Pires Postado 20 de novembro 2025 Postado 20 de novembro 2025 (editado) Apagado. (Meh, A piada afinal nem tinha assim tanta graça) Editado 20 de novembro 2025 por Pires Citar
AZT_STB Postado 23 de novembro 2025 Postado 23 de novembro 2025 (editado) Será que vão fazer o tal reality do CMTV aqui? On 20/11/2025 at 18:49, D91 disse: Espero que este canal não vá para a frente, tenho um ranço à Medialivre A medialivre criou ranço? On 14/11/2025 at 10:51, JM26 disse: Uma burrice, têm o caso do V+ para perceber que esse não é o caminho. Além de que um canal generalista exige um alto investimento, seja na compra de produtos estrangeiros ou em realização própria, muito mais que um canal de informação como o NOW que praticamente partilha os jornalistas com o canal mãe CMTV. Esse sim foi uma jogada de mestre, porque é um canal low cost, de sinergias da CMTV e faz audiências muito boas, além de ter um público alvo que interessa muito aos anunciantes. Acho muito mais provável a CMTV tentar novamente alguma coisa de ficção ou de entretenimento, explorar a reação do público e quiçá daqui a uns anos tentar ser o 5° canal em TV aberta. Faz muito mais sentido do que fragmentar ainda mais o cada vez mais reduzido mercado publicitario televisivo. Esquece o quinto canal ser a CMTV. O quinto canal nunca chegou a a arrancar e havia projecto para isso e que foi parar a tribunal não sei porquê. A SIC e a TVI bloqueiam a concessão de qualquer canal do estado ou o a aparecimento de novos canais privados. Quando se falou em concessionar o canal rtp2 a um privado no tempo do passos coelho a SIC e a TVI insurgiram-se dizendo que não existe mercado de publicidade para todos. No projecto do quinto canal também a SIC e a TVI foram contra. Até a RTP memória e RTP3 tiveram de ficar sem publicidade na TDT. Editado 23 de novembro 2025 por AZT_STB 2 Citar
ATVTQsV Postado 23 de novembro 2025 Postado 23 de novembro 2025 há 25 minutos, AZT_STB disse: Será que vão fazer o tal reality do CMTV aqui? A medialivre criou ranço? Esquece o quinto canal ser a CMTV. O quinto canal nunca chegou a a arrancar e havia projecto para isso e que foi parar a tribunal não sei porquê. A SIC e a TVI bloqueiam a concessão de qualquer canal do estado ou o a aparecimento de novos canais privados. Quando se falou em concessionar o canal rtp2 a um privado no tempo do passos coelho a SIC e a TVI insurgiram-se dizendo que não existe mercado de publicidade para todos. No projecto do quinto canal também a SIC e a TVI foram contra. Até a RTP memória e RTP3 tiveram de ficar sem publicidade na TDT. Resumo: só haveria quinto canal e publicidade na RTP Memória e RTP 3 (RTP Notícias) na TDT se a SIC e a TVI ficassem sem a concessão, algo que nunca passaria. 2 Citar
ATVTQsV Postado 28 de novembro 2025 Postado 28 de novembro 2025 A Luciana Abreu entra na Medialivre já em Dezembro, na próxima semana veremos se o conceito abstrato do canal já é uma realidade 3 Citar
DonaldoC1997 Postado 28 de novembro 2025 Postado 28 de novembro 2025 On 23/11/2025 at 21:18, AZT_STB disse: Será que vão fazer o tal reality do CMTV aqui? A medialivre criou ranço? Esquece o quinto canal ser a CMTV. O quinto canal nunca chegou a a arrancar e havia projecto para isso e que foi parar a tribunal não sei porquê. A SIC e a TVI bloqueiam a concessão de qualquer canal do estado ou o a aparecimento de novos canais privados. Quando se falou em concessionar o canal rtp2 a um privado no tempo do passos coelho a SIC e a TVI insurgiram-se dizendo que não existe mercado de publicidade para todos. No projecto do quinto canal também a SIC e a TVI foram contra. Até a RTP memória e RTP3 tiveram de ficar sem publicidade na TDT. A cartelização do mercado pela dupla Balsemão-Moniz foi um dos maiores erros da liberação desse mesmo mercado. 1 Citar
User3468 Postado 28 de novembro 2025 Postado 28 de novembro 2025 há 2 minutos, DonaldoC1997 disse: A cartelização do mercado pela dupla Balsemão-Moniz foi um dos maiores erros da liberação desse mesmo mercado. Isso acabou por ser provocado pela aquela ideia do Balsemão em que o mercado não aguentava ter tantos players a sobreviver da publicidade comercial, de forma a tentar prejudicar a RTP. 1 Citar
emanuel92 Postado 28 de novembro 2025 Postado 28 de novembro 2025 Boas, Mas que raio três canais? Um é generalista/ noticioso a CMTV o outro é noticioso que é o NOW e agora um de entretenimento para pasar o que? Vão transitar a tia Maia e a sobrinha Ágata com as fofocas dos famosos para este novo canal? Porque a média livre quer três canais? Se fosse um generalista CMTV, um de noticioso o NOW com destaques da economia e outros assuntos importantes da sociedade e outro desportivo de acesso gratuito nos operadoras de cabo eu ainda compreendia, agora fazer outro canal que nem se sabe bem para o que é. Sinceramente deviam reformular a CMTV e o NOW para canais diferente um generalista e outro noticioso e não se meterem nestas aventuras. Mas pronto é o que dá há guito fresco do CR7 ao contrário da Impresa que tem de ter um acionista internacional para se levantar. E já que o CR7 é dono deste grupo ao menos negociasse com os Arábes a liga das Arábias por onde ele anda e passavam só os jogos dele🤣. 2 Citar
D91 Postado 28 de novembro 2025 Postado 28 de novembro 2025 há 20 minutos, emanuel92 disse: Boas, Mas que raio três canais? Um é generalista/ noticioso a CMTV o outro é noticioso que é o NOW e agora um de entretenimento para pasar o que? Vão transitar a tia Maia e a sobrinha Ágata com as fofocas dos famosos para este novo canal? Porque a média livre quer três canais? Se fosse um generalista CMTV, um de noticioso o NOW com destaques da economia e outros assuntos importantes da sociedade e outro desportivo de acesso gratuito nos operadoras de cabo eu ainda compreendia, agora fazer outro canal que nem se sabe bem para o que é. Sinceramente deviam reformular a CMTV e o NOW para canais diferente um generalista e outro noticioso e não se meterem nestas aventuras. Mas pronto é o que dá há guito fresco do CR7 ao contrário da Impresa que tem de ter um acionista internacional para se levantar. E já que o CR7 é dono deste grupo ao menos negociasse com os Arábes a liga das Arábias por onde ele anda e passavam só os jogos dele🤣. A CMTV tem bons resultados para aquilo que é e enquanto resultar não vão mexer no canal. E o Now (que devia ser diferente e não uma CMTV2 com embrulho diferente) também não devem querer mexer muito. Eles devem é querer é tirar os conteúdos de entretenimento da CMTV, como o Manhã CM, Tarde das Estrelas e Noite das Estrelas e por isso querem criar um novo canal para colocar essas coisas e criar outros conteúdos. Acho um erro e que pode correr mal. 4 Citar
Foid Postado 28 de novembro 2025 Postado 28 de novembro 2025 Acho este suposto canal um autentico erro. 2 1 Citar
JDaman Postado 30 de novembro 2025 Postado 30 de novembro 2025 On 28/11/2025 at 22:44, User3468 disse: Isso acabou por ser provocado pela aquela ideia do Balsemão em que o mercado não aguentava ter tantos players a sobreviver da publicidade comercial, de forma a tentar prejudicar a RTP. Mas foram com tanta sede ao pote que acabaram por permitir a entrada de outros players que lhes roubam a pub comercial de outra forma que não ao emitirem no hertziano. Gestão de génios... 6 1 Citar
ATVTQsV Postado 30 de novembro 2025 Postado 30 de novembro 2025 há 17 minutos, JDaman disse: Mas foram com tanta sede ao pote que acabaram por permitir a entrada de outros players que lhes roubam a pub comercial de outra forma que não ao emitirem no hertziano. Gestão de génios... A solução podia ter sido arranjar a RTC a gerir os intervalos da SIC e da TVI, mesmo que a TVI tivesse a sua rede própria de emissores (a RETI, mais tarde integrada na PT). A TDP geria as redes dos canais da RTP e da SIC. Mas o lobby do Balsemão e dos cartéis impediu tais situações e começaram com as lengalengas do mercado ser pequeno para publicidade em quatro canais 1 Citar
srcbica Postado 9 de dezembro 2025 Postado 9 de dezembro 2025 Se a MFE der um alívio financeiro à SIC suficiente para ela continuar a transmitir cinema aos domingos (deixem-me sonhar), não me admirava que a MediaLivre aproveitasse a deixa e fizesse um programa ao género do Somos Domingão em Festa para este canal. Aliás, é-o capaz de fazer mesmo que o "Domingão" continue! 1 1 Citar
ATVTQsV Postado 9 de dezembro 2025 Postado 9 de dezembro 2025 (editado) há 7 minutos, srcbica disse: Se a MFE der um alívio financeiro à SIC suficiente para ela continuar a transmitir cinema aos domingos (deixem-me sonhar), não me admirava que a MediaLivre aproveitasse a deixa e fizesse um programa ao género do Somos Domingão em Festa para este canal. Aliás, é-o capaz de fazer mesmo que o "Domingão" continue! Acho provável que o único programa pimba que teremos daqui a alguns anos seria o deste canal Editado 9 de dezembro 2025 por ATVTQsV 4 Citar
emanuel92 Postado 9 de dezembro 2025 Postado 9 de dezembro 2025 (editado) há 5 horas, srcbica disse: Se a MFE der um alívio financeiro à SIC suficiente para ela continuar a transmitir cinema aos domingos (deixem-me sonhar), não me admirava que a MediaLivre aproveitasse a deixa e fizesse um programa ao género do Somos Domingão em Festa para este canal. Aliás, é-o capaz de fazer mesmo que o "Domingão" continue! Primeiro há que folgar um pouco o grupo Impresa e não me admira nada que apostem em conteúdos do grupo MFE nomeadamente séries, telefilme entretenimento entre outros. A SIC se ao fim de semana começar a apostar em cinema e tiver sucesso a TVI do grupo Media Capital fará o mesmo para não perder audiências. O problema do cinema sem ser o Europeu e o português no modo particular é que está distribuido pelas principais plataformas de streaming Netflix, HBO ( Warner Bros) Paramount , Comcast entre outras isto para o cinema americano. A NOS Audiovisuais para adquirir por exemplo estas obras norte-americanas é um cargo dos trabalhos para negociar com a Warner Bros, Paramount entre outras isto para passar no vídeoclube e nos canais TV Cine. Quanto ao novo canal da Media Livre é desnecessário sinceramente a CMTV sendo generalista podia ter alguns desses programas mais de entretenimento ( pimbalhados como dizes) as fofocas , o desporto e ter um jornal de manhã outro às 13 h e outros as 20h. Já o News Now pode ser um canal informativo, entrevistas, económia, política, desporto e outros magazines informativos. Editado 9 de dezembro 2025 por emanuel92 Citar
ATVTQsV Postado 14 de dezembro 2025 Postado 14 de dezembro 2025 Já saiu o comunicado oficial da Luciana Abreu na CM TV, mas ainda não há referência ao novo canal, do qual não sei se sairá do papel. 2 4 Citar
ATVTQsV Postado 2 de janeiro Postado 2 de janeiro Hoje anunciaram mudanças para o Manhã CM mas nada de novidades face ao novo canal, nem mesmo se a Luciana vai para aqui. Citar
D91 Postado 2 de janeiro Postado 2 de janeiro há 29 minutos, ATVTQsV disse: Hoje anunciaram mudanças para o Manhã CM mas nada de novidades face ao novo canal, nem mesmo se a Luciana vai para aqui. Não deve sair do papel. Se fosse para estrear este ano já se devia saber alguma coisa. 3 1 Citar
telespectador Postado 8 de janeiro Postado 8 de janeiro Tenho informações que está a ideia esta a ser cozinhada mas sem certezas se arranca este ano. 2 Citar
canal5 Postado 8 de janeiro Postado 8 de janeiro há 4 minutos, telespectador disse: Tenho informações que está a ideia esta a ser cozinhada mas sem certezas se arranca este ano. Consta que a CM Rádio está a crescer razoavelmente em Lisboa mas tem resultados horríveis no Porto, se ultrapassarem isso sim acredito que avancem ainda este ano. Citar
ATVTQsV Postado 8 de janeiro Postado 8 de janeiro há 14 minutos, telespectador disse: Tenho informações que está a ideia esta a ser cozinhada mas sem certezas se arranca este ano. E eu a achar que a Medialivre tem desistido da ideia do terceiro canal Logo numa altura em que a programação generalista não dá audiências à CM TV, tirando a Noite das Estrelas, o Manhã CM não tem boas audiências e parece que nós delirámos há 8 minutos, canal5 disse: Consta que a CM Rádio está a crescer razoavelmente em Lisboa mas tem resultados horríveis no Porto, se ultrapassarem isso sim acredito que avancem ainda este ano. por causa de terem comprado a Rádio 5 e de "alienarem" a audiência Citar
canal5 Postado 26 de janeiro Postado 26 de janeiro On 08/01/2026 at 20:26, ATVTQsV disse: por causa de terem comprado a Rádio 5 e de "alienarem" a audiência Não foi a Rádio 5, foi a Festival. Citar
ATVTQsV Postado 26 de janeiro Postado 26 de janeiro Confundi, acho que a Observador era a Rádio 5 E nada de anunciarem mais, parece que o projecto foi trancado Citar
AG. Postado 26 de janeiro Postado 26 de janeiro há 8 minutos, ATVTQsV disse: Confundi, acho que a Observador era a Rádio 5 E nada de anunciarem mais, parece que o projecto foi trancado No Grande Porto sucedeu à Rádio XL (98,4 MHz Vila do Conde). Citar
ATVTQsV Postado 26 de janeiro Postado 26 de janeiro Continuo a achar que o canal não vá à frente Na NOS vai ser muito difícil "sintonalizar" porque se for o 10, a SPORT.TV + passa para o 12, depois a Globo para o 13 etc o NOS Studios ia para o 19 e tiravam o Canal Convidado da grelha (é só canais da AMC) A estrutura da grelha das operadoras antes do 20 é maleável 4 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.