AndreOliveira26 Posted February 15 Posted February 15 A Sofia Ribeiro e o Ricardo Pereira chegaram a aparecer? Quote
jean Posted February 15 Posted February 15 Ainda vou no terceiro ep desta temporada, mas isto está ainda mais cringe que a primeira Foi um erro misturarem tantos elementos sobrenaturais novos, bastava os lobisomens e os caçadores. E já não posso com a música do Salvador Sobral. Que mico! 5 Quote
Rodrigo Soares Posted February 16 Posted February 16 há 23 horas, swordqueen disse: Para quem já viu o final Spoiler - mostrar conteúdo oculto Este final… não me faz sentido. O Lucas transforma a Sofia, mas primeiro bebe o sangue dela, sangue esse que passaram a temporada toda a dizer que transformava vampiros em humanos. Então ela tem todos os poderes da mãe, menos esse? Depois agem como se não pudessem mudar o facto dela ser vampira, com a rapariga a dizer que não sabe como vai ser ver todos os que gosta desaparecerem, sendo que o sangue da Isabel continua a ser a cura, ou seja, ela podia facilmente voltar a ser humana se isto tudo se tornar um problema. Percebo que o intuito era dar um final diferente da original, mas podiam ser mais criativos e lógicos Acabei agora e fiz exactamente as mesmas questões. Tambem percebi a ideia de ser ao contrário, mas acabou por nao fazer sentido nenhum. Spoiler E mesmo que a Sofia nao tivesse o mesmo sangue curativo da mae, o que por si só ja era uma falha de roteiro, a mae tinha essa poder, logo aquela conversa toda na praia nao fez sentido nenhum 😂 Ainda tive esperança que a Beatriz tivesse viva, mas nao apareceu mais e teve uma morte bem inglória. O Henrique se teve uma fala já foi muito e a Sun foi uma personagem completamente desperdiçada Quote
afonso ツ Posted February 16 Posted February 16 (edited) há 28 minutos, Rodrigo Soares disse: Acabei agora e fiz exactamente as mesmas questões. Tambem percebi a ideia de ser ao contrário, mas acabou por nao fazer sentido nenhum. Ocultar conteúdo E mesmo que a Sofia nao tivesse o mesmo sangue curativo da mae, o que por si só ja era uma falha de roteiro, a mae tinha essa poder, logo aquela conversa toda na praia nao fez sentido nenhum 😂 Ainda tive esperança que a Beatriz tivesse viva, mas nao apareceu mais e teve uma morte bem inglória. O Henrique se teve uma fala já foi muito e a Sun foi uma personagem completamente desperdiçada Não sei até que ponto é que deixaram essas "pontas soltas" para uma eventual nova temporada. Spoiler E falando na Sun, detestei o final que lhe deram. Merecia ficar com alguém melhor do que o Dinis. há 7 horas, jean disse: Foi um erro misturarem tantos elementos sobrenaturais novos, bastava os lobisomens e os caçadores. Não acho! Inclusive, acho que a introdução das novas espécies na história deu um novo ar à série. Ainda que a história das sereias e do seu desaparecimento podesse ter um outro desenvolvimento. Confesso que a minha personagem preferida é a Alana, e é facilmente a melhor personagem disto. Merecia ter muito mais destaque. Ela e o Francisco, os dois fazem um casal mesmo muito fofo. Torci por eles do início ao fim. Edited February 16 by afonso ツ 2 Quote
Froholdt Posted February 16 Posted February 16 Eu já tou no 7º episódio da 2 temporada e já não aguento a música do Salvador Sobral, daqui a nada vomito-me todo. 4 1 Quote
Luísa Laranjeira Posted February 16 Posted February 16 Já vi a temporada toda e, apesar de achar que a 2.º parte é superior à primeira, não consigo deixar de pensar que nem há comparação com a temporada original de 2010. Aquilo que senti mais falta foi de ter um casal protagonista que nos causasse tantas sensações como a Isabel e o Afonso de 2010. Sei que isto era uma mini série com 20 episódios e, logo por aí, seria muito mais difícil o público conectar-se com o casal. Contudo, podiam e deviam ter explorado muito mais a história dos protagonistas (Sofia e Lucas) e sou da opinião de que deviam ter usado a mesma música da Isabel e do Afonso (“Embora Doa”). Quanto ao facto de terem adicionado outras criaturas sobrenaturais, não desgostei. Concordo com o acima dito de que a Alana tinha muito muito potencial para ter sido menor explorada a sua história. Sei que nos reboots a nostalgia bate sempre forte e ficamos sempre com a ideia de que o original é sempre melhor, mas neste caso nem há comparação possível… Por fim, as personagens que transitaram de 2010 para 2025/2026 mereciam mais destaque. O Hélio conseguiu ter mais tempo de antena do que a Isabel e o Afonso! 5 Quote
Throne Posted February 18 Posted February 18 Depois de ver o final, acho que já tinha afirmado que este é um regresso mais coeso do que foram os Morangos Com Açúcar. Apesar de todo um conteúdo novo, senti que era a mesma série (mesmo com alguns probleminhas). O final podia ter sido BEM melhor, foi corrido. Acho que há espaço se assim o entenderem para fazer mais temporadas, depois do Magnus, pode vir o Cornettus ou o Solerus. O maior mico da nova Lua Vermelha vai para a música do Salvador Sobral, não houve um momento que não me risse sempre que tocava. Spoiler Achei super positivo haver mais seres sobrenaturais, foi um bom acrescento à história original que se pensarmos bem com tanto episódio também poderia haver mais espécies... se bem que podemos considerar o Jaguar uma terceira espécie na obra original... o que me leva ao seguinte ponto que é: sempre que falavam no passado pareciam receosos, foi sempre "humana evoluída", "sangue especial", se me recordo apenas uma vez mencionaram o nome Jaguar. Quanto à história entre vampiros, lobisomens e sereias sendo uma série de 20 episódios até se pode dizer que pelo menos desenvolveram bem. Acho que os efeitos deles a correr péssimos, além de mínimos foram poucas as vezes que deu a sensação que eles estavam a correr em super velocidade. A Sofia supostamente teria os mesmo poderes da mãe, mas cadê? Pouco desenvolvidos, às vezes parece que se esqueciam que ela tinha poderes. Esqueceram-se do Lucas supostamente não se devia controlar ao beijar a Sofia, mas parece que afinal conseguiu, o Afonso que era um vampiro creio eu de mais de 200 anos, coitado não conseguia com a Isabel. A idade não é um posto afinal. O elenco antigo só fez presença, não é que não faça sentido, mas houve demasiada enrolação para os libertar. A caçadora achei a ideia interessante e no fim foi só para encher. Toda uma temporada a falar da libertação do Mal... e... ele liberta-se, possui o corpo da Isabel... possui o corpo do diretor... sempre na promessa que terá a sua forma final e... Nem uma cara recebeu, foi um manto preto e toca ir para a batalha final... para dançar o vira. Tanta coisa e foi tão corrido, e tão pouco expressivo, merecia mais tempo... O grande mal que custou tanto para derrotar no passado, no presente foi uma treta. Já falaram aqui sobre a transformação da Sofia que tem os seus erros... anyways, deu para perceber que queriam fazer um oposto do que ocorreu na obra original. Eu via mais honestamente, e os episódios de meia hora funcionam. 5 Quote
jac97 Posted February 18 Posted February 18 Concordo com tudo, também acho que o final foi corrido, mas a estrutura destas temporadas está menos para a novela e mais para aquelas séries teen que passavam na televisão de manhã tipo tower prep, casa de anubis, etc… os episódios mais curtos já tinham sido aposta em A_Lista e também sinto que resultaram, mas continuo a achar que teria sido mais interessante não dividir em temporadas, apesar das novas personagens, fiquei na mesma a achar que isto tinha sido escrito pensando numa temporada Quote
Free Live Posted February 18 Posted February 18 Qual é a música do Salvador Sobral de que tanto falam? Quote
Televisão 10 Posted February 18 Posted February 18 há 29 minutos, Free Live disse: Qual é a música do Salvador Sobral de que tanto falam? Amar Pelos Dois. 10 Quote
Lee Posted February 21 Posted February 21 Esta, sim, devia ser a música do casal protagonista: Spoiler Vem @afonso ツ 2 2 Quote
afonso ツ Posted February 22 Posted February 22 há 1 hora, Lee disse: Esta, sim, devia ser a música do casal protagonista: Spoiler - mostrar conteúdo oculto Vem @afonso ツ Juro! Muito melhor do que o Amar Pelos Dois, que é demasiado nonsense para um casal protagonista de uma série sobrenatural. 2 2 Quote
VascoSantos Posted March 13 Posted March 13 On 03/03/2026 at 23:31, VascoSantos disse: Vai dar na TV na SIC K em breve. Estreia dia 30! 5 Quote
ilovetv.2008 Posted March 13 Posted March 13 há 56 minutos, VascoSantos disse: Estreia dia 30! Mesmo a tempo das Férias da Páscoa! Quote
Max30 Posted March 26 Posted March 26 (edited) A série está nomeada para o New York Festivals - TV & Film Awards de 2026 na categoria de melhor série. Edited March 26 by Max30 2 6 1 1 Quote
Fernando Posted April 3 Posted April 3 (edited) Estou a meio da segunda temporada e é bem mais fraca que a anterior. É os efeitos péssimos, é a disparidade de desenvolvimentos nos enredos (uns que se prolongam em demasia, outros que são resolvidos em dois episódios, quando poderiam render mais), são as personagens que nada fazem e mesmo em termos de atuações há ali nomes a deixar a desejar. Edited April 3 by Fernando 1 Quote
Fernando Posted April 10 Posted April 10 (edited) Terminei de ver a série e foi mázinha. Eu até gostei da primeira temporada, mas achei esta segunda parte muito apressada. Não foi uma catástrofe nível Morangos 2025, mas foi bem mauzinho. Sem emoção, o texto é pobre, as personagem podiam ser melhor aprofundadas. E, os episódios de 30 minutos, ainda que seja bom para ver de forma rápida, foram prejudiciais. Spoiler O último episódio, por exemplo, precisava de mais uns minutos para entregar uma derrota boa do Magnus. Ainda assim, bonito final entre o Lucas e a Sofia. Edited April 10 by Fernando 3 Quote
RRtelenovelas Posted April 13 Posted April 13 Já acabei a série: A série em si, embora derive da Lua Vermelha, tornou-se uma série mais focada no sobrenatural. Na escrita, embora muito diferente da Lua Vermelha, extraio a base dos vampiros, e desenvolveu todo um mundo de outras espécies, sendo que essa parte gostei, não houve muitas vezes que lobisomem e sereia foram retratas na ficção nacional. Os episódios também conseguiriam ter ritmo, não largando a premissa inicial do Magnus, todos os episódios tinham algum desenvolvimento, que culminou com o final. No elenco Inês Pires Tavares bem, assim como o Henrique Mello e o Rui Pedro Silva, Rita Bretão e Carolina Basto para mim foram as surpresas tiveram carismáticas, o trio de amigos André Leitão, Diogo Fernandes e Bia Wong também estiveram bem. Do elenco adulto Mafalda Luís de Castro esteve bem com uma Isabel mais madura( gostava de ter visto mais), a Sofia Arruda, Miguel Damião e Rui Unas foram os outros destaques dos adultos, o resto não achei por aí além, nem mesmo as personagens antigos, na sua base pouco acrescentam a história. Os cenários adorei terem pegado na icónica, escola dos morangos, que por dentro está praticamente igual, o resto nada de relevante. A realização foram bem dirigidas principalmente as cenas de luta. A imagem/ fotografia achei condizente com a série mas nada muito personificado. No geral, foi uma boa série sobrenatural, deu para entreter, houve coisas que deviam ter sido mais trabalhadas, o final por exemplo nota-se que foi muito apressado. 4 Quote
Recommended Posts