Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

«Morangos com Açúcar» lideram horário das 19h00 em audiência média até agora.

Preço Certo (5 Setembro/23 Outubro) : 6,2 / 23,3% share (570 mil espectadores)

Morde & Assopra (5 Setembro/23 Outubro) : 5,3 / 22,5% share (480 mil espectadores)

Morangos com Açúcar (12 Setembro/23 Outubro) : 6,8 / 24,5% share (630 mil espectadores)

Está a ficar renhido, pois o «Preço Certo» está aproximar-se com a sua subida audiométrica de inverno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que essa audiência é influenciada por Setembro e pelo arranque da série. Porque actualmente, "O Preço Certo" tem ficado quase sempre à frente de "Morangos com Açúcar"!

Sim, concordo contigo, aquelas duas primeiras semanas foram, digamos que positivas para a série. Mas ainda assim não é uma média alta (650 mil espectadores aproximadamente). Esperava-se muito mais desta série, visto ser algo diferente das 3 anteriores.

Mas a partir de agora, com o «Preço Certo» e a novela da SIC a subirem lentamente, os «Morangos» vão ficar mais enfraquecidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que esta temporada vai ficar aquém das outras todas... Mas pode ser que suba; a temporada anterior também começou mal e depois lá arrebitou!

Não sei até quando irão durar os "Morangos com Açúcar", mas enquanto não ficar em 3º no horário e longe da concorrência, não terminará. E isso nem deverá acontecer no próximo ano; eles não poderão deixar de ter a série 10 anos no ar (e, em Setembro do próximo ano, fazer um especial qualquer!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os «Morangos» estão a revelar muita fraqueza nas duas últimas semanas no final da tarde da TVI. O 3º lugar já começa a ser uma constante, e isso pode prejudicar muito a TVI na média total do dia.

O «Preço Certo» já praticamente garantiu o 1º lugar, o que é normal, pois já começou a sua época alta (Inverno). Tal como tinha adiantado, «Morde & Assopra» não ia demorar muito a subir, como também é habitual nas novelas da SIC nesta estação do ano, e também já lhe morde os calcanhares, lutando pelo 2º lugar.

A série da TVI ficou de rastos no dia de ontem :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coisas não são bem assim, Frank, radicais. Não é por uma ou duas semanas, que se vai retirar do ar uma série de quase 10 anos, e líder de audiências há 10 anos no mesmo horário. Tirar os «Morangos» no ar, seria também tirar dinheiro do bolso à TVI, porque todos sabemos que os produtos de markting desta série são líders no mercado, nomeadamente as bandas sonoras que, quando saem, ocupam logo o top de vendas aos primeiros dias.

Os «Morangos» ainda garantem muito dinheiro e audiências à TVI, e não seria concerteza uma decisão tomada do pé para a mão. Obviamente que a série vai chegar ao fim, mas não é para já :xd:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem é por causa das 2 semanas que digo isto. É porque acho que os Morangos já mostraram tudo o que tinham para mostrar. Acho que deviam criar uma série inovadora, também para os mais jovens, mas que fosse diferente do que conhecemos. Estes Morangos têm-me passado completamente ao lado. Mas também, o tempo não é muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Frank, mas estás apenas a falar por ti, e não estás a dar importância a outros fatores, como é o do mercado, que te falei.

Os «Morangos», além de serem uma escola de talentos, são ainda um reforço de caras novas para as novelas da TVI. Quantos são os moranguinhos que nos últimos anos fazem parte do grande lote de estrelas made in TVI ? ... alguns até já são disputados pelos 3 canais, com direito a contratos de exclusividade e salários milionários. Vês a importância dos Morangos ? ... ou uma das importâncias, existem muitas outras.

Provavelmente os diretores também acham os «Morangos» uma seca, ou que já tiveram a dar o que tinha a dar, mas olham sempre para o lado bom = lucros, e esta série ainda garante algum € à TVI, bem como a liderança no horário das 19h00. É uma série que lidera nos targets comerciais, e no público alvo. Todas as semanas os «Morangos» lideram a tabela do que mais a crianças vêem na TV, com uma pertecentagem muitas vezes superior a 10%.

Existem muitos fatores a pesar na balança quando esta série chegar ao fim. Como te disse, os «Morangos» é um porto seguro da TVI, que também pode estar próximo do fim, é verdade, mas enquanto resultar, estarão cá!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os «Morangos» estão a revelar muita fraqueza nas duas últimas semanas no final da tarde da TVI. O 3º lugar já começa a ser uma constante, e isso pode prejudicar muito a TVI na média total do dia.

E não só! Pode prejudicar o arranque do horário nobre, bastante importante para a consolidação das audiências. Se bem que está visto que o horário das 19h pouco tem afectado o horário nobre da TVI. Vamos é lá ver como será em Janeiro (quando já não haverá "Secret Story 2" e quando já não será a Marktest a analisar as audiências!!! :011: ).

O «Preço Certo» já praticamente garantiu o 1º lugar, o que é normal, pois já começou a sua época alta (Inverno). Tal como tinha adiantado, «Morde & Assopra» não ia demorar muito a subir, como também é habitual nas novelas da SIC nesta estação do ano, e também já lhe morde os calcanhares, lutando pelo 2º lugar.

Já não consigo perceber a audiência d' "O Preço Certo". Que enjoo.

"Morde & Assopra" está a entrar na fase empolgante... Daqui para a frente, é sempre a subir em qualidade e em emoção. Vamos lá ver se a novela vai roubar telespectadores à RTP1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...