Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

esta semana que vem, é so temperaturas acima dos 30 graus, quero ver se vou pelo menos uma vez á praia :D

 

Excepto para Viana. Somos uns tristes. :( xD

 

Mas nem se está mal agora... :) Está solito, os pássaros cantam, está céu limpo, pouco ou nenhum vento, as árvores estão verdinhas, portanto... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me que eles dizem bem os Vs e não dizem Bs em vez de Vs D: (tipo "biana", "baca" e assim xD)

 

 

Qual é o problema de dizer "Baca" e "Biana" ? Faz parte das nossas raízes e do nosso sotaque. Nós sempre falamos assim, e não há que ter vergonha de nada. Os transmontanos, alentejanos, algarvios, açorianos, entre outros, não tem vergonha da sua pronúncia. Porque é que os do Norte teriam ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o problema de dizer "Baca" e "Biana" ? Faz parte das nossas raízes e do nosso sotaque. Nós sempre falamos assim, e não há que ter vergonha de nada. Os transmontanos, alentejanos, algarvios, açorianos, entre outros, não tem vergonha da sua pronúncia. Porque é que os do Norte teriam ?

 

D: porque uma coisa é ter o sotaque, outra é trocar letras do alfabeto. >.> Muitas vezes perguntam "b de 'baca' ou de boi?" Tipo, "b" é de boi, vaca é bom v! xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

D: porque uma coisa é ter o sotaque, outra é trocar letras do alfabeto. >.> Muitas vezes perguntam "b de 'baca' ou de boi?" Tipo, "b" é de boi, vaca é bom v! xD

 

Mas faz parte do vocabulário portuense trocar os V's pelos B's oralmente, porque na escrita sempre soubemos que é com V. Nunca vi ninguém na escola a trocar. Apesar de dizermos os B's, sempre tivemos consciência de que era com V, portanto no problem ;)

 

Tenho um livro em casa que fala da pronúncia do Norte e da gíria popular. O trocar os V's pelos B's pertence sim ao sotaque!

 

Mas pronto, chega de OFT.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas faz parte do vocabulário portuense trocar os V's pelos B's oralmente, porque na escrita sempre soubemos que é com V. Nunca vi ninguém na escola a trocar. Apesar de dizermos os B's, sempre tivemos consciência de que era com V, portanto no problem ;)

 

Tenho um livro em casa que fala da pronúncia do Norte e da gíria popular. O trocar os V's pelos B's pertence sim ao sotaque!

 

Mas pronto, chega de OFT.

Eu também falo assim!

Biseu !

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...