Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 15 minutos, Pedro M. disse:

Curiosidade: a última novela das seis totalmente inédita a estrear na SIC foi Novo Mundo, há 8 anos. :clap:

E antes de Novo Mundo tinha sido Araguaia em 2011, há 14 anos! Isto porque Lado a Lado passou na Globo Portugal (a actual, não a TV Globo Portugal premium) ainda em 2013/14, e estreou na SIC poucos meses depois de acabar no canal, que era à altura exclusivo da NOS.

• Like 7
Posted

A ideia com que fiquei para a posteridade foi a de que 'Lado a Lado' não se portou nada mal na grelha da SIC há dez/onze anos atrás. 

'Novo Mundo' é que infelizmente foi super rejeitada pelos portugueses, creio que logo "à nascença". Não fui espetadora assídua mas lembro-me de na altura ter ficado com muita pena pelo fracasso da novela em Portugal. Foi uma superprodução e tanto! Não merecia de todo as más audiências. 

Posted
há 11 minutos, Maya disse:

A ideia com que fiquei para a posteridade foi a de que 'Lado a Lado' não se portou nada mal na grelha da SIC há dez/onze anos atrás. 

'Novo Mundo' é que infelizmente foi super rejeitada pelos portugueses, creio que logo "à nascença". Não fui espetadora assídua mas lembro-me de na altura ter ficado com muita pena pelo fracasso da novela em Portugal. Foi uma superprodução e tanto! Não merecia de todo as más audiências. 

Sim, Lado a Lado teve valores consistentes para a altura, se não estou enganado até só depois O Outro Lado do Paraíso é que a veio superar nas médias.

• Thanks 3
Posted
há 57 minutos, Maya disse:

"Lado a Lado", para mim, na altura, ficou aquém das expectativas, mas, enfim, já o escrevi várias vezes por que acho isso.

"Novo Mundo" acho que correu mal, pelo horário estar completamente sem salvação. Teve de vir a "Gabriela" às 18h para aquilo ser relançado. Se fosse hoje em dia, acho que o cenário seria outro.

• Thanks 2
Posted
há 13 minutos, srcbica disse:

"Lado a Lado", para mim, na altura, ficou aquém das expectativas, mas, enfim, já o escrevi várias vezes por que acho isso.

"Novo Mundo" acho que correu mal, pelo horário estar completamente sem salvação. Teve de vir a "Gabriela" às 18h para aquilo ser relançado. Se fosse hoje em dia, acho que o cenário seria outro.

Mas não foi um fracasso que tenha deixado a SIC ficar mal na fotografia. Pelo menos não fiquei com essa ideia Srcbica.

• Like 2
Posted
há 14 minutos, srcbica disse:

Não concordo, a SIC é que vinha de altos valores de Páginas da Vida e principalmente d'A Guerreira e estávamos mal habituados, mas A Guerreira foi ponto fora da curva, qualquer novela que viesse depois ia descer. Para além de que Lado a Lado também sofria com a rejeição a Império. 

Tanto que lá está, nos anos seguintes só com O Outro Lado do Paraíso a SIC voltou àqueles valores. 

Quanto a Novo Mundo, foi uma pena, mas a SIC entrou numa espiral negativa no Prime Acess ao longo dos anos e nunca recuperaria o horário enquanto não recuperasse também as 18H.

• Like 8
Posted
agora mesmo, Maya disse:

Mas não foi um fracasso que tenha deixado a SIC ficar mal na fotografia. Pelo menos não fiquei com essa ideia Srcbica.

Epá, se não me falha a memória, aquilo ficou ali pelos 5% rating e veio meio na esperança de fazer algo próximo ao que "A Guerreira" fez, que andava pelos 8% rating, porque entre uma e outra houve "O Rebu" no verão, que não correu bem (era uma novela boa, mas havia malta que não entendia a novela ser inteiramente passada na festa) e "Lado a Lado" recuperou qualquer coisa. Pouco, mas recuperou. Eu acho que a Gabi não estava à espera que os 2% rating que a novela fazia na Globo Portugal lhe fossem fazer falta.

Lá está, um fracasso não foi, mas também não foi o sucesso que podia ter sido se tivesse sido totalmente inédita.

Posted
há 12 minutos, lipe0630 disse:

Quase sem promoção e com a outra por acabar…

os acontecimentos recentes não ensinaram nada a sic 

Bom, neste caso não há muito a fazer. 

A novela não vinha já, vem como emergência face aos maus resultados do reality. O Outro Lado do Paraíso está nas últimas, a SIC precisa de colocar ali alguma novidade. 

Portanto também não vale a pena estar a fazer mais nenhum compasso de espera só para promover durante mais dias.

Isto vai começar mal de qualquer forma, é por no ar e esperar que faça o seu caminho. 

• Like 5
Posted
há 7 horas, Pedro M. disse:

Estreia segunda. 

Ainda pensei que estreassem dia 17 ou assim... mas afinal vem já no dia :adoro:!

Rezemos para que faça revitalizar um horário que parece que a SIC perdeu a sua preponderância. :drama:

Posted
há 3 horas, Pedro M. disse:

Bom, neste caso não há muito a fazer. 

A novela não vinha já, vem como emergência face aos maus resultados do reality. O Outro Lado do Paraíso está nas últimas, a SIC precisa de colocar ali alguma novidade. 

Portanto também não vale a pena estar a fazer mais nenhum compasso de espera só para promover durante mais dias.

Isto vai começar mal de qualquer forma, é por no ar e esperar que faça o seu caminho. 

Vai começar mal, mas não é isso que justifica a promoção de uma semana. Ainda para mais quando ainda nem OOLDP terminou. LOL 

• Like 3
Posted

E como vão organizar a grelha para darem três novelas brasileiras entre as 18h e as 20h. Vão tirar o diário da "Minha Mãe com o teu Pai" das tardes?

A SIC parece que voltou a 2001 com as tardes cheias de novelas.

Posted
há 5 minutos, D91 disse:

E como vão organizar a grelha para darem três novelas brasileiras entre as 18h e as 20h. Vão tirar o diário da "Minha Mãe com o teu Pai" das tardes?

A SIC parece que voltou a 2001 com as tardes cheias de novelas.

Dá tempo para todas. Já tiveram 4 produtos entre as 18h e 20H.
Devem fazer isto:
17:20 A minha mãe com o teu pai
17:50 Força de Mulher
18:15 A Dona do Pedaço
19:00 Eta Mundo Melhor!
19:30 O Outro Lado do Paraíso

• Like 4
Posted

Porque é que a SiC não consegue acertar as novelas e terminar uma antes de estrear a outra uma vez que seja??? :noelia:

O Sérgio Guizé está nas três novelas seguidas e com personagens de destaque. Vai confundir as velhotas todas :manas:

• Thanks 1
  • LOL 2
Posted
há 10 horas, Pedro M. disse:

Estreia segunda. 

A SIC não está com a vida facilitada, então também não facilitam a minha. :cryhappy: Mas eu ainda serei capaz de ver "Êta Mundo Bom" e "Êta Mundo Melhor" antes desta terminar na SIC! :mico:

• Like 1
Posted
há 1 hora, Maciel disse:

Vai começar mal, mas não é isso que justifica a promoção de uma semana. Ainda para mais quando ainda nem OOLDP terminou. LOL 

Sim, mas a cena é que isto veio de emergência sem estar planeado, daí que venha também com pouca promoção. 

Se promoverem bem esta semana e estrearem segunda ou andarem a arrastar o horário com 15 minutos de uma reposição durante mais tempo para promover mais uns dias, achas que há muita diferença? Eu sinceramente não acho. Aliás, nem nunca pus a hipótese de estrear só dia 17, por isso para mim não é nenhuma surpresa.

Claro que bastava darem 40 minutos de O Outro Lado do Paraíso estas duas semanas e acabar a novela dia 14. Mas isso pff, nem gasto o teclado, o vício não vai mudar nunca.

• Thanks 5
Posted

Quero ver se vão atirar a novela para as madrugadas se continuar a não fazer melhor que ficar em terceiro lugar no horário… que tiro no pé achar que isto vai tirar público ao SS ou ao preço certo…

• Disagree 3
Posted
há 25 minutos, Oliveranto disse:

Quero ver se vão atirar a novela para as madrugadas se continuar a não fazer melhor que ficar em terceiro lugar no horário… que tiro no pé achar que isto vai tirar público ao SS ou ao preço certo…

OOLDP está a fazer mais 4 pontos percentuais que A Tua Mãe Com o Meu Pai. Eu acho que, na pior das hipóteses, isto consegue uns 7 pontos. Vai ser difícil, inicialmente. 

• Like 5
Posted

Espero que tirem a tua mãe ali do meio das novelas, e metam à meia noite, ali só serve para estragar a tarde que ate corre razoavelmente bem com as turcas seguidas

• Disagree 1