D91 Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 há 4 minutos, Dimitri disse: O CHEIRO A HITTTT Já queremos a segunda temporada. 2 2 Quote
Dimitri Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 agora mesmo, D91 disse: Já queremos a segunda temporada. Com a revelação que era a Maria Simões que escrevia para o Olho Vivo os podres daquela gente toda 4 Quote
Pires Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 (edited) há 51 minutos, ATVTQsV disse: Provavalmente. Isto também implica que na NOS, a SPORT.TV+ poderá mudar de posição (espero que para o 19) e a Globo saia do 10 na MEO. É, a vida é assim, querem é mudar a ordem natural das coisas. Durante anos a Globo esteve no canal 10 em todas as operadoras nacionais. Ainda vão chamar isto de Canal 10 (Como era para ser o now (canal9) ) Edited November 13, 2025 by Pires 5 Quote
Dimitri Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 Vanda, o ícone que tu foste Só lendas vão saber 7 Quote
srcbica Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 (edited) A gente não sabe, por enquanto, praticamente nada sobre o que o canal pretende ser, mas se for para competir no segmento da ficção contra a Globo, a SIC Mulher e a SIC Novelas, é muito fácil montar uma grelha, já que os programas repetem em vários horários. Numa primeira fase, pelo menos, não deverão meter-se a fazer ficção própria, mas deverá ser um objetivo a alcançar e eles lá chegarão. Penso que chegarão, porque quem se lembra de trazer "Escrava Isaura" e "Essas Mulheres" tem o mínimo de noção de novelas que fizeram sucesso dentro do público português e que já não davam há anos por cá, portanto usando a memória afetiva do público-alvo, o canal consegue subir. O que pode atrapalhar será a escolha de novelas inéditas, como "Amor e Revolução", que nem sei se deu até ao fim. Já em relação a "Alguém Perdeu", tendo em conta o flop que foi, no máximo repetirá à meia-noite. Honestamente, vejo potencial no canal, porque acho que são capazes de querer ser uma espécie de SBT por cá, que traz sempre os sucessos mexicanos e da Manchete que ficaram na memória afetiva brasileira. Ainda mais tendo em conta o grupo que é, acho que ninguém ficaria admirado se trouxessem a versão completa de "Xica da Silva" e "Pantanal" sem pagarem os direitos como deve de ser. Imaginem uma grelha para começar com "Pantanal" e "Bonanza", sendo as duas bem publicitadas nas paragens de autocarro e nos outros dois canais do grupo. Tinha hipóteses de ficar à frente da SIC Novelas logo na estreia e ir subindo com o tempo. Edited November 13, 2025 by srcbica erro ortográfico 7 Quote
ATVTQsV Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 há 1 minuto, Pires disse: Ainda vão chamar isto de Canal 10 (Como era para ser o now (canal9) ) Já vai ter jingle e tudo! Referência: 11 Quote
User3468 Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 há 27 minutos, Dimitri disse: O CHEIRO A HITTTT A novela com uma abertura que explica zero da história, mas explica como se coloca um jornal e um canal de televisão no ar Quase aposto que a próxima novela original do grupo irá se chamar AVentura e contará a história de um menino que se aventura em conquistar os seus sonhos, custe o que custar, colocando-o nas bocas do mundo. Luciana Abreu irá fazer de mãe desse jovem 13 Quote
D91 Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 (edited) há 10 minutos, srcbica disse: A gente não sabe, por enquanto, praticamente nada sobre o que o canal pretender ser, mas se for para competir no segmento da ficção contra a Globo, a SIC Mulher e a SIC Novelas, é muito fácil montar uma grelha, já que os programas repetem em vários horários. Numa primeira fase, pelo menos, não deverão meter-se a fazer ficção própria, mas deverá ser um objetivo a alcançar e eles lá chegarão. Penso que chegarão, porque quem se lembra de trazer "Escrava Isaura" e "Essas Mulheres" tem o mínimo de noção de novelas que fizeram sucesso dentro do público português e que já não davam há anos por cá, portanto usando a memória afetiva do público-alvo, o canal consegue subir. O que pode atrapalhar será a escolha de novelas inéditas, como "Amor e Revolução", que nem sei se deu até ao fim. Já em relação a "Alguém Perdeu", tendo em conta o flop que foi, no máximo repetirá à meia-noite. Honestamente, vejo potencial no canal, porque acho que são capazes de querer ser uma espécie de SBT por cá, que traz sempre os sucessos mexicanos e da Manchete que ficaram na memória afetiva brasileira. Ainda mais tendo em conta o grupo que é, acho que ninguém ficaria admirado se trouxessem a versão completa de "Xica da Silva" e "Pantanal" sem pagarem os direitos como deve de ser. Imaginem uma grelha para começar com "Pantanal" e "Bonanza", sendo as duas bem publicitadas nas paragens de autocarro e nos outros dois canais do grupo. Tinha hipóteses de ficar à frente da SIC Novelas logo na estreia e ir subindo com o tempo. Bem que podia ir buscar a "Brida". Nunca te pedi nada Media Livre. Edited November 13, 2025 by D91 6 Quote
Dimitri Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 agora mesmo, D91 disse: Bem que podia ir buscar a "Brida". Nunca te pedi nada Manchete. Amoo a substituta de Alguém Perdeu à meia noite na faixa "novelas sem final" 1 4 Quote
User3468 Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 (edited) há 2 minutos, D91 disse: Bem que podia ir buscar a "Brida". Nunca te pedi nada Manchete. Isso não tem selo de qualidade CMTV. A trazer uma novela da Manchete teria de ser ou a Dona Beija ou a Xica da Silva E só não digo Pantanal pois essa já é muito conhecida. Edited November 13, 2025 by User3468 2 Quote
Dimitri Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 Mas falando a sério podiam trazer novelas da Band também, Dance Dance Dance de 2007 é comercial e teve o Angélico Vieira no elenco, e já foi gravada em HD, Água na Boca a última da Band também é muito gira, é um Romeu e Julieta entre dois restaurantes rivais, ambientada em São Paulo, gosto bastante. Também Paixões Proibidas, Serras Azuis, Meu Pé de Laranja Lima, Floribella (esta é difícil kk e é mais gosto pessoal meu) 2 Quote
George Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 Eu apostaria em programas dobrados (não só novelas, como também séries e realitys internacionais) e sensacionalismo rosa 3 Quote
Fernando Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 (edited) 1 hour ago, Dimitri said: A questão é que não sei que atores vão se mudar da TVI ou SIC para aqui para fazer séries e novelas... em Alguém Perdeu ainda percebo, foi a primeira tentativa ninguém sabia como ia ser é normal ainda terem tido alguns nomes grandes mas depois desse exemplo duvido que algum se meta nisto. Os únicos que devem aceitar são atores que fazem papéis de figurante nas novelas das privadas e atores esquecidos. Depende sempre da produtora com quem trabalharem. Se for a SP, não é difícil ver atores habituais das novelas da SIC aqui, tal como acontecia nos tempos em que a RTP tinha novelas. Edited November 13, 2025 by Fernando 6 Quote
srcbica Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 há 6 minutos, D91 disse: Bem que podia ir buscar a "Brida". Nunca te pedi nada Media Livre. Nunca ouvi falar dessa. Conheces idosos que se lembrem dessa? Quote
D91 Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 há 1 minuto, Dimitri disse: Mas falando a sério podiam trazer novelas da Band também, Dance Dance Dance de 2007 é comercial e teve o Angélico Vieira no elenco, e já foi gravada em HD, Água na Boca a última da Band também é muito gira, é um Romeu e Julieta entre dois restaurantes rivais, ambientada em São Paulo, gosto bastante. Também Paixões Proibidas, Serras Azuis, Meu Pé de Laranja Lima, Floribella (esta é difícil kk e é mais gosto pessoal meu) A SBT também tem algumas giras como Esmeralda, Canavial de Paixões, Os Ricos Também Choram, Pícara Sonhadora, Pérola Negra, Fascinação. Da Record podiam repescar Escrava Isaura e Essas Mulheres. há 1 minuto, srcbica disse: Nunca ouvi falar dessa. Conheces idosos que se lembrem dessa? Não. Porque nunca passou em Portugal. É a última novela da Rede Manchete. 1 Quote
srcbica Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 há 6 minutos, User3468 disse: Isso não tem selo de qualidade CMTV. A trazer uma novela da Manchete teria de ser ou a Dona Beija ou a Xica da Silva E só não digo Pantanal pois essa já é muito conhecida. "Dona Beija" também é recordada. Se calhar não tanto quanto as outras duas, mas também é. "Pantanal" pode ser muito conhecida, mas há quantos anos ela não dá? Quote
Dimitri Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 há 2 minutos, srcbica disse: Nunca ouvi falar dessa. Conheces idosos que se lembrem dessa? A Carolina Kasting lembra-se de certeza 5 Quote
srcbica Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 há 7 minutos, Dimitri disse: Mas falando a sério podiam trazer novelas da Band também, Dance Dance Dance de 2007 é comercial e teve o Angélico Vieira no elenco, e já foi gravada em HD, Água na Boca a última da Band também é muito gira, é um Romeu e Julieta entre dois restaurantes rivais, ambientada em São Paulo, gosto bastante. Também Paixões Proibidas, Serras Azuis, Meu Pé de Laranja Lima, Floribella (esta é difícil kk e é mais gosto pessoal meu) Seria um bocado doido ver mais depressa "Paixões Proibidas" aqui do que na RTP Memória. Quote
D91 Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 há 1 minuto, srcbica disse: "Dona Beija" também é recordada. Se calhar não tanto quanto as outras duas, mas também é. "Pantanal" pode ser muito conhecida, mas há quantos anos ela não dá? Pantanal deu o remake da Globo na SIC recentemente. A versão da Manchete repetiu na RTP1 em 1995. Depois disso acho que deu na extinta SIC Gold. 2 1 Quote
Dimitri Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 agora mesmo, srcbica disse: Seria um bocado doido ver mais depressa "Paixões Proibidas" aqui do que na RTP Memória. A Band é que tem os direitos de distribuição dela atualmente portanto, a RTP e este canal estão em pé de igualdade, quem quiser comprar pode exibir 2 3 Quote
srcbica Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 há 3 minutos, D91 disse: Não. Porque nunca passou em Portugal. É a última novela da Rede Manchete. Já entendi o comentário do Dimitri. há 11 minutos, Dimitri disse: Amoo a substituta de Alguém Perdeu à meia noite na faixa "novelas sem final" há 2 minutos, D91 disse: Pantanal deu o remake da Globo na SIC recentemente. A versão da Manchete repetiu na RTP1 em 1995. Depois disso acho que deu na extinta SIC Gold. Oh mas deu toda de madrugada. Foi vista por meia dúzia de pessoas nas gravações automáticas e, e... há 3 minutos, Dimitri disse: A Band é que tem os direitos de distribuição dela atualmente portanto, a RTP e este canal estão em pé de igualdade, quem quiser comprar pode exibir Não fazia ideia! 1 Quote
Popular Post HAIRSPRAY Posted November 13, 2025 Popular Post Posted November 13, 2025 há 28 minutos, Dimitri disse: Vanda, o ícone que tu foste Só lendas vão saber CMTV a promover o uso da burca? 15 Quote
Popular Post Dimitri Posted November 13, 2025 Popular Post Posted November 13, 2025 agora mesmo, HAIRSPRAY disse: CMTV a promover o uso da burca? Novela de época, quando em Portugal era permitido 1 15 Quote
Recommended Posts