Jump to content

Ele é Ela


_zapping_

Posts Recomendados

TVI de Portugal compra 'Lalola' para producir su propia adaptación

Miércoles, 27 de Agosto de 2008

Dori Media Group (DMG) acaba de cerrar un nuevo acuerdo que supondrá la producción de una nueva versión de 'Lalola'. En esta ocasión ha sido la cadena portuguesa TVI la que ha adquirido el formato.

El serial 'Lalola' continúa su expansión con nuevas adaptaciones. Hace escasos días Michal Nashiv, CEO y presidente de Dori Media Contenidos, se mostraba "muy orgullosos del impacto que sigue teniendo la serie 'Lalola' en cada país al que es vendido y esto nos fortalece como creadores de contenidos, pues confirma que estamos en el camino correcto al momento de elegir las historias para nuestras ficciones, y el modo de producirlas".

Ahora la productora ha llegado a un acuerdo para 'Lalola', que será adaptada por el canal TVI de Portugal, perteneciente a Media Capital, el principal holding de grupos de medios en ese país y que a su vez forma parte del Grupo Prisa de España.

"Cada nueva venta, ya sea la lata o la versión formato, nos compromete enormemente con nuestra clientela y su respectiva audiencia, al traer programas de alto rango a sus pantallas", ha declarado José Escalante, presidente de Dori Media America.

"Nuestra posición como líderes del mercado de distribución y producción fortalece nuestra determinación mucho más. Nuestra experiencia previa con TVI fue más que excelente: 'Sos mi vida', que es otro de nuestros productos mega-hit, está obteniendo excelentes resultados en TVI alcanzando cuotas de hasta el 45% de media. Estamos convencidos que los resultados de 'Lalola' van a consolidar nuestra posición en el mercado portugués".

En Portugal, la versión local de Lalola, producción de DMG, sobre una idea de Sebastián Ortega para Underground Contenidos, será producida por NBP, una compañía que produce 900 horas por año o mil episodios de programación.

FONTE: FórmulaTV.com

SINOPSE

Camilo Lalo Padilha, o redator-chefe de uma famosa revista dirigida ao público masculino, conduz sua equipe com a mesma arrogância que leva sua vida pessoal. Sedutor incorrigível, vê as mulheres como meros objetos: estão a sua disposição para lhe dar prazer e são totalmente descartáveis.

Insensível ao sofrimento das inúmeras mulheres que abandonou ao longo de sua vida, Lalo está a ponto de receber uma dose amarga de seu próprio veneno.

Após ter um caso com Romina, mais uma de suas conquistas, ele terá uma surpresa. Ela faz um feitiço com a ajuda de uma Bruxa e ele acorda na manhã seguinte no corpo de uma bela mulher.

Sentindo-se traído e perdido, ele recorre a Grace, sua melhor amiga, que é apaixonada por ele secretamente. Os dois saem à procura de Romina, mas é impossível encontrá-la. Lalo se vê obrigado a assumir sua nova identidade e enfrentar o mundo como mulher, com a ajuda de Grace.

Para continuar com suas funções na revista ele se faz passar por Lola Padilha, uma prima de Lalo, que se apresenta para ocupar o cargo dele até sua suposta volta de uma viagem ao exterior.

O curioso é que Lola vira vítima do comportamento machista que "ela", quando Lalo, contribuiu para implantar na revista. Ele já não é um dos homens do departamento e agora as mulheres não a respeitam, pois acreditam que sua rápida ascensão é fruto dos favores que presta aos homens. Apesar de ter o perfil profissional dos homens que trabalham com ela, Lola é discriminada simplesmente por ser mulher. Ela aproveita seu conhecimento sobre o comportamento masculino e contraataca com a astúcia feminina, arma que acaba de descobrir.

A situação se complica ainda mais quando Lola se sente, inexplicávelmente, atraída por Fernando, um colega de trabalho que ficou deslumbrado por ela desde o primeiro momento que a viu. O crescente interesse por ele e a intensidade de seus sentimentos fazem Lola assumir definitivamente sua feminilidade.

Á princípio, Lola e Fernando passam por muitas brigas na editora, enquanto são vítimas de terríveis armações tramadas pelo ardiloso Gastão, um homem ambicioso e de fraco caráter, que sempre invejou Lalo e cobiçou o cargo do mulherengo na revista. Agora que "Lalo já não está", Gastão armará planos diabólicos para prejudicar Lola e expulsá-la da empresa, afim de ficar com o cargo dela na High-five. Ao defender Lola de Gastão, Fernando também se torna vítimas das armadilhas do vilão, e o romance dos dois será atrapalhado por intrigas plantadas por Vitória, uma feminista assanhada que trabalha na editora, e mantém um relacionamento secreto com Gastão. Á pedido do canalha, Vick tentará separar Lola de Fernando.

O primeiro passo para a intença paixão entre Lola e Fernando surgir, é quando graças á ele, ela passa num concurso e recebe um prêmio. Fernando, num impuslo, aproveita para beijar a amada, mas ela reage com agreção física, e os dois voltam á discutir. Neste momento, Natália, uma jovem perversa e mentirosa, se apaixona por Fernando, e detestando Lola, começa a armar planos maléficos para se casar com o rapaz. Natália forja gravidez de Fernando, e os dois ficam noivos. Depois, Natália simula um acidente onde ela perde o bebê e começa a se fazer de vítima para Fernando.

Em meio á tudo isso, Andrei, o presidente da editora, e pai de Natália, sofre enfartes e conflitos em seu casamento com a inescrupulosa e fogosa Carol. Ao flagrar Andrei e Lola em atitude suspeita, Carol resolve pedir o divórcio ao marido, e eles se separam. Porém, Carol acha que tem direito á metade da High-five, e como a mais nova inimiga de Andrei, ela disputa a direção da empresa com ele. O escritório se divide em dois, e se torna instável, ainda mais a rivalidade entre os dois grupos, um liberado por Andrei e o outro por Carol, formando uma verdadeira guerra dos sexos, o que fará renascer as brigas entre Lola e Fernando.

As paixões voltam á invadir a trama de LaLola, já que Carol vai embora e Fernando se reconcilia com Lola. Eles assuem seu amor, e se beijam. Mas Lola só aceita ficar com o rapaz, se ele terminar o namoro com Natália. Mas sempre que Fernando quer romper a relação com a víbora, ela se faz de coitadinha pelo recente "aborto". Porém, os sentimentos falam mais alto e Fernando consegue abandonar Natália, e assume seu namoro com Lola.

FONTE: Wikipedia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da versão espanhola. Se fizerem como os espanhóis, talvez valha a pena ver. É diferente.

Em Espanha, a novela é cómica. Cada episódio começa ao estilo de "Donas de Casa Desesperadas", em que a personagem "Lola" narra a história.

Quando estive em Espanha via qualquer coisa; dava na hora da sesta! Até pensei que fosse uma série típica espanhola, de comédia, como eles gostam muito de fazer.

Mas, vendo o estilo da novela, não me parece que se enquadre no estilo das produções da TVI. A ver vamos o que sairá dali!

Genérico da versão original

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito de todo nesta noticia. Eu sigo diariamente (ou quase, vá...) esta série na tv espanhola e é de fecto bastante engraçada. Como já foi referido é mais uma serie cómica do que propriamente uma novela, e passa á tarde nesse canal espanhol. Não me parece que seja um estilo da TVI, nem me parece que venha a ser. Caso se confirme esta noticia, a TVI vai transformá-la num drama de fazer chorar as pedras da calçada. Mas como o outro dizia: esperar para ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O TVU disse...

Novela "Lalola" adaptada a série

Na semana passada foi noticiado (inclusivé aqui no site TVUniverso) que a TVI adquiriu a novela argentina "Lalola". O que o canal de Queluz iria fazer com esta produção, era uma incógnita. Agora já se sabe: a TVI não irá adaptar este produto para novela, mas sim para série.

"Lalola", a novela argentina, com sucesso mundial (tendo sido vendida para mais de 50 países), vai ser adaptada a uma série de 26 episódios pela TVI.

"Centrada nas aventuras de um director de uma revista para o público masculino, "Lalola" toca em temas como o machismo. Sedutor incorrigível, Camilo, o nome do protagonista, vê as mulheres como objectos, até ao dia em que se vê obrigado a beber do seu próprio veneno.", escreve o "Jornal de Notícias".

No formato série, a TVI ainda está a gravar "Equador" no Brasil, mas esta produção tem previsão de estreia para o último trimestre deste ano. E, chegará também, na rentrée, "Objectivo Golo", uma série infanto-juvenil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa a TVI começou a comprar as ideias em vez de Plagiar. :yahoo_mini:

Mas acho k fez bem senão depois ainda vinham os verdadeiros autores e a TVI teria k pagar uma indmnização muito grande...

Lalola é super fixe, de partir a rir ta muito bem estruturada , e a actriz é excelente!A TVI tem k começar a pensar numa actriz k consiga fazer o papel de homem.

O pior é k daqui a algum tempo Portugal vai parecer o pais das novelas Luso- argentinas..

Quem se enche a conta disso é a Cris Morena.. :mellow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a TVGuia, as 3 actrizes apontadas para fazer o papel de "Lola" são a Joana Solnado, a Helena Costa e a Paula Lobo Antunes.

Talvez a Paula seja, das três, a com mais jeito masculino (até facialmente, das três, é a mais feinha).

A Joana Solnado seria boa para ter o papel principal (apesar de nunca ter sido uma actriz que eu gostasse), mas talvez a novela não seja para ela (fraca, a novela, por ser uma adaptação?).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcção: A suposta novela vai ser uma série. Em Portugal, o Moniz vai fazer de "Lalola" uma série, o que eu acho de louvar, pois de novelas já estamos cheios, é uma forma assim de fazer mais ficção de maneira diferente.

Aliás, a notícia que iria ser uma série já foi noticiada no tvu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 7-Sep-2008, 17:05) <{POST_SNAPBACK}>
Correcção: A suposta novela vai ser uma série. Em Portugal, o Moniz vai fazer de "Lalola" uma série, o que eu acho de louvar, pois de novelas já estamos cheios, é uma forma assim de fazer mais ficção de maneira diferente.

Aliás, a notícia que iria ser uma série já foi noticiada no tvu!

Sim, essa informação está publicada neste tópico, em cima. Mas, ao que tudo indica, será mesmo adaptada a novela, indo substituir "Feitiço de Amor".

_______________________________________

O TVU disse...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês estão a esquecer-se que também pode ser um homem a fazer de mulher... :P

O actor António Pedro Cerdeira está mortinho para ser o protagonista da telenovela "Lalola", um original argentino que a TVI acaba de comprar para adaptação em Portugal.

A novela conta a história de um playboy que trata as mulheres como objectos, até que um dia uma ex-namorada ressabiada encomenda um feitiço a uma bruxa para que o homem sinta na pele o que é ser mulher.

"É um grande papel. Ouvi dizer que pode ser feito por uma mulher, como no original. Como é óbvio, adorava interpretar o ‘Lalo' mas sobretudo a ‘Lola'", confessou o actor ao "Correio da Manhã".

O "Eduardo" de "Feitiço de Amor" não se importaria de sofrer para se adaptar ao papel de mulher no ecrã. "Acho extraordinário desempenhar o personagem de uma mulher. Tiraria os pêlos das pernas sem problema. Já tive de fazer inúmeras mudanças de visual. Sou completamente favorável a todas essas experiências e mudanças. Acho que é um grande desafio para um actor e, nesta fase da minha vida, apetecia-me muito interpretar essa personagem", diz ele.

É evidente, perante esta manifestação de desejo, que António Pedro Cerdeira ainda não foi convidado para integrar o elenco da nova produção da TVI."É natural, porque ainda se está na fase de adaptação", justifica ele. Mas manda o recado: "Tenho contrato com a TVI e ainda estou a gravar ‘Feitiço de Amor', mas depois partirei para outros projectos. Adoraria que fosse o da ‘Lalola'".

FONTE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Jfrp @ 8-Sep-2008, 13:02) <{POST_SNAPBACK}>
Substituir o Feitiço de Amor?

Então a novela já está no final?

:mellow:

Não é que veja mas, deixou-me assim preocupado.

Não está no final e "Lalola" não é para agora. Antes ainda vão (começar a) gravar "A Força do Mal" (substituta de "Fascínios") e "Despertar" (substituta d' "A Outra").

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...