Jump to content

Once Upon a Time [ABC]


Diana

Posts Recomendados

Eu adoro a Regina, mas preferia que desta vez dessem mais protagonismo à Branca de Neve. Gostava que ela fosse a nova salvadora, afinal nada é maior que o amor de mãe. A verdade é que a Mary Margaret está há cerca de duas ou três temporadas sem fazer nada de interessante. Aliás, só na primeira temporada é que foi uma personagem realmente importante e isso é triste, porque tudo isto começou com a sua história. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E02 | Muito bom. :D

Em primeiro lugar, adorei a transformação do Dunga numa árvore. :haha: Depois, é sempre bom ver uma portuguesa a entrar no elenco de uma série americana. Sinceramente achei a Joana Metrass muito pouco natural, mas pode ser que melhore. Bem, e deu-me pena do Hook. Ele ama realmente a Emma. E é possível que eu adore ainda mais a relação entre a Emma e a Regina? :wub: É incrível como elas funcionam bem juntas, e neste episódio até deu para matar saudades da relação de ódio que elas tinham na primeira temporada. Gostei muito também deste conflito interior da Regina. Ela é, sem dúvida, a personagem que mais evoluiu ao longo da série, e esta insegurança em relação ao facto de poder ser a nova salvadora foi excelente. Já agora, a cena em que o David a ensina a dançar foi sensacional. :lol: Ri-me muito. E também adoro quando a Regina é confrontada pelo passado. A cena em Camelot, quando o Percival a tentou matar, foi excelente. E dá para não gostar do Henry adolescente? Que cena mais fofa. :haha: E, inevitavelmente, a Emma usou magia negra. A cena, aliás, foi linda. A Regina a pedir, desesperadamente, para que ela salvasse o Robin... Uau! :giveheart: Ah, e quando a Regina, a Mary Margaret, o David, o Arthur e o Leroy se uniram para combater a Fúria? Cena espetacular. E neste episódio, houve dois momentos em que, em Storybrooke, eu vi a Emma que nós conhecemos. Primeiro, naquele pequenino diálogo com o Henry. Vi nos olhos dela a preocupação para com o filho. Depois, quando ela está na rua, a olhar para o Granny's. Quando ela caminhou com hesitação, pareceu-me ver uma Emma cheia de vontade de entrar e abraçar os pais. Por fim, parte final excelente. Ela tem a Excalibur e parece preparar-se para uni-la com o punhal. Tenho muito medo do que vai acontecer, até porque já vimos a Emma a ser avisada de que, se remover a espada da pedra, algo muito mau vai acontecer. :S 

Estou adorar esta fase da série. Nunca imaginei, lá atrás, durante as primeiras temporadas, que uma coisa destas pudesse vir a acontecer. Eu sempre adorei a Emma e, particularmente, a Jennifer Morrison, mas aqui ela está ainda melhor. Amo cada cena. Acho mesmo que esta temporada pode arrasar. Só tenho pena dos números fracos que tem tido.

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E02 | Muito bom. :D

Conteúdo Oculto

Estou adorar esta fase da série. Nunca imaginei, lá atrás, durante as primeiras temporadas, que uma coisa destas pudesse vir a acontecer. Eu sempre adorei a Emma e, particularmente, a Jennifer Morrison, mas aqui ela está ainda melhor. Amo cada cena. Acho mesmo que esta temporada pode arrasar. Só tenho pena dos números fracos que tem tido.

Porque dizes isso? O tema da serie sempre foi a Esperança, Redençao e o lema "Evil Isnt Born, It's Made", portanto esta historia da Emma nao foge ao tema da serie. E de resto ate agora a Emma ainda nao fez nada de mau, apenas esta vestida de preto :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque dizes isso? O tema da serie sempre foi a Esperança, Redençao e o lema "Evil Isnt Born, It's Made", portanto esta historia da Emma nao foge ao tema da serie. E de resto ate agora a Emma ainda nao fez nada de mau, apenas esta vestida de preto :haha:

 

Eu não estou a dizer que foge ao tema da série, e é verdade que a Emma ainda não fez nada, mas alguma vez imaginas-te que algum dia ela se viria a tornar o Dark One?

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5x03

Foi um episódio um pouco fraco, valeu pelas cenas do Hook e os últimos minutos.

Gostei imenso da cena do Hook com a Emma no barco, ele está tão forte e mudado, nunca pensei vê-lo a admitir tão diretamente o mal que fez ao Rumple (ao contrario da Regina) e a não se deixar manipular pela Emma (que basicamente era o seu ídolo). Pra mim ele esta a ser a surpresa da temporada, espero e que não estraguem o desenvolvimento da personagem.

Como pontos negativos tenho a destacar a cena ridícula da Regina com a Zelena, que deve ter sido das mais hipócritas que eu ja vi! Sinceramente, a Regina teve mil oportunidades para se redimir, e esta a dizer a Zelena que esta desperdiçou as duas oportunidades que lhe deram, chega a ser ridiculo! Já pra não falar que a Zelena nao fez nem um decimo do mal da Regina, mas dizimou vilas inteiras e matou milhares de pessoas, portanto ela e a ultima da serie a poder armar-se em superior moral. Não percebo porque estao a estragar o desenvolvimento da Regina com estas cenas ridiculas, ja nao bastava ela chamar estúpida a Emma logo apos esta a ter salvo e a "brincar" que podia habituar-se a controlar a Emma com a Adaga. Enfim, espero bem que parem com estas coisas e retomem o amadurecimento e evolução positiva da personagem.

As cenas de Camelot e do Artur e companhia não me dizem nada, e como este episódio foi focado nisso acabou por ser um pouco chato. Estou a espera que libertem o Merlin...

Finalmente o Rumple acordou, estou ansioso por ver o que o espera! Pelos vistos ele vai ser um "heroi" agora? E foi engraçado ver os dois Rumples em cena :lol:

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entrevista aos escritores sobre a temporada:

Did Emma (Jennifer Morrison) cast the curse herself?
EDWARD KITSIS AND ADAM HOROWITZ: 
Can’t say.

Is there any meaning behind Emma’s house number 710?
KITSIS: 
Yes. By the way, the meaning behind it is it’s the Grateful Dead House on Haight Ashbury, which is really for me and Josh Dallas. The rest of our fans don’t care about the Grateful Dead. Every once in a while, we’ll stick in an Easter egg just for us, so I don’t want our fans to start combing through what 710 means. If they’re interested, I would say start with “American Beauty” and then get some bootlegs.

Does Emma have a heart in her body at the moment?
HOROWITZ:
 Yes.
 
Will we see who put the sword back in the stone?
HOROWITZ: 
Yes.

Is there a chance Guinevere (Joana Metrass) is pulling Arthur’s (Liam Garrigan) strings and orchestrating all of this?
KITSIS:
 Can’t say.

Will Arthur show any remorse for his actions?
HOROWITZ: 
Yes.

Did Cora (Barbara Hershey) lie about killing Lancelot (Sinqua Walls)?
KITSIS: 
Yes.

Does Lancelot’s return cause a divide between Snow (Ginnifer Goodwin) and Charming (Josh Dallas)?
KITSIS:
 Abso-f—ing-lutely.

Will baby Neal ever exhibit magic?
KITSIS: 
Only if we get to season 10. I don’t even think he’s crawling yet.

So far, Dark Swan has talked to Henry (Jared Gilmore), Regina (Lana Parrilla), Hook (Colin O’Donoghue) and the dwarves. Will she talk to Snow/Charming soon?
HOROWITZ: 
Yes.

Snow and Charming are standing up for their daughter now, but is there a line she could cross that would change that?
KITSIS: 
Sure.

Will Hook being able to take a heart be revisited this season?
HOROWITZ: 
Yes.

Is Hook’s father (Adam Croasdell) alive in present day?
HOROWITZ: 
Can’t say.

Are the symbols on Hook’s ring a clue to his past?
KITSIS: 
Yes.

Will we get to see Hook’s brother Liam again?
KITSIS: 
Yes.

Will Regina and Henry do a mother-son operational team up in their efforts to bring Emma back to herself?
KITSIS: 
I think so. I think they’re already in on it.
HOROWITZ: There is certainly mother-son action to come between Regina and Henry.
KITSIS: The question I would’ve asked is: Is there any Emma-Henry team-up, but no one asked that, so I won’t answer.

Will Emma also use love as a weapon on Henry?
KITSIS: 
Absolutely.

Will we see Henry use his Author abilities before the season finale?
HOROWITZ: 
Can’t say.

Will Dark Swan have something to say about Henry and Violet (Olivia Steele-Falconer)?
HOROWITZ: 
Yes.

Will Regina’s belief in Emma play a big part later?
KITSIS: 
Yes.
HOROWITZ: Absolutely.

Will we ever see Robin Hood’s (Sean Maguire) backstory and the dark side that we’ve heard so much about?
KITSIS: 
Second half of the season, absolutely.

Will Zelena’s (Rebecca Mader) baby be born in another realm?
HOROWITZ: 
Can’t say.

Will we see Belle (Emilie de Ravin) confront Regina over taking her heart?
KITSIS: 
She is unaware that it happened.
HOROWITZ: In the immediate future, no, but never say never.
KITSIS: Someday, yeah.
HOROWITZ: She certainly wouldn’t be happy about it.

Will we see Belle’s mother (Frances O’Connor) again?
HOROWITZ: 
Not immediately, but hopefully at some point.

Now that Gold (Robert Carlyle) has a white heart, any chance of having Henry and Rumple’s relationship develop?
KITSIS: 
There’s always a chance.
HOROWITZ: He’s quite the grandpa.

Could Gold be the new savior?
KITSIS: 
Can’t say.

Will Rumple have any kind of magic?
HOROWITZ: 
No.

Any chance to actually see Rumple’s mother?
KITSIS: 
There is a chance.

Are you going to incorporate a Rumple Bumple?
KITSIS: 
To be determined.

Has the Blue Fairy (Keegan Connor-Tracy) met Merlin (Elliot Knight) in the past?
KITSIS: 
She said last year no one has heard from him.
HOROWITZ: She has heard of him.
KITSIS: She referred to him as the Sorcerer last year, not as Merlin.
HOROWITZ: In an upcoming episode, it should be quite clear why no one has heard from him and why she hasn’t met him.

Are Aurora (Sarah Bolger) and Phillip (Julian Morris) also returning?
KITSIS:
 Hopefully.
HOROWITZ: We love Aurora and Philip.

While Emma is evil, will we see her interact with Lily (Agnes Bruckner) at all?
KITSIS: 
No.
HOROWITZ: Not in the first half of the season.

Is August (Eion Bailey) aware that Emma is the Dark One?
HOROWITZ: 
He is aware, but he’s right now busy writing on his typewriter in Geppetto’s garage. We love Eion, we love August. He’s not quite part of the first half of the season adventure, but we want to have him back when the story is appropriate. We can just assume that, right now, he’s a very interested party on the sidelines.

You defined the second half of the season as hell at NYCC. Does this mean you’re introducing the underworld mythology?
HOROWITZ: 
Can’t say.

Since David Anders is returning, can we hope to see Rose McIver back as Tink someday?
KITSIS: 
You know what, we absolutely can hope. We just saw her in Vancouver. We’re trying to figure it out. We want her back, she wants to come back. She has a hectic schedule, but we’re going to do our best.
HOROWITZ: We’re going to try to make it happen.
KITSIS: It’ll be the second half of the season, but we’re absolutely trying.
HOROWITZ: Hopefully the stars will align and she can return, because we all want it to happen.

Will there be a wedding this season?
KITSIS: 
Can’t say.
HOROWITZ: I mean, we’d love to say, but we can’t.

Any chance we’ll see Barbara Hershey or Rose McGowan as Cora again this season?
HOROWITZ: 
Again, we’d love to say, but we can’t.

Will there be more death this season?
KITSIS: 
Absolutely. People die.

Opá, cada vez fico mais entusiasmado com esta temporada *-* Então a última resposta... :party: quero muito drama! Só é pena não vermos a Lily nesta primeira parte :( Tantas coisas boas que eles revelaram :wub: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranho.... parece que, afinal, esta primeira parte da temporada vai ter também 11 episódios (e não 10 como antes eles diziam). Anyway:

Curioso... porque a expressão "Swan Song" está associada a morte, embora aqui também possa ter uma ligação com a Emma. Teremos morte neste episódio, quase de certeza :yes: 

Fazendo um apanhado geral dos próximos episódios:

504: The Broken Kingdom
505: Dreamcatcher
506: The Bear and the Bow
507: Nimue
508: Birth
509: The Bear King
510: Broken Heart
511: Swan Song

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranho.... parece que, afinal, esta primeira parte da temporada vai ter também 11 episódios (e não 10 como antes eles diziam).

Acho que essa teoria dos dez episódios surgiu do facto dos escritores revelarem que o episódio 100 ia ser a Spring Premiere, e como na temporada passada houve aquele episódio 8 com 90 minutos e a maior parte dos sites encarou isso como um duplo episódio, o centésimo seria, tendo em conta a contagem errada, o primeiro episódio da segunda parte desta temporada. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que essa teoria dos dez episódios surgiu do facto dos escritores revelarem que o episódio 100 ia ser a Spring Premiere, e como na temporada passada houve aquele episódio 8 com 90 minutos e a maior parte dos sites encarou isso como um duplo episódio, o centésimo seria, tendo em conta a contagem errada, o primeiro episódio da segunda parte desta temporada. :)

Pois foi. O pior é que na altura os escritores diziam que esse episódio era apenas 1 mas de 2h e mesmo assim houve (principalmente aqueles que metem os episódios nos sites de torrent) quem teimasse que eram 2 episódios e a confusão espalhou-se e os escritores pouco fizeram para a remediar. Mas sim, na contagem errada o episódio 100 corresponde ao 5x11 e não ao 5x12, a spring premiere. Mas pode ser que agora a confusão se clarifique. 

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E03 | Foi, sem dúvida, o episódio mais fraco da temporada, até agora.

Apesar de menos intenso, o episódio fica marcado por uma grande revelação: o Arthur não é quem nós pensávamos. Eu já tinha achado estranho aquele diálogo dele com a Guinevere no primeiro episódio, mas ele parece pior do que pensava. Não tivemos, de resto, grandes acontecimentos. Nos primeiros dois episódio vimos a Emma a aproximar-se das trevas, mas neste episódio vimos muito pouco dessa evolução, foi tudo demasiado centrado no Arthur e no David. Outra crítica que aponto é a ligação entre os flashbacks e o tempo atual. Neste episódio acho que essas passagens foram muito forçadas, enquanto que no episódio passado essas passagens aconteciam naturalmente. De resto, valeu mesmo pelos últimos minutos. Quero ver o que é que está reservado para o Rumple. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E04

Acho que foi o pior episódio até agora, mas não deixou de ser bom.

Odiei tanto o Arthur e a Guinevere neste episódio!! Eu sei que a Gwen não tem culpa, mas porra ela está tão irritante! E aposto que o Charming e a Snow vão pelo mesmo caminho, embora eles no estado normal já sejam bastante irritantes. O que me chocou foi ver a Merida presa em Camelot e depois vê-la presa ao carro da Emma :shok: E é ela que vai "forjar" o novo Rumple wow. Muito curioso para ver como ele vai ficar :yes: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5x04

Mais um episodio fraquito, esta temporada está-me a desiludir... a parte de Camelot é chata e as novas personagens não vem acrescentar nada a serie. So gostei mesmo das cenas do Hook com a Emma, ficam tão bem juntos :wub: O Hook naquele cavalo e a Emma de vestido branco foi perfeito! :blush:

Uma incongruência que notei no episodio foi ver o Rumpletinskin em Camelot (na cena em que a Guinevere e o Lancelot vao buscar a Adaga), quando todos sabemos que nessa altura ele estava em Storybrooke sem se lembrar de nada. Esqueceram-se disso?!

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5x04

Mais um episodio fraquito, esta temporada está-me a desiludir... a parte de Camelot é chata e as novas personagens não vem acrescentar nada a serie. So gostei mesmo das cenas do Hook com a Emma, ficam tão bem juntos :wub: O Hook naquele cavalo e a Emma de vestido branco foi perfeito! :blush:

Uma incongruência que notei no episodio foi ver o Rumpletinskin em Camelot (na cena em que a Guinevere e o Lancelot vao buscar a Adaga), quando todos sabemos que nessa altura ele estava em Storybrooke sem se lembrar de nada. Esqueceram-se disso?!

CRtpcK8UEAA3Wym.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...