Jump to content

Ilha dos Amores


Tiago Henriques

Posts Recomendados

É a marca do Fragoso, meu amigo! :laugh_mini:

Sinceramente, acho que a TVI já há muito tempo devia ter apostado numa reposição às 14h. Se este é o timming perfeito, isso já é mais discutível...

Pedro, estás então a dizer que o melhor é as três generalistas terem telenovelas ao mesmo tempo? Isso sim, eu acho uma opinião bastante discutivel!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, acho que a TVI já há muito tempo devia ter apostado numa reposição às 14h. Se este é o timming perfeito, isso já é mais discutível...

Concordo plenamente contigo Pedro. Uma novela às 14h00 na TVI pode muito bem resultar nos dias de hoje, ainda para mais uma "Ilha dos Amores", uma mega produção de 2007, e das melhores de sempre, e mais caras, de Queluz. Escolheram bem a novela, porque é uma trama com histórias fortes e núcleos também eles fortes. Elenco de luxo :P

Agora nesta altura é que ... pronto!

Mas aqui se vê que a vontade de Fragoso em mudar a TVI, principalmente os horários da tarde, em busca de alguma estabilidade, não tem hora nem data. :puppyeyes:

Pedro, estás então a dizer que o melhor é as três generalistas terem telenovelas ao mesmo tempo? Isso sim, eu acho uma opinião bastante discutivel!

Tiago nesta altura, ou seja, em Agosto, época de jovens em casa, de baixo consumo, de outro tipo de público em frente ao ecrã, não é de todo correto, nem benéfico haver o mesmo produto nas generalistas às 14h00, como novelas. Tal como já disse, com isto só vai haver um que vai sair beneficiado: O CABO

Agora para os meses de inverno, em que predominam as classes D, os reformados e dos desempregados em casa, maiores consumidores de novelas, e menos de talk shows, porque não uma produção na TVI às 14h00 ? ... se resultado tudo ótimo!:headbang:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a estação de Carnaxide for ''esperta'', certamente irá meter TI TI TI mais cedo para esmagar o Agora é que conta, aumentando a sua média em share nos 2 blocos em que actua.

Eu acho que a Fátima vai cair um pouco se começar às 15 e 25 e terminar às 18. Apartir das 17 horas é o momento em que a concorrente de Carnaxide, o Boa Tarde tem os melhores momentos nesse bloco, os momentos humoristicos todos (as rúbricas)....

Se Ilha dos amores não resultar, a TVI vai cair a olhos vistos: Imaginemos IDM a fazer 20% de share ou menos (eu aposto em 21, 22% de share), ATES a fazer 18, 19 % de share devido à cabo e o AEQ a afundar o bloco das 18...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se Ilha dos amores não resultar, a TVI vai cair a olhos vistos: Imaginemos IDM a fazer 20% de share ou menos (eu aposto em 21, 22% de share), ATES a fazer 18, 19 % de share devido à cabo e o AEQ a afundar o bloco das 18...

Luis estou a ver que a vontade de ver a TVI cair nas tardes é muita, mas não se esqueça que a mais insegurança e instabilidade das tardes, é na SIC!

Um "Boa Tarde" que anda sempre entre os 16% e os 20%, que nunca chega à liderança, e uma "Ti Ti Ti" que nem sempre faz resultados consistentes, ora sobre aos 26% e 27%, ora no dia seguinte desce aos 20%, com tem sido recorrente.

A SIC têm apenas 1 horário nas tardes estabilizado, com liderança fixa, a "Alma Gémea", e não me acredito muito que "Ilha dos Amores" faça 21% share, mas ... nunca se sabe. Eu não gosto de fazer apostas. Eu acho que a TVI (e pode não ser agora) têm tudo para roubar público à SIC, e à RTP1, nesse horário com "Ilha dos Amores". A ver vamos ...

Já a TVI consolida a sua liderança das 15h30 às 18h00, visto que o "Agora é que Conta" vence por vezes o "Boa Tarde", e os "Morangos" às 19h00 vencem "Ti Ti TI" largamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, estás então a dizer que o melhor é as três generalistas terem telenovelas ao mesmo tempo? Isso sim, eu acho uma opinião bastante discutivel!

Em termos de resultados, para a TVI é certamente o melhor. Deixa de penar a Tarde é Sua, oferecendo exactamente o mesmo produto que a concorrência. E sim, isso é triste porque infelizmente são estas "regras do jogo" nos atuais canais generalistas. Contra-programa-se com o mesmo produto do "eterno rival". E talvez por isso mesmo se vê os péssimos resultados que os canais de sinal aberto têm obtido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a questionar a opção dos três canais em oferecerem o mesmo tipo de formato. Sinceramente, creio que "Ilha dos Amores" vai levar a melhor sobre a concorrência, por ser portuguesa, sobretudo. E tem actores que, actualmente, estão "na berra", casos da Joana Santos, da Sofia Alves, da Diana Chaves e as pessoas vão querer ver "como eram naquele tempo". Mas não deixa de parecer um pouco uma estratégia de pressionar o público a ter poucas opções de escolha.

A minha única questão é mesmo se "Ilha dos Amores" acabar por não resultar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma medida estúpida e de desespero... e com isto o Fragoso começa a cavar a ruína das tardes...

Primeiro a novela é bastante recente, e depois existem dois produtos instalados e com meses de presença no horário que têm já fidelização, aliás ambas caminham para a recta final.

Segundo, estrear uma novela em pleno verão é das medidas mais estapafúrdias que se podem ter, não há consumo para este produto, existe concorrência instalada e é o publico jovem que domina a tv nesta altura do ano, logo só vai servir para degradar a tarde do canal.

Foi basicamente o que eu disse. Concordo completamente.

E se a novela falha? Vai sair do ar sem mais nem menos? A experiência passada não confirmou que novelas portuguesas repetidas são fracassos?

Muito provavelmente tiram-na do ar. Mas acho que vão ainda sofrer um bocadinho, para ver se a novela sobe um pouco.

Acho um erro lamentável e vai ajudar a subir a audiência da sic.

Eu acho que quem ganha e' o Cabo (nesta altura do ano). Se for a SIC a ganhar, será só por ter "Alma Gémea" a caminhar para o fim.

Sinceramente, acho que a TVI já há muito tempo devia ter apostado numa reposição às 14h.

Uma novela às 14h00 na TVI pode muito bem resultar nos dias de hoje, ainda para mais uma "Ilha dos Amores", uma mega produção de 2007, e das melhores de sempre, e mais caras, de Queluz.

Eu discordo com vocês. Acho que a TVI só tem a perder com uma reposição `as 14h. Para alem de passar a ter uma oferta semelhante `a da RTP1 e SIC, não creio que se venha a safar, visto que noutros tempos não conseguiu grandes resultados.

Acho que talvez, entre as 17h e as 19h, algures por ai, fizesse mais sentido. Se virmos bem, a TVI quando repete os finais da novela nesse horário, safa-se sempre. E, certamente, faria um melhor resultado que o "Agora E´ Que Conta", o que seria uma melhor alavanca para "Morangos com Açúcar".

'Ilha dos Amores' em episódio duplo, ao que me parece. Das 14:10 às 15:54...

Deve ser só na quarta-feira. As novelas da TVI tem, geralmente, um 1º episódio mais longo.

Também podem optar por dar episódios maiores da novela, já que e' uma reposição. Podem sempre gerir a novela de acordo com as necessidades do horário e estratégias da estação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas aqui se vê que a vontade de Fragoso em mudar a TVI, principalmente os horários da tarde, em busca de alguma estabilidade, não tem hora nem data. :puppyeyes:

Se o que procuram é estabilidade, então tomar uma decisão precipitada em que provavelmente recuarão até ao final do Verão não me parece a melhor solução.

Agora para os meses de inverno, em que predominam as classes D, os reformados e dos desempregados em casa, maiores consumidores de novelas, e menos de talk shows, porque não uma produção na TVI às 14h00 ? ... se resultado tudo ótimo!:headbang:

Eu não faço parte do público-alvo, mas preferiria algo de novo, nem que fosse um talk-show, a algo repetido, ainda por cima recente.

Acho que talvez, entre as 17h e as 19h, algures por ai, fizesse mais sentido. Se virmos bem, a TVI quando repete os finais da novela nesse horário, safa-se sempre. E, certamente, faria um melhor resultado que o "Agora E´ Que Conta", o que seria uma melhor alavanca para "Morangos com Açúcar".

Nem mais. Eu ainda tive esperança que a novela fosse para as 18 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o que procuram é estabilidade, então tomar uma decisão precipitada em que provavelmente recuarão até ao final do Verão não me parece a melhor solução.

Eu não faço parte do público-alvo, mas preferiria algo de novo, nem que fosse um talk-show, a algo repetido, ainda por cima recente.

Nem mais. Eu ainda tive esperança que a novela fosse para as 18 horas.

Colocar a novela às 18 seria um erro maior do que a dívida pública portuguesa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AQUI está:

06:30 Diário da Manhã

10h11 Você na TV!

13:00 Jornal da Uma

14:05 Ilha dos Amores

15:29 A Tarde é Sua

18:00 Agora é que Conta!

19:12 Morangos com Açúcar VIII - Vive o Teu Verão

20:00 Jornal das 8

21:25 Remédio Santo

22:14 Corrida do Emigrante - Campo Pequeno

01:40 Cartaz das Artes

02:18 Filme - Pequenas e Terríveis

03:48 Todo o Tempo do Mundo

04:43 Batanetes

05:00 TV Shop

Editado por João
Editado a pedido do autor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teria melhores resultados e se deixasse de ser exibida não faria tantos "estragos" nas tardes porque os horários de exibição dos programas não seriam alterados.

Uma repetição a fazer melhores resultados às 18 horas? Epaaa, não sou assim tão optimista como tu, Prow. E acho que estás redondamente enganado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, achas que a novela `a hora de almoço, contra dois produtos já enraizados e com hábitos criados há anos, fará mais que uma novela `as 18h, contra um bloco de informação (RTP1) e o fim de um talk show e inicio da (repetição de uma) novela (SIC)?

Os episódios deverão ter `a volta dos 50 minutos... e' o habitual. Só se os episódios iniciais desta novela tiver mais minutos. Mas o mais provável e' alongarem a novela, aumentarem a repetição para começar o "A Tarde E' Sua" `a hora da concorrência!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, achas que a novela `a hora de almoço, contra dois produtos já enraizados e com hábitos criados há anos, fará mais que uma novela `as 18h, contra um bloco de informação (RTP1) e o fim de um talk show e inicio da (repetição de uma) novela (SIC)?

Os episódios deverão ter `a volta dos 50 minutos... e' o habitual. Só se os episódios iniciais desta novela tiver mais minutos. Mas o mais provável e' alongarem a novela, aumentarem a repetição para começar o "A Tarde E' Sua" `a hora da concorrência!

Agora poderia resultar, mas daqui para a frente? Não me cheira, até porque há bons exemplos de que os programas à hora de almoço têm maior audiência do que mais à tarde...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que tem uma maior audiência, ate porque tem mais publico, ha mais gente a ver TV `a hora (e logo depois) de almoço... `A tarde pode ter um rating menor, mas o share pode ser maior e, para a media final, isso e' que interessa!

Pois, o problema é que as televisões não se deviam preocupar com a média final (não é isso que lhes dá dinheiro), mas sim com os horários... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a certeza que a repetição da novela iria aumentar mais significativamente o público em termos absolutos às 18 que às 14 horas. Claro que o público jovem no canal já é pouco e a solução não passaria por aí, mas penso que serviria como situação provisória e seria preferível.

Não sei se com esta medida pretendem retomar um antigo hábito de consumo, se é um teste ou apenas uma situação provisória. Se é o último caso, então 'Dei-te quase tudo' seria, para além de mais antiga, uma novela que demoraria menos dois meses até acabar, sem modificações nos episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, confesso que já estava com muitas saudades de «Ilha dos Amores», essa grande novela que marcou o ano 2007, e não só, a ficção nacional durante toda a sua história. Gostei muito de rever o 1º episódio, e já não me lembrava de muitas personagens e histórias. Foi bom rever :yahoo_mini:

Espero é que os portugueses também tenham tido saudades de «Ilha dos Amores». O elenco é fantástico, a história é fantástica, o cenário dos Açores então é a cereja em cima do bolo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o problema é que as televisões não se deviam preocupar com a média final (não é isso que lhes dá dinheiro), mas sim com os horários... :rolleyes:

Pois, mas a media diária e' o reflexo da media dos vários horários da estação. :P E obviamente que a media final e' que lhe dita se e' líder e isso e' bastante importante para os anunciantes. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ver vamos, amanhã, como correu a estreia.

Ficou-se pelos 22% de share.

Sinceramente, ate' acho que foi positivo! Ninguem deve estar `a espera que a novela tenha um melhor resultado. E, tento em conta a época do ano em que estreou e a pouca promoção que teve, ate que não foi mal. Nos próximos tempos não devera subir e vamos la ver como será hoje, em que a RTP1 teve "Ribeirão do Tempo" (e ontem não!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas a media diária e' o reflexo da media dos vários horários da estação. :P E obviamente que a media final e' que lhe dita se e' líder e isso e' bastante importante para os anunciantes. ;)

Aí é que te enganas, Zapping! De que vale para um anunciante inserir publicidade numa estação líder se o seu publico alvo está noutra estação? Essa é uma questão deveras subjectiva.

Quanto ao resultado, acho bastante bom. Conseguiu ajudar "A Tarde é Sua"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...