Jump to content
Mensagem adicionada por Lee,

ConcorrentesLista
Desafio IInstruções △ Resultados
△ Mesa Redonda I △ Abertura △ Resultados △ Revelação
Desafio IIInstruções △ Resultados
△ Mesa Redonda II △ Abertura △ Resultados △ Revelação
Desafio IIIInstruções △ Resultados
△ Mesa Redonda III △ Abertura △ Resultados △ Revelação
Desafio IV △ Instruções △ Resultados
△ Mesa Redonda IV △ Abertura △ Resultados △ Revelação
Desafio V △ Instruções △ Resultados
△ Mesa Redonda V △ Abertura △ Resultados △ Revelação
Desafio VI △ Instruções △ Resultados
△ Mesa Redonda VI △ Abertura △ Resultados △ Revelação

Posts Recomendados

Postado
há 8 minutos, D23 disse:

“Estás muito sossegado no teu canto."

“Ainda não te vi a trazer uma teoria nova.”

“Sinto que estás a jogar muito na defensiva.”

“Estás a atirar para todos os lados a ver se cola.”

“A tua postura mudou desde o início do jogo.”

“Há algo no teu perfil que me causa suspeita.”

“Pareces demasiado focado em analisar as pistas.”

“Estás a passar demasiado despercebido.”

“Estás sempre a criar suspeitas sobre os outros.”

“Vocês estão sempre a defenderem-se uns aos outros.”

“Estás só a seguir a maioria para não te comprometer.”

“Parece que estás a fingir que não percebes nada do que se está a passar.”

Quando copiares a lista de cima tens de retirar a frase que foi riscada, senão ela passa para a lista seguinte novamente.

• Obrigado 1
Postado

“Estás muito sossegado no teu canto."

“Sinto que estás a jogar muito na defensiva.”

“Estás a atirar para todos os lados a ver se cola.”

“A tua postura mudou desde o início do jogo.”

“Há algo no teu perfil que me causa suspeita.”

“Pareces demasiado focado em analisar as pistas.”

“Estás a passar demasiado despercebido.”

“Estás sempre a criar suspeitas sobre os outros.” 

“Estás só a seguir a maioria para não te comprometer.”

“Parece que estás a fingir que não percebes nada do que se está a passar.”

Postado

Malta que faz análises, detetaram alguma pista nos 13 artistas / bandas musicais falsas? 
agora não consigo ver os perfis de todos para comparar.

Postado
há 8 minutos, BigMacPT disse:

Malta que faz análises, detetaram alguma pista nos 13 artistas / bandas musicais falsas? 
agora não consigo ver os perfis de todos para comparar.

Dia 1.
Hale Meridan
Golden 4 Static
Iris Low Gravity
Calder Noon
Unused Middle
Jonah Elsewhere

Dia 2.
Rowan J
Sassy5
Milo Afterward
Etta Northbound

Dia 3.
Makin A Scene
SERO DIARTSO
Nova Plainfield
Ezra Soft95

Postado

LOGO.png

PISTA EXCLUSIVA

Os traidores revelaram-se mal-sucedidos na sua mais recente missão.

Como consequência, todos os concorrentes terão acesso a uma nova pista exclusiva.

Segue a dita:

images.jpg

Ocultar conteúdo

AMADEUS.png  BRYAN.png  CRIST-V-O.png

@Hugo △ @brunooo △ @Sour

DORINDA.png  GASPAR.png  IN-S.png

△ @zeferovic14 △ @Diogo O. △ @InesMig

JACINTA.png  L-LIA.png  MARTA.png

@Angel-O (Assassinado) △ @Rodrigo Soares (Assassinado) △ @RMF_123

N-LSON.png  PEDRO.png  RAQUEL.png

△ @Filipe △ @ilovetv.2008 (Banido) △ @Gilly Gilly (Banida)

RENATO.png  RITA.png  R-BEN.png

@RJCM △ @BigMacPT △ @D23 (Banido)

• Adoro 1
Postado
há 1 hora, Lee disse:

LOGO.png

PISTA EXCLUSIVA

Como consequência, todos os concorrentes terão acesso a uma nova pista exclusiva.

Segue a dita:

images.jpg

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

@Hugo △ @brunooo △ @Sour

Senhor, senhor, vós tendes…

portanto um dos traidores é a senhora da missa da TVI :smoke:

give my flowers

• Haha 3
Postado
há 2 horas, Lee disse:

LOGO.png

PISTA EXCLUSIVA

Segue a dita:

images.jpg

@Hugo △ @brunooo △ @Sour

Citação

Um ambicioso repórter de TV viaja para o remoto nordeste do Brasil para investigar um homem misterioso que supostamente realiza milagres. Enquanto tenta expô-lo como uma fraude, ela se depara com revelações inesperadas que desafiam suas crenças.

Jezebel é uma experiente repórter e jornalista de TV, cujo trabalho se concentra na próxima história interessante que gerará a maior audiência para a emissora de TV. Ela tem a missão de rastrear um homem chamado Elias no sertão acidentado do nordeste do Brasil. Elias, aparentemente, realiza milagres, ajudando não só a curar as doenças da população local, mas também a compensar a severa seca na região. Decidida a receber a próxima notícia sensacional, Jezebel está determinada a desmascarar Elias, desmascarar seu segredo e provar que ele é um charlatão. Elias pode ajudar Jezebel a abrir os olhos e descobrir sua verdade?

Postado (editado)

Com base na sinopse do filme "A Palavra" que é o filme do cartaz da pista exclusiva e com base nos perfis de cada um cheguei às seguintes teorias:

• Dorinda (@zeferovic14) →  Para além de várias referências a artistas brasileiros (sendo que o filme é brasileiro), a descrição da Dorinda diz: "No jogo, Dorinda sabe quando falar… e quando o silêncio vale ouro.". Será que pode-se dizer que ela sabe quando tem que ter o dom d(A Palavra)?

• Marta (@RMF_123) →  A Marta também tem referencia ao Brasil, mas é o Rio de Janeiro. Porém diz: "O Rio de Janeiro surge-lhe como promessa de luz". Promessas de luz pode se relacionar com milagres?

• Rita (@BigMacPT) →  Já a Rita tem livro chamado Chave de Salomão mencionado no perfil, livro esse que foi escrito por um jornalista. Ambas as obras partilham exatamente a mesma tese central: a possibilidade científica e espiritual de a mente/consciência alterar a matéria e realizar aquilo a que a religião chama "milagres".

Gostava de receber feedback destas teorias e ouvir (neste caso ler) as vossas também.

Editado por Sour
  • Gosto 1
Postado
há 15 minutos, Sour disse:

Com base na sinopse do filme "A Palavra" que é o filme do cartaz da pista exclusiva e com base nos perfis de cada um cheguei às seguintes teorias:

• Dorinda (@zeferovic14) →  Para além de várias referências a artistas brasileiros (sendo que o filme é brasileiro), a descrição da Dorinda diz: "No jogo, Dorinda sabe quando falar… e quando o silêncio vale ouro.". Será que pode-se dizer que ela sabe quando tem que ter o dom d(A Palavra)?

• Marta (@RMF_123) →  A Marta também tem referencia ao Brasil, mas é o Rio de Janeiro. Porém diz: "O Rio de Janeiro surge-lhe como promessa de luz". Promessas de luz pode se relacionar com milagres?

• Rita (@BigMacPT) →  Já a Rita tem livro chamado Chave de Salomão mencionado no perfil, livro esse que foi escrito por um jornalista. Ambas as obras partilham exatamente a mesma tese central: a possibilidade científica e espiritual de a mente/consciência alterar a matéria e realizar aquilo a que a religião chama "milagres".

Gostava de receber feedback destas teorias e ouvir (neste caso ler) as vossas também.

É difícil, acho todas um pouco rebuscadas, no entanto duas delas são pessoas em quem votei hoje.

O BigMac de forma muito suspeita votou no Bruno e no Hugo, sem grandes razões para isso e indo contra a corrente. O RMF votou na Inês e no Bruno, ou seja a mesma coisa...

O zeferovic desses parece-me o mais inocente.

Diria que estamos perante os dois traidores que faltam, e cada vez tenho menos dúvidas disso :read:

• Obrigado 1
Postado

Eu acho que a ligação tem mais a ver com o filme em si do que com o título, se fosse apenas pela palavra "Palavra" (mds, duas vezes seguidas a escrever palavra e a palavra já perdeu o sentido :firefirefire:) acho que a organização tinha enfiado uma imagem qualquer de AI :winkglasses:

• Fui pesquisar e o filme é uma adaptação nos tempos modernos de uma história bíblica (o livro A Vida Invisível de Addie LaRue é mencionado na biografia da Inês, que segundo a wikipédia "A história é equilibrada entre uma narrativa na atual cidade de Nova Iorque e flashbacks desde a infância de Addie na França até suas experiências viajando pelo mundo e testemunhando grandes eventos históricos."
  • No filme a jornalista é obcecada pela fama (tal como uma criadora de conteúdos).
  • Mas depois também temos a Rita ( @BigMacPT) que tem uma curiosidade pelo simbólico (histórias bíblicas?).

Por outro lado, não consigo perceber onde é que foram desencantar este filme flopado sem ser a pesquisar no google imagens por "palavra" :ph34r: e se formos por aí talvez apostasse mais na Dorinda (que menciona o silêncio na sua biografia).

Isto mais para complementar as teorias do @Sour, porque para mim isto é mais uma não-pista, se pensarmos muuuuuito se calhar até a conseguimos associar a todos os concorrentes kkk, não me parece que seja com esta pista que vamos solucionar o que quer que seja.

Postado
há 2 horas, Filipe disse:

É difícil, acho todas um pouco rebuscadas, no entanto duas delas são pessoas em quem votei hoje.

O BigMac de forma muito suspeita votou no Bruno e no Hugo, sem grandes razões para isso e indo contra a corrente. O RMF votou na Inês e no Bruno, ou seja a mesma coisa...

Diria que estamos perante os dois traidores que faltam, e cada vez tenho menos dúvidas disso :read:

Eu mais uma vez tive de votar de forma antecipada, e o voto no Brunooo foi consistente com os meus votos e razões anteriores. Basta veres a justificação que dei… dito isto agora arrependo-me pois vi que o D23 votou brunooo e o brunooo votou D23, o que para mim o iliba completamente. 
sobre o Hugo, foi um voto mais pela inatividade dele do que por outra razão, mas era entre ele ou votar uma terceira vez no D23 e hoje obviamente que errei. 

Basta ires ver o meu histórico de mensagens e percebes que estive em cima do D23 desde a primeira pista e quase nunca o larguei.

Postado
há 8 horas, Filipe disse:

E qual seria a tua teoria com base na pista exclusiva? É que dizer que é rebuscado e não apresentar nenhuma teoria :book:

há 7 horas, Hugo disse:

Eu acho que a ligação tem mais a ver com o filme em si do que com o título, se fosse apenas pela palavra "Palavra" (mds, duas vezes seguidas a escrever palavra e a palavra já perdeu o sentido :firefirefire:) acho que a organização tinha enfiado uma imagem qualquer de AI :winkglasses:

• Fui pesquisar e o filme é uma adaptação nos tempos modernos de uma história bíblica (o livro A Vida Invisível de Addie LaRue é mencionado na biografia da Inês, que segundo a wikipédia "A história é equilibrada entre uma narrativa na atual cidade de Nova Iorque e flashbacks desde a infância de Addie na França até suas experiências viajando pelo mundo e testemunhando grandes eventos históricos."
  • No filme a jornalista é obcecada pela fama (tal como uma criadora de conteúdos).
  • Mas depois também temos a Rita ( @BigMacPT) que tem uma curiosidade pelo simbólico (histórias bíblicas?).

Por outro lado, não consigo perceber onde é que foram desencantar este filme flopado sem ser a pesquisar no google imagens por "palavra" :ph34r: e se formos por aí talvez apostasse mais na Dorinda (que menciona o silêncio na sua biografia).

Isto mais para complementar as teorias do @Sour, porque para mim isto é mais uma não-pista, se pensarmos muuuuuito se calhar até a conseguimos associar a todos os concorrentes kkk, não me parece que seja com esta pista que vamos solucionar o que quer que seja.

Pelo que entendi então da tua teoria vai de encontro a minha em certa parte, correto? 

há 5 horas, Lee disse:

Preparados para o pequeno-almoço de amanhã?

Eu acho que não estão.

mlvseq9yvZhba.webp

Se das cinco cartas que ficaram de fora havia dois traidores lá, entretanto já eliminamos três. Só assim já são cinco de fora. Afinal era o quê? 10 fiéis para 10 traidores se fôssemos as 20 personagens? mds

Sinto que hoje vai haver um recrutamento, principalmente porque há cinco pessoas no arsenal.

Postado

Bom dia a todos!

O pequeno-almoço está servido. Podem dirigir-se à Sala das Refeições.

Dentro de instantes, conhecerão todas as reviravoltas desta noite.

c06d83d1-241d-4c65-aa17-8966dad5f4e8.png

• Adoro 3
Postado

LOGO.png

ESCUDO

O Desafio III trazia como vantagem o acesso ao Arsenal a todos os concorrentes que tivessem conseguido garantir a sua participação no desafio.

Conseguiram assegurar essa participação @BigMacPT, @D23, @Filipe@Sour, @RJCM e @RJCM, que se juntaram no Arsenal para o habitual jogo de sorte.

Cada um escolheu a sua carta: o @BigMacPT selecionou a carta III, o @D23 optou pela carta IX, o @Filipe escolheu a carta VI, o @Sour ficou com a carta V, o @RJCM apostou na carta I e @RMF_123 selecionou a carta IV.

Os Escudos estavam escondidos nas cartas I, III e VI e, portanto, o @RJCM, o @BigMacPT e o @Filipe garantiram a tão desejada proteção contra o assassinato dos traidores.

742f330e-3e51-4edb-bd68-7f071e72cd57.png  742f330e-3e51-4edb-bd68-7f071e72cd57.png  742f330e-3e51-4edb-bd68-7f071e72cd57.png

@Hugo △ @brunooo △ @Sour

• Surpresa 1
Postado

LOGO.png

ASSASSINAR OU RECRUTAR?

Mais uma vez, os traidores enfrentam o dilema que já se tornou rotina: assassinar ou recrutar.

Por um lado, assassinar continua a ser a escolha previsível, quase confortável.

Por outro, num cenário com cada vez menos traidores e cada vez mais fiéis atentos e desconfiados, talvez fosse hora de reforçar as fileiras.

Desta vez, a equipa optou por...

Spoiler

RECRUTAR

@Hugo △ @brunooo △ @Sour

• Adoro 2
  • Surpresa 5
Postado
há 3 minutos, Lee disse:

LOGO.png

ASSASSINAR OU RECRUTAR?

Mais uma vez, os traidores enfrentam o dilema que já se tornou rotina: assassinar ou recrutar.

Por um lado, assassinar continua a ser a escolha previsível, quase confortável.

Por outro, num cenário com cada vez menos traidores e cada vez mais fiéis atentos e desconfiados, talvez fosse hora de reforçar as fileiras.

Desta vez, a equipa optou por...

Ocultar conteúdo

RECRUTAR

@Hugo △ @brunooo △ @Sour

Já sabia :riso: O c* apertou 

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...