Jump to content

Natureza & Biodiversidade


plantarportugal

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, D007 disse:

Pois é, li no outro dia que Braga é a cidade com a 3ª pior qualidade de ar do país (só superada por Lisboa e Porto). :ph34r: E isto foi antes dos incêndios...

Onde é que viste isso? :haha: Nesta notícia (de 2016) não fala em Braga (nem Porto) nas mais poluídas: https://www.jn.pt/nacional/interior/seis-cidades-portuguesas-acima-do-limite-de-poluicao-do-ar-5170598.html

O Top 6 de cidades com pior qualidade de ar do país, segundo a OMS (está de acordo com a dimensão das cidades, obviamente xD):

  1. Ílhavo
  2. Albufeira
  3. Coimbra
  4. Faro
  5. Lisboa
  6. Vila do Conde
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ambrósio disse:

Onde é que viste isso? :haha: Nesta notícia (de 2016) não fala em Braga (nem Porto) nas mais poluídas: https://www.jn.pt/nacional/interior/seis-cidades-portuguesas-acima-do-limite-de-poluicao-do-ar-5170598.html

O Top 6 de cidades com pior qualidade de ar do país, segundo a OMS (está de acordo com a dimensão das cidades, obviamente xD):

  1. Ílhavo
  2. Albufeira
  3. Coimbra
  4. Faro
  5. Lisboa
  6. Vila do Conde

Essa notícia é de 2016, mas é referente ao ano de 2014. Está desatualizada.

Esta aqui (https://www.dn.pt/sociedade/interior/zonas-de-lisboa-porto-e-braga-ultrapassam-limites-de-poluentes-do-ar-em-2016---zero-8834451.html) saiu no dia 11 deste mês e diz respeito aos valores do ano passado.

Os valores aqui em Braga são/eram quase tão altos como os de Lisboa e bastante acima do valor-limite. #medo :ph34r:

Editado por D007
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

"É o fim da maior parte da vida no planeta", afirma cientista

Numa inquietante entrevista ao The Guardian, o cientista britânico Mayer Hillman diz que "não há forma de reverter o processo de alteração climática que está a derreter as calotas polares". O nome Mayer Hillman talvez pouco lhe dirá. Porém, este cientista social britânico de 86 anos, que tem ao longo da sua vida académica estudado dossiers ligados aos transportes, planeamento urbano, segurança rodoviária, ambiente e alterações climáticas, tem revelado através das suas teses, uma grande assertividade e uma invulgar capacidade de projetar ideias à frente do seu tempo e de antever, nas suas dissertações, aspetos que, mais tarde, se vêm a confirmar ou soluções que, à posteriori, acabam por ser aplicadas.

https://www.dn.pt/motor-24/interior/e-o-fim-da-maior-parte-da-vida-no-planeta-afirma-cientista-9295040.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 26 minutos, Televisão 10 disse:

A pensar no ambiente, o Lidl decidiu acabar com a venda de plásticos descartáveis. Aplaudo a iniciativa!

 

O nosso país está a dar grandes passos nessa matéria mas ainda bem que as marcas internacionais como Lidl também prestam atenção a isso

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fernandovisão disse:

O nosso país está a dar grandes passos nessa matéria mas ainda bem que as marcas internacionais como Lidl também prestam atenção a isso

Em França, proibiram mesmo este tipo de plásticos. Por cá, ouvi dizer que querem colocar uma tara nos produtos com embalagens de plástico, como acontece na Alemanha, para depois as pessoas devolverem e receberem essa tara. Ao que parece, estamos a reciclar menos. Assim, espera-se que o dinheiro seja um incentivo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
há 14 minutos, Ivo disse:

Acho muito bem, é assim que se começará a dar passos para a redução do plástico. Aliás, os cotonetes fazem muito mal aos ouvidos, eu próprio já não uso há 5 ou 6 anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Fernandovisão disse:

Com uma toalha e quando acumulo muito cera, coisa que é normal, tenho de ir aspirar ao hospital mas isso não tem acontecido se limpar uma toalha. 
Uma médica também já sugeriu usar óleo de amêndoas 

Com toalha acho que não me dava jeito, e não ia ao hospital por isso... só me restava o óleo de amêndoas, mas por agora fico com os cotonetes kkk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

Acho muito bem, é assim que se começará a dar passos para a redução do plástico. Aliás, os cotonetes fazem muito mal aos ouvidos, eu próprio já não uso há 5 ou 6 anos.

Eu uso cotonetes mais por hábito, sei que faz mal e nem sou muito fã. Acho uma boa medida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...