Jump to content

Insensato Coração


Diana

Posts Recomendados

Frank, não acho que PP às 21h ficaria muito bem. Parece uma programação da RTP1 :S

Em 2º, não acho que a «Insensato Coração» fizesse muito às 22h50 (muito cedo para uma novela brasileira). Penso que este horário deve ser ocupado por «Rosa Fogo» para fidelizar público e ir subindo aos poucos, logo empurrar a novela para as 21h55 em confronto com o SS, não acho a melhor opção.

Em 3º, «Remédio Santo» está numa fase de consolidação audiométrica e de público, logo seria uma concorrente muito forte para a novela da Globo. Já o é para a trama de Patrícia Müller, fará para «Insensato Coração».

Por fim, o horário que puseste a «Araguaia», não é muito diferente do meu (20 minutos mais cedo). «Araguaia» é uma novela que sempre manteve os mesmos valores do princípio ao fim, logo não estou a ver grande subida na reta final, até porque esta não é uma trama forte. O fator concorrência volta a pesar, e desta vez é forte (Anjo Meu). A novela da TVI faz 7 e 8 pontos de rating e 30 e tal pontos de share, contra os modestos 21 e 22 de «Araguaia».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em conclusão, vemos que o público da SIC está muito bem definido e assim se deve manter.

21h30 - 23h15 - Público de ficção/programas em português que a SIC conquistou nestes dois últimos anos com muito esforço, roubando inclusive à TVI.

23h15 - 00h15 - Público que acompanha a ficção brasileira da SIC já há vários anos, e que está fidelizado neste horário, tal como acontece na hora do almoço, nas 14h.

Em suma, o pouco público noveleiro da ficção brasileira da SIC, sabe a que horas vai para o ar os seus produtos, e às 22h45 nunca iria ter muito resultado. A ficção portuguesa já terminou com o reinado da brasileira há muitos anos, logo esquece a ideia de que é possível roubar público a uma novela portuguesa para uma brasileira. Há uns 5/6 anos era possível, agora não me acredito muito.

Espero que tenhas percebido o meu raciocínio ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, eu só disse o que vi na grelha do site da SIC. Claro que pode mudar, mas não precisas de vir aí tão zangado :P

Como disse, compreendo. A SIC devia era esperar que Araguaia acabasse e depois estreava Insensato Coração. Não percebi a pressa de estrear agora e "encavalitar" os programas uns nos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC devia era esperar que Araguaia acabasse e depois estreava Insensato Coração. Não percebi a pressa de estrear agora e "encavalitar" os programas uns nos outros.

Sem dúvida alguma, estou de acordo contigo, Frank. Penso que iria facilitar ainda mais a grelha da SIC, e só seria benéfico para os espectadores de «Araguaia».

Mas em televisão a estratégia está sempre lá. Repara, com a estreia de «Insensato Coração» antes de «Araguaia», o que é que a SIC pretende ? ... agarrar público!

Todos os espectadores de «Araguaia», se quiserem esperar pela sua novela (o tal público fidelizado que te falei), vão ter que ver «Insensato Coração», e assim começar quase que 'obrigatóriamente' acompanhar a novela, até chegar a sua, claro ;)

Olha se acontecesse o contrário : terminava «Araguaia» e estreava na semana a seguir «Insensato Coração». A SIC corria o risco de, neste horário, perder espectadores, visto que estes podiam não gostar de «Insensato Coração» e simplesmente desligavam a TV ou fugiam para o Cabo ou até mesmo TVI. Conclusão : abandonavam o último horário da SIC, e isso a estação não quer.

A sucessão de novelas (encavalitadas) é muito importante para a SIC conseguir manter esta cadeia de público que já vem de há muito tempo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutos no episódio de quarta-feira?! :puppyeyes: Isso só pode ser uma grelha provisória!!! :palilula:

Mesmo o episódio de estreia só tem 30 minutos... que irrisório!!! :cansado:

E nas promos que passam, dizem apenas que estreia amanhã... nem se dão ao trabalho de indicar a hora!!! :Lixa: Incompetentes!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como já disse na página do facebook do site, eu gostei da estreia, mas achei um pouco parada, sem acontecimentos relevantes. O que mais gostei foi sem dúvida do elenco da novela, que é dos mais luxuosos da Globo.

A ver vamos como correu ;)

Vi ontem a estreia porque hoje era feriado, mas daqui para a frente não será possível acompanhar a novela, visto que me levanto às 7h da manhã todos os dias, e não dá :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, não consegui ver a estreia... vou ter que ir ver agora!!! Eu tinha deixado a gravar (agora tenho TV Cabo e isto é outra coisa! :xd: ) e, quando cheguei a casa, a novela estava a começar... mas optei por ir ver o "Peso Pesado". Entretanto fiz qualquer coisa que, sem querer, tirei a gravação da novela. :duh: E pronto, agora vou ter que ver pela net...

Entretanto a SIC está já a promover o episódio de hoje. É uma boa promoção, a mostrar o sequestro do avião e se o protagonista o irá conseguir aterrar, etc. Era promoções destas que a SIC deveria ter feito antes da novela estrear... :unknw_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O zapping agora decobriu as maravilhas da TV Cabo, e não quer outra ;P

Além de ter sido importante a promoção à estreia, é também igualmente importante continuar com ela nestas primeiras semanas, pois não é no 1º episódio que se agarra logo o público todo, ainda para mais numa estreia tão sossegada como esta. É preciso acção, e promovê-la, claro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estreia até que não correu muito mal, com 550 mil espectadores aproximadamente e 24,1% share. Esperava mais, é verdade, mas esteve razoável/bem.

«Araguaia» foi para o ar após a meia noite e fez praticamente 500 mil espectadores, aproveitando a boa herança de «Insensato Coração». Viram a estratégia que vos falei ?

O público das duas novelas (500 mil espectadores) foi praticamente o mesmo, fazendo com que os seguidores de «Araguaia» esperassem pela novela e acompanhassem a estreia da nova. É o tal público alvo da SIC naquele horário ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...