AndreRob Posted November 8, 2025 Posted November 8, 2025 há 27 minutos, Maciel disse: Se há novela que não faz sentido nenhum uma temporada 2 é esta. Ainda para mais com o regresso da Carminha e do Tufão. A giardini enfiada neste mico... mulher foge!!! 2 Quote
Pedro M. Posted November 8, 2025 Posted November 8, 2025 agora mesmo, AndreRob disse: A giardini enfiada neste mico... mulher foge!!! Depois da roubada em Mania de Você, eu teria medo. Valha-me Deus que isto não faz nenhum sentido. Demita-se Villamarim! 2 Quote
Maciel Posted November 8, 2025 Posted November 8, 2025 há 1 minuto, AndreRob disse: A giardini enfiada neste mico... mulher foge!!! Alguém tem que a compota de mamão. 5 Quote
AndreRob Posted November 8, 2025 Posted November 8, 2025 Só imagino isto uma especie de remake invertido... com a Carminha a armar um plano mirabolante para se vingar da familia do tufão... depois a historia toda cheia de plot holes porque só conseguiram convencer 4 ou 5 do elenco original e o resto anda a fazer participações espeicias à vez como em eta mundo melhor... um absurdo. 4 Quote
JMML Posted November 8, 2025 Posted November 8, 2025 Mas um absurdo. Para quê ir mexer numa coisa que deu certo no passado? Para estragar e manchar a imagem e o nome da novela? Bem, já sabemos qual será a próxima novela da SIC... 2 Quote
R.M Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 JEC topar escrever isso, só escancara que a carreira dele estacionou em 2012 e de lá não saiu mais. Não sou fã de Avenida Brasil, mas lembro bem o fenômeno que foi lá em 2012, e exatamente pelo apelo que a obra tem, a última coisa que a Globo poderia fazer era uma continuação, essa se encaixa fácil naquela categoria de obra que só se faz uma vez, sem remakes ou continuações. Só falta a Globo agora inventar também fazer uma continuação da Força do Querer ou de Império... Quote
D91 Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 A Carminha e a Nina fizeram uma espécie de pazes no final. A Nina concluiu a sua vingança. Por isso não sei por onde podem pegar. A Carminha a vingar-se da Nina e da família do Tufão? talvez. Deve ser o mais certo... Acho desnecessário fazerem isto. Tal como foi desnecessário fazerem o "Êta Mundo Melhor". Continuações de novelas ou séries nunca dão certo. Estragam sempre as histórias e personagens. Aqui em Portugal também vimos isso com os Jardins Proibidos, Max e MCA. Quote
André Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 há 25 minutos, D91 disse: Aqui em Portugal também vimos isso com os Jardins Proibidos, Max e MCA. A próxima é Sol de Inverno! 2 Quote
Huggaboo Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 Tarefa impossível, provavelmente vai falhar (e até contaminar um pouco a primeira versão, por depreciação), mas - unpopular opinion - estou SUPER curioso! Quote
Pedro M. Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 Imaginem a Carminha a fazer mil merchans, aqueles núcleos secundários vergonhosos a ter destaque em 2027, Cauã a fazer o milésimo Jorginho da carreira, o desenvolvimento impecável a la Mania de Você. Mas pronto, vamor ter memes e a Globo ficará muito feliz. 1 Quote
Afonso Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 Estamos a passar por uma crise de criatividade, e isto a meu ver é gravíssimo. 1 Quote
AndreRob Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 Ainda a globo nem se lembrou das prequelas... que até ver podiam ser bem mais interessantes em algumas historias mas as sequelas cheias de buracos narrativos e plots ultra repetidos é que lhes atrai... enfim. O que vale é que a maioria dos autores simplesmente recusariam fazer isso as suas obras iconicas como o aguinaldo e a Gloria... o JEC é um vendido que ficou foi cheio de medo de ser dispensado da globo e aceitou fazer isto provavelmente para lhe renovarem o contrato. 2 1 Quote
Vitória Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 há 2 horas, Afonso disse: Estamos a passar por uma crise de criatividade, e isto a meu ver é gravíssimo. Acho que o problema é limitarem a criatividade. 1 Quote
srcbica Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 há 3 horas, AndreRob disse: Ainda a globo nem se lembrou das prequelas... que até ver podiam ser bem mais interessantes em algumas historias mas as sequelas cheias de buracos narrativos e plots ultra repetidos é que lhes atrai... enfim. O que vale é que a maioria dos autores simplesmente recusariam fazer isso as suas obras iconicas como o aguinaldo e a Gloria... o JEC é um vendido que ficou foi cheio de medo de ser dispensado da globo e aceitou fazer isto provavelmente para lhe renovarem o contrato. Olha que não sei se o Aguinaldo não aceitava. 1 Quote
AndreRob Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 há 2 minutos, srcbica disse: Olha que não sei se o Aguinaldo não aceitava. duvido muito, ele prefere meter referencias ou até chances de trazer alguns personagens como ja fez mas voltar à mesma novela acho que ele não aceitaria. Imaginando uma sequela de senhora do destino.... :x Quote
JJS Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 Qual a necessidade? Coitados já nem sucessos conseguem criar... Tanto escritor aí e ninguém tem ideias novas? 1 Quote
srcbica Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 agora mesmo, AndreRob disse: duvido muito, ele prefere meter referencias ou até chances de trazer alguns personagens como ja fez mas voltar à mesma novela acho que ele não aceitaria. Imaginando uma sequela de senhora do destino.... :x Pois, é justamente por isso que não me admirava vê-lo a aceitar. Na altura de "O Sétimo Guardião", falou-se que ele tinha interesse em trazer a Nazaré e só não o fez porque a Renata Sorrah não estava para aí virada, portanto "Senhora do Destino" se calhar não, mas "Fina Estampa" e Tereza Cristina... Quote
AndreRob Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 há 1 minuto, srcbica disse: Pois, é justamente por isso que não me admirava vê-lo a aceitar. Na altura de "O Sétimo Guardião", falou-se que ele tinha interesse em trazer a Nazaré e só não o fez porque a Renata Sorrah não estava para aí virada, portanto "Senhora do Destino" se calhar não, mas "Fina Estampa" e Tereza Cristina... lá está desenterrar personagens ele até faria agora sequela mesmo mesmo... duvido, tanto que ele quis trazer o comendador para tres graças sao formas subtis de introduzir historias passadas e até aproximar universos mas dai a construir uma narrativa com base na novela como vai fazer o jec duvido muito. Tieta, pedra sobre pedra, fera ferida e a indomada penso que todas tiveram referencias e ligações de algum personagem antereores fazendo uma especie de universo comum a todas elas... alias acho que até em senhoraa do destino meteu o lima duarte a fazer a mesma personagem de porto dos milages. Mas isso tem piada... sequelas forçadas não. 2 Quote
Afonso Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 há 50 minutos, Vitória disse: Acho que o problema é limitarem a criatividade. Sim, a crise da criatividade é por parte da direção, não pelos autores em si. O que não faltam são autores promissores, jovens que querem ingressar no ramo. A direção é que anda péssima. Parece que têm medo de apostar. E também não sei onde o JEC estava com a cabeça para aceitar isso. 1 Quote
D91 Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 Ainda estou a perceber que voltas o autor vai fazer para que a história desta novela faça algum sentido. Supostamente a Carminha redimiu-se no final (eu nem gostei do final da Carminha) mas numa continuação ela tem que ser vilã para que a história tenha interesse.... Quote
Maya Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 O arco da Nina culminou precisamente no último episódio, bem como a premissa da novela de 2012. No final descobrimos que a Carminha matou o Max precisamente para defender a Nina. Que tipo de história ou "reviravolta mirabolante" podemos esperar a partir daqui minha gente? Que medo! 1 Quote
AndreRob Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 o walcyr teve imensas dificuldades em garantir o elenco original na sequela de eta mundo bom e ele é basicamente uma maquina de novelas apesar dos muitos buracos narrativos montou ali em poucos meses uma historia minimamente decente, mas duvido que o jec consiga lidar com os precalços de nao ter o elenco original (como aconteceu com eta mundo melhor) e ter de introduzir novos plots para segurar a novela... o JEC perdeu totalmente o controle da narrativa em mania de voce imaginem o desastre que vai ser so a 3 ou 4 meses de iniciar as gravaçoes ter personagens antigas garantidas para poder escrever a historia. Isto tem tudo para ser um desastre épico. Espero que optem pela do Luperi primeiro antes de avançar em definitivo com isto para o inicio de 2027. Quote
Ficção Nacional Posted November 9, 2025 Posted November 9, 2025 Um erro colossal. Para que mexer numa obra prima e dar continuidade a um produto que terminou de forma tão redondinha e perfeita? Um absurdo Quote
Maya Posted November 10, 2025 Posted November 10, 2025 há 19 horas, AndreRob disse: o walcyr teve imensas dificuldades em garantir o elenco original na sequela de eta mundo bom e ele é basicamente uma maquina de novelas apesar dos muitos buracos narrativos montou ali em poucos meses uma historia minimamente decente, mas duvido que o jec consiga lidar com os precalços de nao ter o elenco original (como aconteceu com eta mundo melhor) e ter de introduzir novos plots para segurar a novela... o JEC perdeu totalmente o controle da narrativa em mania de voce imaginem o desastre que vai ser so a 3 ou 4 meses de iniciar as gravaçoes ter personagens antigas garantidas para poder escrever a historia. Isto tem tudo para ser um desastre épico. Espero que optem pela do Luperi primeiro antes de avançar em definitivo com isto para o inicio de 2027. O Cauã não chegou a dizer recentemente que ia dar um tempo às novelas? Oxalá ele e a Debora não aceitem voltar. Quote
Pedro M. Posted November 10, 2025 Posted November 10, 2025 há 3 horas, Maya disse: O Cauã não chegou a dizer recentemente que ia dar um tempo às novelas? Oxalá ele e a Debora não aceitem voltar. O Cauã supostamente já só fez Terra e Paixão por acordo com a Globo para dar luz verde à série que ele está a produzir. Por isso sim, não anda com muita vontade de fazer novelas. Mas enquanto tiver contrato, vai ter sempre de fazer cedências. Quote
Recommended Posts