Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

On 17/02/2024 at 00:01, D91 disse:

Não gostei muito da 6ªtemporada, mas sem dúvida que a morte da Eva (boa personagem), deu boas cenas. Nos Morangos houve poucas personagens que morreram, mas gostei até dessas cenas mais dramáticas numa série leve...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Vieira disse:

Não gostei muito da 6ªtemporada, mas sem dúvida que a morte da Eva (boa personagem), deu boas cenas. Nos Morangos houve poucas personagens que morreram, mas gostei até dessas cenas mais dramáticas numa série leve...

Essa temporada foi toda dramática... Só me lembro do corte da Beatriz

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Csmiranda disse:

Essa temporada foi toda dramática... Só me lembro do corte da Beatriz

Eu lembro-me:

Spoiler

A morte da professora Eva

O corte da Beatriz

A morte do Jimmy?

É uma temporada não muito recordada pelo casal protagonista (Rodrigo e Madalena) mas por outras personagens e acontecimentos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temporada 5 e 6 tiveram uns atores adultos mais who, a 5 lembro-me do tal professor Eugénio, e outra professora que nem sei o nome, nas cenas de sala de professores ela nunca aparecia, só mesmo na sala de aulas com os mais novos. A mãe dos rebeldes também é uma atriz menos conhecida,  Além disso depois na 6 houve a professora Eva, também uma atriz pouco reconhecida, a Manuela Jorge que fez de Micaela, o Miguel Monteiro, Paulo Filipe.

Sinceramente acho que estas 2 temporadas foram as temporadas que acabaram por fazer o mesmo que faziam aos jovens, dar oportunidade a atores mais classe B digamos. Quase todas as outras os adultos todos eram nomes conhecidíssimos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

A temporada 5 e 6 tiveram uns atores adultos mais who, a 5 lembro-me do tal professor Eugénio, e outra professora que nem sei o nome, nas cenas de sala de professores ela nunca aparecia, só mesmo na sala de aulas com os mais novos. A mãe dos rebeldes também é uma atriz menos conhecida,  Além disso depois na 6 houve a professora Eva, também uma atriz pouco reconhecida, a Manuela Jorge que fez de Micaela, o Miguel Monteiro, Paulo Filipe.

Sinceramente acho que estas 2 temporadas foram as temporadas que acabaram por fazer o mesmo que faziam aos jovens, dar oportunidade a atores mais classe B digamos. Quase todas as outras os adultos todos eram nomes conhecidíssimos. 

eu bem lembro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Dimitri disse:

A temporada 5 e 6 tiveram uns atores adultos mais who, a 5 lembro-me do tal professor Eugénio, e outra professora que nem sei o nome, nas cenas de sala de professores ela nunca aparecia, só mesmo na sala de aulas com os mais novos. A mãe dos rebeldes também é uma atriz menos conhecida,  Além disso depois na 6 houve a professora Eva, também uma atriz pouco reconhecida, a Manuela Jorge que fez de Micaela, o Miguel Monteiro, Paulo Filipe.

Sinceramente acho que estas 2 temporadas foram as temporadas que acabaram por fazer o mesmo que faziam aos jovens, dar oportunidade a atores mais classe B digamos. Quase todas as outras os adultos todos eram nomes conhecidíssimos. 

Na temporada 3 o pai da Matilde também era um ator mais who. E na temporada 4 o pai do André acho que também era um ator mais desconhecido.

Na temporada 5 os atores mais classe A eram a Maria João Abreu, o José Boavida e talvez o João Didelet e a Gracinda Nave. E nem sei quem eram os atores que faziam de pais do Diogo.

Mas a temporada 6 no geral é a que tem o elenco mais who.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D91 disse:

Na temporada 3 o pai da Matilde também era um ator mais who. E na temporada 4 o pai do André acho que também era um ator mais desconhecido.

Na temporada 5 os atores mais classe A eram a Maria João Abreu, o José Boavida e talvez o João Didelet e a Gracinda Nave. E nem sei quem eram os atores que faziam de pais do Diogo.

Mas a temporada 6 no geral é a que tem o elenco mais who.

Sofia Nicholson e o vilão dos JP originais.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, D91 disse:

Mas a temporada 6 no geral é a que tem o elenco mais who.

Sim a ovelha negra é mesmo a Maria Emília Correia, e a Elsa Galvão (num nível inferior). 

 

há 26 minutos, D91 disse:

E na temporada 4 o pai do André acho que também era um ator mais desconhecido.

É o Carlos Freixo, a voz do pateta e de outras personagens. Ele fez uma novela em elenco fixo, O Olhar da Serpente na SIC (apesar de no IMDB estar só creditado em 2/3 episódios, está mal, ele fazia parte do elenco fixo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/12/2023 at 14:11, Dimitri disse:

Encontrei o CD dos MCA4 selado, e comprei. Nem sei se abra se não, fico com peso na consciência em tirar o plástico :triste_teresa:

image.png?ex=65a1484f&is=658ed34f&hm=211

 

A minha mãe no outro dia encontrou umas coisas que eram minhas e perguntou-me por mensagem no whatsapp se podia deitar fora, e eu disse que ela podia deitar tudo fora. Só mais tarde é que ela me disse que também estavam lá todos os CDs dos MCA (eu tinha os CDs todos). Com esta nova onda de fama dos MCA, podia ter vendido aquilo tudo no OLX. :brinde: 

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D23 disse:

 

A minha mãe no outro dia encontrou umas coisas que eram minhas e perguntou-me por mensagem no whatsapp se podia deitar fora, e eu disse que ela podia deitar tudo fora. Só mais tarde é que ela me disse que também estavam lá todos os CDs dos MCA (eu tinha os CDs todos). Com esta nova onda de fama dos MCA, podia ter vendido aquilo tudo no OLX. :brinde: 

Ou ter-me dado e feito uma boa ação q ana-rita-clara-encarando.gif 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dos atores veteranos mais desconhecidos levou-me a uma curiosidade, em todas as temporadas tinham atores muito conhecidos na área das dobragens!

MCA1: Cristina Cavalinhos(Navegante de Marte, Bulma do Dragon Ball, Shego da Kim Possible), Cármen Santos(Abelha Maia, Jessie do Toy Story, Gretchen do Recreio).

MCA2: Cláudia Cadima(Heidi, Fiona do Shrek, Nala do Rei Leão), Ana Catarina Afonso(Selena Gomez nos Wizards of Waverly Place, Wendy de Bob, o Construtor).

MCA3: Rui Luís Bras(Meowth em Pokémon, Flik em Vida de Inseto, Narrador do Pocoyo).

MCA4: Carlos Freixo(Pateta, Simba, Stitch, Daffy Duck entre vários outros Looney Tunes), Rita Alagão(Maléfica, Mãe Gothel em Tangled), Paula Fonseca que foi a médica que cuidou da Maria José quando foi atropelada(foi a voz da mãe da Teddy em Good Luck, Charlie, do Tweety, da Fada Madrinha do Shrek 2), Quimbé(Joey em Yu-Gi-Oh, Yukito em Sakura Card Captors, vários Power Rangers Verdes).

MCA5: Joana Brandão(Ruby de Assombrosa Ruby, Karen em Mermaid Melody, Boneca Nocas em Toy Story 3), Susana Arrais (Rosa de Principezinho).

MCA6: Ângela Marques(Francine em Arthur, Drizella em Cinderella, Mãe do Ash em Pokémon), Sónia Neves, a Júlia do bar, a mesma atriz que fez a empregada Graça da Bárbara de TdV(a Harper dos Wizards of Waverly Place, o Tut o rapazinho múmia de Tutenstein ou Peppermint Patty do Snoopy e Charlie Brown) infelizmente já falecida, vítima de cancro, em 2016.

MCA7: Pedro Pernas(Sportacus de Vila Moleza, o Gato do Frankenstein, o Tó Cagarim de Histeria!) Sofia Duarte Silva(Agente K, mãe nos Substitutos, Elena Fisher dos jogos Encharted), Sandra Faleiro(2ª voz do Ash Ketchum).

MCA8: Nuno Pardal(Takato em Digimon Tamers, Raiva de Inside Out, o Mapa e a Swiper da Dora, a Exploradora) João Lagarto(Gantu de Lilo e Stitch, Sr Incrível em Incredibles), Luís Mascarenhas(Burro Eeyore de Winnie the Pooh, o Pete do House of Mouse, o pai da Mulan).

MCA9: João Loy que era o pai do Bryan(Vegeta, Tritão do Ned), Heitor Lourenço(primeiro ranger azul, o Bruno de Encanto, Dobby dos filmes Harry Potter)

MCA2023\2024: Ricardo Monteiro(o Génio de Aladdin do live action, nova voz do Bugs Bunny e Pateta), Diogo Mesquita(Remy Ratatui, Nick de Zootopia, pai da Hannah Montana) Romeu Vala(Leão Max, Whis Dragon Ball Super, Fred Jones em Scooby Doo), Joana Manuel(Ursa Teresa e Boneca Dina no Noddy, Misty na 4ª t. de Pokémon), Pedro Almendra(Brock dos Pokémon nos últimos anos), Ivo Romeu Bastos(Professor Pequeno no Gumball, Pizza Steve em Titio Avô, Mordecai).

Depois há atores saídos dos Morangos que se tornaram grandes dobradores como a Ana Rita Tristão, Diana Nicolau, Pedro Caeiro, Guilherme Barroso ou a Rita Ruaz.

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, D91 disse:

Eu lembro-me:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A morte da professora Eva

O corte da Beatriz

A morte do Jimmy?

É uma temporada não muito recordada pelo casal protagonista (Rodrigo e Madalena) mas por outras personagens e acontecimentos.

Agora que falaste lembrei-me também:

Spoiler

- Todo o drama à volta da doença da Catarina;

- O moço do karaté (?) com o pai que lhe batia, acho;

- A Madalena que se envolveu com aquele moço duvidoso logo no início;

- O alcoolismo do António

- O Jimmy batia na Aurora, acho?

Conclusão: estes adolescentes sofreram muito :unsure:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/02/2024 at 22:11, InesMig disse:

este é ele atualmente (encontrei-o porque o podcast com morangos o segue hahaha) 

 

On 19/02/2024 at 16:52, Dimitri disse:

A temporada 5 e 6 tiveram uns atores adultos mais who, a 5 lembro-me do tal professor Eugénio, e outra professora que nem sei o nome, nas cenas de sala de professores ela nunca aparecia, só mesmo na sala de aulas com os mais novos. A mãe dos rebeldes também é uma atriz menos conhecida,  Além disso depois na 6 houve a professora Eva, também uma atriz pouco reconhecida, a Manuela Jorge que fez de Micaela, o Miguel Monteiro, Paulo Filipe.

Sinceramente acho que estas 2 temporadas foram as temporadas que acabaram por fazer o mesmo que faziam aos jovens, dar oportunidade a atores mais classe B digamos. Quase todas as outras os adultos todos eram nomes conhecidíssimos. 

na temporada 7 é que voltaram a investir em atores mais "classe A", como a Rosa do Canto e o Nuno Homem de Sá.

Para mim ainda é estranho ver a Maria João Abreu a fazer um papel tão secundário como nos Morangos, apesar de que o casal que ela fazia com o José Boavida era fofo. Passo mal que na temporada 6 ela era sempre mencionada que trabalhava na secretaria mas nunca apareceu hahahaha

Editado por tomy2359
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ilda Roquete também na temporada 1 que fazia a Idalina mãe da Carla. Ela saiu no episódio 57 ou por aí se não me falha a memória. Mas nessa altura curiosamente ela andava pela TVI, teve um papel adicional nos Bons Vizinhos depois transitou para os Morangos apesar dos autores a terem tirado da história precocemente. Depois é que ficou who.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Dimitri disse:

A Ilda Roquete também na temporada 1 que fazia a Idalina mãe da Carla. Ela saiu no episódio 57 ou por aí se não me falha a memória. Mas nessa altura curiosamente ela andava pela TVI, teve um papel adicional nos Bons Vizinhos depois transitou para os Morangos apesar dos autores a terem tirado da história precocemente. Depois é que ficou who.

Lenda injustiçada, devia ter ficado até à nona temporada e ficar diretora do colégio da barra na terceira.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ilda Roquete foi mal aproveitada nos MCA.

Outras personagens que eu gostava e acho que foram mal aproveitadas: 

  • Matilde (Sara Moniz) em MCA1
  • Gil Sapinho (Rodrigo Meneses) em MCA1
  • Salomé (Ciomara) MCA3
  • Link (Nélson Patrão) MCA3 e MCA4
Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Matilde acho que foi bastante aproveitada, do nada é que desapareceu, mas acho que foi decisão da Sara tanto que depois dos MCA ela desistiu da carreira de atriz. Sei que é uma opinião polémica mas uma personagem mal aproveitada foi mesmo Rui dos MCA7 acho o protagonista que tem uma personalidade menos definida focaram-se pouco nele como um só.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a rever os MCA5 na TVI Ficção, e a temporada é melhor do que aquilo que eu me lembrava. A Sara Barradas está muito bem aqui, o Sisley Dias e o Luís Simões também estão bem. Também não acho os protagonistas maus, até representam bem para a experiência que tinham na altura, acho que lhes faltava era história.

Mas esta foi uma temporada até bem construída e que tocou em temas até arriscados. Foi a primeira da Escola D. Sebastião, que depois a partir da 7 se tornou na escola de artes. Os cenários da escola desta temporada eram bem melhores que os da escola da 4.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/02/2024 at 23:14, D91 disse:

Estou a rever os MCA5 na TVI Ficção, e a temporada é melhor do que aquilo que eu me lembrava. A Sara Barradas está muito bem aqui, o Sisley Dias e o Luís Simões também estão bem. Também não acho os protagonistas maus, até representam bem para a experiência que tinham na altura, acho que lhes faltava era história.

Mas esta foi uma temporada até bem construída e que tocou em temas até arriscados. Foi a primeira da Escola D. Sebastião, que depois a partir da 7 se tornou na escola de artes. Os cenários da escola desta temporada eram bem melhores que os da escola da 4.

Não tenho visto TVI Ficção, mas nos últimos dias espreitei os Morangos e soube-me mesmo bem <3 Continuo a gostar bastante da temporada. O núcleo dos rebeldes é ótimo, sempre gostei. O pior são os putos, mas até achei graça a uma cena que vi por estes dias, eles a jogarem ao verdade e consequência e beijaram a miúda, ela estava reticente mas aceitou o beijo :rofl: Já não me lembrava desta cena, mas foi engraçada. A melhor personagem dos putos é o João Pedro Cary, que faz de invisual.

Editado por Vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosamente a 5ªtemporada teve alguns atores estrangeiros, as raparigas que fizeram a Anna (Alexandra Noledova) e Marija (Chantal Schotellius), ambas moldavas (nem sei se são irmãs na vida real), no verão houve o Shiang (Tugi Nam, chinês penso eu), a Teresa Ovídeo (nascida em Portugal mas viveu em França durante muitos anos), a própria Marisa Perez é espanhola, a Sónia Cláudia (nascida em Portugal, mas filha de pais africanos), tinha lá outra míuda que parecia ser moldava (não sei o nome) da mesma turma das outras raparigas moldavas, etc. :p

Editado por Vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...