Jump to content

Voz do Cidadão


João

Posts Recomendados

há 22 horas, emanuel92 disse:

Faz algum sentido de segunda a sexta feira  a RTP 2 emitir  desenhos animados pela manhã?

Maioritariamente miúdos  então  nas creches e escolas.

Uma programação  infantil  e juvenil  teria de ser  emitida  ao final  da tarde quando os miúdos  estão  em casa.

A RTP gerações  não  seria mal pensado de manhã  e até  a uma certa hora da tarde por exemplo  às  16 seria  emissão arquivo depois das 16 às  22 seria infantil/ juvenil  e durante as madrugadas voltaria a emitir conteúdos  de arquivo.

Ao fim de semana  a programação  teria mais espaço infantil  e juvenil das 8 às  12 voltando  a emissão  aos conteúdos  de arquivo  até  ás 17h emitindo novamente  os conteúdos  para crianças  das 17 às  22 h e novamente  pela  madrugada arquivo.

Finalmente a RTP 2 ficaria liberta  para emitir uma programação  com conteúdos  como documentários, séries  portuguêsas e estrangeiras, filmes  nacionais, concertos de vários géneros,  transmissões desportivas de várias modalidades etc etc etc.

 

 

Para mim programação infantil teria 2 blocos o 1º das 6 da manhã até às 8h.30m(apanhar pequeno almoço das crianças), depois já não vale a pena começou a escola, o 2º começaria às 17h.30m e iria até às 21h no máximo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, tuscano disse:

Para mim programação infantil teria 2 blocos o 1º das 6 da manhã até às 8h.30m(apanhar pequeno almoço das crianças), depois já não vale a pena começou a escola, o 2º começaria às 17h.30m e iria até às 21h no máximo.

Eu acho que deviam reduzir os blocos infantis. Talvez das 06h30 às 10h00, porque por vezes as crianças podem começar as aulas mais tarde. E à tarde podia ser ali das 17h30 às 20h30, ou das 18h00 às 20h30. As durações atuais do Zig Zag são muito exageradas e não fazem qualquer sentido. Ao fim de semana sim podia dar a manhã toda.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, D91 disse:

Eu acho que deviam reduzir os blocos infantis. Talvez das 06h30 às 10h00, porque por vezes as crianças podem começar as aulas mais tarde. E à tarde podia ser ali das 17h30 às 20h30, ou das 18h00 às 20h30. As durações atuais do Zig Zag são muito exageradas e não fazem qualquer sentido. Ao fim de semana sim podia dar a manhã toda.

Os blocos atuais não fogem muito desses horários, na verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Televisão 10 disse:

Os blocos atuais não fogem muito desses horários, na verdade.

para mim os blocos iam apenas até as 9h da manha e depois o da tarde das 17h às 19h. Dado o fraco apelo que têm é mais que suficiente. O bloco da tarde devia ser mais juvenil e até dar algumas series live action em vez de apenas animação infantiloide.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

para mim os blocos iam apenas até as 9h da manha e depois o da tarde das 17h às 19h. Dado o fraco apelo que têm é mais que suficiente. O bloco da tarde devia ser mais juvenil e até dar algumas series live action em vez de apenas animação infantiloide.

Também me parece que o bloco da tarde pode ser reduzido, até porque me parece que ao final da tarde a RTP 2 era capaz de angariar algum público dito generalista.

De manhã, sinceramente, dados os fracos resultados que os programas têm das 10h30 às 13h00, não sei se vale a pena reduzir a duração do Zig Zag.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também deviam ter visto as nossas propostas em muitos tópicos do fórum, eu em 2015 fui longe demais e sugeria a RTP 3 como canal juvenil (algo que nunca será concretizado) e a mudança da marca infantil para RTP ABC.

Obviamente iriam olhar às nossas propostas como "totalmente irreais".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, ATVTQsV disse:

Também deviam ter visto as nossas propostas em muitos tópicos do fórum, eu em 2015 fui longe demais e sugeria a RTP 3 como canal juvenil (algo que nunca será concretizado) e a mudança da marca infantil para RTP ABC.

Obviamente iriam olhar às nossas propostas como "totalmente irreais".

RTP 3 até combina como canal infanto juvenil e "memória" juntos , porque não tem necessidade de se ter programação infanto juvenil horas e horas se os putos vão pra escola , nas férias natal, carnaval, páscoa e verão aí sim um aumento da programação, o resto e programas da memória, aí poupavam alguns trocos.

 

Uma grelha tipo isto

06:00 Zig Zag ( desenhos animados variados)

10:00 Programação ex-RTP Memória

17:00 Zig Zag

21:00 Programação ex-RTP Memória

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 15 minutos, AndreRob disse:

dia 23 não tem nada de diferente do habitual: estrelas ao sabado e masterchef (mesmo sendo especial) é basicamente a programação habitual .

Essa data refere-se à data em que o programa foi emitido, não tem nada que ver os programas deste Sábado em especifico ou de outro dia qualquer, ele referiu-se  no geral em relação a toda a programação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, tuscano disse:

Essa data refere-se à data em que o programa foi emitido, não tem nada que ver os programas deste Sábado em especifico ou de outro dia qualquer, ele referiu-se  no geral em relação a toda a programação.

A questão é que ainda não foi 23 de dezembro, logo não sabemos ao certo a que emissão do Voz do Cidadão te referes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

A questão é que ainda não foi 23 de dezembro, logo não sabemos ao certo a que emissão do Voz do Cidadão te referes. 

Era a de hoje dia 16, fizeste bem avisar a culpa é minha desculpem vou já corrigir isso, de tanto falar no fim-de-semana do Natal deu nisto.

Editado por tuscano
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O 1.° programa do ano foi dedicado às novidades para este ano, falando-se das mais variadas áreas. Por exemplo, falou o responsável pela programação para adolescentes e jovens adultos, que desconhecia que existisse. Chama-se Daniel Rodrigues. 

Destaque para a estreia de dois novos formatos de entretenimento na RTP 1 ainda antes do verão, que o Fragoso não quis revelar. :mosking: O Joker vai continuar no ar.

Confirmaram também a renovação do estúdio de informação da RTP no decorrer deste ano.

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Confirmaram também a renovação do estúdio de informação da RTP no decorrer deste ano.

E também novos separadores para a RTP1, por favor :rezando:

Só para terem noção, os atuais já duram há mais tempo que os do Canal 1 duraram, por exemplo (de setembro de 1990 a setembro de 1994).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Televisão 10 disse:

O 1.° programa do ano foi dedicado às novidades para este ano, falando-se das mais variadas áreas. Por exemplo, falou o responsável pela programação para adolescentes e jovens adultos, que desconhecia que existisse. Chama-se Daniel Rodrigues. 

Destaque para a estreia de dois novos formatos de entretenimento na RTP 1 ainda antes do verão, que o Fragoso não quis revelar. :mosking: O Joker vai continuar no ar.

Confirmaram também a renovação do estúdio de informação da RTP no decorrer deste ano.

Em relação à RTP2 quase 0, pareceu que era apenas o canal da programação infantil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

O 1.° programa do ano foi dedicado às novidades para este ano, falando-se das mais variadas áreas. Por exemplo, falou o responsável pela programação para adolescentes e jovens adultos, que desconhecia que existisse. Chama-se Daniel Rodrigues. 

Destaque para a estreia de dois novos formatos de entretenimento na RTP 1 ainda antes do verão, que o Fragoso não quis revelar. :mosking: O Joker vai continuar no ar.

Confirmaram também a renovação do estúdio de informação da RTP no decorrer deste ano.

um deles foi colocado na apresentação da grelha de natal... é um programa da Coral com o José Pedro Vasconcelos 'Alguém tem de o Fazer' agora os outros que estão produzidos é o programa do Alvim e do Helder Reis.

O Daniel Rodrigues é basicamente o responsabel pela rtp arena, dai a referencia aos conteudos para adolescentes. O mais curioso e ele fazer parte da rtp2 mas depois a rtp2 e a rtp arena parecem dois mundos completamente opostos.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a montagem do programa foi um bocado confusa... começaram a falar dos jogos olimpicos, saltaram para a ficção e voltaram para o desporto novamente...

Na ficção apenas referiram Matilha e pelo que deu a entender devem dar Homens de Honra pela altura do 25 de Abril.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

um deles foi colocado na apresentação da grelha de natal... é um programa da Coral com o José Pedro Vasconcelos 'Alguém tem de o Fazer' agora os outros que estão produzidos é o programa do Alvim e do Helder Reis.

O Daniel Rodrigues é basicamente o responsabel pela rtp arena, dai a referencia aos conteudos para adolescentes. O mais curioso e ele fazer parte da rtp2 mas depois a rtp2 e a rtp arena parecem dois mundos completamente opostos.

Não sei se faz parte da RTP 2. Foi entrevistado no escritório do canal, mas pode ter sido por conveniência.

De qualquer forma, pelo LinkedIn, ele só começou a ter este cargo em outubro. Tal vai ao encontro do que a CT da RTP já tinha avançado: que estavam a criar várias direções transversais aos canais, dedicadas a temáticas diferentes.  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...