Pedro M. Posted November 3, 2025 Author Posted November 3, 2025 Curiosidade: a última novela das seis totalmente inédita a estrear na SIC foi Novo Mundo, há 8 anos. 9 Quote
miguelalex23 Posted November 3, 2025 Posted November 3, 2025 há 15 minutos, Pedro M. disse: Curiosidade: a última novela das seis totalmente inédita a estrear na SIC foi Novo Mundo, há 8 anos. E antes de Novo Mundo tinha sido Araguaia em 2011, há 14 anos! Isto porque Lado a Lado passou na Globo Portugal (a actual, não a TV Globo Portugal premium) ainda em 2013/14, e estreou na SIC poucos meses depois de acabar no canal, que era à altura exclusivo da NOS. 7 Quote
Maciel Posted November 3, 2025 Posted November 3, 2025 E mesmo a última novela inédita da Globo já estreou há 1 ano e meio! 8 Quote
Maya Posted November 4, 2025 Posted November 4, 2025 A ideia com que fiquei para a posteridade foi a de que 'Lado a Lado' não se portou nada mal na grelha da SIC há dez/onze anos atrás. 'Novo Mundo' é que infelizmente foi super rejeitada pelos portugueses, creio que logo "à nascença". Não fui espetadora assídua mas lembro-me de na altura ter ficado com muita pena pelo fracasso da novela em Portugal. Foi uma superprodução e tanto! Não merecia de todo as más audiências. Quote
Pedro M. Posted November 4, 2025 Author Posted November 4, 2025 há 11 minutos, Maya disse: A ideia com que fiquei para a posteridade foi a de que 'Lado a Lado' não se portou nada mal na grelha da SIC há dez/onze anos atrás. 'Novo Mundo' é que infelizmente foi super rejeitada pelos portugueses, creio que logo "à nascença". Não fui espetadora assídua mas lembro-me de na altura ter ficado com muita pena pelo fracasso da novela em Portugal. Foi uma superprodução e tanto! Não merecia de todo as más audiências. Sim, Lado a Lado teve valores consistentes para a altura, se não estou enganado até só depois O Outro Lado do Paraíso é que a veio superar nas médias. 3 Quote
srcbica Posted November 4, 2025 Posted November 4, 2025 há 57 minutos, Maya disse: A ideia com que fiquei para a posteridade foi a de que 'Lado a Lado' não se portou nada mal na grelha da SIC há dez/onze anos atrás. 'Novo Mundo' é que infelizmente foi super rejeitada pelos portugueses, creio que logo "à nascença". Não fui espetadora assídua mas lembro-me de na altura ter ficado com muita pena pelo fracasso da novela em Portugal. Foi uma superprodução e tanto! Não merecia de todo as más audiências. "Lado a Lado", para mim, na altura, ficou aquém das expectativas, mas, enfim, já o escrevi várias vezes por que acho isso. "Novo Mundo" acho que correu mal, pelo horário estar completamente sem salvação. Teve de vir a "Gabriela" às 18h para aquilo ser relançado. Se fosse hoje em dia, acho que o cenário seria outro. 2 Quote
Maya Posted November 4, 2025 Posted November 4, 2025 há 13 minutos, srcbica disse: "Lado a Lado", para mim, na altura, ficou aquém das expectativas, mas, enfim, já o escrevi várias vezes por que acho isso. "Novo Mundo" acho que correu mal, pelo horário estar completamente sem salvação. Teve de vir a "Gabriela" às 18h para aquilo ser relançado. Se fosse hoje em dia, acho que o cenário seria outro. Mas não foi um fracasso que tenha deixado a SIC ficar mal na fotografia. Pelo menos não fiquei com essa ideia Srcbica. 2 Quote
Pedro M. Posted November 4, 2025 Author Posted November 4, 2025 há 14 minutos, srcbica disse: "Lado a Lado", para mim, na altura, ficou aquém das expectativas, mas, enfim, já o escrevi várias vezes por que acho isso. "Novo Mundo" acho que correu mal, pelo horário estar completamente sem salvação. Teve de vir a "Gabriela" às 18h para aquilo ser relançado. Se fosse hoje em dia, acho que o cenário seria outro. Não concordo, a SIC é que vinha de altos valores de Páginas da Vida e principalmente d'A Guerreira e estávamos mal habituados, mas A Guerreira foi ponto fora da curva, qualquer novela que viesse depois ia descer. Para além de que Lado a Lado também sofria com a rejeição a Império. Tanto que lá está, nos anos seguintes só com O Outro Lado do Paraíso a SIC voltou àqueles valores. Quanto a Novo Mundo, foi uma pena, mas a SIC entrou numa espiral negativa no Prime Acess ao longo dos anos e nunca recuperaria o horário enquanto não recuperasse também as 18H. 8 Quote
srcbica Posted November 4, 2025 Posted November 4, 2025 agora mesmo, Maya disse: Mas não foi um fracasso que tenha deixado a SIC ficar mal na fotografia. Pelo menos não fiquei com essa ideia Srcbica. Epá, se não me falha a memória, aquilo ficou ali pelos 5% rating e veio meio na esperança de fazer algo próximo ao que "A Guerreira" fez, que andava pelos 8% rating, porque entre uma e outra houve "O Rebu" no verão, que não correu bem (era uma novela boa, mas havia malta que não entendia a novela ser inteiramente passada na festa) e "Lado a Lado" recuperou qualquer coisa. Pouco, mas recuperou. Eu acho que a Gabi não estava à espera que os 2% rating que a novela fazia na Globo Portugal lhe fossem fazer falta. Lá está, um fracasso não foi, mas também não foi o sucesso que podia ter sido se tivesse sido totalmente inédita. Quote
lipe0630 Posted November 5, 2025 Posted November 5, 2025 há 5 horas, Pedro M. disse: Estreia segunda. Quase sem promoção e com a outra por acabar… os acontecimentos recentes não ensinaram nada a sic 1 Quote
Pedro M. Posted November 5, 2025 Author Posted November 5, 2025 há 12 minutos, lipe0630 disse: Quase sem promoção e com a outra por acabar… os acontecimentos recentes não ensinaram nada a sic Bom, neste caso não há muito a fazer. A novela não vinha já, vem como emergência face aos maus resultados do reality. O Outro Lado do Paraíso está nas últimas, a SIC precisa de colocar ali alguma novidade. Portanto também não vale a pena estar a fazer mais nenhum compasso de espera só para promover durante mais dias. Isto vai começar mal de qualquer forma, é por no ar e esperar que faça o seu caminho. 5 Quote
ilovetv.2008 Posted November 5, 2025 Posted November 5, 2025 há 7 horas, Pedro M. disse: Estreia segunda. Ainda pensei que estreassem dia 17 ou assim... mas afinal vem já no dia ! Rezemos para que faça revitalizar um horário que parece que a SIC perdeu a sua preponderância. Quote
Maciel Posted November 5, 2025 Posted November 5, 2025 há 3 horas, Pedro M. disse: Bom, neste caso não há muito a fazer. A novela não vinha já, vem como emergência face aos maus resultados do reality. O Outro Lado do Paraíso está nas últimas, a SIC precisa de colocar ali alguma novidade. Portanto também não vale a pena estar a fazer mais nenhum compasso de espera só para promover durante mais dias. Isto vai começar mal de qualquer forma, é por no ar e esperar que faça o seu caminho. Vai começar mal, mas não é isso que justifica a promoção de uma semana. Ainda para mais quando ainda nem OOLDP terminou. LOL 3 Quote
D91 Posted November 5, 2025 Posted November 5, 2025 E como vão organizar a grelha para darem três novelas brasileiras entre as 18h e as 20h. Vão tirar o diário da "Minha Mãe com o teu Pai" das tardes? A SIC parece que voltou a 2001 com as tardes cheias de novelas. Quote
Maciel Posted November 5, 2025 Posted November 5, 2025 há 5 minutos, D91 disse: E como vão organizar a grelha para darem três novelas brasileiras entre as 18h e as 20h. Vão tirar o diário da "Minha Mãe com o teu Pai" das tardes? A SIC parece que voltou a 2001 com as tardes cheias de novelas. Dá tempo para todas. Já tiveram 4 produtos entre as 18h e 20H. Devem fazer isto: 17:20 A minha mãe com o teu pai 17:50 Força de Mulher 18:15 A Dona do Pedaço 19:00 Eta Mundo Melhor! 19:30 O Outro Lado do Paraíso 4 Quote
JM26 Posted November 5, 2025 Posted November 5, 2025 Porque é que a SiC não consegue acertar as novelas e terminar uma antes de estrear a outra uma vez que seja??? O Sérgio Guizé está nas três novelas seguidas e com personagens de destaque. Vai confundir as velhotas todas 1 2 Quote
srcbica Posted November 5, 2025 Posted November 5, 2025 há 10 horas, Pedro M. disse: Estreia segunda. A SIC não está com a vida facilitada, então também não facilitam a minha. Mas eu ainda serei capaz de ver "Êta Mundo Bom" e "Êta Mundo Melhor" antes desta terminar na SIC! 1 Quote
Pedro M. Posted November 5, 2025 Author Posted November 5, 2025 há 1 hora, Maciel disse: Vai começar mal, mas não é isso que justifica a promoção de uma semana. Ainda para mais quando ainda nem OOLDP terminou. LOL Sim, mas a cena é que isto veio de emergência sem estar planeado, daí que venha também com pouca promoção. Se promoverem bem esta semana e estrearem segunda ou andarem a arrastar o horário com 15 minutos de uma reposição durante mais tempo para promover mais uns dias, achas que há muita diferença? Eu sinceramente não acho. Aliás, nem nunca pus a hipótese de estrear só dia 17, por isso para mim não é nenhuma surpresa. Claro que bastava darem 40 minutos de O Outro Lado do Paraíso estas duas semanas e acabar a novela dia 14. Mas isso pff, nem gasto o teclado, o vício não vai mudar nunca. 5 Quote
Oliveranto Posted November 5, 2025 Posted November 5, 2025 Quero ver se vão atirar a novela para as madrugadas se continuar a não fazer melhor que ficar em terceiro lugar no horário… que tiro no pé achar que isto vai tirar público ao SS ou ao preço certo… 3 Quote
Maya Posted November 5, 2025 Posted November 5, 2025 Vão estrear 'Êta Mundo Melhor' com 'O Outro Lado do Paraíso' ainda no ar? Meu Deus que confusão! 2 Quote
Diogo O. Posted November 5, 2025 Posted November 5, 2025 há 25 minutos, Oliveranto disse: Quero ver se vão atirar a novela para as madrugadas se continuar a não fazer melhor que ficar em terceiro lugar no horário… que tiro no pé achar que isto vai tirar público ao SS ou ao preço certo… OOLDP está a fazer mais 4 pontos percentuais que A Tua Mãe Com o Meu Pai. Eu acho que, na pior das hipóteses, isto consegue uns 7 pontos. Vai ser difícil, inicialmente. 5 Quote
Eta Posted November 5, 2025 Posted November 5, 2025 Espero que tirem a tua mãe ali do meio das novelas, e metam à meia noite, ali só serve para estragar a tarde que ate corre razoavelmente bem com as turcas seguidas 1 Quote
Equility Posted November 6, 2025 Posted November 6, 2025 Tão pouca promoção …. Não espero grandes valores na estreia. Vamos ver 1 Quote
Recommended Posts