Dimitri Posted July 14, 2025 Posted July 14, 2025 há 7 minutos, swordqueen disse: Só foi um flop pq a SIC fez por isso... Era miúda na altura, lembro-me de ser uma cena que as pessoas gostavam, mas deixaram de ver pelas mudanças constantes de horário e por, a uma determinada altura, ter começado a dar uns meros 20m de episódio num fim de semana inteiro. Foi um flop porque a SIC quis, e tornou-se um clássico porque a SIC quis com tantas reposições chegou a imensa gente ao longo dos anos... e se Rebelde Way não fosse adaptada também o teria sido mais ainda, além da reposição da SIC em 2011/12 de manhã foi exibida 3x na SIC K (antes desta nova exibição). Lua Vermelha acho que já nem eles sabem quantas vezes foi reposta. 6 Quote
TV1_22 Posted July 14, 2025 Posted July 14, 2025 há 14 minutos, swordqueen disse: Só foi um flop pq a SIC fez por isso... Era miúda na altura, lembro-me de ser uma cena que as pessoas gostavam, mas deixaram de ver pelas mudanças constantes de horário e por, a uma determinada altura, ter começado a dar uns meros 20m de episódio num fim de semana inteiro. A SIC Internacional até teve a proeza de acabar a exibição de Lua Vermelha mais depressa do que a SIC generalista... há 7 minutos, Dimitri disse: Foi um flop porque a SIC quis, e tornou-se um clássico porque a SIC quis com tantas reposições chegou a imensa gente ao longo dos anos... e se Rebelde Way não fosse adaptada também o teria sido mais ainda, além da reposição da SIC em 2011/12 de manhã foi exibida 3x na SIC K (antes desta nova exibição). Lua Vermelha acho que já nem eles sabem quantas vezes foi reposta. A reposição de Rebelde Way dava antes de Lua Vermelha. Lembro-me bem 3 Quote
Dimitri Posted July 14, 2025 Posted July 14, 2025 há 1 minuto, TV1_22 disse: A SIC Internacional até teve a proeza de acabar a exibição de Lua Vermelha mais depressa do que a SIC generalista... A reposição de Rebelde Way dava antes de Lua Vermelha. Lembro-me bem Até a reposição da Floribella 2 fez melhores audiências na fase final (que em 2008 dava já às 8h da manhã episódio inéditos) que na exibição original. Chiquititas, Rebelde Way e Floribella foram e são clássicos mas poderiam ser ainda maiores, se a SIC nunca tivesse ficado sem os direitos delas durante tantos anos decerteza que já teriam sido todas repetidas à exaustão. Curiosamente nunca repetiram Chiquititas em nenhum horário de jeito, nem em nenhum canal temático, nem até na RTP África, foi a novela que a meu ver a SIC tirou menos proveito... sem justificação pois teria funcionado muito bem numa reposição tanto na SIC K como no fim de semana de manhã em 2011/12 Mas sim tudo isto para dizer, que para preencher essa quota de novela nacional juvenil, como a sic não podia exibir nenhuma das outras 3, Lua Vermelha foi pau para toda a obra e isso acabou por torná-la cult. 4 Quote
MrGrant Posted July 15, 2025 Posted July 15, 2025 há 9 horas, swordqueen disse: Só foi um flop pq a SIC fez por isso... Era miúda na altura, lembro-me de ser uma cena que as pessoas gostavam, mas deixaram de ver pelas mudanças constantes de horário e por, a uma determinada altura, ter começado a dar uns meros 20m de episódio num fim de semana inteiro. Sim, era péssimas as mudanças de horário e eu até acho que deixei de ver por causa disso mesmo. Nem me lembro se vi o final. Acho que o melhor horário era ao final da tarde nos dias de semana mas até daí tiraram. Até tenho ideia que a novela demorou mesmo muito tempo no ar até terminar. 3 Quote
D91 Posted July 15, 2025 Posted July 15, 2025 há 15 minutos, MrGrant disse: Sim, era péssimas as mudanças de horário e eu até acho que deixei de ver por causa disso mesmo. Nem me lembro se vi o final. Acho que o melhor horário era ao final da tarde nos dias de semana mas até daí tiraram. Até tenho ideia que a novela demorou mesmo muito tempo no ar até terminar. Esteve em exibição entre 2010 e 2012. 3 Quote
a99tv Posted July 15, 2025 Posted July 15, 2025 há 20 horas, Vieira disse: Engraçado, fiquei sempre com a ideia que o Hélio tivesse morrido, mas pelos vistos não. O final dele acabou por ficar em aberto. Ele depois da batalha não foi mais visto ou mencionado, ficando alguns espectadores, como é o teu caso, na ideia que ele tinha falecido. No entanto com o final que escolheram para o personagem, é perfeitamente plausível que tenha sobrevivido e ido embora. 3 Quote
Vieira Posted July 15, 2025 Posted July 15, 2025 há 2 minutos, André Ferreira disse: O final dele acabou por ficar em aberto. Ele depois da batalha não foi mais visto ou mencionado, ficando alguns espectadores, como é o teu caso, na ideia que ele tinha falecido. No entanto com o final que escolheram para o personagem, é perfeitamente plausível que tenha sobrevivido e ido embora. Faz sentido. Eu é que senti falta de uma última cena dele com a Isabel... 3 Quote
Televisão 10 Posted July 15, 2025 Posted July 15, 2025 há 21 horas, afonso ツ disse: Lista dos atores e suas respectivas personagens confirmadas até ao momento: Inês Pires Tavares - Sofia Azevedo Mafalda Luís de Castro - Isabel Gois de Oliveira Rui Porto Nunes - Afonso Azevedo António Camelier - Henrique Azevedo Catarina Mago - Beatriz Azevedo Henrique Carvalho - Hélio Raposo Cecília Henriques - Matilde Borges (*) André Leitão Rui Pedro Silva Oceana Basílio Gerson Sanca Rui Unas Miguel Damião Sofia Arruda Fernando Rodrigues Bia Wong Diogo Fernandes Henrique Mello Catarina Basto Rita Bretão (*) Apenas a Cecília não está 100% confirmada. Francisco Monteiro e Guilherme Amaro também estão no elenco, pelas histórias da SP Televisão. Quote
Manu Tenry Posted July 15, 2025 Posted July 15, 2025 Francisco Monteiro é um ator adolescente, não confundir com o outro 5 4 Quote
HugoCaldeira12 Posted July 15, 2025 Posted July 15, 2025 há 24 minutos, Televisão 10 disse: Francisco Monteiro e Guilherme Amaro também estão no elenco, pelas histórias da SP Televisão. eu acho que o fernando rodrigues or talvez rui unas ira ser o diretor do colegio se o pedro goriga nao fosse se a fazer no carlitos e henriquetta talvez podia ser o novo diretor do colegio Quote
Vieira Posted July 15, 2025 Posted July 15, 2025 há 6 minutos, HugoCaldeira12 disse: eu acho que o fernando rodrigues or talvez rui unas ira ser o diretor do colegio se o pedro goriga nao fosse se a fazer no carlitos e henriquetta talvez podia ser o novo diretor do colegio Acredito que seja o Fernando Rodrigues. Tem um perfil parecido ao do Luis Vicente. Quote
Televisão 10 Posted July 15, 2025 Posted July 15, 2025 há 23 minutos, Manu Tenry disse: Francisco Monteiro é um ator adolescente, não confundir com o outro O ator em questão até se apresenta, ultimamente, como Kiko Monteiro, pelo que agora fui ver. Quote
HugoCaldeira12 Posted July 15, 2025 Posted July 15, 2025 há 57 minutos, Vieira disse: Acredito que seja o Fernando Rodrigues. Tem um perfil parecido ao do Luis Vicente. ai ta bem e quem vai ser o love interest da sofia 4 Quote
Max30 Posted July 15, 2025 Posted July 15, 2025 Cenário interior da casa do Afonso e da Isabel 6 5 Quote
swordqueen Posted July 16, 2025 Posted July 16, 2025 (edited) há 6 horas, HugoCaldeira12 disse: ai ta bem e quem vai ser o love interest da sofia O diretor do colégio vai ser o interesse amoroso da Sofia? Uma miúda de 15 anos? Ou estás a perguntar quem vai ser o interesse amoroso? Desculpa é que nunca te entendo Suponho que alguém como o Rui Pedro Silva para aproveitarem a febre do Bernardo Maria. Por falar em colégio...é suposto a miúda andar no colégio? Ou vai lá parar numa de a tentarem proteger? Preciso urgentemente de uma sinopse completa! São demasiadas questões na minha cabeça. Edited July 16, 2025 by swordqueen Quote
liv Posted July 16, 2025 Posted July 16, 2025 Bem que podiam haver aqui umas cenas hot... com o Rui Pedro Silva 2 1 Quote
HugoCaldeira12 Posted July 16, 2025 Posted July 16, 2025 há 5 horas, liv disse: Bem que podiam haver aqui umas cenas hot... com o Rui Pedro Silva or talvez com diogo fernandes Quote
Miguel.carvalho Posted July 16, 2025 Posted July 16, 2025 há 33 minutos, HugoCaldeira12 disse: or talvez com diogo fernandes E que tal entre os dois ? 1 4 Quote
HugoCaldeira12 Posted July 16, 2025 Posted July 16, 2025 há 8 horas, Miguel.carvalho disse: E que tal entre os dois ? nao e nao 7 Quote
swordqueen Posted July 16, 2025 Posted July 16, 2025 Estiveram vários atores a gravar hoje naquilo que acho ser a Academia das Ciências de Lisboa. Percebi pelos stories do Henrique Mello, Henrique de Carvalho e da Mafalda também. 5 Quote
D91 Posted July 17, 2025 Posted July 17, 2025 Será que os exteriores do colégio irão ser os mesmos? Quote
Joanac Posted July 22, 2025 Posted July 22, 2025 A personagem do Rui Pedro Silva vai chamar-se Tomás e do Rui Unas Sancho. 5 Quote
HugoCaldeira12 Posted July 22, 2025 Posted July 22, 2025 há 19 minutos, Joanac disse: A personagem do Rui Pedro Silva vai chamar-se Tomás e do Rui Unas Sancho. sancho e um nome espanhol Quote
Recommended Posts