Jump to content

Sol de Inverno


_zapping_

Posts Recomendados

Por acaso acredito que comece ás 14h30, as repetições da SIC já começaram a esta hora há poucos anos antes de atrasarem para as 14h40/45 como a concorrência. Devem fazer isso com as duas novelas. Resta só saber se se mantém o horário das 15h30 depois do fim de LDS, pois como as coisas vão ficar montadas acredito que possa vir uma brasileira para aqui...

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Se viesse uma brasileira para aqui (o que não vem) nunca era para as 15h30, mas sim para o horário das 14h30

Depende. Como o Primeiro Jornal anda com ótimos resultados, se viesse uma brasileira era melhor para as 15:30. Sol de Inverno ali no meio resultava bem.

Eu por um lado acho estranho vir uma brasileira. Mas por outro, duvido que Sol de Inverno dê até às 16:15 (porque assim deve acabar lá para junho e como há tão poucas novelas para repetir, não me parece que a SIC queira adiantar tanto as coisas). E este simultâneo de tantas semanas... Começo a pensar que uma dupla de novelas é mesmo uma hipótese.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O juntos à tarde regressa às 16h. Aliás como já perdeu uma hora deve voltar ao horário inicial. Só não voltaram esta semana porque para a semana já vem SdI.

Não faz sentido nenhum gastar uma brasileira às 15h30 e não, SdI não vai aguentar as 14h40. Se LdS não aguenta porque é que SdI ia ser diferente? Não ia ser uma brasileira ali que ia puxar pela novela das 14h40. Flopavam as 2.

Eu acho que o programa do Hernani não é para ser aposta a longo prazo, mas aproveitava o programa estar lá e fazia isto:
14:45 SOL DE INVERNO
16:00 JUNTOS À TARDE
18:15 O OUTRO LADO DO PARAÍSO (sexta: 18:45-20h)
19:15 LINHA ABERTA (segunda a quinta)
20:00 JORNAL DA NOITE

Depois avaliava a evolução da novela das 18h até fim de Janeiro, se justificasse em Fevereiro assumia os 2 horários. 
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas @Maciel a SIC parece que a cortar no JAT é no ínicio (16h) e não no fim (18h) porque deve dar mais dinheiro das chamadas ás 18h e eles tem um contrato em que devem transmitir 2 novelas da Globo. Como duvido que a aposta à 01h seja para manter, quer-me parecer que estão arranjar espaço à hora de almoço...

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Mas @Maciel a SIC parece que a cortar no JAT é no ínicio (16h) e não no fim (18h) por deve dar mais dinheiro das chamadas ás 18h e eles tem um contrato em que devem transmitir 2 novelas da Globo. Como duvido que a aposta à 01h seja para manter, quer-me parecer que estão arranjar espaço à hora de almoço...

Se for preciso a SIC muda o contrato pra exibir apenas uma novela da Globo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

O juntos à tarde regressa às 16h. Aliás como já perdeu uma hora deve voltar ao horário inicial. Só não voltaram esta semana porque para a semana já vem SdI.

Não faz sentido nenhum gastar uma brasileira às 15h30 e não, SdI não vai aguentar as 14h40. Se LdS não aguenta porque é que SdI ia ser diferente? Não ia ser uma brasileira ali que ia puxar pela novela das 14h40. Flopavam as 2.

Eu acho que uma bem escolhida às 15:30 chamava público e Sol de Inverno podia aproveitar um bocado... Laços de Sangue tem a seguir um talk-show flopado; se Sol de Inverno tivesse um Primeiro Jornal com 25%/26% como lead-in e uma brasileira bem escolhida com 26%/27% como lead-out podia não envergonhar.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo, nem acho que faça sentido colocar um produto com mais potencial num horário de menor visibilidade. Para a novela da hora de almoço o lead out não tem muita importância, mas sim o lead in.
Senhora do Destino e Alma Gémea tinham o BT depois a dar metade do share e não foi por isso que floparam.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Maciel disse:

Não concordo, nem acho que faça sentido colocar um produto com mais potencial num horário de menor visibilidade. Para a novela da hora de almoço o lead out não tem muita importância, mas sim o lead in.
Senhora do Destino e Alma Gémea tinham o BT depois a dar metade do share e não foi por isso que floparam.

"Alma Gémea", pelo contrário, levou o "Boa Tarde" à liderança. "Senhora do Destino" é que já foi no tempo do "Grande Tarde", não foi?:dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas sim,alma gémea levou o BT à liderança. Na altura a SIC até juntou os intervalos das 14h e das 15h. Começava AG às 14h25 dava intervalo às 14:50-15:10 e o BT começava colado a AG às 15h30. Na altura tinha resultados bastante bons (20% share) e liderava. F*deram tudo quando espetaram Perfeito Coração a aubstituir AG.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Pedro M. disse:

E depois Podia Acabar O Mundo... Vingança também não fez nada de jeito, e Rosa Fogo foi a machadada final. Senhora do Destino fez um excelente trabalho e estas mentes brilhantes escolhem uma novela insignificante como Duas Caras. Claro, os 21% que fazia não justificaram o investimento.

Duas Caras foi propositada para mostrar que não valia a pena uma brasileira no horário. Acham que eles iam arriscar meter um clássico da globo para fazer 25-30% na altura e depois virem no ano a seguir com DD a fazer 18%? 
Assim DD nem pareceu flop na repetição. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Maciel disse:

Não concordo, nem acho que faça sentido colocar um produto com mais potencial num horário de menor visibilidade. Para a novela da hora de almoço o lead out não tem muita importância, mas sim o lead in.
Senhora do Destino e Alma Gémea tinham o BT depois a dar metade do share e não foi por isso que floparam.

Eu também não concordo, mas já sabemos como funciona a SIC a dar destaque às novelas portuguesas.

E o lead out tem sim importância. Há sempre o efeito espera. Nos casos que mencionaste as novelas eram sucessos por si mesmas e as pessoas desligavam assim que acabavam. No caso de SDI duvido que seja um sucesso por si mesma, logo ter um programa a fazer 10% a seguir, ou ter um a fazer 25% a seguir faz toda a diferença. Pensa com a cabeça de uma dona de casa ou de um idoso que adora a novela das 15h30, provavelmente vai ver também das 14h30, não? Ou pelo menos alguns, se a novela sem muletas vai fazer uns 15% com algo forte depois podia fazer 20%, por exemplo. Assim só vai abrir um buraco nas tardes que em vez de ser das 16h30-20h vai ser logo a partir das 14h45.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Num horário em que a tendência do consumo é de queda (ao longo da tarde), o lead out tem menos importância.

É a queda por desinvestimento nesses horários. O Cabo dá-lhe a queda...

(Não digo que não baixe um pouco até ás 16h/17h, mas não é grande queda, basta ver que antigamente tínhamos diversas apostas ao longo da tarde e o consumo não descia nada de significante até ás 17h, disparava era a partir das 17h/18h.

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...