Jump to content

Novo canal do grupo Medialivre [estreia em 2026]

Posts Recomendados

Postado (editado)

Será que vão fazer o tal reality do CMTV aqui?

On 20/11/2025 at 18:49, D91 disse:

Espero que este canal não vá para a frente, tenho um ranço à Medialivre:manas:

A medialivre criou ranço?

On 14/11/2025 at 10:51, JM26 disse:

Uma burrice, têm o caso do V+ para perceber que esse não é o caminho. Além de que um canal generalista exige um alto investimento, seja na compra de produtos estrangeiros ou em realização própria, muito mais que um canal de informação como o NOW que praticamente partilha os jornalistas com o canal mãe CMTV. Esse sim foi uma jogada de mestre, porque é um canal low cost, de sinergias da CMTV e faz audiências muito boas, além de ter um público alvo que interessa muito aos anunciantes. 

Acho muito mais provável a CMTV tentar novamente alguma coisa de ficção ou de entretenimento, explorar a reação do público e quiçá daqui a uns anos tentar ser o 5° canal em TV aberta. Faz muito mais sentido do que fragmentar ainda mais o cada vez mais reduzido mercado publicitario televisivo.

Esquece o quinto canal ser a CMTV.

O quinto canal nunca chegou a a arrancar e havia projecto para isso e que foi parar a tribunal não sei porquê.

A SIC e a TVI bloqueiam a concessão de qualquer canal do estado ou o a aparecimento de novos canais privados.

Quando se falou em concessionar o canal rtp2  a um privado no tempo do passos coelho a SIC e a TVI insurgiram-se dizendo que não existe mercado de publicidade para todos.

No projecto do quinto canal também a SIC e a TVI foram contra.

Até a RTP memória e RTP3 tiveram de ficar sem publicidade na TDT.

Editado por AZT_STB
  • Haha 2
Postado
há 25 minutos, AZT_STB disse:

O quinto canal nunca chegou a a arrancar e havia projecto para isso e que foi parar a tribunal não sei porquê.

A SIC e a TVI bloqueiam a concessão de qualquer canal do estado ou o a aparecimento de novos canais privados.

Quando se falou em concessionar o canal rtp2  a um privado no tempo do passos coelho a SIC e a TVI insurgiram-se dizendo que não existe mercado de publicidade para todos.

Resumo: só haveria quinto canal e publicidade na RTP Memória e RTP 3 (RTP Notícias) na TDT se a SIC e a TVI ficassem sem a concessão, algo que nunca passaria.

• Obrigado 2
Postado
On 23/11/2025 at 21:18, AZT_STB disse:

A cartelização do mercado pela dupla Balsemão-Moniz foi um dos maiores erros da liberação desse mesmo mercado.

• Gosto 1
Postado
há 2 minutos, DonaldoC1997 disse:

A cartelização do mercado pela dupla Balsemão-Moniz foi um dos maiores erros da liberação desse mesmo mercado.

Isso acabou por ser provocado pela aquela ideia do Balsemão em que o mercado não aguentava ter tantos players a sobreviver da publicidade comercial, de forma a tentar prejudicar a RTP.

• Obrigado 1
Postado

Boas, 

Mas que raio três canais? 

Um é  generalista/ noticioso a CMTV o outro é  noticioso que é  o NOW e agora um de entretenimento para pasar o que?

Vão transitar a tia Maia e a sobrinha Ágata  com as fofocas dos famosos para este novo canal?

Porque a média livre quer três  canais?

Se fosse um generalista CMTV, um de noticioso o NOW  com destaques da economia  e outros assuntos importantes da sociedade e outro desportivo de acesso gratuito nos operadoras de cabo eu ainda compreendia, agora fazer outro canal que nem se sabe bem para o que é. 

Sinceramente deviam reformular a CMTV  e o NOW  para canais diferente  um generalista  e outro noticioso e não  se meterem nestas aventuras. 

Mas pronto  é  o que dá  há  guito fresco do CR7 ao contrário da Impresa que tem de ter um acionista internacional  para se levantar.

E já  que o CR7 é  dono deste grupo ao menos negociasse com os Arábes  a liga das Arábias  por onde ele anda e passavam só  os jogos dele🤣.

• Obrigado 2
Postado
há 20 minutos, emanuel92 disse:

Boas, 

Mas que raio três canais? 

Um é  generalista/ noticioso a CMTV o outro é  noticioso que é  o NOW e agora um de entretenimento para pasar o que?

Vão transitar a tia Maia e a sobrinha Ágata  com as fofocas dos famosos para este novo canal?

Porque a média livre quer três  canais?

Se fosse um generalista CMTV, um de noticioso o NOW  com destaques da economia  e outros assuntos importantes da sociedade e outro desportivo de acesso gratuito nos operadoras de cabo eu ainda compreendia, agora fazer outro canal que nem se sabe bem para o que é. 

Sinceramente deviam reformular a CMTV  e o NOW  para canais diferente  um generalista  e outro noticioso e não  se meterem nestas aventuras. 

Mas pronto  é  o que dá  há  guito fresco do CR7 ao contrário da Impresa que tem de ter um acionista internacional  para se levantar.

E já  que o CR7 é  dono deste grupo ao menos negociasse com os Arábes  a liga das Arábias  por onde ele anda e passavam só  os jogos dele🤣.

A CMTV tem bons resultados para aquilo que é e enquanto resultar não vão mexer no canal. E o Now (que devia ser diferente e não uma CMTV2 com embrulho diferente) também não devem querer mexer muito. Eles devem é querer é tirar os conteúdos de entretenimento da CMTV, como o Manhã CM, Tarde das Estrelas e Noite das Estrelas e por isso querem criar um novo canal para colocar essas coisas e criar outros conteúdos. Acho um erro e que pode correr mal.

• Gosto 4
Postado
On 28/11/2025 at 22:44, User3468 disse:

Isso acabou por ser provocado pela aquela ideia do Balsemão em que o mercado não aguentava ter tantos players a sobreviver da publicidade comercial, de forma a tentar prejudicar a RTP.

Mas foram com tanta sede ao pote que acabaram por permitir a entrada de outros players que lhes roubam a pub comercial de outra forma que não ao emitirem no hertziano. Gestão de génios...

• Gosto 6
  • Obrigado 1
Postado
há 17 minutos, JDaman disse:

Mas foram com tanta sede ao pote que acabaram por permitir a entrada de outros players que lhes roubam a pub comercial de outra forma que não ao emitirem no hertziano. Gestão de génios...

A solução podia ter sido arranjar a RTC a gerir os intervalos da SIC e da TVI, mesmo que a TVI tivesse a sua rede própria de emissores (a RETI, mais tarde integrada na PT). A TDP geria as redes dos canais da RTP e da SIC.

Mas o lobby do Balsemão e dos cartéis impediu tais situações e começaram com as lengalengas do mercado ser pequeno para publicidade em quatro canais

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Se a MFE der um alívio financeiro à SIC suficiente para ela continuar a transmitir cinema aos domingos (deixem-me sonhar), não me admirava que a MediaLivre aproveitasse a deixa e fizesse um programa ao género do Somos Domingão em Festa para este canal. Aliás, é-o capaz de fazer mesmo que o "Domingão" continue!

• Haha 1
  • Triste 1
Postado (editado)
há 7 minutos, srcbica disse:

Se a MFE der um alívio financeiro à SIC suficiente para ela continuar a transmitir cinema aos domingos (deixem-me sonhar), não me admirava que a MediaLivre aproveitasse a deixa e fizesse um programa ao género do Somos Domingão em Festa para este canal. Aliás, é-o capaz de fazer mesmo que o "Domingão" continue!

Acho provável que o único programa pimba que teremos daqui a alguns anos seria o deste canal

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 4
Postado (editado)
há 5 horas, srcbica disse:

Primeiro  há  que folgar um pouco o grupo Impresa  e não  me admira nada que apostem  em conteúdos  do grupo MFE nomeadamente séries, telefilme  entretenimento  entre outros.

A SIC se ao fim de semana começar  a apostar em cinema e tiver sucesso a TVI do grupo Media Capital  fará  o mesmo para não  perder audiências. 

O problema do cinema sem ser o Europeu e o português  no modo particular  é  que está  distribuido pelas principais plataformas  de streaming   Netflix, HBO ( Warner Bros) Paramount , Comcast  entre outras isto para o cinema americano. 

A NOS Audiovisuais  para adquirir  por exemplo estas obras norte-americanas é  um cargo dos trabalhos para negociar com a Warner Bros, Paramount  entre outras isto para passar no vídeoclube  e nos canais TV Cine. 

Quanto  ao novo canal  da Media Livre  é  desnecessário  sinceramente  a CMTV sendo generalista podia ter alguns desses programas mais de entretenimento ( pimbalhados como dizes) as fofocas , o desporto e ter um jornal de manhã  outro às  13 h e outros as 20h.

Já  o News Now  pode ser  um canal informativo, entrevistas, económia, política, desporto e outros magazines  informativos.

Editado por emanuel92
  • 3 semanas depois...
Postado
há 29 minutos, ATVTQsV disse:

Hoje anunciaram mudanças para o Manhã CM mas nada de novidades face ao novo canal, nem mesmo se a Luciana vai para aqui.

Não deve sair do papel. Se fosse para estrear este ano já se devia saber alguma coisa.

• Gosto 3
  • Triste 1
Postado
há 4 minutos, telespectador disse:

Tenho informações que está a ideia esta a ser cozinhada mas sem certezas se arranca este ano.

Consta que a CM Rádio está a crescer razoavelmente em Lisboa mas tem resultados horríveis no Porto, se ultrapassarem isso sim acredito que avancem ainda este ano.

Postado
há 14 minutos, telespectador disse:

Tenho informações que está a ideia esta a ser cozinhada mas sem certezas se arranca este ano.

E eu a achar que a Medialivre tem desistido da ideia do terceiro canal

Logo numa altura em que a programação generalista não dá audiências à CM TV, tirando a Noite das Estrelas, o Manhã CM não tem boas audiências e parece que nós delirámos

há 8 minutos, canal5 disse:

Consta que a CM Rádio está a crescer razoavelmente em Lisboa mas tem resultados horríveis no Porto, se ultrapassarem isso sim acredito que avancem ainda este ano.

por causa de terem comprado a Rádio 5 e de "alienarem" a audiência

• 3 semanas depois...
Postado
há 8 minutos, ATVTQsV disse:

Confundi, acho que a Observador era a Rádio 5

E nada de anunciarem mais, parece que o projecto foi trancado

No Grande Porto sucedeu à Rádio XL (98,4 MHz Vila do Conde).

Postado

Continuo a achar que o canal não vá à frente

Na NOS vai ser muito difícil "sintonalizar" porque se for o 10, a SPORT.TV + passa para o 12, depois a Globo para o 13 etc o NOS Studios ia para o 19 e tiravam o Canal Convidado da grelha (é só canais da AMC)

A estrutura da grelha das operadoras antes do 20 é maleável

• Gosto 4

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...