Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 13 minutos, Vieira disse:

 

Dava a que horas essa série? Não me lembro de ver. Mas por estas imagens parece ser engraçado (não há muitos registos na net).

https://tvi.iol.pt/25/videos/sim-sr-ministro-foi-das-melhores-coisas-que-consegui-fazer-em-televisao/5aa969aa0cf248c46ec47ddf

Pois… Se Telhados de Vidro já é difícil repetir, estas sit coms ainda pior…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendo toda esta conversa sobre programação infantil desde a página 249, só tenho algo a dizer:

A TVI foi o primeiro canal (descontando a RTP 1 por razões óbvias) a menosprezar o público infantil.

Comparativamente à SIC, em meados dos anos 2000, apesar de ainda trazer alguns desenhos animados mais "recordados" (como é o caso das Winx), a TVI por algum tempo ainda pegava séries infantis menos recordadas (só consigo pensar em Transformers Animated que na teoria é uma série do Cartoon Network mas na prática é da Hasbro)

Ou o Marsupilami francês (o de 2000)

Mesmo a tentativa de trazer séries da Nickelodeon foi fracassada, tudo começou em 2010 e as únicas séries deles eram Kai-Lan (inédita em Portugal) e SpongeBob (temporada 6).

Outro factor era o facto da programação infantil começar cada vez mais cedo (primeiro às 07:30 depois às 07:00 depois às 06:30)

Para os açorianos é uma hora mais cedo e assim perde-se uma potencial audiência

Agora passando séries do catálogo da NBCU às 06:05, é pouco favorável dado que para os Açores são 05:05

Voltando aos anos 2000 uma série de factores (mudança de formato do Batatoon, menos séries e animações, contratos com empresas secundárias) fez com que a TVI tivesse uma faixa infantil mais pequena (só de enlatados digamos) comparada com a SIC

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, martapereira 7387 disse:

Sim quando foi os ultimos desenhos animados  que deram neste canal?

Ainda passam. Recentemente tiveram a estreia em TV terrestre de Viva o Rei Juliano (que dava no Panda desde Dezembro de 2015) na faixa das 6 da manhã.

Jjá não me lembro quando é que deixaram de dar desenhos animados depois das 06:30

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vieira disse:

 

Dava a que horas essa série? Não me lembro de ver. Mas por estas imagens parece ser engraçado (não há muitos registos na net).

https://tvi.iol.pt/25/videos/sim-sr-ministro-foi-das-melhores-coisas-que-consegui-fazer-em-televisao/5aa969aa0cf248c46ec47ddf

Dava aos domingos à noite, creio que depois do "telejornal" da TVI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Marta90 disse:

Dava aos domingos à noite, creio que depois do "telejornal" da TVI

Pus-me a pensar nisto agora,  o grafismo de Outubro de 1994 foi o que mais nomes deu ao noticiário

  1. TVI Jornal
  2. Telejornal
  3. Novo Jornal
  4. Últimas Notícias (?)
  5. Jornal Nacional

Tudo sob o mesmo genérico

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/16/2022 at 11:29 PM, ATVTQsV said:

Pus-me a pensar nisto agora,  o grafismo de Outubro de 1994 foi o que mais nomes deu ao noticiário

  1. TVI Jornal
  2. Telejornal
  3. Novo Jornal
  4. Últimas Notícias (?)
  5. Jornal Nacional

6. Jornal da Uma

E não sei se houve um "Última Hora", é possível.

Com Carlos Cruz director-geral acabaram quase todas as designações, restando apenas o TVI Jornal com 3 edições e o Telejornal no HN do fim-de-semana.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rangel disse:

E não sei se houve um "Última Hora", é possível.

Só vendo revistas do outono de 1994 ou edições da Comarca de Arganil daquele período, pois usavam Última Hora para o antigo Ponto Final no verão de 1994

O Ponto Final chegou a ser vítima da modificação ao genérico do Informação 4 (acho que já ainda no outono de 1993) antes de ter mudado de nome para Última Hora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/05/2022 at 22:54, ATVTQsV disse:

Só hoje descobri que a TVI passava uma versão dobrada de Farmacia de Guardia na primavera-verão de 1994 (quando a TVI tinha capitais da Antena 3)

 

Nao me lembrava, mas assim que vi lembrei me logo. Eu adorava. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 16/05/2022 at 21:13, ATVTQsV disse:

Jjá não me lembro quando é que deixaram de dar desenhos animados depois das 06:30

Acho que deve ter sido em 2016. Os últimos a serem emitidos nessa altura foram "Mundos de Mia" e as "Winx".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje vi alguns episódios da série Os Serranos, é muito muito boa, os episódios são enormes, 1 hora certa cada um. É uma série muito boa, pois não se baseia no riso, tem uma história muito bem construída, peripécias com sentido, cenários muito bons. É sem dúvida a série portuguesa que vi mais parecida a uma sitcom americana, a todos os niveis, personagens, forma de contar os episódios, temas abordados (sei que o original é espanhol).  Ficar de castigo ao fim de semana para ir à escola limpar pastilha elástica das mesas? Coisa mais americana que isto... impossível. O romance entre dois meios irmãos adolescentes dá vibes daquela série antiga do Disney Channel, Viver com Derek:mosking:. Gostava que repetisse, gostava de ver mais.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...