Jump to content

Cordel Encantado


DanielNunes

Posts Recomendados

Guest Guilherme C. Bettancourt

Tomara que não seja exagerada como aquele Sinval e a Fátima. O casamento ontem foi criativo...E as noites de amor...Será que vai ter?

Tomara que não seja exagerada como aquele Sinval e a Fátima. O casamento ontem foi criativo...E as noites de amor...Será que vai ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 253
  • Criado
  • Última Resposta

''Cordel Encantado'', será o título da próxima novela das seis

13_2147-bianca.jpg13_2147-caua.jpg

Batido o martelo. A próxima novela das 18h da Globo se chamará "Cordel encantado". A história de Thelma Guedes e Duca Rachid será estrelada por Bianca Bin e Cauã Reymond. Bruno Gagliasso e Nathália Dill completarão o quarteto amoroso central como dois vilões.

A história terá direção-geral de Amora Mautner e locações num castelo do Vale do Loire, na França, e em Sergipe. "Cordel encantado" vai misturar um núcleo de aristocratas com outro, do Cangaço. A estreia está prevista para 2011.

13_2152-dill.jpg13_2150-bruno.jpg

Nathalia Dill será vilã e viverá menino em ''Cordel Encantado''

Depois de dois testes, Nathalia Dill acertou sua participação em “Cordel encantado”, título da novela das 18h de Thelma Guedes e Duca Rachid. A personagem, Dora, entrará para o cangaço, fingirá ser um menino e adotará o nome de Fubá. O segundo teste de Nathalia agradou muito. O primeiro tinha deixado dúvidas.

Novela das 18h II

Para o segundo teste de Nathalia, Amora Mautner, a diretora-geral da novela, chamou o maquiador Alê de Souza. Ele preparou a atriz, que é superfeminina, transformando-a num menino.

Novela das 18h III

Ainda sobre “Cordel encantado”, Amora pediu a Gilberto Gil para compor a música da abertura. Gil topou na hora e prometeu fazer uma canção, “um forrózinho”, explicando o que é um cordel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cordel é uma literatura do nordeste brasileiro, primeiro originalmente é falado e depois é escrito e exposto penduradas em cordas ou em cordeis. Eu gostei do título é bem nordestino mesmo.

Taís Araújo deixa novela "Cordel Encantado"

img20101223102041.jpg

"A mulher mais feliz do mundo sou eu", disse a atriz Taís Araújo ontem em seu Facebook confirmando que está gravida do ator Lázaro Ramos.

Taís não fará mais a novela das seis, "Cordel Encantado", por causa da gravidez, segundo o jornal O Dia.

A substituta ainda não foi escolhida para a novela de Duca Rachid e Thelma Guedes. No dia 7 a atriz estreia no cinema a peça "Amores, Perdas e Meus Vestidos", no Teatro Leblon, no Rio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest GuilhermeCBGui

Bem, vamos lá.

Eu adoro cordéis, mas não os leio, prefiro ouvir. Aqui na Bahia encontra-se até em feiras livres.

Esta história provavelmente envolverá aquelas aventuras sertanejas muito famosas aaqui no Nordeste. Se as tramas tiverem a força épica e gloriosa dos cordéis, então será excelente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ia mesmo agora falar da saída da Taís da novela... :cray_mini: Parece que virou moda agora os actores saírem todos das novelas da Globo... :unsure:

O motivo da saída da Taís da novela é positivo, mas tenho muito pena... :(

Por acaso virou moda agora!

O motivo é válido mas...também tenho pena!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zezé Polessa voltará ao ar na próxima novela das seis da Globo, "Cordel Encantado"

De acordo com informações do Portal UOL, depois de emplacar como uma vilã perua em "Escritos nas Estrelas", Zezé Polessa voltará ao ar na próxima novela das seis da Globo, "Cordel Encantado".

Na produção da dupla de escritoras Duca Rachid e Thelma Guedes, Zezé será Ternurinha. "A primeira-dama da cidade. Ainda não posso adiantar mais", desconversa Thelma. Sua personagem é casada com Patácio Peixoto, prefeito interpretado por Marcos Caruso

Parceria reeditada

Miguel Rômulo, contratado da Globo até 2012, repetirá a parceria de "A favorita" com o diretor Ricardo Waddington. O ator fará "Cordel encantado", novela das 18h de Duca Rachid e Thelma Guedes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sheron Menezzes pode substituir Tais Araújo em novela

14a473e0e915c769dd14d5f2669a0b8f.jpg

Os rumores são fortes, mas por enquanto, Thelma Guedes de Duca Rachid ainda não confirmaram se será mesmo Sheron Menezzes a substituta de Taís Araújo em Cordel Encantado, próxima novela da faixa das 18h, na Globo.

De férias, Thelma disse ao jornal Extra que só resolverá essa questão pendente nos próximos dias, quando voltará ao trabalho.

 

Taís declinou do papel por conta de sua gravidez, de três meses, fruto de seu casamento com o ator Lázaro Ramos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Guest daniel-nunes

Alinne Moraes fará participação especial em "Cordel Encantado"

d6c26a2663cf5434cfbe4e7ac4a4d043.jpg

Alinne Moraes, que acaba de participar da microssérie "Amor em 4 atos", participará do primeiro capítulo de "Cordel Encantado", próxima novela das seis assinada por Thelma Guedes e Duca Rachid. A atriz interpretará a rainha Cristina, mãe de Açucena (Bianca Bin).

No dia 29, ela embarcará para as gravações na França. Carmo Dalla Vecchia, Debora Bloch e Guilherme Fontes também viajarão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cordel Encantado: Globo fará testes para encontrar substituta de Taís Araújo

Uma atriz novata deverá substituir Taís Araújo em "Cordel Encantado", próxima novela das seis. Taís precisou deixar o elenco porque está grávida.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, as atrizes Sheron Menezes e Juliana Alves estavam sendo especuladas para ocupar o papel: uma empregada que vira rainha, mas foram descartadas.

Com isto, a Rede Globo fará testes para achar a "rainha".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ser uma novata parece, acho que é bom, pois precisa de um ator novo, sempre o mesmo não dá.

Em coletiva, Globo apresenta "Cordel Encantado": a próxima novela das seis!

0755074585c4f83b81e27f489f4cd946.jpg

A próxima novela das seis da Rede Globo, Cordel Encantado, foi apresentada à imprensa nesta segunda, 24, na Central Globo de Produção - o Projac. Ricardo Waddington, diretor de núcleo responsável pela trama, começou o bate-papo fazendo as devidas apresentações entre repórteres, elenco e todos os envolvidos nos bastidores da novela. Ele também ressaltou algumas diferenças do novo trabalho. Além de um tempo de duração mais curto, seis meses, a trama será a primeira novela da emissora a ser gravada em 24 quadros, uma estética mais próxima do cinema. A estreia está prevista para abril.

- Teremos uma imagem muito próxima de A Cura. Considero uma vitória porque esse tipo de filmagem já foi muito usado em seriados mas nunca foi feita em novela, uma produção em série, com quatro câmeras dentro de um estúdio - afirmou Ricardo sobre a trama com direção de Amora Mautner e texto da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes.

O diretor comemorou a contratação de João Miguel, que esteve em sucessos do cinema brasileiro como "Estômago" (2008).

- João, você entrar no elenco da Rede Globo é muito especial. Não só para mim, mas para todos os diretores. Eu acho que a expectativa é de uma parceria de muitos anos.

O encontro também teve espaço para agradecimentos a velhos amigos que estarão no grande time da nova novela. Ricardo comemorou a presença de Luiz Fernando Guimarães, que "deveria fazer mais novelas", e do "gênio da raça" Matheus Nachtergaele.

- O nosso trabalho de criação é também um trabalho de delírio, de sonhos... e a gente que trabalha na indústria da cultura, a gente às vezes perde um pouco isso. E aqui tem uma pessoa que me traz isso de volta e eu estou muito feliz de estar ao lado do Matheus.

E o "gênio da raça", segundo Waddington, dará vida ao personagem Miguezim.

- Meu personagem é um profeta local, considerado por muitos um louco, um mendigo. Mas, na verdade, o cara é um visionário. Ele vive a dizer que vai chegar um rei naquelas terras e ninguém acredita. Mas não é que o rei chega mesmo? - diverte-se Mateus Nachtergaele.

Outro ator que estava afastado dos folhetins e vem para matar a saudade é Luiz Fernando Guimarães. Ele será Nicolau.

- Eu estou fora de novela há muito tempo. Eu fiz Cambalacho, depois uma participação em Uga Uga e, agora, quando eu recebi este convite, já vi com bons olhos. O fato de contracenar com a Débora Bloch contribuiu muito. Temos uma parceria de muitos anos. Começamos juntos. Temos uma intimidade e uma informalidade que com certeza vai trazer um retorno muito bom. Vai ser uma experiência muito nova.

cordel_imprensa.jpg

Cauã Reymond, Bianca Bin e Bruno Gagliasso no ritmo de Cordel Encantado

Mal acabou Passione e Bianca Bin já se prepara para a próxima empreitada: a heroína romântica de Cordel Encantado.

Bruno Gagliasso é outro colega de Passione que embarcará em Cordel Encantado.

- Eu já me livrei do visual do Berilo. Toda novela que eu faço eu tento fazer essa mudança logo depois. Você se compõe para um personagem e precisa se descaracterizar em seguida - conta o ator, que explica seu novo papel - O meu personagem é obcecado pela Açucena. Ele vai azucrinar a vida do casal protagonista. Eu estou apavorado de saber que eu vou emprestar meu corpo e meus olhos para um homem tão cruel e desumano. Mas é um personagem diferente na minha carreira e eu agarrei com unhas e dentes.

- Ela é na realidade uma princesa, mas foi criada no sertão nordestino e vive como a maioria das meninas de lá. A energia da Açucena [nome da nova personagem] e da Fátima [último papel em Passione] é um pouco parecida. Elas tem personalidade e um temperamento muito fortes. Além disso, a Açucena também é um pouco moleca e é isso que eu vou tentar trazer da Fátima para o meu novo pape - conta a bela, que voltará a atuar com o colega Cauã Reymond - É muito bom fazer essa parceria de novo com o Cauã. A gente já se conhece e eu acho que isso já é um passinho à frente. Além disso, ele é uma pessoa super leve e divertida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isabelle Drummond retorna às novelas em "Cordel Encantado"

ce1254331a69c5d509ee7855728c44a4.jpg

A atriz Isabelle Drummond fará parte do elenco de "Cordel Encantado", a próxima novela das seis. A informação é do jornal Extra.

Sua nova personagem será Rosa, uma secretária de bom caráter da prefeitura de Brogodó, no sertão nordestino. Ela será filha dos atores Emanuele Araújo e Guilherme Fontes. Fará par romântico com o jovem Renan Ribeiro.

É importante destacar que Isabelle fez bastante sucesso em "Caras & Bocas" com o bordão: "É a Treva!”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Quero apanhar na rua", diz Bruno Gagliasso sobre seu novo personagem

O ator Bruno Gagliasso vai está confirmado no elenco de "Cordel Encantado", a próxima novela das seis. Na trama ele interpretará o vilão Timóteo. Desta vez, ao contrário do Berilo, de Passione, ele não quer ser perdoado pelo público. "Não quero que tenham pena de mim. Eu quero apanhar na rua". Timóteo é o mimado filho de um coronel que tenta separar o casal principal, interpretado por Bianca Bin e Cauã Reymond.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cordel Encantado: conheça a próxima novela das 6 da Globo

Bruno Gagliasso também será o par romântico de Bianca Bin. Foto: Divulgação - Rede Globo

Na última semana, a Rede Globo apresentou o elenco e a história da próxima novela das seis, "Cordel Encantado".

O diretor de núcleo, Ricardo Waddington, e a diretora-geral, Amora Mautner, revelaram as novidades da trama escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. "Essa será a primeira produção gravada em 24 quadros, que possui uma estética diferente da das novelas que estão no ar. É o mesmo recurso utilizado na série A Cura. Tem uma textura diferente e acho que será o diferencial para contar essa fábula. Nunca se utilizou uma técnica dessas numa produção industrial que é uma novela. É uma vitória!", disse Waddington sobre o recurso típico do cinema.

"Cordel Encantado" conta a história dos reis da fictícia Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes). O casal viaja com a filha, Aurora, ainda bebê, para o Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino. Na aventura, a rainha e sua filha sofrem uma emboscada arquitetada pela maquiavélica duquesa Úrsula de Bragança (Débora Bloch), que deseja o trono.

Antes de morrer, a rainha salva Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que a batizam de Açucena (Bianca Bin). Outro ponto dessa trama é o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), que, preocupado com a segurança de seu filho, Jesuíno (Cauã Reymond), e de sua mulher, Benvinda (Cláudia Ohana), os deixa em uma fazenda até que o rapaz possa assumir seu posto como líder do cangaço. E o destino irá unir Açucena e Jesuíno numa complicadíssima história de amor.

A autora Duca Rachid está entusiasmada com a nova aposta. "Estamos com um ótimo ponto de partida. Temos um elenco maravilhoso, assim como a direção de arte e o figurino, que está deslumbrante. Isso anima muito. A gente está querendo contar essa história há mais de três anos, antes mesmo de Cama de Gato", diz Duca, que enumera as semelhanças com a trama anterior: "Essa história tem o mesmo ritmo da outra novela. Acho que por ser escrita por duas autoras. Mas o universo dela é completamente diferente do de Cama de Gato. Nada é naturalista em "Cordel Encantado". Não queremos recontar o período histórico. O tempo é só um referencial!"

"Cordel Encantado" estreia em abril. No elenco estão ainda Bruno Gagliasso, Nathalia Dill, Matheus Nachtergaele, Andreia Horta, Isabelle Drumond, Jayme Matarazzo, Reginaldo Faria e Luiz Fernando Guimarães, que estava longe das novelas desde Uga Uga (2000).

Estou com a expectativa altíssima em relação a esta novela. É a produção mais original que a Globo fez (a nível de novelas) nos últimos tempos (a par de "Caminho das Índias").

Bem que a Globo poderia ponderar em exibir esta novela à noite. Era bem capaz de resultar melho que "Insensato Coração", por ser diferente, por ser mais que apenas mais uma novela (apesar de eu adorar o Gilberto Braga)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com a expectativa altíssima em relação a esta novela. É a produção mais original que a Globo fez (a nível de novelas) nos últimos tempos (a par de "Caminho das Índias").

Bem que a Globo poderia ponderar em exibir esta novela à noite. Era bem capaz de resultar melho que "Insensato Coração", por ser diferente, por ser mais que apenas mais uma novela (apesar de eu adorar o Gilberto Braga)!

Acho que está no horário certo pois é uma história água-com-açucar. E é verdade acho que é a novela mais original da Globo, terá imagens bem parecidas com seriados americanos, como aconteceu com o seriado do João Emanuel Carneiro ''A Cura'', que teve cuidados com as imagens que só vê em telas americanas.

O Público quer sonhar no horário das 6

Para a direção da Globo, e com base em pesquisas, o público das 18 horas quer sonhar. Viajar no tempo. Foi a partir dessa informação que as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes foram buscar elementos para "Cordel Encantado", substituta de "Araguaia".

Thelma Guedes explica que a ideia da novela surgiu após um encontro de autores, ano passado, no Projac. Duca Rachid e ela assistiram a uma exposição da responsável pela pesquisa da Globo, Eneida Nogueira. A profissional anunciou o resultado de um trabalho feito junto a telespectadores, em que eles pediam histórias que os levassem a "sonhar". Assim, as autoras criaram uma situação de reis europeus chegando ao sertão brasileiro. E Sobre a escolha de Bianca Bin para protagonista da novela, o diretor de núcleo Ricardo Waddington prefere não pensar na atriz como a substituta de Paola Oliveira. Entende que a jovem possui luz própria e que dará conta da personagem Açucena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...