Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Rosa Fogo


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Pois é... Mas não faz mais do que a sua obrigação, por assim dizer xD

Amanhã vai passar 35% de share :D

Amanhã não dá! aliás não dá mais... tirando hj.

Luís como sabes isso?

No episódio de ontem, Rosa Fogo fez 13,4 e 34,3% share, estando por momentos, a mais de 15% de share da TVI

Muito bom!

Esquece já lá fui ver onde está o resultado. Grande número para esta história algo tosca. A liderar destacadamente as audiências pela primeira vez. Quem diria...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que penso melhor acho que a aposta do final a um sábado até foi acertada porque promove melhores valores ao sábado, que têm estado mais negros!

E porque ajuda a estação a ter uma melhor média diária, contribuindo assim para a média do mês de junho que não deve ser baixa, devido ao Euro2012.

E também porque amanhã, com a final do Euro2012, a novela correria o risco de fazer um resultado bem menor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao vi a novela desde o inicio mas pelo que vi em vários episodios, a novela foi boa no geral.

Vi o ultimo episodio da novela e, sinceramente, nao gostei nada do desfecho...:

- o jose a ser engolido pela terra até foi giro, mas depois apareceu bem vivo.. (como é que ele conseguia sair dali, com uma grande pedra que foi posta depois lá?) para não falar dos efeitos especiais da terra a abrirem-se..já vi melhor, por exemplo a cena das chamas.

- também não gostei da pirocise (nao sei como se escreve) do bolo seco da dania neto a voar por obra e graça do espírito santo. como das cenas do marco horacio (achei muito forçadas)

- mas o ponto forte foi cena entre a catarina, estevão e a maria naquela casa: o incêndio e o nascimento do filho de diogo.

- em relação ao filho da gilda afinal estar vivo, podiam-no ter mostrado de frente e não detrás. certamente o actor joaquim de almeida não estava disponivel.

PS: é a minha opinião. deve haver certamente pessoas que gostaram do fim. gostos não se discutem.

já é o segundo final de novelas que não gosto da patricia muller que apesar de gostar das histórias delas, não em cativa os seus finais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi agora o final... e gostei de tudo, porque todos os nucleos tiveram o seu sinal, adorei o final da Aida e do Vitor, quanto a cena do José... Por acaso alguem se lembra que o apelido dele era Corcodilo? No inicio, quem se lembrar, a policia soube que ja o tentaram matar varias vezes mas sem sucesso, daí o apelido dele...

De 0 a 20 dou 17, nao dou 20 por 2 motivos muito importantes:

1º- Esqueceram-se da legenda do passar do tempo...

2º- o aparecimento do Horacio foi muito mau...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha perspectiva final da novela:

- arrancou bem, com uma história bem definida e clara, o José e tentar fazer-se passar por filho da Gilda e a roubá-la;

- ao contrário de Dancin Days, esta tem um núcleo exclusivamente a trabalhar o humor, enquanto que em DD o humor surge a qualquer momento com qualquer personagem ( o que até é mais bem feito), aqui o humor era forçado com o núcleo popular ( barbearia + confeitaria);

- a história perdeu-se muito pelo meio, isto é, começou a "encher chouriços", com a Gilda no aceita, desconfia, enfim.....

- passadores/indicadores do tempo, que são as imagens de Lisboa, Óbidos,e entre outros ambientes, considero um pouco "foleiros" ;

Ultimo Episódio

- cenários e figurinos muito bons;

- cenas bem escritas:

- MAS parece que foi um episódio feito à pressão, isto porque, a Maria sai a correr da confeitaria e na cena seguinte já está com a Catarina, parece que ficou lá fora à espera dela, o Estevão com os dedos partidos, conseguiu ir até ao barracão de carro, E O ERRO MAIS NOTÓRIO MAS COM POUCA RELEVÂNCIA, parto da Catarina, em que a Maria tira o bebé, passa a mão na cara depois e nem tem uma pintinha de sangue;

- tremor de terra mal feito, mas até não foi mau de todo....

- o regresso de Horácio, não mostrou a cara pois o Joaquim de Almeida não deve ter sido ele a fazer a cena...

- podiam ter posto um "fim", mas até tem lógica num certo ponto, isto é, como o espírito do José ficou a assombra-los, não tem um certo fim a trama...

_________________________________________________________

- Destaque positivo: Catarina ( Sandra Barata Belo) ainda me ri tanto ontem com ela... :D :D :D

- Destaque negativo: Bilro ( Marco Horácio)

Nota Final de 1 a 20

15

P.S.: eu não sei bem se hei-de dizer espírito do José, afinal na revista Telenovelas, falavam ssim em espírito, mas nas outras falavam que era ele em carne e osso, se não fosse a cena em que ele põe óculos de Sol, mesmo no fim, não estava nesta dúvida, pois de certeza que os espíritos não usam óculos de Sol....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta autora deve ter uma panca para os finais. Já o final de Mar de Paixão, foi um treta.

O de Rosa Fogo, treta foi. O que se salvou foi as cenas da casa em chamas.

Esta tudo revoltado no facebook da novela. Enfim

tens razão, no facebook é só queixas sobre o final de Rosa Fogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o final mais foleiro que assisti a uma novela.

1º - Experimentem atirar-se das cataratas, e vão ver se sobrevivem. A morte é certa.

2º - O aparecimento do José, com o tremor de terra, e com uma lápide daquele tamanho, como é que ele pode sair de lá.

3º - O humor sempre foi muito forçado. E mal feito.

Ponto positivo da novela:

O desempenho da Sandra Barata Belo, de longe a melhor actriz da novela.

Pelo desempenho geral a esta novela de 0 a 20: dou-lhe 12.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No geral não gostei do final. Foi mal construído. As minhas principais críticas são:

1. O ridículo do bolinho seco. Eu sei que se trata do núcleo cómico e que a Glorinha era muito beata, mas acho que aquilo parecia mais uma cena de uma novela infantil tipo Chiquititas ou Floribella.

2. O aumento da natalidade foi engraçado.

3. Gostei do final da Aida e do Vítor, com cenas bem montadas.

4. O ponto forte do final foi o salvamento da Maria, pelo Estêvão em que destaco a performance surpreendente da Cláudia e da Sandra, esta última genial.

5. Acho que foi uma lacuna grave não mostrar o reconhecimento das personagens a dois factos: o 1º o facto do José ser pai da Matilde; o 2º que o Javier era neto da Gilda.

6. O reaparecimento do José e outros acontecimentos demais, fizeram-me pensar que RF poderia ser a 1ª novela portuguesa a fazer uma 2ª temporada, numa espécie de spin off, com aproveitamento exclusivo do núcleo José-Gilda-Maria e o encaixe de outras personagens. Aí explorar-se-ia o que teria acontecido ao José, ao Horácio e o futuro da família Mayer. O que acham?

Esta autora deve ter uma panca para os finais. Já o final de Mar de Paixão, foi um treta.

O de Rosa Fogo, treta foi. O que se salvou foi as cenas da casa em chamas.

Esta tudo revoltado no facebook da novela. Enfim

E têm toda a razão!

Quanto à classificação final, desço-lhe para 15, quando anteriormente lhe dava 15,5!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até gostei...

1º As cenas da confeitaria foram estranhérrimas, LOL. Não me ri nada (não sou o único). Pensava que tinham criado um melhor final para o núcleo cómico, em especial por parte da Alzira e do Ambrósio, mas ok.

2º A Patrícia Muller anda a perder qualidades? :( Tecnicamente, quase todas as personagens acabaram com filhos, LOL! Uns seus, outros adoptados, foi um festival! Mesmo assim foram cenas que gostie :)

3º A cena da casa foi arrepiante, eu amei essa. Acho que foi das melhores exibidas na novela e a melhor do final!

4º Também gostei da cena do final do José, quando ele é sugado pela terra. Foi bem feita.

5º Quando ele volta é que eu fiquei «WTF?». Foi muito mal escolhida, cheirou-me a «Espírito Indomável», lembram-se?

6º Cadê a palavra FIM? :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...