Jump to content

Cinema RTP1


OrcLindo

Posts Recomendados

Quanto à transmissão da RTP 1, destaque negativo para alguns problemas técnicos, como o ecrã a piscar.

Destaque também negativo para a prestação da Catarina Furtado. Parece que tem a necessidade constante de falar dela e constantemente das suas causas. Nada contra as causas, mas não pareceu ter a preparação adequada para este evento. Além disso, a maioria dos comentários que fazia, na tentativa de ter graça, eram desnecessários e nada acrescentavam aos do Mário Augusto.

Nota também negativa para a escolha de convidados, com o Luís Filipe Borges a admitir que não viu nenhum dos filmes e pouco sabia dos Óscares, porque tem um filho com meses. :cryhappy: Então, por que razão o convidaram?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

Destaque também negativo para a prestação da Catarina Furtado. Parece que tem a necessidade constante de falar dela e constantemente das suas causas. Nada contra as causas, mas não pareceu ter a preparação adequada para este evento. Além disso, a maioria dos comentários que fazia, na tentativa de ter graça, eram desnecessários e nada acrescentavam aos do Mário Augusto.

É verdade. A Catarina tornou-se um tweet ambulante. Qualquer que seja o assunto, ela tem que vir com as causas dela. Até para justificar opiniões e gostos ela tem de apregoar aqueles chavões típicos de adolescentes no Twitter. Muito desnecessária mesmo. E faz os convidados sentirem-se desconfortáveis. Durante toda a noite, vimos os convidados a dirigirem o seu olhar e as suas respostas para o Mário Augusto, porque com ele é realmente possível ter-se uma conversa sobre cinema (embora ele também não estivesse perfeito, porque não casa bem com a Catarina e também tem alguma dificuldade em deixar as pessoas expressarem as suas opiniões - por mais parvas que sejam, porque realmente os convidados este ano ainda foram piores do que os do ano passado). 

O Goucha costuma falar da escola do day-time e diz que apresentar talk-shows prepara apresentadores como nenhum outro formato, pelo que quem apresenta bem um programa de day-time consegue apresentar qualquer coisa. A Catarina Furtado é o exemplo perfeito disso mesmo. Falta-lhe muito essa prática, pelo que não tem a capacidade de se sentar à conversa com outras pessoas. É ótima host, é muito elegante a apresentar Galas com guião e/ou teleponto, mas claramente tem muitas lacunas para fazer um bom trabalho a este nível de apresentador. Qualquer outra apresentadora da RTP teria feito um melhor trabalho ontem. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, _Daniel_ disse:

É verdade. A Catarina tornou-se um tweet ambulante. Qualquer que seja o assunto, ela tem que vir com as causas dela. Até para justificar opiniões e gostos ela tem de apregoar aqueles chavões típicos de adolescentes no Twitter. Muito desnecessária mesmo. E faz os convidados sentirem-se desconfortáveis. Durante toda a noite, vimos os convidados a dirigirem o seu olhar e as suas respostas para o Mário Augusto, porque com ele é realmente possível ter-se uma conversa sobre cinema (embora ele também não estivesse perfeito, porque não casa bem com a Catarina e também tem alguma dificuldade em deixar as pessoas expressarem as suas opiniões - por mais parvas que sejam, porque realmente os convidados este ano ainda foram piores do que os do ano passado). 

O Goucha costuma falar da escola do day-time e diz que apresentar talk-shows prepara apresentadores como nenhum outro formato, pelo que quem apresenta bem um programa de day-time consegue apresentar qualquer coisa. A Catarina Furtado é o exemplo perfeito disso mesmo. Falta-lhe muito essa prática, pelo que não tem a capacidade de se sentar à conversa com outras pessoas. É ótima host, é muito elegante a apresentar Galas com guião e/ou teleponto, mas claramente tem muitas lacunas para fazer um bom trabalho a este nível de apresentador. Qualquer outra apresentadora da RTP teria feito um melhor trabalho ontem. 

O pior é que me dá ideia que antes a Catarina não era assim. A mim parece-me que, com apresentadores mais cómicos, como a Filomena Cautela e o Vasco Palmeirim, a ganharem destaque, ela sentiu necessidade de enveredar pela mesma via. Já no The Voice está constantemente com piadas e frases sem sentido, que até já foram tema de um Extremamente Desagradável.

Depois, viu-se ontem a falta de preparação, ao ponto de perguntar algo sobre uma t-shirt de um convidado e de perguntar à Teresa Tavares se tinha visto um documentário qualquer que ela lhe tinha enviado por mensagem, que, creio eu, não tinha qualquer relação com os Óscares. :mosking:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Depois, viu-se ontem a falta de preparação, ao ponto de perguntar algo sobre uma t-shirt de um convidado e de perguntar à Teresa Tavares se tinha visto um documentário qualquer que ela lhe tinha enviado por mensagem, que, creio eu, não tinha qualquer relação com os Óscares. :mosking:

Sim, ela fazia comentários completamente ao lado. Mas eu também dei conta de um ou outro erro do Mário Augusto, como quando ele disse que We Don't Talk About Bruno estava nomeada para Melhor Canção. :mosking: É impossível saber todos os nomeados, mas talvez se estivessem ali duas pessoas que tivessem mesmo mergulhado no universo Oscars podiam se ter corrigido um ou outro. 

Mas enfim, eu agradeço à RTP por ter ressuscitado a cerimónia para a televisão em sinal aberto, mesmo que seja um evento de nicho. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, _Daniel_ disse:

Sim, ela fazia comentários completamente ao lado. Mas eu também dei conta de um ou outro erro do Mário Augusto, como quando ele disse que We Don't Talk About Bruno estava nomeada para Melhor Canção:mosking: É impossível saber todos os nomeados, mas talvez se estivessem ali duas pessoas que tivessem mesmo mergulhado no universo Oscars podiam se ter corrigido um ou outro. 

Mas enfim, eu agradeço à RTP por ter ressuscitado a cerimónia para a televisão em sinal aberto, mesmo que seja um evento de nicho. 

Também vi esse momento. Confesso que mais grave que a Catarina não saber nada (o que é justificável visto ela ser apresentadora de entretenimento) é o Mário Augusto não estar a par dos nomeados visto ser um dos melhores jornalistas de cinema do nosso país. Foi uma gafe que não é perdoável no meu ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/03/2022 at 00:32, miguelalex23 disse:

Prefiro, acho que a contextualização nos intervalos da cerimónia chega. E deviam transmitir um compacto legendado como no ano passado. Desta vez não está (ainda) previsto.

O compacto já aparece na grelha deste sábado, pelas 23h45 e, por conta desse compacto, não há cinema na noite de sábado.

Entretanto, ontem, transmitiram o filme O Tédio.

Esta quarta-feira, às 2h10, transmitem o filme da Academia RTP A Rapariga da Máquina de Filmar.

Na sexta-feira, às 0h45, continua a aposta em cinema nacional, com Gabriel.

Domingo:

  • 16h00 Maré de Azar
  • 17h45 Perigo Iminente (Estreia)
  • 0h30 Boas Raparigas Mocadas (Estreia)
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, ATVTQsV disse:

Para quê ligar o modo Tuscano se a SIC irá passar filmes estrangeiros? Aí sim é que tem concorrência a sério!

Até compreendo, quando a SIC transmite cinema nestas épocas festivais, até tem boas audiências, não vale a pena a RTP estar a desperdiçar filmes, escusavam era de passar isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Se pensam que nos livramos da trilogia dos novos clássicos a 1 de Maio, estão muito enganados. Dia 5 no AXN Movies a partir das 15h.30m, O Pátio das Cantigas e o Leão da Estrela estão de volta, numa iniciativa chamada Português para Principiantes, que inclui ainda o Variações, O Cônsul de Bordéus e A Ilha dos Cães. Foge que nunca mais desaparecem de vez.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 O Fragoso arranja tudo quanto é esquema para não transmitir cinema em condições, ou não o transmitir sequer. Este Sábado foi um dos seus já famosos Best of, neste caso era das Cerimónias de outros anos dos Prémios da Música Play, que vão acontecer na semana que agora começa, irra. Este Domingo aproveita o André Rieu, que não transmitiu no dia em que esteve previsto, onde de uma má maneira, na minha opinião, homenageou a Eunice Muñoz(devia ter ido ao arquivo e não se ter limitado apenas aquilo. Além de que devia, como já aqui disse, ter feito ou transmitido algo, no dia de Luto Nacional, coisa que não fez) .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Achei interessante destacar que as próximas terças-feiras vão ser reservadas ao cinema francês, na RTP 1.

Amanhã, às 0h55, exibem Minha Filha, Minha Vida, filme protagonizado por Cécile Bois (protagonista da série que passa na RTP 2 Candice Renoir) e Arié Elmaleh (um dos protagonistas da 1.ª temporada de mais uma série francesa que passou na RTP 2 - A Estagiária). Na semana seguinte, exibem o filme Quando o Meu Coração se Queimou, sobre um jovem vítima de bullying.

Este sábado, pela 1h00, estreia-se O Convidado do Casamento. Domingo, pelas 0h00, mais uma estreia: Traições Con(sentidas).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...