srcbica Posted June 5, 2017 Posted June 5, 2017 Agora mesmo, Ambrósio disse: O 4 é muito esquisito, vai a estrada, os carros, os candeeiros E o 1 é surpreendente! Sim, o 4 é muito à la "2012". 1 Quote
Luís Posted June 6, 2017 Posted June 6, 2017 Ok, supostamente foi sentido um sismo em Guimarães há coisa de meia hora em Guimarães com magnitude 3,5. Eu estava em plena cidade e não senti nada 2 Quote
Vieira Posted June 6, 2017 Posted June 6, 2017 Cada vez mais se tem sentido sismos de pequena densidade em Portugal. Espero que não venha aí nenhum "maior" 3 Quote
Ambrósio Posted June 6, 2017 Posted June 6, 2017 Há uns tempos eu senti aqui um cujo epicentro foi perto da Figueira da Foz. E também espero que não venha nada maior, senão seria tipo 1755 ou pior A cidade de Lisboa iria ser arrasada de novo 1 Quote
Angel-O Posted June 7, 2017 Posted June 7, 2017 Há uns tempos eu senti aqui um cujo epicentro foi perto da Figueira da Foz. E também espero que não venha nada maior, senão seria tipo 1755 ou pior [emoji37] A cidade de Lisboa iria ser arrasada de novo É mesmo...[emoji31]Enviado do meu Maya através de Tapatalk Quote
jgsantos Posted June 7, 2017 Posted June 7, 2017 Estes pequenos sismos são fundamentais, porque a energia vai sendo libertada e a probabilidade de haver maiores vai ficando mais reduzida. Na zona onde vivo, há um grande risco sísmico e em 1909 houve um terramoto que causou vários mortos e bastantes estragos materiais 1 Quote
jgsantos Posted June 12, 2017 Posted June 12, 2017 Sou só eu que não compreende que haja portugueses que defendam a posição de Donald Trump em relação ao Acordo de Paris e neguem o aquecimento global? Estas pessoas não lêem sobre o aumento das temperaturas do Ártico, etc...? 2 Quote
Forbidden Posted June 12, 2017 Posted June 12, 2017 há 4 minutos, JoanaSantos disse: Sou só eu que não compreende que haja portugueses que defendam a posição de Donald Trump em relação ao Acordo de Paris e neguem o aquecimento global? Estas pessoas não lêem sobre o aumento das temperaturas do Ártico, etc...? Portugueses ou não, não dá pra entender quem negue o aquecimento global ou as alterações climáticas quando elas já se fazem sentir na vida real... o tempo está tão instável, acham mesmo que é do quê?! E isto só piora a cada ano. Mas o dinheiro fala mais alto, como sempre. Acho que nem é questão de acreditar ou não, simplesmente há pessoas que preferem lucrar os seus milhões sem se importar com o planeta ou os seus habitantes. 4 Quote
André Posted June 12, 2017 Posted June 12, 2017 Realmente... Segundo o meu telemóvel, sábado vão estar uns 38º graus, com este resto da semana acima dos 30º, mas se for preciso para a semana ou para outra já está frio e a chover. 2 Quote
jgsantos Posted June 22, 2017 Posted June 22, 2017 Como tornar as florestas portuguesas mais sustentáveis? Que tipo de árvores deveriam ser utilizadas? Quote
Ambrósio Posted June 22, 2017 Posted June 22, 2017 (edited) há 8 horas, JoanaSantos disse: Como tornar as florestas portuguesas mais sustentáveis? Que tipo de árvores deveriam ser utilizadas? Carvalho em vez de eucalipto e pinheiro, talvez... Vê isto: http://www.jn.pt/nacional/interior/quinta-rodeada-de-carvalhos-e-castanheiros-escapou-ao-fogo-8583333.html Edited June 22, 2017 by Ambrósio 3 Quote
D23 Posted June 27, 2017 Posted June 27, 2017 Que coisa horrível. Nunca atirem palhas de plástico para a água: 3 Quote
jgsantos Posted July 9, 2017 Posted July 9, 2017 se já não gostava dela, então agora é que entrou para a minha lista de ódios - https://www.noticiasaominuto.com/fama/828388/apoiante-de-trump-maria-vieira-diz-o-aquecimento-global-nao-existe?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral Quote
srcbica Posted July 9, 2017 Posted July 9, 2017 há 16 minutos, JoanaSantos disse: se já não gostava dela, então agora é que entrou para a minha lista de ódios - https://www.noticiasaominuto.com/fama/828388/apoiante-de-trump-maria-vieira-diz-o-aquecimento-global-nao-existe?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral Ah não, isto é demais. Isto, se não tinha passado o limite da lucidez, acabou de o fazer. Não, isto é mesmo surreal. Se a Maria Vieira se quer recusar a acreditar no aquecimento global, eu recuso-me a acreditar que é a Maria Vieira a escrever tanta coisa estúpida no facebook. A ser mesmo verdade que é ela quem escreve essas coisas, I rest my case. 2 Quote
Ambrósio Posted July 9, 2017 Posted July 9, 2017 há 1 hora, JoanaSantos disse: se já não gostava dela, então agora é que entrou para a minha lista de ódios - https://www.noticiasaominuto.com/fama/828388/apoiante-de-trump-maria-vieira-diz-o-aquecimento-global-nao-existe?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral Pifou de vez a mulher 3 Quote
srcbica Posted July 13, 2017 Posted July 13, 2017 ‘HOMOSCHLEPIEN’ OS ÚLTIMOS UTILIZADORES DE GARRAFAS DE PLÁSTICO https://greensavers.sapo.pt/2017/07/homoschlepien-os-ultimos-utilizadores-de-garrafas-de-plastico/ Vejam. Merece um prémio, sem dúvida. Quote
Manuel Silva Posted July 14, 2017 Posted July 14, 2017 On 09/07/2017 at 22:07, JoanaSantos disse: se já não gostava dela, então agora é que entrou para a minha lista de ódios - https://www.noticiasaominuto.com/fama/828388/apoiante-de-trump-maria-vieira-diz-o-aquecimento-global-nao-existe?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral Apesar de concordar com a mulher nalgumas coisas, ela esteve muito mal ao dizer essas palavras. Estive a reflectir sobre o assunto e lembro-me que há certas coisas que mudaram desde os anos 90 até agora. Eu lembro-me que há 20 anos era quase impossível estar um mês sem chuva. Hoje em dia até podemos estar 3 ou mesmo 4 meses sem ela. Lembro-me de ser criança e se chovesse num dia de manhã e se de tarde estivesse tempo bom, era praticamente impossível nesse dia e no dia seguinte ir brincar para a terra pois ficava tudo enlameado e sujava-me. O clima era tão húmido que não deixava secar a terra como hoje. Hoje em dia imaginemos se chover só de manha qualquer criança pode brincar na terra às 2 ou 3 da tarde pois seca tudo depressa. Há 20 anos era raro ouvir falar em incêndios e hoje é o pão nosso de cada dia. O clima não era tão quente como hoje. Podia haver um dia ou outro mais quente mas não haviam as famosas ondas de calor. Quem tiver algum contacto com a natureza ou agricultura sabe que por exemplo as cebolas e as couves costumavam espigar a partir de Março e hoje em dia até em Dezembro/Janeiro espigam. As folhas das árvores só rebentavam pela chegada da primavera e hoje já rebentam no inicio do mês de Março. É triste que uma pessoa com a idade dela negue a existência do aquecimento global pois se eu era criança nos anos 90 e lembro-me das coisas ela devia lembrar-se de tudo pois já era uma mulher feita. 1 Quote
Ambrósio Posted July 22, 2017 Posted July 22, 2017 https://www.noticiasaominuto.com/mundo/825587/conheca-os-lugares-abandonados-que-foram-invadidos-pela-natureza Adoro ver este tipo de coisas, sobretudo lugares abandonados 3 Quote
Ambrósio Posted August 1, 2017 Posted August 1, 2017 Alerta: humanidade atinge amanhã limite de recursos na Terra Este ano acontece mais cedo do que em 2016. Portugueses consomem em excesso o que a natureza dá, tendo em conta a capacidade que o planeta tem para se regenerar A partir de amanhã, quarta-feira, a humanidade atinge o limite de recursos disponíveis no Planeta Terra para este ano. Acontece mais cedo do que em 2016, quando este marco foi ultrapassado a 8 de agosto, adverte a associação ambientalista Zero. O último ano em que a humanidade respeitou o “orçamento natural anual”, fazendo com que os recursos existentes no planeta chegassem para o ano inteiro, foi há quase 50 anos, em 1970. http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/overshoot-day/alerta-humanidade-atinge-amanha-limite-de-recursos-na-terra Quote
Ambrósio Posted August 27, 2017 Posted August 27, 2017 https://www.publico.pt/2017/08/24/mundo/noticia/amazonia-temer-deixa-ir-as-arvores-em-troca-do-ouro-1783321 Enfim... Quote
srcbica Posted August 30, 2017 Posted August 30, 2017 On 27/08/2017 at 11:45, Ambrósio disse: https://www.publico.pt/2017/08/24/mundo/noticia/amazonia-temer-deixa-ir-as-arvores-em-troca-do-ouro-1783321 Enfim... Por conta da informação contida neste parágrafo Citação A Reserva Nacional de Cobre, ou Renca, como é também conhecida, foi criada em 1984, ainda durante a ditadura militar, não com a preocupação de proteger o ambiente, mas para travar o avanço da petrolífera BP, que tinha interesse em investir na região. O regime de então preconizava que fosse uma empresa estatal a explorar a riqueza mineral – que foi sendo ilegalmente explorada por garimpeiros durante estas três décadas. eu estava de facto sem esperanças para o que pudesse acontecer a esse pedaço da Floresta Amazónica. Mesmo com a eleição do próximo ano, eu dava como certo que, uma vez começada a exploração, ela não pararia, fosse sob um novo governo de Lula ou sob a chancela de Bolsonaro (os preferidos das sondagens atualmente). Afinal, o que está naquele parágrafo dá a entender que a exploração é perfeitamente legal. Mas não é bem assim, para felicidade de todos nós: Tribunal brasileiro suspende decreto do governo a extinguir reserva na Amazónia Um tribunal federal suspendeu hoje o decreto do governo brasileiro que anula o estatuto de uma gigantesca reserva natural na Amazónia para autorizar lá dentro uma exploração mineira privada, o que motivou uma onda de protestos. http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/tribunal-brasileiro-suspende-decreto-do-governo-a-extinguir-reserva-na-amazonia Quote
srcbica Posted September 1, 2017 Posted September 1, 2017 Que giro. http://www.msn.com/pt-pt/video/viral/chuvas-transformam-deserto-mais-seco-do-mundo-num-jardim/vi-AAr52z4?ocid=SK216DHP Quote
Manuel Silva Posted October 20, 2017 Posted October 20, 2017 (edited) https://www.dn.pt/mundo/interior/numero-de-insetos-voadores-na-alemanha-caiu-a-uma-taxa-alarmante---cientistas-8858260.html Isto é na Alemanha mas acredito que se passe o mesmo no resto da Europa. Há 12/13 anos era impossível no verão abrir uma janela na minha casa pois em minutos aparecia logo um "exército de moscas". Eu chegava contar mais de 15 só na cozinha. Para além das moscas entravam sempre algumas borboletas pequenas. Hoje em dia posso ter uma janela aberta 2 ou 3 horas e não consigo ter mais do que 4 ou 5 moscas no máximo dos máximos e 0 borboletas. Também não fazem falta nenhuma. Em compensação o nº de melgas aumentou demasiado. Edited October 20, 2017 by Manuel Silva Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.