tiago_nunes Posted May 4 Posted May 4 há 7 minutos, emanuel92 disse: E o site https://vintv.pt está por atualizar. A Dreamia não tem pressa. O site do Biggs já encerrou encainha para o VinTV. Parece que foi tudo feito às três pancadas canal linear e site. Ia dizer isso. Queria ver a programação porque acho confusa e nada. Podiam fazer como na rtp memória dava num determinado horário e repetia à noite. 3 1 Quote
User3468 Posted May 4 Posted May 4 há 42 minutos, miguelalex23 disse: Eu não estou a dizer que a RTP Memória não pode fechar enquanto canal autónomo, até porque esse caminho ficou aberto com o novo contrato de concessão. Não acho que vá acontecer no curto prazo, mas é uma possibilidade. O que digo é que a venda de séries à VinTV é algo lateral, não é a causa disso. Podia não haver VinTV e a RTP resolver fechar o canal na mesma. E também não estou a ver a VinTV fazer muitas compras para além do que precisam para as quotas, e aí Morangos e Massa Fresca chegam bem, mas veremos. Mas se a aposta no Herman e em Duarte e Companhia resultarem, eles deverão reforçar o investimento. O que eu quis referir no meu post é que a RTP não tende a vender os seus conteúdos. Daí ter referido inicialmente que este acordo era algo surpreendente, para mim. E parece-me que a RTP está claramente a procurar outras formas de financiamento. E acho que a RTP pode ter aqui uma peça importante para o aumento de receitas do grupo. E, a partir daí, dispensar a RTP Memória e focar-se apenas na RTP Arquivos (ou até mesmo na fusão entre RTP Arquivos e RTP Play). 2 Quote
tuscano Posted May 4 Posted May 4 há 2 horas, Dimitri disse: A RTP podia era arranjar maneira já que não está interessada, nem que fosse comprar a meias os direitos de volta de séries como: Solteiros, Uma Casa em Fanicos, A Minha Família ou Queridas e Maduras... sempre era uma forma de serem exibidas já que a RTP Memória não tem demonstrado esse interesse. De portuguesas uma série que resultaria muito bem neste canal, e até apresentaria a série a um público que pode não estar acostumado a ver a RTP Memória é A Minha Sogra é uma Bruxa. Aquela série da RTP com Rui Mendes de protagonista, chamada Um Estranho em Casa, mesmo já tendo sido transmitida algumas vezes no memória, parece-me que talvez pudesse funcionar aqui. Quote
emanuel92 Posted May 4 Posted May 4 há 1 hora, User3468 disse: Mas se a aposta no Herman e em Duarte e Companhia resultarem, eles deverão reforçar o investimento. O que eu quis referir no meu post é que a RTP não tende a vender os seus conteúdos. Daí ter referido inicialmente que este acordo era algo surpreendente, para mim. E parece-me que a RTP está claramente a procurar outras formas de financiamento. E acho que a RTP pode ter aqui uma peça importante para o aumento de receitas do grupo. E, a partir daí, dispensar a RTP Memória e focar-se apenas na RTP Arquivos (ou até mesmo na fusão entre RTP Arquivos e RTP Play). Claro que está a RTP para sublicenciar conteúdos seus e porque precisa de mais alguma receita mesmo que não seja muita mas ajuda. Se não a RTP não sublicenciaria assim esses conteúdos com a RTP Arquivos e a RTP Memória onde eles podem estar ou serem exibidos. E mais o facto de na página principal de TV do site RTP em televisão não aparecer a RTP Memória e esta estar como escondida leva a crer que o canal poderá ser encerrado a medio prazo. Quote
canal5 Posted May 4 Posted May 4 (edited) há 4 horas, User3468 disse: Não esperava que chegassem, de facto, a acordo com a RTP. Mas tendo em conta que a empresa precisa de dinheiro, acaba por ser uma win-win situation (e até pode servir para testes dentro da própria RTP para a continuidade ou não da RTP Memória e o foco exclusivo na plataforma RTP Arquivos). Já que estão assim podiam era perder a cabeça e tentarem resolver o imbróglio à volta do Riscos, falando das figuras duvidosas que foram referidas no último artigo do Observador parece que uma oferta interessante que a RTP naturalmente não quer arriscar podia facilitar alguma coisa. Edited May 4 by canal5 2 Quote
emanuel92 Posted May 4 Posted May 4 há 9 minutos, canal5 disse: Já que estão assim podiam era perder a cabeça e tentarem resolver o imbróglio à volta do Riscos, falando das figuras duvidosas que foram referidas no último artigo do Observador parece que uma oferta interessante que a RTP naturalmente não quer arriscar podia facilitar alguma coisa. O imbróglio mal se sabe a quem pertence direitos. Tem para anos para a RTP conseguir resolver o problema de direitos da série Riscos Quote
Momentos da TVPT Posted May 4 Posted May 4 há 4 horas, Dimitri disse: O canal mantém-se em HD correto? Não faria lá muito sentido se baixassem a resolução lol Continua a 1080i 2 Quote
Fernando Posted May 4 Posted May 4 achei a grelha bem meh, esperava algo um bocadinho mais diversificado. Quote
ilovetv.2008 Posted May 4 Posted May 4 há 13 horas, CP Grafismos disse: Já está no ar. Que bela salganhada de lançamento. Quote
tuscano Posted May 5 Posted May 5 Deviam mesmo ter colocado uma séries que ainda não tivesse passado no RTP memória, como é o caso da falada Príncipe de Bel Air. Por exemplo, caso de ER, muitos podem não a querer rever, devido a ter passado faz pouco tempo umas 2 ou 3 vezes no memória, etc. Quote
João Fernandes Posted May 5 Posted May 5 Ontem estive a ver o Alf e gostei, também já meti a gravar o Justiceiro. Quote
D91 Posted May 5 Posted May 5 Também podiam passar aqui séries como Sabrina, Viver no Campo, Sopranos, etc. 1 Quote
ATVTQsV Posted May 5 Author Posted May 5 Já entulharam o Instagram de recomendações: V (acho que dá ou deu no VinTV espanhol) Praia da China (como o Biggs em 2023 recebeu séries da Warner dos anos 2000, e ainda há muita gente que se lembre, até dava para os fins-de-semana por ter pouco mais de 60 episódios) Crónicas do Crime (Crime Story, série menos recordada, com apenas 44 episódios) Twin Peaks (duas temporadas, até dava um jeito de passar no canal) Beverly Hills 90210 (esta dificilmente deu no cabo nacional, e tem episódios que chega e sobra) Que Vida Esta (só 19 episódios) MacGyver (esta tem potencial) Modelo e Detective (mais uma que dificilmente deu num canal português nos últimos 25 anos, 67 episódios) Dempsey e Makepeace (vide Modelo e Detective, 30 episódios) Os Jovens Cowboys (eu hein? que série é esta? maldita transcriação) Os Jovens Heróis de Shaolin (20 episódios, depende das negociações com a TVB de Hong Kong) Miami Vice Cheers (esta acho que durou dez anos, e a última vez que foi emitida em Portugal foi na SIC Comédia) Terceiro Calhau a Contar do Sol Espaço: 1999 (ainda há uns anos (em 2023) a SIC Radical emitiu a série) O Homem da Atlântida (série que não era emitida desde 1980 salvo erro) O Planeta dos Macacos (vide em cima, porque não tenho ideia de que tenha sido repetido alguma vez) Os Três Duques (já emitida em 2017-2018 pela RTP Memória) Estes gajos sonham muito E no Justiceiro já há cortes Dizem que no primeiro episódio tiraram uma cena 5 Quote
LAboy 456 Posted May 5 Posted May 5 há 19 minutos, ATVTQsV disse: Os Jovens Cowboys (eu hein? que série é esta? maldita transcriação) É como a RTP chamava esta série na altura: https://www.imdb.com/title/tt0096732/ há 20 minutos, ATVTQsV disse: E no Justiceiro já há cortes Dizem que no primeiro episódio tiraram uma cena Vi o primeiro episódio ontem... e se houve corte, qualquer remendo que deve ter sido feito à edição não pareceu muito óbvia (se bem que faz um certo tempo que não via a série - pelo menos não desde que deu pela última vez na RTP Memória) Quote
ATVTQsV Posted May 5 Author Posted May 5 há 12 minutos, LAboy 456 disse: É como a RTP chamava esta série na altura: https://www.imdb.com/title/tt0096732/ Mais cedo ou mais tarde vão tentar abrir mão a séries de 60-70 episódios Quote
tuscano Posted May 6 Posted May 6 (edited) há 18 horas, LAboy 456 disse: É como a RTP chamava esta série na altura: https://www.imdb.com/title/tt0096732/ Vi o primeiro episódio ontem... e se houve corte, qualquer remendo que deve ter sido feito à edição não pareceu muito óbvia (se bem que faz um certo tempo que não via a série - pelo menos não desde que deu pela última vez na RTP Memória) Essa dos Jovens Cowboys(que sinceramente não me lembro dela), era boa era para o RTP memória, seguia a mesma onda da Dr, Quinn e de Uma Casa Na Pradaria. há 19 horas, ATVTQsV disse: Já entulharam o Instagram de recomendações: V (acho que dá ou deu no VinTV espanhol) Praia da China (como o Biggs em 2023 recebeu séries da Warner dos anos 2000, e ainda há muita gente que se lembre, até dava para os fins-de-semana por ter pouco mais de 60 episódios) Crónicas do Crime (Crime Story, série menos recordada, com apenas 44 episódios) Twin Peaks (duas temporadas, até dava um jeito de passar no canal) Beverly Hills 90210 (esta dificilmente deu no cabo nacional, e tem episódios que chega e sobra) Que Vida Esta (só 19 episódios) MacGyver (esta tem potencial) Modelo e Detective (mais uma que dificilmente deu num canal português nos últimos 25 anos, 67 episódios) Dempsey e Makepeace (vide Modelo e Detective, 30 episódios) Os Jovens Cowboys (eu hein? que série é esta? maldita transcriação) Os Jovens Heróis de Shaolin (20 episódios, depende das negociações com a TVB de Hong Kong) Miami Vice Cheers (esta acho que durou dez anos, e a última vez que foi emitida em Portugal foi na SIC Comédia) Terceiro Calhau a Contar do Sol Espaço: 1999 (ainda há uns anos (em 2023) a SIC Radical emitiu a série) O Homem da Atlântida (série que não era emitida desde 1980 salvo erro) O Planeta dos Macacos (vide em cima, porque não tenho ideia de que tenha sido repetido alguma vez) Os Três Duques (já emitida em 2017-2018 pela RTP Memória) Estes gajos sonham muito E no Justiceiro já há cortes Dizem que no primeiro episódio tiraram uma cena O RTP memória transmitiu os episódios todos do Cheers, mas já foi há algum tempo. Edited May 6 by tuscano Quote
Momentos da TVPT Posted Wednesday at 02:35 PM Posted Wednesday at 02:35 PM On 04/05/2026 at 16:17, tiago_nunes disse: Ia dizer isso. Queria ver a programação porque acho confusa e nada. Podiam fazer como na rtp memória dava num determinado horário e repetia à noite. Ainda me parece um site em desenvolvimento mas encontrei a página da grelha. https://vintv.pt/grelha-programacao/ Parece que vão fazendo o site aos poucos, quando já devia estar pronto há algum tempo. Quote
Froholdt Posted Wednesday at 02:38 PM Posted Wednesday at 02:38 PM Os episódios do Justeceiro dão todos os dias? Quote
tiago_nunes Posted Wednesday at 04:18 PM Posted Wednesday at 04:18 PM há 1 hora, Froholdt disse: Os episódios do Justeceiro dão todos os dias? Na minha box diz que dá hoje de tarde mas eles saltaram o 3º episódio para dar o 4º e o 5º. O 3º episódio não aparece e tem mais episódios que saltam mas, acredito que é porque dá ás segundas-feiras. A programação tá uma salgalhada que demora a perceber como funciona. Se tem episódios saltados acho que perco a vontade de ver. Quote
tiagauto Posted Wednesday at 04:20 PM Posted Wednesday at 04:20 PM Já referi antes, mas não consigo entender o conceito de programação deles.... Por exemplo anunciam "Serviço de urgência" novos episódios quartas às 21.30h e apresentam para hoje: das 19h às 21.30h os episódios 5, 6,e 7 de SU e às 21.30h o episódio 1... Quem diz SU, diz todas a outras... anunciam o novo episódio às 21.30 de x dia, mas durante a semana já deram ene episódios em diversos horários... 2 Quote
Froholdt Posted Wednesday at 04:40 PM Posted Wednesday at 04:40 PM há 21 minutos, tiago_nunes disse: Na minha box diz que dá hoje de tarde mas eles saltaram o 3º episódio para dar o 4º e o 5º. O 3º episódio não aparece e tem mais episódios que saltam mas, acredito que é porque dá ás segundas-feiras. A programação tá uma salgalhada que demora a perceber como funciona. Se tem episódios saltados acho que perco a vontade de ver. Eu também achei a grelha super confusa ainda por cima no site ainda não têm nada definido. 1 Quote
Filipe Posted Thursday at 06:40 AM Posted Thursday at 06:40 AM há 14 horas, tiagauto disse: Já referi antes, mas não consigo entender o conceito de programação deles.... Por exemplo anunciam "Serviço de urgência" novos episódios quartas às 21.30h e apresentam para hoje: das 19h às 21.30h os episódios 5, 6,e 7 de SU e às 21.30h o episódio 1... Quem diz SU, diz todas a outras... anunciam o novo episódio às 21.30 de x dia, mas durante a semana já deram ene episódios em diversos horários... Deve acontecer agora que estão a começar apenas. Claro que no primeiro dia em que estão a transmitir não iam transmitir 3 vezes seguidas o primeiro episódio. O objetivo é que depois o horário das estreias seja aquele. Quote
tiagauto Posted Thursday at 08:14 AM Posted Thursday at 08:14 AM há 1 hora, Filipe disse: Deve acontecer agora que estão a começar apenas. Claro que no primeiro dia em que estão a transmitir não iam transmitir 3 vezes seguidas o primeiro episódio. O objetivo é que depois o horário das estreias seja aquele. O problema é que vai ver o guia TV e está repleto de episódios... Por exemplo, até ao dia 12, próxima quarta vão dar 15 episódios... Como gerem isso em HN para considerar estreia? Quote
Recommended Posts