Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

Pior do que isso é mesmo o vento seco... :dry:

 

Nós até vivemos numa zona que não é por si muito quente em comparação com Trás os Montes ou Alentejo. Viana e Porto até costumam enfrentar bem estas vagas de calor vindas de África, mas ainda assim está alto forno. Nem uma brisa corre, e a que corre é quente. É o verão que chegou em força!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós até vivemos numa zona que não é por si muito quente em comparação com Trás os Montes ou Alentejo. Viana e Porto até costumam enfrentar bem estas vagas de calor vindas de África, mas ainda assim está alto forno. Nem uma brisa corre, e a que corre é quente. É o verão que chegou em força!

 

Aguentamos porque estamos no Litoral xD Mas para compensar, no Inverno somos das cidades mais quentitas. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguentamos porque estamos no Litoral xD Mas para compensar, no Inverno somos das cidades mais quentitas. :P

 

Sim, e até somos um litoral que é mais quente que o do Alentejo por exemplo. Sines e Sagres apresentam temperaturas iguais às do Porto e muitas das vezes inferiores, o que prova de que rumar ao Sul nem sempre é boa opção.

 

No Inverno o interior do país está todo com neve e abaixo de zero graus, e nós com uns belos 14ºC e a gozar de solinho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Lx (litoral), quando está exageradamente calor não se aguenta, tal como quando se está frio. É a isto que se chama um clima temprado?

O problema deste calor é mesmo a minha alergia ao sol :S  :S  :(

Então imagina aqui em Santarém que já não é litoral... é de se morrer abafado! às vezes venho de Lisboa com um ventinho e chego aqui e nada! Abafado totalmente! :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso gosto muito do clima do Porto e do Norte em geral. Relativamente ao resto do país é dos climas mais equilibrados e temperados. No centro e sul varia muito as temperaturas. Ora estão 37ºC em Lisboa como hoje, como estão apenas 17ºC no Algarve amanhã.

 

É mesmo! Aí no Porto não sei muito, mas cá em Viana está-se sempre bem. No Inverno não é muito frio e no Verão não é muito quente. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo! Aí no Porto não sei muito, mas cá em Viana está-se sempre bem. No Inverno não é muito frio e no Verão não é muito quente. :P

 

A diferença não é muito, mas ainda assim o Porto é mais quente que Viana. Diferença mínima.

No Inverno Viana é ligeiramente mais fria, aí nota-se mais. É normal visto que está localizada 80km a norte do Porto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso gosto muito do clima do Porto e do Norte em geral. Relativamente ao resto do país é dos climas mais equilibrados e temperados. No centro e sul varia muito as temperaturas. Ora estão 37ºC em Lisboa como hoje, como estão apenas 17ºC no Algarve amanhã.

moço, no Algarve, as temperaturas são mais amenas, quer de Inverno, quer no Verão (em Faro, hoje iam estar 29ºC, e para Lisboa mandavam 37ºC).

A diferença não é muito, mas ainda assim o Porto é mais quente que Viana. Diferença mínima.

No Inverno Viana é ligeiramente mais fria, aí nota-se mais. É normal visto que está localizada 80km a norte do Porto.

Em Lisboa vs Sintra (distância de 25 km's), já se nota uma diferença, e considerável - em Lisboa podem estar 40ºC, que em Sintra, as temperaturas raramente sobem acima dos 32ºC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

moço, no Algarve, as temperaturas são mais amenas, quer de Inverno, quer no Verão (em Faro, hoje iam estar 29ºC, e para Lisboa mandavam 37ºC).

 

Não me trates por moço Joana, acho que não é esse o meu nick ;)

Rodolfo, prazer! xD

 

Estou a falar na variação de temperaturas que existe no sul em comparação com o Norte, e dei a região do Algarve como exemplo, mas sim acaba por ser como o Porto também, estável e mediano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me trates por moço Joana, acho que não é esse o meu nick ;)

Rodolfo, prazer! xD

 

Estou a falar na variação de temperaturas que existe no sul em comparação com o Norte, e dei a região do Algarve como exemplo, mas sim acaba por ser como o Porto também, estável e mediano.

ok, e mesmo na mesma região (caso de Lisboa e de Sintra) pode haver grandes variações de temperaturas - num local podem estar 40ºC, que no outro, as temperaturas raramente sobem acima dos 32ºC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...