Jump to content

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
Posted
há 1 hora, D007 disse:

Pois é, li no outro dia que Braga é a cidade com a 3ª pior qualidade de ar do país (só superada por Lisboa e Porto). :ph34r: E isto foi antes dos incêndios...

Onde é que viste isso? :haha: Nesta notícia (de 2016) não fala em Braga (nem Porto) nas mais poluídas: https://www.jn.pt/nacional/interior/seis-cidades-portuguesas-acima-do-limite-de-poluicao-do-ar-5170598.html

O Top 6 de cidades com pior qualidade de ar do país, segundo a OMS (está de acordo com a dimensão das cidades, obviamente xD):

  1. Ílhavo
  2. Albufeira
  3. Coimbra
  4. Faro
  5. Lisboa
  6. Vila do Conde
Posted (edited)
há 9 horas, Ambrósio disse:

Onde é que viste isso? :haha: Nesta notícia (de 2016) não fala em Braga (nem Porto) nas mais poluídas: https://www.jn.pt/nacional/interior/seis-cidades-portuguesas-acima-do-limite-de-poluicao-do-ar-5170598.html

O Top 6 de cidades com pior qualidade de ar do país, segundo a OMS (está de acordo com a dimensão das cidades, obviamente xD):

  1. Ílhavo
  2. Albufeira
  3. Coimbra
  4. Faro
  5. Lisboa
  6. Vila do Conde

Essa notícia é de 2016, mas é referente ao ano de 2014. Está desatualizada.

Esta aqui (https://www.dn.pt/sociedade/interior/zonas-de-lisboa-porto-e-braga-ultrapassam-limites-de-poluentes-do-ar-em-2016---zero-8834451.html) saiu no dia 11 deste mês e diz respeito aos valores do ano passado.

Os valores aqui em Braga são/eram quase tão altos como os de Lisboa e bastante acima do valor-limite. #medo :ph34r:

Edited by D007
  • 6 months later...
Posted

"É o fim da maior parte da vida no planeta", afirma cientista

Numa inquietante entrevista ao The Guardian, o cientista britânico Mayer Hillman diz que "não há forma de reverter o processo de alteração climática que está a derreter as calotas polares". O nome Mayer Hillman talvez pouco lhe dirá. Porém, este cientista social britânico de 86 anos, que tem ao longo da sua vida académica estudado dossiers ligados aos transportes, planeamento urbano, segurança rodoviária, ambiente e alterações climáticas, tem revelado através das suas teses, uma grande assertividade e uma invulgar capacidade de projetar ideias à frente do seu tempo e de antever, nas suas dissertações, aspetos que, mais tarde, se vêm a confirmar ou soluções que, à posteriori, acabam por ser aplicadas.

https://www.dn.pt/motor-24/interior/e-o-fim-da-maior-parte-da-vida-no-planeta-afirma-cientista-9295040.html

  • 2 months later...
Posted
há 26 minutos, Televisão 10 disse:

A pensar no ambiente, o Lidl decidiu acabar com a venda de plásticos descartáveis. Aplaudo a iniciativa!

 

O nosso país está a dar grandes passos nessa matéria mas ainda bem que as marcas internacionais como Lidl também prestam atenção a isso

  • Like 1
Posted
há 2 horas, Fernandovisão disse:

O nosso país está a dar grandes passos nessa matéria mas ainda bem que as marcas internacionais como Lidl também prestam atenção a isso

Em França, proibiram mesmo este tipo de plásticos. Por cá, ouvi dizer que querem colocar uma tara nos produtos com embalagens de plástico, como acontece na Alemanha, para depois as pessoas devolverem e receberem essa tara. Ao que parece, estamos a reciclar menos. Assim, espera-se que o dinheiro seja um incentivo.

  • Thanks 1
  • 5 months later...
Posted (edited)

Portugal é o país com as melhores políticas climáticas

Em termos globais, Portugal ocupa o 14º lugar no desempenho em relação às alterações climáticas, mas num dos parâmetros (que integra o índice global) conseguiu o primeiro lugar.

Mais em: https://observador.pt/2018/12/10/portugal-em-14o-lugar-no-desempenho-sobre-alteracoes-climaticas/

Edited by Tiago Madeira
  • Like 6
  • Love 1
  • 2 weeks later...
Posted
há 12 minutos, Fernandovisão disse:

Acho muito bem, é assim que se começará a dar passos para a redução do plástico. Aliás, os cotonetes fazem muito mal aos ouvidos, eu próprio já não uso há 5 ou 6 anos.

Com quê que limpas os ouvidos?

  • LOL 1
Posted
há 37 minutos, Forbidden disse:

Com quê que limpas os ouvidos?

Com uma toalha e quando acumulo muito cera, coisa que é normal, tenho de ir aspirar ao hospital mas isso não tem acontecido se limpar uma toalha. 
Uma médica também já sugeriu usar óleo de amêndoas 

  • Shock 1
Posted
há 7 minutos, Fernandovisão disse:

Com uma toalha e quando acumulo muito cera, coisa que é normal, tenho de ir aspirar ao hospital mas isso não tem acontecido se limpar uma toalha. 
Uma médica também já sugeriu usar óleo de amêndoas 

Com toalha acho que não me dava jeito, e não ia ao hospital por isso... só me restava o óleo de amêndoas, mas por agora fico com os cotonetes kkk

  • Like 1
Posted
há 1 hora, Fernandovisão disse:

Acho muito bem, é assim que se começará a dar passos para a redução do plástico. Aliás, os cotonetes fazem muito mal aos ouvidos, eu próprio já não uso há 5 ou 6 anos.

Eu uso cotonetes mais por hábito, sei que faz mal e nem sou muito fã. Acho uma boa medida.

  • Like 1
Posted
há 10 minutos, Forbidden disse:

Com toalha acho que não me dava jeito, e não ia ao hospital por isso... só me restava o óleo de amêndoas, mas por agora fico com os cotonetes kkk

Eu vou ao hospital porque tenho mesmo um problema e acumulo cera em excesso :mosking: 

  • Like 1
  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
Posted

Alguém aqui tem a mania das caminhadas noturnas? Já fiz 2 à Serra de Sintra é tão diferente e libertador do dia a dia gostava de saber de outras opiniões e de outras a fazer!

  • 6 months later...
  • 4 months later...
  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...