Jump to content

Ele é Ela


_zapping_

Posts Recomendados

No segundo episódio desceu em rating, mas subiu em share. É de notar que o primeiro episódio foi exibido entre as 21:10 e 21:50 e o segundo entre as 22:45 e as 23:40.

Espero que não se mantenha neste horário, e regresse para o da estreia, mas é quase certo que é o que irá acontecer. Não só pelas audiências, como pelo superior acompanhamento parental que exige (em relação a DQTL).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o 2º episódio do início ao fim.

Foi um bom segundo episódio, mas acho que deveriam ter feito, como disse, algo no género da "Betty Feia", principalmente a nível de cenários e edição.

Os cenários são muito cinzento e muito escuros. São feios, parece que é tudo velho.

E a edição é medonha. É do mais básico que há! Fazem "fade out" a negro?! Isso já não se usa!!! E constantemente, para poderem passar de uma cena para a outra com as mesmas personagens sem porem outras cenas pelo meio... Aqui, mais uma vez, deveriam ter aprendido com a "Betty Feia" que a nível de edição é excelente, com um bom grafismo e onde se enlaçam as cenas, havendo montagem com o fim de uma cena e o início da outra... Talvez daria muito trabalho para o que a TVI queria fazer!!!

Outra coisa que não achei bem foi o facto de não serem episódios isolados. Gosto mais das séries onde cada episódio conta uma coisa nova, onde há um começo e um fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Benedita Pereira tem estado brilhante na série, e em geral todos os personagens têm estado bastante bem, eu tenho adorado do que vi até agora, mas tbm concordo que tem mais ar de novela que de série.

A série tem muito boas interpretações, sendo que, de facto, quem mais se destaca é a Benedita Pereira! :D

Gosto bastante do dono da revista, o Aníbal, interpretado pelo actor João Lagarto! É tão engraçado xD :rofl_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A par da Benedita a personagem que mais gosto é a interpretada pela Sandra Faleiro, a "Alicinha"

Sim, a Sandra Faleiro também tem um papel bastante engraçado (têm todos! xD). É uma grande actriz! Também está óptima em "Morangos com açúcar", com uma personagem bastante distinta da "Alicinha" xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, como o "zapping" referiu, cada episódio deveria contar uma coisa diferente. Assim, como está, lembra muito o formato telenovela.

Ora é exactamente aí que eu queria chegar. Adaptaram a novela a série, mas ficou ainda com um ar muito novelístico!

Também concordo, mas acho que ainda é cedo. Ainda que a história vá desenvolvendo ao longo dos episódios, pode ser que coloquem todas as semanas um novo tema. O primeiro episódio foi o passado e o segundo o momento inicial. Já o terceiro estava mais centrado nos cortes de cabelo - e parte do desenvolvimento da história, com Julieta a aproximar-se da filha do 'secretário'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, como o "zapping" referiu, cada episódio deveria contar uma coisa diferente. Assim, como está, lembra muito o formato telenovela.

Ora é exactamente aí que eu queria chegar. Adaptaram a novela a série, mas ficou ainda com um ar muito novelístico!

Também concordo, mas acho que ainda é cedo. Ainda que a história vá desenvolvendo ao longo dos episódios, pode ser que coloquem todas as semanas um novo tema. O primeiro episódio foi o passado e o segundo o momento inicial. Já o terceiro estava mais centrado nos cortes de cabelo - e parte do desenvolvimento da história, com Julieta a aproximar-se da filha do 'secretário'.

Sim, isso é verdade, de facto :D Mas o modo como cortam a cena final de cada episódio não tem o "impacto" de série, mas de novela! Parece que "cortam", simplesmente porque os 45 minutos da série já terminaram e tem mesmo que ser xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei nisso... Nem uma revelação, nem um momento de tensão, nem uma conclusão. Uma pessoa vê um episódio e não fica com curiosidade de ver o que vem a seguir.

Exacto. Para captar mais público a TVI tem que "jogar" com os espectadores, "trabalhando" as cenas finais dos episódios. Assim, a curiosidade de ver o que se vai passar no próximo episódio atrairá mais gente! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o modo como cortam a cena final de cada episódio não tem o "impacto" de série, mas de novela! Parece que "cortam", simplesmente porque os 45 minutos da série já terminaram e tem mesmo que ser xD

Reparei nisso... Nem uma revelação, nem um momento de tensão, nem uma conclusão. Uma pessoa vê um episódio e não fica com curiosidade de ver o que vem a seguir.

Ora é exactamente a isso que eu me estava a referir. E é a isso que o Fernando Sobral se refere. Os nossos guionistas que estão habituados a escrever novelas, depois vão escrever séries e o estilo mantém-se apesar do formato ser diferente! E não pode/devia ser!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A opinião de Fernando Sobral

Uma comédia interessante

O humor não tem de ser corrosivo e anárquico. Pode ser, simplesmente, uma forma de nos divertirmos sem grandes preocupações morais. ‘Ele é Ela’ consegue isso, com textos razoáveis e boa interpretação.

O humor, sabe-se, é uma coisa séria. Especialmente na televisão. Há muito e diferente humor, do corrosivo de ‘Monty Python’ ou de ‘Little Britain’ ao mais consensual de ‘Friends’. Costuma haver de tudo para todos. Jerry Seinfeld tinha razão quando dizia: “Não há essa coisa como divertimento para toda a família”. Há sim humor para diferentes tipos de espectadores e a televisão muitas vezes não percebe isso. É por essa razão que, ao longo dos últimos anos, temos tido sessões intermináveis dos ‘Malucos do Riso’ ou coisas inenarráveis como o ‘Tele Rural’. Há quem goste, há quem veja por falta de alternativa, e há quem desligue a televisão.

Herman José marcou uma época em Portugal e ainda não se descobriu o seu sucessor. E também há falta de séries de humor originais, que não sejam apenas conjuntos de ‘quadros’. ‘Ele é Ela’ é, nesse aspecto, um caso curioso. Poderíamos vê-la ao som de ‘Ele e Ela’ de Carlos Canelhas para a voz de Madalena Iglésias, mas neste caso trata-se de uma nova adaptação de uma série de humor latino-americana. Aí reside a primeira questão: nem tudo o que é adaptado tem de ser mau: ‘Conta-me como Foi’ mostrou como, a partir de um original alheio, é possível construir uma boa série nacional.

E ‘Ele é Ela’ é uma série, que não sendo original, é muito interessante. Mostra como, de uma ideia simples, se pode fazer uma série divertida, sem grandes devaneios e sem ofender o cérebro dos espectadores. É bem adaptada, mas isso é o resultado de uma produção que teve mais cuidados do que o habitual. Começou pelo mais difícil: os textos não se transformaram num conjunto de frases banais e irritantes. Depois, ultrapassou algo que costuma ser um problema inultrapassável: conseguir uma actriz (e isso aqui era o mais difícil) que pudesse ter, por dentro, a estrutura mental de um homem. Uma surpreendente Benedita Pereira conseguiu transformar Júlio em Julieta sem que tudo parecesse grotesco. E prova que cresceu muito como actriz. ‘Ele é Ela’ é uma agradável surpresa: diverte calmamente. E de forma simples.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo nas primeiras mudanças de cena, através de uma parede, no quarto episódio, conseguiram um bom efeito, diferente aos primordiais que ainda se faziam sentir noutras - ainda que em menor quantidade - que já caíram em desuso.

Tenho notado que a acção se desenvolve muito rápido para o que eles costumam fazer. Nem 'Equador' se passou tão rápido. Mas uma coisa é adaptação de um livro, outra é de uma novela, onde em 148 episódios surgem várias ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho adorado a série, tenho conseguido até agora ver todos os episódios e a história está bem conseguida, a Benedita Pereira está excelente, e o elenco é muito bom, agora em termos de imagem podia estar melhor, do genérico eu já tentei ler tudo mas não sou capaz, só consigo ler do elenco, da parte técnica nada, a ideia está boa, mas mal feito, os efeitos são muito básicos, mas da TVI não podemos esperar muito, são o canal que liga menos à sua própria imagem... :banghead:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...