regina Duarte como protagonista e que também marcou por ter sido a primeira reprise que finalmente quebrou a regra dos 20 na globo, e isso animou os noveleiros para que a Globo fosse atrás de produtos mais antigos.

Bem, seis anos depois da publicação deste texto, Rainha da Sucata veio como a "voz de Deus", mas que dessa vez não foi a mesma do povo...

Edited by R.M
Posted
há 9 horas, Rui Melo disse:

As possibilidades para substituir Rainha da Sucata e os seus prós e contras.

Páginas da Vida - A meu ver é a escolha ideal neste momento. Não apenas por homenagem ao Manoel Carlos, mas também assinalando-se os 20 anos da trama. Ademais, não esquecer que é a 4ª novela das oito dos anos 2000 mais vista. Tem média superior a Laços de Família e Mulheres Apaixonadas, embora estas sejam mais aclamadas pela crítica. Acredito que com uma boa edição a novela pode resultar na perfeição, embora apenas haja o termómetro do Viva da reprise há uns anos.

Senhora do Destino - Caso a Globo queira efetivamente apostar numa opção « segura », esta é sem duvida a melhor escolha, dado que a Nazaré Tedesco continua a ser a rainha dos memes em 2026. O grande risco é poder ficar com o « Efeito Chocolate com Pimenta », ou seja, o estigma de estar constantemente em reprise, dado já terem sido duas na TV aberta e uma no Viva em 2023.

Avenida Brasil - Poderia ser a melhor escolha, mas como já foi discutido, corre o risco de flopar e isso comprometer a sequela a estrear em 2027. Eventualmente, a re reprise deverá ficar para o Globoplay Novelas (a partir de 2028 espero). No entanto, a novela segue sendo das mais aclamadas.

Amor à Vida - Um clássico nunca reprisado, que poderia ter a chance agora. O grande embate é a estreia de Quem Ama Cuida, também do Walcyr, porém se a Globo não tiver esse problema, seria uma aposta interessante.

A Dona do Pedaço - Caso a Globo queira mesmo apostar em Walcyr, esta seria a trama mais leve e potencialmente capaz de captar a atenção na faixa. 

O Outro Lado do Paraíso - Tem a vantagem de ser uma das novelas das nove mais vistas, mas novamente autoria do Walcyr e traz uma aura também mais pesada que A Dona do Pedaço. Ainda assim, acredito que pudesse elevar os valores da faixa.

Bom Sucesso - Se a Globo quiser desanuviar e deixar novelas das oito/nove de parte um pouco, esta seria uma opção muito viável. A novela é aclamada e despretensiosa, além de já ter um bom distanciamento da exibição original.

Totalmente Demais - Embora reprisada em 2020, podia ser uma aposta interessante também e não acredito que fracassasse. Mas acho a reprise muito recente e não escolheria para re reprise ainda.

Pantanal - Caso eventualmente a Globo retomasse a re exibição de novelas com 3/4 anos, esta seria a única talvez opção fidedigna. Mas nao acho que hoje em dia resultasse trazer uma novela tao recente.

Eu acho que uma destas vai ser a escolhida. Se Rainha da Sucata tivesse resultado, diria que podiamos eventualmente contar com a possibilidade de vir A Indomada, A Próxima Vítima, Pedra sobre Pedra ou até mesmo Torre de Babel. Mas tao cedo nao as vejo como apostas viáveis.

Também acho que Porto dos Milagres, Insensato Coração e Duas Caras mereciam ter a sua chance um dia, mas neste momento é demasiado instável virem. Ainda há Caminho das Índias, mas a reprise de 2015 não foi das mais famosas, mas ainda acho que vai ter re reprise na TV aberta. América nao seria de todo uma aposta adequada, ainda mais com as recentes tensões mundiais… 

Dessas todas acho que as melhores opções são:

• Páginas da Vida
  • Avenida Brasil
  • Amor à Vida
  • O Outro Lado do Paraíso
  • A Dona do Pedaço 
  • Bom Sucesso

As outras todas não me parecem boas opções simplesmente porque, a meu ver, ainda não descansaram o suficiente desde a última vez que estiveram no ar.

Posted

Acabou de ir ao ar a cena que a Maria do Carmo da um tiro no Edu, uma pena que a audiência não pegou.

Do contrário, esse capítulo era pra bater recorde de audiência.

• Like 1
Posted

Capítulo de hoje foi gigante, 01h10 de arte, apesar da audiência baixa, a Globo não tá economizando no tempo de arte de rainha da sucata, o que acaba compensando esses capítulos dois em um.

Posted
há 40 minutos, R.M disse:

Capítulo de hoje foi gigante, 01h10 de arte, apesar da audiência baixa, a Globo não tá economizando no tempo de arte de rainha da sucata, o que acaba compensando esses capítulos dois em um.

Pela previsão será mesmo 06 de março Rainha da Sucata irá mesmo ir, se continuar dois capítulos em um. 

Posted
há 4 horas, DanielNunes disse:

Pela previsão será mesmo 06 de março Rainha da Sucata irá mesmo ir, se continuar dois capítulos em um. 

Audiência infelizmente não reagiu, mas a edição não ficou ruim não, tirando o período onde a tesoura começou a agir, e os cortes eram perceptíveis a ponto de algumas cenas perderem a coerência, depois que deixaram em dois em um, ficou bem legal, deixou a trama ágil e principalmente com os capítulos gigantes, acho que se a Globo tivesse começado a condensar os capítulos já no começo igual fizeram com Tieta, o período que a tesoura foi severa teria sido mais amena. 

Enfim, a novela está numa fase ótima e da pra compreender porque a galera pedia tanto ela nas redes sociais, mesmo que seja datada.

Posted
On 23/01/2026 at 01:11, R.M disse:

Audiência infelizmente não reagiu, mas a edição não ficou ruim não, tirando o período onde a tesoura começou a agir, e os cortes eram perceptíveis a ponto de algumas cenas perderem a coerência, depois que deixaram em dois em um, ficou bem legal, deixou a trama ágil e principalmente com os capítulos gigantes, acho que se a Globo tivesse começado a condensar os capítulos já no começo igual fizeram com Tieta, o período que a tesoura foi severa teria sido mais amena. 

Enfim, a novela está numa fase ótima e da pra compreender porque a galera pedia tanto ela nas redes sociais, mesmo que seja datada.

A reta final de Rainha da Sucata é muito boa. Principalmente, na parte do Renato, que para mim é o grande vilão da novela. Infelizmente, o público não quer assistir a novela. O que evidência que nem todo clássico será sucesso. Rainha da Sucata foi certeira nas apostas, acreditando que faria sucesso, mas, não está sendo. Está a passar em brancas nuvens. Acredito que a Globo retornará com as apostas de novelas dos anos 2000 e 2010. Dos anos 90 não tem nenhuma aposta por agora já que Por Amor se encerrará no mês que vem e Anjo Mau estreará também no mês que vem no Globoplay Novelas. Eu ainda fico com Senhora do Destino, Páginas da Vida e Amor à Vida com umas das possíveis candidatas. A mais certeira que dê resultados é Senhora do Destino. 

Posted
há 8 horas, DanielNunes disse:

A reta final de Rainha da Sucata é muito boa. Principalmente, na parte do Renato, que para mim é o grande vilão da novela. Infelizmente, o público não quer assistir a novela. O que evidência que nem todo clássico será sucesso. Rainha da Sucata foi certeira nas apostas, acreditando que faria sucesso, mas, não está sendo. Está a passar em brancas nuvens. Acredito que a Globo retornará com as apostas de novelas dos anos 2000 e 2010. Dos anos 90 não tem nenhuma aposta por agora já que Por Amor se encerrará no mês que vem e Anjo Mau estreará também no mês que vem no Globoplay Novelas. Eu ainda fico com Senhora do Destino, Páginas da Vida e Amor à Vida com umas das possíveis candidatas. A mais certeira que dê resultados é Senhora do Destino. 

O fracasso de Rainha da Sucata ainda me chama atenção, porque essa tá indo no mesmo caminho de Celebridade e Cobras e Lagartos, que foram reprises muito pedidas nas redes sociais por anos, até que a Globo finalmente atendeu aos apelos mas a audiência torceu o nariz.

Essa reta final de Rainha da Sucata, tá fazendo jus ao status de clássico que ela tem, infelizmente acho que essa é a última vez que estamos vendo uma obra com mais de 30 anos no vale a pena ver de novo.

Na faixa especial talvez a Globo ainda arrisque em algo lá na frente, já que 11/12 na faixa é lucro, mas no vale a pena nunca mais.

Posted

O NaTelinha disse em uma matéria que Rainha da Sucata vai até o fim de março e começo de abril, mas, pela edição a Globo vem editando cada vez mais a novela. Rainha da Sucata vai para o capítulo 118, a faltar 61 capítulos originais a serem condensadas.

Posted
há 9 horas, DanielNunes disse:

O NaTelinha disse em uma matéria que Rainha da Sucata vai até o fim de março e começo de abril, mas, pela edição a Globo vem editando cada vez mais a novela. Rainha da Sucata vai para o capítulo 118, a faltar 61 capítulos originais a serem condensadas.

É um risco manter Rainha da Sucata como lead in de A nobreza do Amor... Se eta mundo melhor está a ser prejudicada essa ainda mais será... Faz mais sentido acabar pelo menos duas semanas antes da estreia da novela da 6.

• Like 1