Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Acho que cometi um lapso num dos comentários, mas quando ele for lançado vou fazer o mea culpa :dog:fui averiguar a situação e não tenho razão. 

Edited by Fernando
  • LOL 1
Posted
há 1 hora, Lee disse:
  • Curiosamente, nenhum dos jurados considerou “Do Fórum à Vida Real” de @Sour - o conto vencedor da sondagem - como o melhor.
  • Ainda mais interessante é o facto de dois dos três jurados terem colocado em primeiro lugar um conto que recebeu apenas um voto na sondagem.

-q

• Thanks 1
  • LOL 3
Posted

@ilovetv.2008

Diapositivo10.png

Comentário de @Fernando:

Spoiler

Uau, um conto natalício sobre uma novela flopada que acabou há três anos, mas atual não podia ser. 

:ok:

Acho bem que vocês utilizem coisas da nossa televisão para criar as vossas histórias, isto é um concurso natalício num fórum sobre televisão, faz sentido, agora, convém é serem minimamente atuais. O conceito do conto até poderia meter piada há três anos, hoje é só desatualizado. De resto, acho que o conto poderia ter um ou dois parágrafos, o protagonista era tão rezingão, tão contra o Natal e bastou o miúdo aparecer e mudou tudo. Vocês só tinham limite mínimo de palavras, não máximo. Ainda assim, não foge ao pedido, não é muito original, não é arrebatador, mas não considero mau.

Comentário de @Pedro M.:

Spoiler

Simples, mas eficaz. Foi o meu conto preferido.

Comentário de @VTL:

Spoiler

Um conto simples, eficaz e emocionalmente equilibrado, que cumpre bem a estrutura clássica de Natal. Há sensibilidade, há calor humano e há final redondo. O maior senão é a inclusão desnecessária de elenco, que retira um pouco da pureza literária da proposta. No geral, um conto sólido, bonito e bem executado — ainda que sem grandes voos criativos.

• Like 1
  • Love 2
Posted
há 1 minuto, Lee disse:

@ilovetv.2008

Diapositivo10.png

Comentário de @Fernando:

Ocultar conteúdo

Uau, um conto natalício sobre uma novela flopada que acabou há três anos, mas atual não podia ser. 

:ok:

Acho bem que vocês utilizem coisas da nossa televisão para criar as vossas histórias, isto é um concurso natalício num fórum sobre televisão, faz sentido, agora, convém é serem minimamente atuais. O conceito do conto até poderia meter piada há três anos, hoje é só desatualizado. De resto, acho que o conto poderia ter um ou dois parágrafos, o protagonista era tão rezingão, tão contra o Natal e bastou o miúdo aparecer e mudou tudo. Vocês só tinham limite mínimo de palavras, não máximo. Ainda assim, não foge ao pedido, não é muito original, não é arrebatador, mas não considero mau.

Comentário de @Pedro M.:

Ocultar conteúdo

Simples, mas eficaz. Foi o meu conto preferido.

Comentário de @VTL:

Ocultar conteúdo

Um conto simples, eficaz e emocionalmente equilibrado, que cumpre bem a estrutura clássica de Natal. Há sensibilidade, há calor humano e há final redondo. O maior senão é a inclusão desnecessária de elenco, que retira um pouco da pureza literária da proposta. No geral, um conto sólido, bonito e bem executado — ainda que sem grandes voos criativos.

O @Fernando enterrou completamente a pontuação do @ilovetv.2008 :surpresa_xmas: 

Não vai ser muito fácil fazer uma prenda que o consiga cativar tendo em conta que um dos critérios é “gosto pessoal”. 

• Love 1
  • LOL 2
Posted

@Sour

Diapositivo11.png

Comentário de @Fernando:

Spoiler

Uma das primeiras coisas que gostaria de apontar a este conto é a existência de erros ortográficos (por exemplo, “tirar-mos”), acho que uma pequena revisão do texto teria sido bem pensado :lolipop:. De resto, é um texto bonito, acho que reflete aquilo que é o teu gosto pelo fórum e por algumas pessoas com as quais estabelecesses mais contacto por aqui. Acaba por ser um texto muito pessoal, o que também é bom.

Comentário de @Pedro M.:

Spoiler

Um dos meus contos preferidos, original e bem estruturado. Muito bem!

Comentário de @VTL:

Spoiler

Cumpre exemplarmente a estrutura de um conto, com narrativa clara, progressão, conflito e moral final. A originalidade não é alta, uma vez que o universo se baseia em foristas, mas a execução é competente e o esforço pessoal do autor é evidente. Um conto direitinho, sem deslumbrar, mas sem falhar.

• Like 1
  • Love 4
  • Thanks 2
Posted
há 3 minutos, Lee disse:

@Sour

Diapositivo11.png

Comentário de @Fernando:

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Uma das primeiras coisas que gostaria de apontar a este conto é a existência de erros ortográficos (por exemplo, “tirar-mos”), acho que uma pequena revisão do texto teria sido bem pensado :lolipop:. De resto, é um texto bonito, acho que reflete aquilo que é o teu gosto pelo fórum e por algumas pessoas com as quais estabelecesses mais contacto por aqui. Acaba por ser um texto muito pessoal, o que também é bom.

Comentário de @Pedro M.:

Comentário de @VTL:

Cumpre exemplarmente a estrutura de um conto, com narrativa clara, progressão, conflito e moral final. A originalidade não é alta, uma vez que o universo se baseia em foristas, mas a execução é competente e o esforço pessoal do autor é evidente. Um conto direitinho, sem deslumbrar, mas sem falhar.

Pelas minhas contas o @ilovetv.2008 venceu a votação do júri, mas o @Sour conseguiu depois a vantagem com a votação da sondagem.

• Like 3
Posted
9 minutes ago, Lee said:

@Sour

Diapositivo11.png

Comentário de @Fernando:

Reveal hidden contents

Comentário de @Pedro M.:

Reveal hidden contents

Comentário de @VTL:

Reveal hidden contents

@Sour Peço desculpa por ter dito que aquele exemplo era um erro. Fui procurar e o erro, na verdade, foi meu.

Posted
agora mesmo, Fernando disse:

@Sour Peço desculpa por ter dito que aquele exemplo era um erro. Fui procurar e o erro, na verdade, foi meu.

Eu estava a tentar detetar o erro agora no conto. Mas tudo bem, sem problema :fancy:

• Like 2
Posted (edited)

@Sour, muitos parabéns pela justa vitória! :wub: Aos restantes concorrentes, tenho a dizer que gostei bastante de todos os contos. :laugh: Quero, claro, agradecer a quem participou nesta iniciativa.

As pontuações já estão atualizadas, mas não se deixem ficar. Tudo pode mudar ainda, seja através do "Gifa com as Estrelas", do Calendário do Advento ou de outros desafios especiais. Fiquem atentos! :lolipop:

Edited by Lee
  • Love 6