Jump to content

Recommended Posts

Posted
25 minutes ago, Lee said:

E o Natal chegou ao fórum :xmas:  Vamos agradecer ao @Ruben, que recebeu um corte salarial para o fórum pagar os gorros das reações!

:obrigado_xmas::riso_xmas::surpresa_xmas::triste_xmas::discordo_xmas::gritos::gosto_xmas:

Agradecemos-te imenso @Ruben por este gesto tão nobre :adoro_xmas:

Pronto, agradecimento feito, não me chateiam mais 

VtAli4v.gif-q

• LOL 3
Posted (edited)

E não é que superámos mesmo o recorde de concorrentes!? Pela primeira vez na história do Secret Santa, uma edição conta com 17 concorrentes. :xmas_happy:

Obrigado a todos! :adoro_xmas: 

Edited by Lee
  • Love 5
  • Shock 1
Posted

Olá minhas tortas de natal!  :obrigado_xmas:

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?
Amo amarelo embora não use em quase nada no meu dia a dia. Acho que não há nenhuma cor que deteste, exceto a vestir. :sarcastic:

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram?
Eu não sou muito de séries e filmes, sinto que não tenho muita paciência para tal porque vejo muitos episódios. O meu filme favorito é Mean Girls. :smoke:

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?
Os meus gostos musicais são muito variados mas oiço 90% das vezes musicas da Eurovisão, a minha artista favorita de momento é a Zara Larsson. :fancy:

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?
Isto pode ser kinda que politicamente correto mas não tenho um favorito neste momento, vejo simplesmente pelos contéus que me oferecem que eu gosto. Neste momento acompanhava o Programa Cautelar e o Taskmaster (RTP1) que terminaram esta semana, acompanho A Herança e vou acompanhando Vitória (SIC), e vejo ocasionalmente o Secret Story (TVI) quando os meus níveis de paciência voltam ao máximo. O que não acompanho de todo é canais de desporto genero: 11, A Bola Tv, SportTV, etc. :ph34r:

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?
Gosto muito de jardins, lagos, praia em tempo de chuva. :rain: Não gosto de discotecas, shoppings, sitios com muita gente :nerves:

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?
A minha comida favorita é bacalhau à brás, mas qualquer tipo de prato com bacalhau eu amo (quanta ironia hein :ph34r:). A nível de doces amo bolo de bolacha e de bebidas sumo gaseificado de laranja ou principalmente ananás. A que mais detesto é polvo, só o cheiro a ser confecionado já me enoja. :nerves: 

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?
Gosto muito de gatos! Animais que menos aprecie talvez aqueles esquisitos que se vê na Austrália. :negative:

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)
Sim, gosto muito do Natal e de toda a energia que se vive. Infelizmente o meu Natal não é o mais animado de todos mas o que importa é a união. :wub:

Desejo a todos uma ótima quadra natalícia e muito amor. :xmas:

• Love 6
Posted (edited)

1 - Essa da cor favorita para mim sempre foi um bocado complicada, porque depende do que para o que é. :haha: Se for roupa, gosto de tons neutros, mas se for uma planta, convém que alguma coisa seja verde. :haha:

2 - Adoro praticamente tudo que seja histórico/ de época, mas também adoro um bom romance com um final feliz. Por isso mesmo que a série que mais me desiludiu foi "El Principe". :crying: Sonho com a transmissão do final feliz.

3 - Em relação a música, eu ouço praticamente de tudo. Posso dizer que sou das poucas pessoas que vai para o gym sem fones, porque consigo treinar à mesma com playlists que não combinem nada com o treino. Esta semana, por exemplo, houve um dia que estavam a passar música de sunsets e já houve outros dias em que a música era digna de casa de chá. Como sou capaz de ouvir de tudo, poderia afirmar que o que gosto mais de ouvir é a música eurovisiva, pois nas Eurovisões aparece realmente de tudo, mas não aguento muito tempo heavy metal.

4 - Canal de tv preferido hoje em dia é complicado. É mais fácil escrever quais são os que mais vejo: AXN White, SIC, RTP2 e RTP Memória, não necessariamente nesta ordem, mas atualmente não sintonizo em nenhum de forma regular. :cryhappy: Os meus programas preferidos dão ambos nesses canais, mas o "Pássaro Sonhador" estou a acompanhar pela Globoplay e a "Dr. Quinn Medicine Woman" também vi tudo até agora graças à RTP Play. Agora, canal menos preferido... Há muitos mais canais que não costumo ver, mas dentro desses a grande maioria acaba por apresentar de vez em quando algo que pode ser do meu interesse. Acho que o canal que menos gosto, porque não me imagino a ver nada de lá, é o AMC Crime.

5 - Gosto muito mais de campo e praia, sem dúvida! Não gosto de estar em Lisboa. Só passo lá pela salvação, mesmo! Mesmo tendo já passado bons momentos num fim de semana com amigos, o que fizeram esses bons momentos foram os amigos e não o local em si. Atualmente também não suporto andar por Coimbra e até as obras finalmente acabarem, não hei de ir lá.

6 - Honestamente sou muito mais de salgados do que de doces. Detesto ervilhas, favas, sopas de cavalo cansado e bolos de aniversário feitos em pastelarias, porque vêm por norma cheios de creme (sim, faço parte do povo que não gosta de bolas de Berlim com creme). Também não gosto de frutas cristalizadas. Se me derem um bolo-rei, eu dou de volta a outra pessoa. :xmas_dry:

Edit: esqueci-me da parte das bebidas. Não gosto de álcool. Até posso beber alguma coisa que tenha álcool, desde que não sinta o sabor. Pronto, assim, que me lembre, tirando essas coisas que escrevi, sou capaz de comer de tudo.

7 - Adoro gatos e cães. Eu estava para escrever que sou uma pessoa mais de gatos do que de cães, mas depois eu pensei que é uma sensação enviesada, por passar mais tempo com os gatos do que com os cães (eles não entram em casa, ao contrário dos gatos). Detesto ratazanas! Eu devo ter morrido da peste negra em pelo menos 3 encarnações diferentes para ter tanto nojo de ratazanas! Também não gosto de baratas e tubarões brancos.

8 - Eu adoro o Natal! Adoro tudo! Adoro a decoração com as luzes! Fica tudo muito mais bonito! Adoro os cânticos! As missas de advento e do galo para mim são as melhores muito por conta dos cânticos! Sou capaz de dizer que gosto de tudo no Natal atualmente, porque o que menos gostava, que era os shoppings mega cheios (a última vez que estive num nesta época foi em dezembro de 2020, plena pandemia, e eu não sei como não fiz um escândalo por ter as pessoas tão em cima de mim na fila da Bertrand, depois de ter passado esse ano doente com um neurocovid e trabalhando mais do que qualquer médico trabalha usualmente no seu primeiro ano de trabalho - juro para vocês que o internato do ano comum podia perfeitamente ser extinto), nunca mais tive de aturar desde que comecei a fazer compras online. Ir ao shopping para as prendas de Natal agora só se for antes do dia 25 de novembro.

Edited by srcbica
  • Love 4
Posted
há 6 minutos, srcbica disse:

1 - Essa da cor favorita para mim sempre foi um bocado complicada, porque depende do que para o que é. :haha: Se for roupa, gosto de tons neutros, mas se for uma planta, convém que alguma coisa seja verde. :haha:

2 - Adoro praticamente tudo que seja histórico/ de época, mas também adoro um bom romance com um final feliz. Por isso mesmo que a série que mais me desiludiu foi "El Principe". :crying: Sonho com a transmissão do final feliz.

3 - Em relação a música, eu ouço praticamente de tudo. Posso dizer que sou das poucas pessoas que vai para o gym sem fones, porque consigo treinar à mesma com playlists que não combinem nada com o treino. Esta semana, por exemplo, houve um dia que estavam a passar música de sunsets e já houve outros dias em que a música era digna de casa de chá. Como sou capaz de ouvir de tudo, poderia afirmar que o que gosto mais de ouvir é a música eurovisiva, pois nas Eurovisões aparece realmente de tudo, mas não aguento muito tempo heavy metal.

4 - Canal de tv preferido hoje em dia é complicado. É mais fácil escrever quais são os que mais vejo: AXN White, SIC, RTP2 e RTP Memória, não necessariamente nesta ordem, mas atualmente não sintonizo em nenhum de forma regular. :cryhappy: Os meus programas preferidos dão ambos nesses canais, mas o "Pássaro Sonhador" estou a acompanhar pela Globoplay e a "Dr. Quinn Medicine Woman" também vi tudo até agora graças à RTP Play. Agora, canal menos preferido... Há muitos mais canais que não costumo ver, mas dentro desses a grande maioria acaba por apresentar de vez em quando algo que pode ser do meu interesse. Acho que o canal que menos gosto, porque não me imagino a ver nada de lá, é o AMC Crime.

5 - Gosto muito mais de campo e praia, sem dúvida! Não gosto de estar em Lisboa. Só passo lá pela salvação, mesmo! Mesmo tendo já passado bons momentos num fim de semana com amigos, o que fizeram esses bons momentos foram os amigos e não o local em si. Atualmente também não suporto andar por Coimbra e até as obras finalmente acabarem, não hei de ir lá.

6 - Honestamente sou muito mais de salgados do que de doces. Detesto ervilhas, favas e bolos de aniversário feitos em pastelarias, porque vêm por norma cheios de creme (sim, faço parte do povo que não gosta de bolas de Berlim com creme). Também não gosto de frutas cristalizadas. Se me derem um bolo-rei, eu dou de volta a outra pessoa. :xmas_dry:

7 - Adoro gatos e cães. Eu estava para escrever que sou uma pessoa mais de gatos do que de cães, mas depois eu pensei que é uma sensação enviesada, por passar mais tempo com os gatos do que com os cães (eles não entram em casa, ao contrário dos gatos). Detesto ratazanas! Eu devo ter morrido da peste negra em pelo menos 3 encarnações diferentes para ter tanto nojo de ratazanas! Também não gosto de baratas e tubarões brancos.

8 - Eu adoro o Natal! Adoro tudo! Adoro a decoração com as luzes! Fica tudo muito mais bonito! Adoro os cânticos! As missas de advento e do galo para mim são as melhores muito por conta dos cânticos! Sou capaz de dizer que gosto de tudo no Natal atualmente, porque o que menos gostava, que era os shoppings mega cheios (a última vez que estive num nesta época foi em dezembro de 2020, plena pandemia, e eu não sei como não fiz um escândalo por ter as pessoas tão em cima de mim na fila da Bertrand, depois de ter passado esse ano doente com um neurocovid e trabalhando mais do que qualquer médico trabalha usualmente no seu primeiro ano de trabalho - juro para vocês que o internato do ano comum podia perfeitamente ser extinto), nunca mais tive de aturar desde que comecei a fazer compras online. Ir ao shopping para as prendas de Natal agora só se for antes do dia 25 de novembro.

finalmente alguém que valorize o verde :triste_teresa:

eurovisão, amo!  :adoro:

em relação ao bolo rei e as frutas cristalizadas, maldita criação :maquinadaverdade:

• Love 3
Posted
há 1 hora, Lee disse:

E não é que superámos mesmo o recorde de concorrentes!? Pela primeira vez na história do Secret Santa, uma edição conta com 17 concorrentes. :xmas_happy:

Obrigado a todos! :adoro_xmas: 

Isto vai ser renhido!

• Love 2
Posted
há 1 minuto, Sour disse:

finalmente alguém que valorize o verde :triste_teresa:

eurovisão, amo!  :adoro:

em relação ao bolo rei e as frutas cristalizadas, maldita criação :maquinadaverdade:

Eu gosto muito de paisagens verdejantes! :adoro_xmas:

Achei grande coincidência também teres mencionado a Eurovisão! :haha:

No Brasil, o principal bolo desta época foi um levado pelos emigrantes italianos, o panetone. E vai ser finalmente este ano que vou provar um! Agora, que a gente tem imensos brasileiros cá, vê-se os hipermercados cheios de panetones! Agora que estou a escrever isto é que reparei que o Continente daqui estava com toda uma fileira de panetones na secção de padaria e não me lembro de ver um bolo-rei. :mosking: É uma criação boa para quem gosta (como tudo :mosking:), mas para quem não gosta de frutas cristalizadas...

• Love 2
Posted
há 3 minutos, Lee disse:

Começo a sentir-me o @AndreRob do concurso :dog:

Mds, eu a ele daria uma tal viagem que vi que ele queria fazer :adoro:

há 7 minutos, srcbica disse:

Eu gosto muito de paisagens verdejantes! :adoro_xmas:

Achei grande coincidência também teres mencionado a Eurovisão! :haha:

No Brasil, o principal bolo desta época foi um levado pelos emigrantes italianos, o panetone. E vai ser finalmente este ano que vou provar um! Agora, que a gente tem imensos brasileiros cá, vê-se os hipermercados cheios de panetones! Agora que estou a escrever isto é que reparei que o Continente daqui estava com toda uma fileira de panetones na secção de padaria e não me lembro de ver um bolo-rei. :mosking: É uma criação boa para quem gosta (como tudo :mosking:), mas para quem não gosta de frutas cristalizadas...

Eu sou exatamente igual, mas praia em dias de chuva não consigo explicar :wub:

Muito conectados amei, o Natal a fazer das suas :fancy:

Mas o Panetone original não é com frutas cristalizadas? Tenho ideia que sim, depois existe é o Chocotone :sarcastic:

• LOL 3
Posted
há 17 minutos, Sour disse:

Mas o Panetone original não é com frutas cristalizadas? Tenho ideia que sim, depois existe é o Chocotone :sarcastic:

Eu pensava que era com uva passa.:haha:

Posted

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?
Gosto de todas, sinceramente, mas prefiro mais tons de laranja, azul escuro e roxo/violeta. E não gosto muito de vermelho. :snooze:

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram?
Sei lá, não gosto de filmes e séries -q.

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?
O meu estilo musical é um bocado random, mas ouço mais a diva Taylor Swift ("Tay Tay", como gosto de a apelidar -q), Benson Boone, Sabrina Carpenter, Olivia Rodrigo, etc. Detesto funks, que horror :drama:

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?
Vejo um bocado de tudo, mas prefiro mais ver programas de entretenimento e informação. Vejo principalmente a TVI, CNN e, de vez em quando, a Record (só pelos programas do Faro -q) :galderia:

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?
Sempre fui uma pessoa muito citadina, embora também conviva com o ambiente rural quando vou à aldeia. Gosto do ambiente da cidade, não sei porquê :brinde:.

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?
Gosto de tudo kkk. Mas põe-me um prato com cebola (mesmo em pedaços microscópicos) e vais ver... N consigo comer nada com cebola, odeio, credo :nostalgia:. Gosto de refrigerantes e água, principalmente a com gás. 

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?
Gosto muito de gatos e n gosto de insetos. Tenho pavor de aranhas :noelia:

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)
Amo o Natal! União, solidariedade! :adoro_xmas:

• Love 6